Ultimas

Reflexões Partilhadas VIII

Férias!! Já passaram, souberam a pouco e foram cansativas! Estou pronto para mais! No entanto, houve algo de que me desliguei completamente nas férias, como sempre faço, da Internet. Logo, sem acesso à auto estrada, hoje em dia, TGV da Internet, com as altas velocidades das nossas operadoras, não soube em que estado se encontrava o pro wrestling no global, e a WWE em particular. Passou o SummerSlam, e eu de resultados ou acontecimentos, nem vê-los. Neste regresso, ainda a tentar uma rápida actualização aos mais recentes acontecimentos na maior empresa de Pro Wrestling Mundial, a menina dos olhos de Vince McMahon, salta à vista três ou quatro acontecimentos. A anunciada saída (paragem) de Jeff Hardy, a suspensão de Rey Mysterio, e o regresso de Undertaker para enfrentar CM Punk no Breaking Point, num Submission Match!

Jeff Hardy saiu, como já era (à muito) anunciado da WWE e do pro wrestling após o SummerSlam, e após aquele que considero um grande serviço, elevar e muito CM Punk a uma das principais figuras da empresa. Para muitos, esta saída é um buraco difícil de colmatar por parte da WWE, o que é uma verdade indesmentível. Jeff estava só no melhor momento da sua carreira. Como nunca, o irmão mais novo dos Hardys, era material de topo da WWE. Cara da Smackdown, Campeão Mundial, Jeff era para a WWE sinónimo de dólares, numa época de capitalismo e busca do lucro. Esta saída custará à WWE muito dólares, com a não venda de produtos associados à imagem do wrestlers (juntando-se à suspensão de Rey, a Smackdown sofre dois grandes rombos). No entanto, penso que Jeff irá apenas fazer uma paragem. Com interesses noutras áreas, Jeff fez bem em aproveitar o momento. Estava (está) numa altura da carreira, em que a sua imagem mesmo fora do pro wrestling vale muito. Logo, uma paragem para ingressar noutros projectos, até é uma medida acertada. Caso regresso à WWE, pode-o fazer pela porta grande, após uma saída nesse mesma porta. Vince estará com toda a certeza a contar os dias para o regresso de Jeff. O seu bolso assim o exige!

Em relação à suspensão de Rey, a mesma não deixa de ser uma meia surpresa. Infelizmente, não é um caso virgem para Rey Mysterio. É evidente e visível que o seu corpo está diferente, daquele que apresentou quando foi indiscutivelmente um dos melhores, senão o melhor high flyer de todos os tempos. Rey está maior, mais pesado e com mais massa corporal. Já havia sido suspenso uma fez. Mas desta, segundo o wrestler, foi alvo de uma "cilada" da WWE. Não entrando numa teoria da conspiração, penso que a WWE em termos económicos não seria muito inteligente em agir desse modo, mas como se sabe, a justiça da WWE não é cega! Rey tem a sua dose de culpa, ao não avisar a empresa de medicamentos que possam ter sido prescritos por médicos. No entanto, a WWE mostra-se aqui pouco condescendente, e sabendo-se que a relação wrestler/empresa, à muito que não estava famosa, Rey pode ter sido dado como sacrifício. O mostrar à opinião publica, que afinal não existem intocáveis. Nesta história, a nível pessoal não irei eleger diabos, nem anjos, contudo, é pena a suspensão de Rey, numa altura em que estava a atravessar um bom momento. Vinha da rivalidade do ano com Jericho, detinha o título Intercontinental, e estava a ajudar Dolph Ziggler a alcançar um estatuto superior.
Esta suspensão pode muito bem ser o início do fim da relação WWE/Rey. A mesma como é de conhecimento público, não era a melhor. Rey estava (muito) descontente com o reinado de Campeão do Mundo que teve. A WWE estava zangada com as constantes lesões do lutador. O processo de renovação não foi o melhor, e o México à muito que clama por Rey, com propostas tão ou mais vantajosas em termos financeiros. A suspensão (segunda) pode fazer detonar a guerra fria entre wrestler e empresa, levando este para outras paragens, em especial, como referido, as Mexicanas. Rey, pelo seu legado, não terá problemas em encontrar soluções fora da WWE. A nada, nem a ninguém, deve o seu historial no pro wrestling. É para muito o melhor high flyer da história, e só quem não conhece ou quer ignorar o seu passado, pode afirmar o contrário.

CM Punk venceu Jeff, naquele que segundo as crónicas, foi um dos combates do ano, e tornou-se somente a maior figura da empresa, como escreveu Paul Heyman no "The Sun". Punk não só conquistou o cinto de Campeão Mundial, mas igualmente o direito a entrar no céu! Porquê? Irá enfrentar nada mais, nada menos, que Undertaker, o Sr. Fenómeno, num combate Submission Match!! Ao longo da carreira, Undertaker nunca, mas mesmo NUNCA, perdeu por via de submissão. Se Punk o fizer, vencer Taker, o que considero praticamente impossível, tornar-se-a o ÚNICO wrestler vivo ou morto a bater Undertaker via submissão. Isto não seria um "push", seria o caminho para a eternidade. Pegando no cenário construído no último combate de Taker, na Wrestlemania contra HBK, uma vitória sobre Taker, seria o caminhar para a Luz! Undertaker, é o sinal da escuridão, das trevas, HBK, era o sinal da Luz, do "anjo" caído dos céus. A construção do embate será certamente outras, mas Taker não deixa de significar, trevas, escuridão e fogo. Punk a vencer o duelo, seria a "luz" que nasceria do interior dessas mesmas trevas. Seria certamente, a construção de uma das tais estrelas que a WWE está à procura. Seria para sempre, aquele que bateu Undertaker por submissão. Mas isso, é praticamente impossível, por vários factores. O estatuto de heel de Punk é um deles.
Com tecnologia do Blogger.