From the Vault III - Wrestlemania XXVI?
Com o regresso dos "degenerados" à WWE, muito tinta correu especulando um possível HBK/HHH na Wrestlemania XXVI. Para os mais jovens fãs da modalidade, tal pensamento certamente não passará de uma barbaridade, pois a amizade que envolve estes dois, é certamente uma das mais conhecidas da "cena" do Wrestling profissional, a verdade é que estes dois já tiveram direito a uma rivalidade, que teve como ponto alto o combate que é hoje "retirado do cofre".
Estamos, portanto, em Janeiro de 2002, e Triple H regressa aos ringues, após a sua grave lesão no joelho. Assume um personagem "face" sedento de vingança por Jericho, principal responsável pelo seu tempo no estaleiro, mas para conseguir colocar-lhe as mãos em cima precisou ainda de vencer a Royal Rumble desse ano, de forma a poder enfrentá-lo na WrestleMania X8, com o Undisputed Championship em jogo.
HHH vence Chris Jericho arrecadando assim o Undisputed Championship, vindo mais tarde a perdê-lo para Hulk Hogan. Com o Draft desse ano, Triple H muda para a SmackDown continuando a Feud com Y2J. Também nesse mesmo ano Shawn Michaels regressa aos ringues, de forma algo controversa, pois este aparece como membro da nWo, stable que viria a acabar pouco depois.
O inicio desta rivalidade é marcado pela proposta de Triple H a Shawn Michaels, quando estes falam no regresso dos D-Generation X, sendo que na Raw seguinte, os dois entram com as roupas e música dos DX. É então que Triple H aplica um Pedigree a Shawn Michaels, consumando então o Heel Turn.
O prmeiro embate entre os dois dá-se no SummerSlam, onde Michaels levou a melhor, vencendo um Unsanctioned Street Fight Match, após um Jacknife Roll-Up.
Três meses depois é anunciado, para o Survivor Series, a primeira Elimination Chamber da História, que contava com nomes como: Triple H, Michaels, RVD, Booker T, Kane e Chris Jericho, sendo nesta disputado o título Mundial. Deste combate, devemos reter um dos pontos de viragem desta feud, pois este terminou com o "Showstopper" e "The Game", num frente a frente, ou seja, a partir deste momento foi adicionado um título à rivalidade, algo que muita gente defende que será desnecessário, nos dias que correm, caso se venha a reverificar um confronto entre estes dois.
Michaels acabou por levar a melhor sobre HHH, vencendo o título em jogo, fazendo com que o seu adversário tivesse que entrar novamente na contenda, de forma a poder enfrentá-lo novamente no Armaggedon. E assim o fez Triple H que venceu RVD, tornando-se o "Number One Contender" ao título do "amigo" Shawn, título esse que seria defendido num Three Stages Of Hell. Incluía: um Street Fight Match, um Steel Cage Match e se ainda fosse necessário uma Ladder Match.
Penso que é de extrema importância salientar o facto desta estipulação exigir bastante dos lutadores envolvidos na contenda, principalmente por disputarem três combates de estipulação violenta seguidos, três combates que dariam certamente três "mains vents" de três PPV's, algo que se reflecte na prestação que os dois possam ter a partir de determinado tempo após o inicio do combate. Sem dúvida este é um dos factores que têm que ser revisto aquando da classificação deste combate, tendo obrigatoriamente que mencionar que, apesar de todas as adversidades e fadiga acumulada que estes dois possam ter sentido no decorrer do embate, conseguem produzir um combate sólido do ínicio até ao fim, destacando o "selling" imenso do Mr.Wrestlemania, que por si só se torna razão mais que obvia para a visualização dos videos apresentados de seguida.