Ultimas

Stiff Words #26 - HIAC? Nem por isso




Edge contra Undertaker, Triple H contra Batista, Undertaker contra Batista

Três boas rivalidades que terminaram de uma maneira única, um combate Hell in a Cell. Com esta a primeira teve um final de classe e a terminar da maneira como Undertaker gosta, a fazer dele um demónio, a segunda colocou Batista no patamar maior da WWE e na última, esse combate ajudou a que a rivalidade fosse considerada a melhor de 2007.

Com isto, o que quero dizer é que o Hell in a Cell teve sempre aquela aura de ser o expoente máximo dos combates, aquele combate que iria finalizar tudo, aquele combate que iria definir quem saia da rivalidade. Agora no Domingo, com mais um PPV, o antigo No Mercy torna-se o Hell in a Cell, um PPV onde os main-events serão todos dentro de uma jaula. Os combates que irão acontecer sobre estas regras são:

John Cena © vs. Randy Orton
D-Generation X vs. Legacy (Cody Rhodes e Ted DiBiase)
CM Punk © vs. Undertaker

Olhando a estes combates, somente John Cena contra Randy Orton tem substancia para acontecer dentro de um combate deste género, pois se formos a ver, esta rivalidade está a dever isso aos fãs. Os outros dois combates não têm essa aura de combate, DX contra Legacy nem por sombras e Punk contra Undertaker ainda é demasiado cedo para isso acontecer, embora lá mais para o futuro isso fosse bem visto.

Olhando a isto, a única coisa que posso dizer é que o combate HIAC irá se tornar banal e sem uma mística.

Vendo quem está envolvido nos combates duvido muito a que haja bumps e bumps a dar de pau nos combates e já se sabe lesões neste tipo de combates acontecem com facilidade e por exemplo olhando ao main-event do Smackdown. Não estou a ver CM Punk bumpar como um tolo, sendo ele actualmente o maior heel da companhia, Undertaker se cai com mais força, ele desmonta-se.

O main-event do Raw também não escapa a esse filtro, John Cena é a cara maior da companhia e juntamente com Orton são quem faz os programa de segunda-feira, por isso será um combate com mais outra grande história do que acção e o final do Raw foi somente um chamariz. Estes dois combates a única violência que terão, vai ser umas cadeiradas, umas idas à rede e pouco mais e assim o único combate que vejo com violência e alguma acção é o combate de equipas.

Outro assunto relativo a este combate, olhando à quase vintena de combates já realizados, ou este sai bem e marca um certo impacto, ou sai mal e sai um esterco pegado e é assim só toca viola quem tem unhas, ou seja não é qualquer wrestler que luta bem num Hell in a Cell Match e muitas já foram os que lá fizeram cenas, Kevin Nash, Randy Orton, Kane são exemplos disso e até o próprio Mick Foley só é relembrado pelos bumps que deu e não pela qualidade demonstrada.

Este exemplo de Mick Foley, leva a outro tópico, como este é um combate marcado pela violência, muitos wrestlers que não tem a capacidade para dar um excelente combate nos padrões normais sem sangrar, tem de recorrer ao sangue para demonstrar mais capacidade, sinceramente ficaria muito surpreendido no PPV, se Cody Rhodes ou Ted DiBiase não sangrassem é daqueles casos que lutando contra quem lutam, tem de haver sangue.

Mas perguntavam vocês? Mas a agora na WWE não há sangue! Certo, tenho quase a certeza que pouco sangue irá haver e como ontem dizia Bryan Alvarez no programa da WOR, Vince McMahon irá dizer antes do PPV, “é proibido sangrar no PPV, mas já sabem, acidentes acontecem”.

E vocês, estão de acordo com esta minha análise, ou estão contra, manifestem-se, eu sei que por estes tempos é difícil arranjar tempo, mas não se acanhem.

Com tecnologia do Blogger.