Ultimas

Tomos de Eternidade

Podia fazer um belo discurso introdutório todo belo, mas decidi ir direito ao assunto.
Dito isto bem-vindos a mais uma edição dos Tomos de Eternidade!

Hoje vou abordar uma questão que deixa muitos sem saber o que pensar. Algo que muitos são incapazes de compreender!
Porque razão os heels têm tanta dificuldade em ganhar combates?! Porque diabos é que quando um wrestler faz um heel-turn, de repente precisa de fazer batota para ganhar, e/ou parece ter medo do adversário?!

A meu ver é meramente uma questão de mentalidades.
Passo a explicar.

O processo mental de faces e heels é completamente distinto entre si. Um face quando entra no ringue não equaciona sair deste doutra forma que não vencedor. Por isso eles dão tudo por tudo, sacrificando tudo o que for necessário para vencer, mesmo eles próprios...
Já com um heel a história é outra. Um heel deseja vencer o combate, mas( e aqui está a diferença fulcral),mas, um heel só está disposto a ir tão longe para ganhar um combate...

Esta é a diferença fulcral. Um face não conhece limites quando procura uma vitória, já um heel tem perfeita noção de até onde pode ir. Quantas vezes não vimos um babyface levar uma sova fantástica, e no entanto estar sempre pronto para voltar á acção, sofrer ainda mais, mas alimentado pela insaciável fome de vitória jamais desistir até chegar ao ponto que simplesmente o seu corpo já não consegue mais! E quantas vezes não viram um heel ficar assustado com a forma como o combate decorre, começando a fugir do adversário, tentando usar golpes baixos para recuperar o controlo, e em condições extremas causar uma desqualificação para evitar uma derrota.
Pode-se concluir isto: Uma face luta sempre para vencer, e um heel luta para não perder!

Pode parecer estranho eu dizer que um heel luta para não perder, quando eles perdem tantas vezes por DQ, ou contagem, mas é necessário tentar perceber o que um heel considera uma derrota. Eu arrisco-me a dizer que para um heel, a derrota é dar ao seu adversário, bem como ao público na arena e em casa, a satisfação de ver uma pinfall, ou uma submissão. Todos os outros resultados são uma “vitória” para o heel, pois tanto o oponente como o público ficam frustrados, ele nega-lhes o fecho do combate, o face não consegue a vitória que tanto deseja, o público não o vê a sofrer o seu justo destino!
Daí vermos tantas vezes um heel ficar estendido no ringue no post-match, é uma forma de dar alguma satisfação sem que o heel sofra imediatamente uma derrota.
E é por isso que no clássico feudo de wrestling, por vezes são necessários tantos combates. Pois o mau-da-fita consegue constantemente ou ganhar com batota, ou evitar uma derrota auténtica, escapando sempre ao desejado pinfall, ou submissão. E por essa razão durante décadas combates de jaula eram tão importantes, uma vez que nestes não havia hipótese de desqualificação, o heel não podia fugir, e não podia beneficiar de ajuda externa. Ele estava trancado com o adversário, obrigado a perder ou ganhar!

E uma vez que o heel era derrotado, aniquilado, humilhado, o feudo terminava. O face conseguia a vitória tão almejada, o público ia para casa contente!
Hoje em dia nem sempre as coisas correm assim, mas a ideia fundamental está sempre lá.

O face apenas quer vencer, e o heel não se pode dar ao luxo de perder.

E para tornar os Tomes diferentes esta semana, decidi acrescentar algo novo. Um pequeno toque de loucura...
Apresento-vos, os ULTIMATE MANIACS!!!


De doidos eu sei. Separados já são completamente loucos, mas juntos não acredito que houvesse limites no universo para o que daí podia sair!
Uma pena que nunca se tenha vindo a realizar...

Até para a semana.

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.