Tomos de Eternidade
Depois de cerca de um mês e meio de ausência eis-me de volta às tarefas do blog, mais precisamente às crónicas. Nesta crónica pretendo abordar aquele que para mim foram os acontecimentos mais relevantes deste verão( na verdade apenas dos últimos 30 dias), os quais não primam pela positiva...
Falo de quando Kurt Angle e Jeff Hardy foram acusados de várias infracções, sendo feitas acusações sobre as mesmas.
O caso Kurt Angle ocorreu a 15 de Agosto, quando Angle foi acusado de perseguir a ex-namorada, a wrestler Rhaka Khan, tendo a polícia descoberto que ele estava a conduzir sem carta( a qual tinha sido suspensa em 2007), além de transportar na viatura Hygetropina( mais conhecida como HGH), uma hormona de crescimento. Foram-lhe feitas as acusações de Perseguição, condução sobre licença removida e porte de substancia ilícita. Vamos analisá-las.
Primeiro temos o caso de perseguição. É sabido que apôs se divorciar da sua esposa Karen( por pedido desta), Angle começou a andar com Rhaka Khan então parte do roster da TNA. Eventualmente também Khan decidiu pôr termo á sua relação com Angle, mencionando comportamentos deste, motivo anteriormente invocado por Karen para o divórcio, e pedindo ao tribunal uma Ordem Judicial que obrigava Kurt a manter-se a uma certa distáncia sob pena de poder ir parar á prisão. A 15 de Agosto Rhaka Khan avistou Angle no estabelecimento onde trabalhava( um Starbucks), estando este claramente a quebrar a Ordem Judicial, tendo chamado a polícia. Este tipo de ocorrência nestes casos não é incomum, antigos parceiros encontrarem-se por acaso na rua, ou num estabelecimento comercial, quando uma Ordem Judicial deste tipo está em activo, o problema do Kurt Angle são as circunstâncias. Eles não se encontraram na rua, ou num estabelecimento ao calhas, a Khan viu-o precisamente no estabelecimento comercial onde trabalhava, uma informação que Angle na situação de ex-parceiro poderia estar ao corrente. Daí é compreensível que muita gente( eu inclusive) tenha dificuldade em acreditar que tudo foi meramente uma coincidência. E juntando a isto as acusações de instabilidade emocional feitas mais recentemente pela ex-esposa, a coisa fica algo feia para o Angle.
Contudo não á como desculpar a acusação de conduzir sem carta, pois esta foi-lhe revogada á quase 2 anos, quando ao conduzir sobre influência de álcool (Angle falhou um simples teste físico de alcoolemia, recusando-se contudo a fazer uma análise de sangue) quase atropelou uma mulher.
O ele ter o HGH não é de todo surpreendente considerando quem é, pois nos últimos anos têm vindo ao de cima várias histórias que contam que Angle quase que funciona á base de esteróides e outras substâncias, já tendo o seu nome aparecido em mais do que uma lista de wrestlers que teriam adquirido estas substâncias. Angle claro disse que o HGH lhe foi prescrito.
É possível contestar o HGH, o ele perseguir a Khan já é mais difícil, agora não há como desculpar o facto do Angle andar para aí, sabe-se lá desde quando, a conduzir sem carta, depois de que aconteceu em 2007. Aliás, só o nome do Kurt Angle estar ligado a estas acusações é péssima publicidade para ele, bem como para a sua entidade empregadora, neste caso a TNA, pois ter o seu campeão do mundo com 3 acusações em cima, e com a possibilidade de haver julgamento não é certamente o tipo de publicidade que qualquer promoção á face da Terra deseje.
No entanto, quase que só para provar a minha ideia que toda a gente naquela atrocidade já sofreu morte cerebral, no PPV seguinte, meros dias depois de toda esta história, o Kurt Angle ainda retêm o título!!!
Mas em que é que eles estão a pensar?! É essa a ideia que querem dar da promoção? Que o grande campeão é um criminoso?!!! Mas ninguém na TNA percebe minimamente de Relações Públicas? Ou será que é o Angle que manda lá naquilo? Ninguém estava a ouvir quando o público se pôs a cantar “You Got Arrested!”?
Eles poderiam ter arranjado um número de maneiras de retirar o cinto ao Angle, se não o fizeram é por que estão naquela fé de que nada vai sair disto. Mas essa mesma fé já lhes custou a Angelina Love, que andava a trabalhar ilegalmente nos EUA! O que mais é necessário? Será que é preciso furar-lhes a tola a enfiar lá dentro uma dose familiar de senso-comum?!
A WWE recentemente suspendeu o Rey Mysterio por 30 dias, e retirou-lhe o título Intercontinental devido a ele não ter apresentado a tempo uma prescrição de um medicamento devido a uma falha de comunicação entre a entidade empregadora e o respectivo colaborador. Rey Mysterio é das grandes estrelas da empresa, a situação resultou duma falha interna da WWE, mas ainda assim eles seguiram as regras. Porque razão a TNA não tem senso comum suficiente para entender que é MUITA má publicidade ter o campeão, a figura de cartaz da empresa envolvido num processo criminal! As audiências do Impact tiveram uma pequena queda. É bem provável que essa queda esteja relacionada com este incidente, uma vez que as pessoas podem não estar interessadas em ver possível criminoso a fingir que luta!
Acho que disse tudo o que tinha a dizer deste assunto, passemos ao próximo, e infelizmente igualmente polémico.
O segundo caso é muito mais recente, e bastante óbvio pode-se dizer. Claramente falo de Jeff Hardy. Anteriormente aconselhei a esperar-se por mais pormenores antes de fazer os inevitáveis julgamentos, mas considerando que já lá vão alguns dias, e graças a já existir um relatório policial sobre o caso, acho que a situação já está mais “segura”.
A história para trás é bem conhecida. À já alguns meses que Hardy estava com ideias de abandonar a WWE para seguir outros projectos extra-wrestling, nomeadamente a realização de um reality-show. A WWE tentou de todas as formas dissuadir Jeff de sair, fazendo inclusive a oferta dum contrato que praticamente lhe permitiria deixar de combater em house-shows, lhe daria um ordenado bastante elevado bem como direitos sobre a sua mercadoria que fosse vendida. Um contrato talvez melhor do que os que Shawn Michaels e o Undertaker usufruem. Mas foi impossível convencer Hardy, e à cerca de duas semanas ele deixou mais uma vez a WWE.
Até aqui tudo bem, mas na sexta-feira passado a Polícia de Cameron na Carolina do Norte fez uma rusga á casa de Hardy, onde encontraram centenas de pílulas de Vicodin( um forte analgésico tornando famoso pelo Dr House) e Soma, 555 mililitros de esteróides, resíduos de cocaína e parafernália ligada ás drogas. Hardy foi preso sobre a acusação de tráfico de medicamentos sobre perscrição e posseção de esteróides. A acusação de tráfico deve-se ás enormes quantidades, que no caso do Vicolin seria suficiente para durar 3 meses para um paciente normal.
Mais uma vez vamos por partes. Toda a parafernália encontrada em casa do Jeff Hardy parece indicar que este é desde á algum tempo( bastante se histórias antigas forem de acreditar...) um consumidor de drogas. Os resíduos de cocaína podem indicar que Jeff consome drogas pesadas, o que torna a situação muito pior para o ex-wrestler da WWE. O Vicolin e os esteróides são drogas que podem ser prescritas mas cujo consumo é altamente controlado, contudo as quantidades encontradas são em demasia para uma única receita, o que indica que Jeff precisou de várias receitas de vários médicos para poder acumular estas quantidades. Um caso semelhante ao que se veio a descobrir em relação ao falecimento do Michael Jackson, que também obteria variadas receitas. O Soma( um relaxante muscular) é um medicamento prescrito não controlado em vários estados Americanos, mas desde à alguns anos se têm realizado estudos sobre os seus efeitos secundários e dependência. Todos este medicamentos apontam definitivamente para o grande desgaste físico pelo qual Jeff Hardy tem passado desde o início da sua carreira, tendo em parte ficado famoso pelos dumbs malucos que pratica. É a velha história das dores crónicas das quais os wrestlers sofrem devido às exigências do seu mester.
Quando vi esta notícia pela primeira vez, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: “Ainda bem que ele recusou-se a ficar na WWE! Os problemas que eles poderiam arranjar...”. Estas são graves acusações que caíram sobre Jeff Hardy, tendo inclusive ficado sobre fiança, a qual poderá ter sido paga pelo irmão. A sua carreira na WWE foi praticamente por água abaixo devido simplesmente á acusação de tráfico, a qual para todos os efeitos rotulará Jeff Hardy como um criminoso caso venha a ser provada. Só se a WWE tivesse enlouquecido de vez é que voltariam a pôr Hardy no seu ringue.
Hardy conseguiu acabar com a sua carreira no wrestling devido aos seus, muito ao estilo de vedeta, vícios. Não é particularmente novo ver um grande nome do mundo do entretenimento, quer seja do mundo da música, ou da representação, ser associado aos consumo de drogas, e é ainda menos surpreendente se este se chamar Jeff Hardy...
Uma facada propositada da minha parte.
Os antecedentes de Jeff Hardy não são particularmente meigos nesta situação, tendo ele sido despedido da WWE em 2002 devido aos seus problemas de drogas sobre os quais se recusava a procurar reabilitação, que o levaram a faltar a eventos, comportamentos erráticos, más-perfomances em ringue, etc. Em 2003 apareceu na TNA, mas no final do ano seguinte voltou a ser despedido devido a situações semelhantes. Ele regressou á WWE em 2006, naqueles que são considerados os seus melhores anos no wrestling, onde ainda assim veio a ser suspenso duas vezes por falhar a política de saúde da WWE, perdendo a vitória no MITB Match à segunda violação.
Todas estas razões não me fizeram ficar particularmente chocado com a notícia, mas sim senti algum alívio como já referi. Isto veio mais uma vez a provar que o senhor Jeff Hardy tem problemas sérios, os quais aparentemente não foram tratados enquanto esteve na WWE, contrariando as expectativas de muitos.
Uma última questão põe-se. Jeff Hardy enquanto ainda estava na WWE já exibia estes comportamentos? Em caso afirmativo, estaria a WWE ao corrente? O Hardy já tinha duas suspensões em cima por isso é-me difícil de acreditar que a WWE ocultasse algo, sem pelo menos aconselharem, ou forçarem o Jeff a fazer reabilitação, ainda mais estando eles a fazerem tudo para o manterem na companhia. Ainda á muito a dizer sobre este caso...
Por fim. Uma coisa que tanto Angle e Hardy têm em comum é a existência de graves situações de saúde, e possivelmente de igual vertente psicológica. Hardy poderá ser viciado em drogas, o que traz em atrelado problemas de foro psicológico. Angle têm sérios problemas relativos ao abuso de esteróides, e nos últimos anos tem apresentado aquilo que poderá ser visto como distúrbios mentais. No entanto ambos parecem recusar procurar ajuda mesmo quando aWWE os dispensou para esse efeito( Hardy em 2003, Angle em 2006).
Eu costumo descrever o Kurt Angle como: “ O wrestler que não me deixaria minimamente admirado se amanhã lesse que tinha falecido, suicidado, ou tentado causar ofensas físicas a outrem!”. O Hardy posso dizer: “O wrestler que não me admirava se se metesse em sarilhos envolvendo drogas, ou sofresse uma overdose!”.
Pessoalmente apenas posso desejar que Kurt Angle e Jeff Hardy tenham a coragem de admitir que têm um problema, e que lutem para o resolver. Doutro modo arriscam-se a tornarem-se meras estatísticas.
Não é a forma mais alegre de regressar ás lides, mas é o que há.
Fiquem, e até á próxima semana.
manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Falo de quando Kurt Angle e Jeff Hardy foram acusados de várias infracções, sendo feitas acusações sobre as mesmas.
O caso Kurt Angle ocorreu a 15 de Agosto, quando Angle foi acusado de perseguir a ex-namorada, a wrestler Rhaka Khan, tendo a polícia descoberto que ele estava a conduzir sem carta( a qual tinha sido suspensa em 2007), além de transportar na viatura Hygetropina( mais conhecida como HGH), uma hormona de crescimento. Foram-lhe feitas as acusações de Perseguição, condução sobre licença removida e porte de substancia ilícita. Vamos analisá-las.
Primeiro temos o caso de perseguição. É sabido que apôs se divorciar da sua esposa Karen( por pedido desta), Angle começou a andar com Rhaka Khan então parte do roster da TNA. Eventualmente também Khan decidiu pôr termo á sua relação com Angle, mencionando comportamentos deste, motivo anteriormente invocado por Karen para o divórcio, e pedindo ao tribunal uma Ordem Judicial que obrigava Kurt a manter-se a uma certa distáncia sob pena de poder ir parar á prisão. A 15 de Agosto Rhaka Khan avistou Angle no estabelecimento onde trabalhava( um Starbucks), estando este claramente a quebrar a Ordem Judicial, tendo chamado a polícia. Este tipo de ocorrência nestes casos não é incomum, antigos parceiros encontrarem-se por acaso na rua, ou num estabelecimento comercial, quando uma Ordem Judicial deste tipo está em activo, o problema do Kurt Angle são as circunstâncias. Eles não se encontraram na rua, ou num estabelecimento ao calhas, a Khan viu-o precisamente no estabelecimento comercial onde trabalhava, uma informação que Angle na situação de ex-parceiro poderia estar ao corrente. Daí é compreensível que muita gente( eu inclusive) tenha dificuldade em acreditar que tudo foi meramente uma coincidência. E juntando a isto as acusações de instabilidade emocional feitas mais recentemente pela ex-esposa, a coisa fica algo feia para o Angle.
Contudo não á como desculpar a acusação de conduzir sem carta, pois esta foi-lhe revogada á quase 2 anos, quando ao conduzir sobre influência de álcool (Angle falhou um simples teste físico de alcoolemia, recusando-se contudo a fazer uma análise de sangue) quase atropelou uma mulher.
O ele ter o HGH não é de todo surpreendente considerando quem é, pois nos últimos anos têm vindo ao de cima várias histórias que contam que Angle quase que funciona á base de esteróides e outras substâncias, já tendo o seu nome aparecido em mais do que uma lista de wrestlers que teriam adquirido estas substâncias. Angle claro disse que o HGH lhe foi prescrito.
É possível contestar o HGH, o ele perseguir a Khan já é mais difícil, agora não há como desculpar o facto do Angle andar para aí, sabe-se lá desde quando, a conduzir sem carta, depois de que aconteceu em 2007. Aliás, só o nome do Kurt Angle estar ligado a estas acusações é péssima publicidade para ele, bem como para a sua entidade empregadora, neste caso a TNA, pois ter o seu campeão do mundo com 3 acusações em cima, e com a possibilidade de haver julgamento não é certamente o tipo de publicidade que qualquer promoção á face da Terra deseje.
No entanto, quase que só para provar a minha ideia que toda a gente naquela atrocidade já sofreu morte cerebral, no PPV seguinte, meros dias depois de toda esta história, o Kurt Angle ainda retêm o título!!!
Mas em que é que eles estão a pensar?! É essa a ideia que querem dar da promoção? Que o grande campeão é um criminoso?!!! Mas ninguém na TNA percebe minimamente de Relações Públicas? Ou será que é o Angle que manda lá naquilo? Ninguém estava a ouvir quando o público se pôs a cantar “You Got Arrested!”?
Eles poderiam ter arranjado um número de maneiras de retirar o cinto ao Angle, se não o fizeram é por que estão naquela fé de que nada vai sair disto. Mas essa mesma fé já lhes custou a Angelina Love, que andava a trabalhar ilegalmente nos EUA! O que mais é necessário? Será que é preciso furar-lhes a tola a enfiar lá dentro uma dose familiar de senso-comum?!
A WWE recentemente suspendeu o Rey Mysterio por 30 dias, e retirou-lhe o título Intercontinental devido a ele não ter apresentado a tempo uma prescrição de um medicamento devido a uma falha de comunicação entre a entidade empregadora e o respectivo colaborador. Rey Mysterio é das grandes estrelas da empresa, a situação resultou duma falha interna da WWE, mas ainda assim eles seguiram as regras. Porque razão a TNA não tem senso comum suficiente para entender que é MUITA má publicidade ter o campeão, a figura de cartaz da empresa envolvido num processo criminal! As audiências do Impact tiveram uma pequena queda. É bem provável que essa queda esteja relacionada com este incidente, uma vez que as pessoas podem não estar interessadas em ver possível criminoso a fingir que luta!
Acho que disse tudo o que tinha a dizer deste assunto, passemos ao próximo, e infelizmente igualmente polémico.
O segundo caso é muito mais recente, e bastante óbvio pode-se dizer. Claramente falo de Jeff Hardy. Anteriormente aconselhei a esperar-se por mais pormenores antes de fazer os inevitáveis julgamentos, mas considerando que já lá vão alguns dias, e graças a já existir um relatório policial sobre o caso, acho que a situação já está mais “segura”.
A história para trás é bem conhecida. À já alguns meses que Hardy estava com ideias de abandonar a WWE para seguir outros projectos extra-wrestling, nomeadamente a realização de um reality-show. A WWE tentou de todas as formas dissuadir Jeff de sair, fazendo inclusive a oferta dum contrato que praticamente lhe permitiria deixar de combater em house-shows, lhe daria um ordenado bastante elevado bem como direitos sobre a sua mercadoria que fosse vendida. Um contrato talvez melhor do que os que Shawn Michaels e o Undertaker usufruem. Mas foi impossível convencer Hardy, e à cerca de duas semanas ele deixou mais uma vez a WWE.
Até aqui tudo bem, mas na sexta-feira passado a Polícia de Cameron na Carolina do Norte fez uma rusga á casa de Hardy, onde encontraram centenas de pílulas de Vicodin( um forte analgésico tornando famoso pelo Dr House) e Soma, 555 mililitros de esteróides, resíduos de cocaína e parafernália ligada ás drogas. Hardy foi preso sobre a acusação de tráfico de medicamentos sobre perscrição e posseção de esteróides. A acusação de tráfico deve-se ás enormes quantidades, que no caso do Vicolin seria suficiente para durar 3 meses para um paciente normal.
Mais uma vez vamos por partes. Toda a parafernália encontrada em casa do Jeff Hardy parece indicar que este é desde á algum tempo( bastante se histórias antigas forem de acreditar...) um consumidor de drogas. Os resíduos de cocaína podem indicar que Jeff consome drogas pesadas, o que torna a situação muito pior para o ex-wrestler da WWE. O Vicolin e os esteróides são drogas que podem ser prescritas mas cujo consumo é altamente controlado, contudo as quantidades encontradas são em demasia para uma única receita, o que indica que Jeff precisou de várias receitas de vários médicos para poder acumular estas quantidades. Um caso semelhante ao que se veio a descobrir em relação ao falecimento do Michael Jackson, que também obteria variadas receitas. O Soma( um relaxante muscular) é um medicamento prescrito não controlado em vários estados Americanos, mas desde à alguns anos se têm realizado estudos sobre os seus efeitos secundários e dependência. Todos este medicamentos apontam definitivamente para o grande desgaste físico pelo qual Jeff Hardy tem passado desde o início da sua carreira, tendo em parte ficado famoso pelos dumbs malucos que pratica. É a velha história das dores crónicas das quais os wrestlers sofrem devido às exigências do seu mester.
Quando vi esta notícia pela primeira vez, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: “Ainda bem que ele recusou-se a ficar na WWE! Os problemas que eles poderiam arranjar...”. Estas são graves acusações que caíram sobre Jeff Hardy, tendo inclusive ficado sobre fiança, a qual poderá ter sido paga pelo irmão. A sua carreira na WWE foi praticamente por água abaixo devido simplesmente á acusação de tráfico, a qual para todos os efeitos rotulará Jeff Hardy como um criminoso caso venha a ser provada. Só se a WWE tivesse enlouquecido de vez é que voltariam a pôr Hardy no seu ringue.
Hardy conseguiu acabar com a sua carreira no wrestling devido aos seus, muito ao estilo de vedeta, vícios. Não é particularmente novo ver um grande nome do mundo do entretenimento, quer seja do mundo da música, ou da representação, ser associado aos consumo de drogas, e é ainda menos surpreendente se este se chamar Jeff Hardy...
Uma facada propositada da minha parte.
Os antecedentes de Jeff Hardy não são particularmente meigos nesta situação, tendo ele sido despedido da WWE em 2002 devido aos seus problemas de drogas sobre os quais se recusava a procurar reabilitação, que o levaram a faltar a eventos, comportamentos erráticos, más-perfomances em ringue, etc. Em 2003 apareceu na TNA, mas no final do ano seguinte voltou a ser despedido devido a situações semelhantes. Ele regressou á WWE em 2006, naqueles que são considerados os seus melhores anos no wrestling, onde ainda assim veio a ser suspenso duas vezes por falhar a política de saúde da WWE, perdendo a vitória no MITB Match à segunda violação.
Todas estas razões não me fizeram ficar particularmente chocado com a notícia, mas sim senti algum alívio como já referi. Isto veio mais uma vez a provar que o senhor Jeff Hardy tem problemas sérios, os quais aparentemente não foram tratados enquanto esteve na WWE, contrariando as expectativas de muitos.
Uma última questão põe-se. Jeff Hardy enquanto ainda estava na WWE já exibia estes comportamentos? Em caso afirmativo, estaria a WWE ao corrente? O Hardy já tinha duas suspensões em cima por isso é-me difícil de acreditar que a WWE ocultasse algo, sem pelo menos aconselharem, ou forçarem o Jeff a fazer reabilitação, ainda mais estando eles a fazerem tudo para o manterem na companhia. Ainda á muito a dizer sobre este caso...
Por fim. Uma coisa que tanto Angle e Hardy têm em comum é a existência de graves situações de saúde, e possivelmente de igual vertente psicológica. Hardy poderá ser viciado em drogas, o que traz em atrelado problemas de foro psicológico. Angle têm sérios problemas relativos ao abuso de esteróides, e nos últimos anos tem apresentado aquilo que poderá ser visto como distúrbios mentais. No entanto ambos parecem recusar procurar ajuda mesmo quando aWWE os dispensou para esse efeito( Hardy em 2003, Angle em 2006).
Eu costumo descrever o Kurt Angle como: “ O wrestler que não me deixaria minimamente admirado se amanhã lesse que tinha falecido, suicidado, ou tentado causar ofensas físicas a outrem!”. O Hardy posso dizer: “O wrestler que não me admirava se se metesse em sarilhos envolvendo drogas, ou sofresse uma overdose!”.
Pessoalmente apenas posso desejar que Kurt Angle e Jeff Hardy tenham a coragem de admitir que têm um problema, e que lutem para o resolver. Doutro modo arriscam-se a tornarem-se meras estatísticas.
Não é a forma mais alegre de regressar ás lides, mas é o que há.
Fiquem, e até á próxima semana.
manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”