Stiff Words #25 - Quando o empregado é superior à empresa
No fim-de-semana a notícia caiu que nem uma bomba, Rey Mysterio tinha sido suspenso pela WWE por falhar um controlo no programa anti-drogas da companhia, o Wellness Policy. Sendo a pessoa quem é, o estatuto que tem na companhia, já que é o campeão Intercontinental, a notícia mostrou que supostamente não existem intocáveis dentro da companhia de Vince (será verdade?)
Poucas horas depois, Rey Mysterio não perdeu tempo a dar a sua versão dos acontecimentos e numa entrevista a um jornal mexicano, ele afirmou que o controlo positivo deveu-se a um medicamento que ele havia usado para debelar as suas lesões numa perna e que segundo ele, tinha receita médica. Para além disso, Rey afirmou que ele estava em digressão a promover o SummerSlam na Espanha quando tomou conhecimento do controlo positivo e quando comunicou à companhia que tinha a receita médica do medicamento, a companhia deu-lhe um curto espaço de tempo para a apresentar e visto que estava Espanha, isso era impossível e sendo assim a suspensão foi avançou.
Esta entrevista causou um mau estar dentro da companhia de Vince e muita gente está furiosa com ele. Terão razão em estar assim? Considero que em parte sim, pois primeiro Rey deveria tentar falar com os responsáveis da WWE e explicar os factos. Agora avaliando as palavras de Rey, se a WWE não foi condescendente com ele por estar em Espanha a trabalhar para a companhia e não lhe deram tempo para apresentar a receita médica, então Rey tem razão em lançar a bomba, pois já como diz o ditado popular, quem não se sente, não é filho de boa gente.
.Toda a gente sabe que o Wellness Policy da World Wrestling Entertainment é uma treta para tapar os olhinhos a certas pessoas. Só é suspenso quem a direcção quer, só é controlado quem a direcção quer, ou será que um Triple H, um Undertaker, um John Cena, um Randy Orton ou um senhor Batista têm os mesmos privilégios que um Matt Hardy, Rey Mysterio, um Shelton ou um Jericho? Concerteza que não, pois para alem destes serem o motor de vendas da companhia, são o rosto da mesma. Será que o Batista ou o Triple H com aqueles corpinhos nunca meteram nada no corpo? Serão todos uns anjinhos? O Céu existe e o Diabo está no inferno a tocar viola?
Concerteza que o Rey Mysterio não é nenhum anjinho, é só comparar o corpo de quando ele estava na WCW e o que ele tem agora ou melhor à 2 anos atrás quando foi campeão, parecia que lhe tinham metido um tubo e o sopraram. Mas não é só ele, descansem!
A questão da WWE ter ficado furiosa com as declarações de Rey é simples: Rey Mysterio está na Smackdown para puxar público e audiência latina, principalmente miúdos e ao fazer uma entrevista a um jornal mexicano é deitar por terra todo o esforço na conquista de audiências, é cagar o nome da WWE no México.
Vou me por na verdade do mexicano e agora fica a questão de Rey, fui suspenso e daí? Vou gozar umas férias, vou perder o titulo Intercontinental, e daí? Daqui a pouco também o iria largar, estão furiosos comigo e dai? Disse a verdade, aos olhos do meu povo eu sou inocente, quem fica mal são os gringos, ou porque é que eu dei a entrevista ao jornal mexicano.
Vou me por na verdade da WWE. Rey Mysterio foi suspenso e dai? Lá se vai um mês com menos rating do Smackdown. Lá temos de ter um novo campeão Intercontinental e dai? Dolph ou Morrison, que importa, são ambos uma treta aos olhos do público, ninguém liga puto. O gajo deu com a língua nos dentes e o nosso programa cada vez mais é visto como uma treta. Vamos despedi-lo.
Muita gente afirma que o Óscar é um saltitão, malabarista que não faz nada, perdido no Smackdown, onde por acaso ele é talvez até ao momento o wrestler do ano da WWE. As relações entre Rey e a WWE já não vão famosas à muito e este é um dos casos em que o lutador se sobrepõe à companhia, pois gemam por onde gemerem, doía a quem doer, Rey Mysterio já não precisa da World Wrestling Entertainment para nada.
Já ganhou tudo que havia para ganhar, campeão do Mundo, de equipas, Intercontinental, etc, etc. Despedi-lo só era um rombo nas audiências do Smackdown, um rombo nas vendas de merchandise. Rey não perdia nada, pois no México tanto a AAA como a CMLL o que não lhes falta é dinheiro para pagar tanto como a WWE paga ao Rey, depois junte-se mais umas tours no Japão, quem sabe umas visitas à TNA, as finanças do Óscar não notavam diferença, as da WWE sim, pois aos olhos de muita gente o melhor high-flyer de sempre nunca fica no desemprego.
Vergonha não é ser suspenso num controlo anti-drogas quando se tinha receita médica, vergonha não é recusar-se perder o título para um rookie, vergonha não é levar uma Elimination Chamber as costas, vergonha não é ter a rivalidade do ano, vergonha não é ser um dos maiores drawers da WWE, vergonha não é ter um nome começado por RM e não DB ou JC, não é vergonha ser talvez o melhor high-flyer de sempre, vergonha é partir quatros de hotel na Alemanha, vergonha é pessoas passear-se no twitter a destruir feuds, vergonha é ter um produto de merda, vergonha é não produzirem novas estrelas e enterrarem veteranos, vergonhoso é ser condescendente nos controlos anti-doping de estrelas de topo que leva a que eu termine dizendo:
""""Não é grande surpresa saber que Rey Mysterio foi apanhado nas malhas do Wellness Policy, surpresa era se fosse um Batista, um Triple H ou um John Cena."""""