Ultimas

Tomos de Eternidade

Este passado domingo tive a ocasião de realizar uma pequena viagem até aos arredores de Queluz, mais especificamente até à localidade de Monte Abraão.
Na dada localidade tive o enorme prazer de assistir às gravações do sexto e sétimo Web-show do Wrestling Portugal.

Descrever essa tarde em poucas palavras é fácil. Extrema diversão!
Verdade seja dita, nos últimos anos tive a oportunidade de assistir a um house-show da TNA (em Janeiro de 2007), e o ano passado a um house-show da Smackdown, mas as gravações do WP foram verdadeiramente espectaculares. Diverti-me mais este domingo no que nos espectáculos a que anteriormente assistira!

A viagem até Monte Abraão não foi a melhor, uma vez que apôs entrar na IC 19 começou a cair um temporal de todo o tamanho, e conduzir á chuva não é muito agradável. E para tornar a coisa pior, tive um momento de estupidez quando me esqueci de que não havia uma saída directa da IC 19 para Monte Abraão, tendo de sair para Massamá.
Mesmo com estes inconvenientes cheguei ao Centro Shotokai com quase meia hora de antecedência. Tal revelou-se uma bênção, pois tive ocasião de conversar com um dos membros do WP durante mais de 20 minutos, ainda que não altura não me tivesse apercebido...

O show começou com a oferta de mercadoria da WWE, cortesia da ZON a qual começará a transmitir conteúdo do WP brevemente (mais detalhes no site do WP). Foi um momento engraçado, tendo a participação do Afonso Malheiro, Director Executivo do WP, e claro o GM da promoção, o Korvo. Houve uma competição para ver quem tinha o cartaz mais original, com o vencedor a ser mais que merecido uma vez que tinha talvez o melhor cartaz que eu alguma vez vi( o qual permitiu mandar uns galhardetes a uma certa pessoa durante o resto das gravações)!

Não esperem spoilers do show, pois não pretendo estragar as surpresas. Contudo apresentarei uns aperitivos do show.
Posso começar por disser que os resultados do Torneio Tarzan Taborda, realizado no passado verão, tiveram repercussões para estas gravações, mais especificamente no segmento de abertura, o qual também teve o momento mais cretinamente heel que o WP teve até ao momento, o qual deixou algumas crianças em assistência estarrecidas!
O main-event do show foi um combate de equipas, o qual teve importantes implicações para o Web-show seguinte, também serviu para desenvolver outro feudo no WP. Outro segmento do show evidencia que está para muito próximo a realização do primeiro combate feminino do WP (e as senhoras do WP não ficam atrás das Divas em termo de beleza podem crer). Também posso dizer que o comedy jobber do WP recebeu dos maiores pops da tarde!

Mas algo que deve ser destacado acima de tudo, o público.
A opinião foi unânime. O público nestas gravações foi o melhor que o WP reuniu até ao momento, pois esteve muito aceso durante o evento, realizou muita interacção com os wrestlers, e contribuiu para tornar o show mais divertido. Até com o árbitro nos estávamos a meter!

O segundo Web-show deu seguimento á abertura do primeiro, teve o segmento mais interactivo da tarde, levou um feudo a um elevado nível de ódio e violência, e o main-event foi de muita qualidade. O Afonso Malheiro também estabeleceu uns excelentes objectivos para 2010, os quais prometem fazer uma certa pessoa pagar as favas que tanto merece.
E o comedy jobber continuou a receber dos maiores pops!

O evento teve uma boa lotação, com á volta de 100 pessoas em assistência, possivelmente a mais elevada que o WP teve até ao momento. O show foi tão bom que no final deste, um casal mais velho ao pé do qual eu estava sentado, só queria ir cumprimentar os wrestlers devido a terem ficado genuinamente impressionado pelo que tinham visto. O marido só dizia: “Tenho de cumprimentar o Campeão! Tenho de cumprimentar o Campeão!”, mostrando o quão tinha gostado do show.

No final todos os wrestlers e personalidades do WP estavam perfeitamente disponíveis para conversar com os espectadores, trocar impressões, tirar fotos, partilhar opiniões, tudo!
Esta crónica não faz jus ao quão eu verdadeiramente me diverti nessa tarde, mas uma coisa eu posso garantir.
O Wrestling Portugal converteu este cronista num fan! Em alguém que está disposto a investir dinheiro no produto (algo que já fiz, visto ter comprado uma t-shirt do WP no show), que tenciona estar presente nas próximas gravações caso as circunstâncias o permitam, e alguém que pretende dar a sua ajuda para o crescimento do WP!

Por isso deixo este conselho.
Se tiverem disponibilidade e meios, tentem viajar até ao Centro Shotokai em Monte Abraão, o qual é localizado a uns 300 metros da estação de comboios de Monte Abraão, sendo por isso fácil de achar. O preço de entrada é praticamente simbólico (uns meros 4 euros), e garante 2 horas de elevada diversão e wrestling de qualidade!
Não posso pôr mais ênfase. Se gostam de wrestling e gostariam de o ver a vivo, não precisam de esperar que a WWE ou outra promoção venha a Portugal, pois nós temos um produto nacional de qualidade, perfeitamente capaz de nos entreter!

Por fim gostaria de deixar agradecimentos ao Afonso Malheiro, ao Bruno “Korvo” Almeida, ao Bruno “Bammer” Brito, ao David “Cougar” Batista, ao João “Pégaso” Sena, ao Zé de Manteigas, ao Luís Salvador, ao Hugo Santos, ao Ricky, ao Ruby Guerra, á Xana, ao Bernardo Barreiros, á Kelly, ao Pedro Pavão, e a todos os colaboradores do Wrestling Portugal pela excelente tarde de Domingo que tive! Continuem nesse caminho e muito sucesso este fan vos deseja para o futuro!

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”

Com tecnologia do Blogger.