Ultimas

Reflexões Partilhadas X


A queda de um anjo, ou o revelar do demónio?

Jeff Hardy meteu o pé na poça, novamente! Jeffrey Nero Hardy, com 32 anos feitos no passado dia 31 de Agosto, saiu como uma estrela gigantesca da WWE. Praticamente "morto" em 2006, aquando da sua saída da TNA, Jeff atravessava uma das piores fases da sua vida. Drogas e falta de profissionalismo podiam ter acabado com os momentos de glória do mais novo dos Hardys, muito mais cedo do que o previsto.

A WWE numa jogada arriscada, mas certa como se viria a revelar mais tarde, reabilitou-o. Jeff regressou pela porta grande, subiu as escadas da glória, e alcançou-a nesta segunda passagem pela empresa. Campeão da WWE e do Mundo, Jeff era um outro homem quando saiu da empresa, totalmente diferente em termos de imagem do que quando regressou à mesma, mostrando ter mais vida do que um gato. Imagem de uma brand, a Smackdown, adorado pelos fãs, Jeff tinha tudo para triunfar fora da WWE, com a empresa a perder mais com a sua saída, do que o wrestler pela saída da empresa. Qual fosse a área a investir, a apostar, fosse ela música, televisão ou pintura (gostos pessoais de Jeff), com a imagem bastante reforçada com que saiu da WWE, o sucesso estava garantido à partida. O que não faltavam eram propostas.

No entanto, Jeff no passado dia 11 de Setembro (ironicamente) ruiu como ruíram as torres gémeas à oito anos atrás. Detido em sua casa pela polícia, Jeff tinha em sua pose, segundo os sites internacionais, um verdadeiro arsenal de drogas e medicamentos. A bomba rebentou, os estragos já foram muitos, falta saber quais os reais e finais danos de toda esta detonação. Na pior das hipóteses em termos reais e jurídicos, Hardy arrisca uma pena de prisão efectiva entre três a catorze anos de prisão! O caso só agora teve início e muita água vai correr por baixo da ponte. Entre verdades e especulações, muito se irá escrever, mas a justiça irá certamente funcionar e o destino de Jeff será com certeza decidido na barra de um tribunal. Para já, a sua carreira, os seus projectos foram pelo cano abaixo.

No entanto, devem ser levantadas algumas questões em redor deste caso. Jeff Hardy foi nos últimos meses figura de topo da WWE. Jeff Hardy era com certeza dos wrestlers que mais dinheiro rendiam à WWE. Jeff Hardy foi Campeão da empresa, e entrou numa galeria dos "Triple Crown Champion" e "Grand Slam Champion", onde não chegam a constar uma dúzia de nomes. Jeff Hardy foi suspenso pela WWE anteriormente por problemas com drogas. Então, será que Jeff Hardy ficou na pose das referidas drogas, agora apreendidas apenas quando saiu da empresa, ou estaria a ser bem encoberto por alguém, ou para interesse de alguém? Porquê da polícia ter actuado agora, que já não é membro da WWE, e não anteriormente? Porquê de Jeff Hardy ter sido detido apenas "meia dúzia de dias" após sair da WWE? Será que foi a queda do anjo, ou o revelar do demónio que estava escondido dos fãs? Perguntas interessantes, e que ficarão no ar. Mas algo é certo, Jeff caiu qual Torre Gémea, e irá atravessar um deserto bastante penoso.
Com tecnologia do Blogger.