Ultimas

Secrets of The Ring : A Plane Ride from Hell

E eis que a pedido de muitas familías ou talvez não tenham sido assim tantas como isso , o Secrets of the Ring regressa ao Wrestling Noticías . Por certo os mais «antigos» estarão recordados do aspecto central deste espaço , mas para aqueles que não tiveram oportunidade de seguir algum dos mais de 30 textos que publiquei neste espaço , aqui fica uma breve recapitulação . Aqui tentarei relatar da maneira mais fiel possível , alguns dos episódios mais «marcantes» da história do Wresting Profissional , como foram os casos do Montréal Screwjob , do chamado «Madison Square Garden Incident» entre muitos outros , que poderão ver na secção Hall of Fame do WN , caso assim desejem .
Passando para o caso que me traz aqui hoje , este pode ser classificado como um dos mais cómicos e mais caricatos casos da história da WWE , mas que teria algumas repercussões bastante graves para alguns dos seus intervenientes , mudou a maneira como a WWE se comportaria como empresa daí para a frente e poderia mesmo ter acabado numa imensa tragédia , tudo num incidente que ficou conhecido nos bastidores de Wrestling como « A Plane Ride from Hell » .

Tudo aconteceu em 2002 quando os elementos de todo o «roster» do Raw , ou seja lutadores , road-agents e dirigentes como Stephanie McMahon regressavam a território americano a bordo de um avião privado da WWE , vindos do reino de sua majestade onde tinha sido realizado mais um PPV Insurextion (um PPV anual que existiu até 2003 , que tinha sempre como pano de fundo , o Reino Unido) . Ao que parece durante a viagem , alguns dos lutadores e pessoal técnico decidiram beber uns copos para descontrair , e rapidamente a situação se descontrolou , como quase sempre acontece quando se mistura testosterona e alcóol , ainda mais quando os intervenientes são Michael Hayes , Bradshaw (JBL) e claro Scott Hall , tudo pobres almas que por muito pouco não são movidos a alcóol .

Tudo terá começado quando o sempre brigão Bradshaw resolve implicar com o «Head-writer» Michael Hayes , que ao que parece já vinha aborrecido devido a outros episódios nesta «tour» . Ora como quase sempre acontece com JBL por perto e não fosse Hayes também um certo arruaceiro , rapidamente a situação se tornou numa briga e JBL deitou mesmo o lendário «Freebird» por terra , acabando a luta por ser apartada pouco depois .


Mas a coisa não ficaria por aí , já que após esta luta , alguns wrestlers nomeadamente Scott Hall e um dos seus habituais parceiros , Sean Waltman (X-Pac) decidem cortar o tradicional cabelo comprido de Hayes enquanto este dormia , ora quando Hayes acordou e reparou no seu novo visual , voltou a perder a razão e pronto para ajustar contas com Waltman , que com os seus «amiguinhos» Kevin Nash a recuperar de uma cirurgia ao Joelho logo ausente desta «tour» e Scott Hall em estado semi-inconsciente , ficava sem ninguém para o proteger como era seu hábito , mas de alguma forma lá conseguiu escapar a uma sova das antigas por parte do antigo Freebird , alguns dizem que terá sido uma intervenção de HHH a salvar o coiro a Sean Waltman.

Mas se há algo que fez Sean Waltman ficar conhecido foi a sua extrema inteligência e bom senso (inserir IRONIA) , ora fazendo jus a esta reputação , Waltman resolve no dia seguinte , em mais uma gravação do Raw , colocar o pedaço de cabelo cortado a Hayes agrafado numa parede no «Backstage» , o que levou a que Hayes rebentasse mais um fusível .
Ora após estes dois incidentes seria de esperar que a loucura tivesse acabado certo ?? Ora essa suposição não poderia estar mais longe , já que a palhaçada ainda não tinha sequer chegado a meio . E estarão vocês a perguntar-se , o que poderia acontecer mais após os dois incidentes previamente descritos ??

Que tal uma história de assédio sexual envolvendo o grande «Nature Boy» Ric Flair que por esta altura se passeava no avião vestido com o seu robe tal como nos seus bons velhos tempos dae festa na NWA , até aqui tudo normal pensarão todos vocês ?? E de facto assim o seria não fosse o facto de Flair se ter esquecido de pôr um par de calças por baixo do robe e andar a exibir a sua «Space Mountain» ás hospedeiras do vôo , sendo formalmente acusado por uma delas de se ter exibido de maneira pouco correcta á sua frente .

Relatório que comprova as queixas sobre Flair e onde aparecem também Scott Hall e Dustin Runnels

Outro dos grandes intervenientes neste vôo desgovernado foi Dustin Runnels mais conhecido como Goldust , que também ele num estado de completa embriaguez , decide começar uma serenata de amor á sua ex-mulher , também ela empregada da WWE na altura e igualmente presente no voo , Terri Runnels , isto através do inter-comunicador do avião e teve mesmo de ser Jim Ross que na altura desempenhava funções como «President of Talent Relations» quem a pedido de Terri conseguiu acalmar Dustin Runnels de maneira a que este acabasse com a cantoria .

Ora nesta viagem de avião que começava a assemelhar-se a uma comédia digna de figurar num qualquer canal de televisão , tudo poderia acontecer e é nesse aspecto que voltamos a falar de Scott Hall que continuava a aprontar das suas , tendo arranjado um novo parceiro , desta vez tratava-se do recém «recuperado» Curt Henning que tinha surpreendentemente regressado á WWE poucos meses antes tendo-se estreado na Royal Rumble desse mesmo ano .

E que melhor forma poderia haver de comemorar esse regresso do que começar a atirar creme de barbear para cima dos seus restantes colegas , juntamente com um dos seus antigos companheiros no circuito independente e amigo de longa data , isto pelo menos até Scott Hall ter desmaiado em pleno avião e ter entrado em coma alcóolico , ficando deste modo KO para o resto da viagem , correndo inclusivé rumores de que terá mesmo sido despedido logo nessa precisa altura .

Já Curt Henning resolve ir espalhar o seu estado de alegria para os lados do na altura novato , Brock Lesnar e provocar este sobre quem teria as melhores capacidades enquanto lutador-amador . Lesnar era já nesta altura , apesar de novato na empresa , um espécime impressionante com um fisíco que não sugeria grandes aventuras a quem quer que fosse , mas mesmo assim Henning quis tentar a sua sorte e rapidamente uma nova briga estava instalada no interior do avião , naquele que terá sido porventura , o incidente de maior gravidade desta atribulada viagem , isto porque no decorrer da briga , Lesnar e Henning estiveram bastante próximos de abrir a porta de emergência do avião , o que poderia causar o despenhar do aparelho .
Só depois das intervenções de HHH e Paul Heyman , a briga pôde ser sanada , isto apesar da presença de muita gente ligada á WWE , como os road-agents , Fit Finlay , Arn Anderson e Jerry Briscoe , isto para além de Stephanie McMahon e do já mencionado Michael Hayes e ainda do chamado «líder de balneário» , o Undertaker que alguns afirmam ter intervido na disputa entre JBL e Hayes mas que terá assistido impávido e sereno ás restantes altercações .

Como resultado de todos estes imbróglios , Henning foi de imediato despedido da WWE , estando assim pouco mais de 3 meses na empresa . Já Scott Hall , após ter desmaiado devido ao seu estado de embriaguez , ficou de tal maneira sossegado e dócil que o seu pulso teve de ser verificado pelo staff médico da WWE , de maneira a verificar se ainda estaria vivo !!! Outros foram admolestados pelo seu mau comportamento e aqui volta-se a verificar a ás vezes tão falada «dualidade de critérios» da WWE , não tendo nada de muito grave acontecido a nomes como Bradshaw ou Sean Waltman . Mas a principal prejudicada desta situação , foi sem dúvida a própria WWE que viu assim cair uma enorme mancha na sua reputação .

A empresa passaria a encarar de outra forma as deslocações dos seus empregados , deixando de utilizar o seu avião privado para os transportar nas deslocações a territórios fora dos EUA , passandos estes a estarem encarregues das suas deslocações embora estas sejam sempre pagas pela WWE e ainda naquela que me parece ser a medida mais correcta e acertada , foi proibido o consumo de bebidas alcóolicas nas deslocações da WWE ao estrangeiro .

E desta forma acabo este regresso do Secrets of The Ring , espero que tenham gostado e cá estarei todas as sextas no sítío do costume . Contudo deixo-vos uma história bónús , envolvendo o inimitável Roddy Piper e a sua experiência no minímo hilariante de ter sido obrigado a lutar com um .... URSO . Para aqueles que não acreditem na veracidade da história , basta uma pequena pesquisa no Google ou Youtube com o nome de «Victor , The Wrestling Bear» .

Com tecnologia do Blogger.