Ultimas

Wrestle Kingdom IV in Tokyo Dome - Card



O ano de 2010 vai começar em grande e amanhã é mesmo uma total overdose de wrestling, para além do já mais que que falado head to head entre a WWE e a TNA, neste dia acontece o Wrestle Kingdom IV no Tokyo Dome promovido pela New Japam Pro Wrestling. O card à semelhança do ano passado centra-se na luta entre New Japan contra NOAH e vários combates inter-promocionais já estão marcados. O card conhecido até ao momento é o seguinte:

-------------------------------------------------------------

New Japan Pro-Wrestling 2010 Beginning
Super Strong Machine, Wataru Inoue & Mitsuhide Hirasawa vs. Jushin Thunder Liger, Koji Kanemoto & Kazuchika Okada

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Title Amistad combativa
Ryusuke Taguchi & Prince Devitt (c) vs. Ultimo Guerrero & Averno


IWGP Tag Team Title, 3 Way Hardcore Match
Brother Ray & Brother Devon (Total Nonstop Action) (c) vs. Yujiro & Tetsuya Naito vs. Giant Bernard & Karl Anderson

Wrestle Kingdom IV Special Tag Match
Yuji Nagata & Akebono vs. TAJIRI & Masato Tanaka (ZERO1)

Wrestle Kingdom IV Special Eight Man Tag Match
Riki Choshu, Terry Funk, Masahiro Chono & Manabu Nakanishi vs. Abdullah The Butcher, Toru Yano, Takashi Iizuka & Tomohiro Ishii

Wrestle Kingdom IV Special Singles Match NJPW vs. NOAH Battle Effusions ~Wilderness~
Togi Makabe vs. Mohammed Yone (Pro Wrestling NOAH)

IWGP Jr. Heavyweight Title ~Highest sky
Tiger Mask (c) vs. Naomichi Marufuji

NJPW vs. NOAH Battle Effusions ~Radiance~
Hiroshi Tanahashi vs. Go Shiozaki (Pro Wrestling NOAH)

GHC Heavyweight Title ~ NJPW vs. NOAH Battle Effusions ~Blast~
Takashi Sugiura (Pro Wrestling NOAH) (c) vs. Hirooki Goto

IWGP Heavyweight Title ~ The newest, The strongest
Shinsuke Nakamura (c) vs. Yoshihiro Takayama

-------------------------------------------------------------

O combate que servirá de combate de abertura, oporá os outros 3 membros da Aogi-gun, Wataru Inoue, Super Strong Machine e Mitsuhide Hirasawa a Jushin "Thunder" Liger, Koji Kanemoto e ao jovem e extremamente promissor young lion Kazuchika Okada.

Os títulos IWGP Jr. Heavyweight Tag-Team, nas mãos dos campeões Apolo 55 (Ryusuke Taguchi e Prince Devitt) irão ser defendidos contra o duo mexicano e representantes da CMLL no evento, Ultimo Guerrero e Averno (estiveram juntos na equipa mexicana vencedora da última World X-Cup da TNA, sendo ambos correntemente campeões CMLL World Heavyweight e NWA World Middleweight, respectivamente).

Os títulos IWGP Tag-Team serão colocados em jogo, com os campeões Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) a terem de os defender num combate Hardcore contra não 1, mas 2 equipas! A primeira já era relativamente esperada, os BAD INTENTIONS (Giant Bernard e Karl Anderson), após o resultado não decisivo do seu último desafio à coisa de 1 mês atrás (o combate acabou com um Double Countout), com os gaijins da CHAOS a quererem ver os títulos retornar ás suas mãos. A outra, e mais surpreendente, equipa são os NO LIMIT! Yujiro e Tetsuya Naito regressam ao Japão após quase um ano de excursão, primeiro nos EUA, ao abrigo da TNA, e mais tarde no México, ao abrigo da CMLL, onde se tornaram grandes estrelas. O jovem duo já afirmou que quer conquistar os títulos e trazê-los para o México, defendendo-os lá, ao invés de no Japão, e com todo o peso que ganharam ao longo da excursão (eles eram Jr. Heavyweights quando sairam, e agora têm um peso normal de Heavyweight), podem muito bem consegui-lo.

Um outro combate será um de tag-team que terá como protagonistas TAJIRI, que tem agora a Aogi-gun (Blue Justice) como alvo a abater, fazendo equipa com Masato Tanaka, enfrentando o lider da Aogi-gun Yuji Nagata que fará equipa com o actual campeão All-Asia Tag-Team, e o primeiro não japonês a chegar ao rank de Yokozuna no Sumo, Akebono.

Duas maiores lendas actuais da New Japan (Riki Choshu e Masahiro Chono) irão fazer equipa com Manabu Nakanishi e nada mais nada menos que TERRY FUNK, para enfrentarem os 3 heavyweights nativos da CHAOS (Toru Yano, Takashi Iizuka e Tomohiro Ishii) e ABDULLAH THE BUTCHER~! Certamente este não será um combate que primará pelo "workrate", ao invés a ser mais para o espectáculo que é este show (aqui é preciso chamar mais fãs que ter bons combates, e Funk e o Butcher chamam alguns fãs da velha guarda que os recordam dos anos 70 e 80 durante o tempo destes no Japão).

Togi Makabe irá enfrentar Mohammed Yone da NOAH, após este último o ter atacado no último espectáculo da New Japan e aceitado o seu desafio. Não deixa de ser um pouco de desilusão visto Yone não estar muito alto no "grande esquema", mas faz disto uma vitória quase garantida para Makabe.

O título IWGP Jr. Heavyweight estará em jogo quando o campeão Tiger Mask IV enfrentar o vencedor da SJ-Cup, Naomichi Marufuji, naquela que será mais uma luta interpromocional.


Dois combates inter-promocionais e que farão parte da série de 5 combates que oporão a NJPW à NOAH no espectáculo estão marcados pelo confronto entre atletas chaves das companhias.

O primeiro, e em teoria mais importante, irá colocar frente a frente Takashi Sugiura e Hirooki Goto, com Sugiura a defender o seu recém-conquistado título GHC Heavyweight contra o novo "Toukon Fighter" da New Japan. O único aspecto estranho deste combate é que Sugiura já venceu Goto por duas ocasiões durante este ano, pelo que existe especulação sobre se Goto não terá algum tipo de hipótese de vencer o título aqui.

O outro combate irá opôr os dois "ases" de nova geração de ambas as companhias, e dois homens que perderam o respectivo título principal este ano: Hiroshi Tanahashi e Go Shiosaki. Tanahashi é considerado por muitos como a grande figura do wrestling japonês da actualidade, ao passo que Shiosaki é considerado como o grande nome de futuro da NOAH. E aqui eles irão colidir.



Vários anos após a sua última passagem pela companhia, Yoshihiro Takayama regressa à New Japan e logo pela porta grande, enfrentando Shinsuke Nakamura pelo seu título IWGP Heavyweight no main-event do espectáculo do Tokyo Dome de 4 de Janeiro.

Numa conferência de imprensa realizada hoje, Takayama referiu que a New Japan é uma companhia muito diferente desde que ele saiu de lá, capaz de se aguentar nas suas próprias pernas, e que para isso muito contribuiu o crescimento de dois individuos: Hiroshi Tanahashi e Shinsuke Nakamura. Ainda assim, Takayama está aqui e quer o título IWGP Heavyweight, não esquecendo a sua derrota há 6 anos atrás perante Nakamura pelos título IWGP Heavyweight e NWF Heavyweight.

Por seu turno, Nakamura referiu que Takayama é um "lutador único" no panorama japonês, tratando-se de um "grande muro" que tem que ultrapassar mesmo agora. Nakamura referiu que Takayama é um opositor mais que digno, visto ter conquistado aquilo a que ele chama de "Super Grand Slam", tendo vencido os títulos principais e de tag-team das 3 maiores companhias japonesas (IWGP Heavyweight e IWGP Tag-Team na New Japan, Triple Crown Championship e AJPW Unified World Tag-Team na All Japan e GHC Heavyweight e GHC Tag-Team na NOAH).

Fotos da conferência de imprensa do show






Autor do texto: Fundertaker no FPW
Com tecnologia do Blogger.