Tomos de Eternidade
Saudações a todos, e bem-vindos a mais uma edição dos Tomos de Eternidade.
Hoje pretendo apresentar os meus dois cêntimos relativos a uma notícia/rumor que apareceu nos últimos dias na Internet.
Que o famoso Bret Hart poderia voltar á WWE como uma personalidade televisiva!
Para alguns tal pode significar que o inferno congelou! Que os porcos têm asas! Ou que o derradeiro cataclismo se aproxima!
Hoje pretendo apresentar os meus dois cêntimos relativos a uma notícia/rumor que apareceu nos últimos dias na Internet.
Que o famoso Bret Hart poderia voltar á WWE como uma personalidade televisiva!

Opiniões válidas sem dúvida, mas pessoalmente ou tendo a crer que, finalmente, apôs quase 12 anos da infame Survivor Series de 1997, os intervenientes finalmente puseram o orgulho de lado, e decidiram agir como adultos e deixar o passado ser passado.
Neste caso refiro-me mais ao Bret do que ao McMahon, uma vez que eu ainda acho que foi o Bret quem teve mais culpa daquilo que lhe aconteceu.
No entanto põe-se uma questão. O que é que a WWE pretende ganhar com a adição de Bret Hart ao roster?
Uma resposta rápida poderá ser audiências. Contudo eu acho que quem invoca esta razão está a sobrestimar de grande maneira a capacidade de Draw do Bret. Sabe-se bastante bem que, por várias razões maioritariamente não lhe ligadas directamente, o Bret não foi propriamente um sucesso nos seus reinados como campeão da WWE, até ao seu último reino, que curiosamente coincide com o famoso incidente. É claro que o incidente lhe trouxe uma certa fama, mas esta não se reflectiu de forma positiva na sua estadia na WCW, a qual apenas é lembrada por duas (nada favoráveis) ocasiões. Leia-se o combate de tributo ao irmão contra o agora famigerado Chris Benoit, e o combate com o Goldberg que lhe acabou com a carreira.
Além do mais é preciso ver que a grande maioria dos fans actuais não fazem ideia de quem o Bret Hart é. Na internet quase não há quem não o conheça, mas fora dela no máximo poderão saber que ele é um ex-campeão da WWE. Logo eu deduzo que, caso o regresso do Bret tivesse alguma influência nas audiências, este seria mínimo, e apenas se registaria nos primeiros programas em que participasse.
Outra razão poderia ser, partindo do princípio que a história é verdadeira, para promover o próximo DVD do Bret que a WWE planeia lançar, e umas aparições na Raw e Smackdown seriam um bom esforço de marketing.
No entanto eu acho que a razão é muito mais simples, e por isso muito mais difícil de alcançar.
O Vince sente-se culpado pelo que acontece em Montreal.
É neste momento que uma data de malta enfurecida vem atrás de mim, armados com tochas e ancinhos, a gritar que tal não é possível, pois o Vince é um velho desgraçado que não tem coração, ou qualquer respeito seja por quem for! Que ele provavelmente andou um ano a manipular o Bret para eventualmente o lixar em Montreal! E que foi a mente por detrás do acidente que vitimou o Owen em 1999! E que certamente subornou o Goldberg para acabar com a carreira do Bret!
Tretas se me perguntarem.
O Bret foi um colaborador fiel do Vince durante 10 anos( até 1996 e aquele chatice de querer sair da WWE sem perder para o Michaels), e a relação entre os dois foi várias vezes descrita como quase que paternal. Não foi certamente de ânimo leve que Vince tomou aquela decisão fatídica, motivada por uma situação verdadeiramente extrema. Isto sem esquecer que nos últimos anos o Vince tem frito esforços para se reconciliar com o Bret, o DVD em 2006, o Hall of Fame nesse mesmo ano, esses pequenos tributos que ajudaram a melhorar a relação entre os dois!
O Vince quer uma hipótese para fazer as pazes com o Bret Hart!
E o que é que o Bret ganha com isto?
Uma hipótese de limpar o seu legado, pois actualmente o Bret é essencialmente lembrado como o wrestler que foi lixado em Montreal! Para muita gente, tal é o que define a carreira dele! É superior á sua perícia, superior aos seus combates, superior ao Homem Bret Hart! É um caso dum acontecimento, dum momento, que define uma carreira, e não um ser a própria pessoa a definir a sua carreira!
Se Bret regressar á WWE ele poderá tentar passar um pano sobre os acontecimentos de Montreal. Ele poderá dizer: “Montreal aconteceu, e tal nunca poderá ser mudado. Mas eu não vou deixar que tal continue a ser como que uma sombra sobre a minha vida! Eu vou ultrapassar Montreal!”.
Bret tem aqui uma oportunidade única de tentar redefinir a sua carreira, e pessoalmente penso que não a deverá deixar passar.
Termino por aqui, e para a semana cá estarei de volta.
manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”