Ultimas

WN Top SummerSlam Moments #2 e #1

II

SummerSlam 1992

80000 fãs para a Historia

O SummerSlam teve a grandeza de ver um combate encher uma arena com 80000 pessoas. O embate foi pelo título Intercontinental e foi entre o campeão Bret Hart e o pretendente, seu cunhado e local, "The British Bulldog" Davey Boy Smith. O combate, muita gente diz que foi um dos maiores combates de sempre que envolveu o título Intercontinental. Tão grande como o combate, foi a história por detrás deste, pois esta segundo esta, havia uma divisão familiar em torno do combate.

Que Bret Hart iria perder o título para o seu cunhado já toda a gente sabia, o que não se sabia era como ele iria reagir. O fim, viu Bulldog contra-atacar um sunset flip e a ganhar o combate e terminada a questão física do combate, começava a questão emotiva. Bret senta-se no meio do ringue e Smith esperou a ver o que ele iria fazer. Será que Bret iria atacá-lo? Smith estendeu a mão a Hart e este recusou o cumprimento e logo uma chuva de protestos começou. Smith não desistia do comprimento e numa segunda tentava, Hart olhou ao seu coração e estendeu a sua mão ao novo campeão e abraçou-o. Rapidamente juntou-se à dupla a esposa de Smith e a irmã de Hart, Dianna Hart.

Todos levantam os braços em sinal de celebração para um dos maiores momentos de sempre do SummerSlam e levando oitenta mil pessoas à loucura, num evento que segundo Paul Bearer originou tanto prazer como a masturbação.

Este combate, permitiu a Bret Hart estabelecer e solidificar o seu papel no main-event e a comprovar isso estava a sua conquista do título da WWF a Ric Flair, dois meses depois.



I

SummerSlam 2002

O regresso de Shawn Michaels

Shawn Michaels depois de quatro anos de ausência da competição, volta à WWE em 3 de Junho de 2002 e é apresentado por Kevin Nash como o novo membro da New World Order.

Na semana seguinte Michaels expulsa Booker T do grupo, mas a nova NWO não duraria muito tempo. No Raw de 8 de Julho acontecia um combate de equipas de Kevin Nash, X-Pac, Big Show, Chris Benoit e Eddie Guerrero contra Rob Van Dam, Booker T, Goldust, Bubba Ray Dudley e Spike Dudley. Durante esse combate, Kevin Nash estoira coma sua perna e acaba por sair da federação e assim todo o angle da nova NWO vai por água abaixo.

Michaels agora que não está no NWO tenta aliar-se ao World Heavyweight Champion Triple H e tentar reformular os Degeneration-X. No dai 22 de Julho, Triple H aceita o convite de Michaels mas mal Shawn vira costas é logo atacado por Triple H. Desde logo fica marcada uma Street Fight para o SummerSlam

Michaels entrou na arena em roupas normais e Triple H no seu equipamento típico e logo ai começou uma dura brawl fora do controlo. Ambos usaram caixotes do lixo, cadeiras, mesas, escadas, o cinto de Michaels, a marreta de Hunter.

Apesar do uso de todos estes objectos, o combate foi preenchido ao nível de psicologia e onde se viu Hunter a focar-se nas costas de Michaels e a impedir sempre os seus comebacks. O maior momento do combate, foi quando HBK incapacitou Hunter em cima de uma mesa e subindo de um canto aplicou um splash em cima dele. Michaels tentaria o Sweet Chin Music mas Hunter revertia numa tentativa de pedigree, que de igual modo HBK reverteu e acabaria mesmo por vencer o combate.

A celebração de Michaels duraria pouco tempo, pois um Hunter ferido na alma iria suar a sua querida marreta e dar com ela na cabeça de Michaels. O caso aqui é que Shawn Michaels conseguiu provar ao Mundo que ainda conseguia actuar ao mais alto nível e que o ano de 2002 seria o seu ano.
Com tecnologia do Blogger.