Ultimas

Sheamus e Wolve: Descubra as diferenças - 1.º Parte

Sheamus e Wolve: Descubra as diferenças
1º Parte

Estamos perante um desafio nesta crónica: debater não só as carreiras das duas revelações mais surpreendentes da TNA e da WWE de 2009, mas também não sucumbir à “tentação” de que a “guerra” que agora começou entre as duas empresas passe para este tópico.

Dito isto passo ao proposto: debater estes dois wrestlers Britânicos que têm dominado as duas companhias apesar de estarem apenas há alguns meses nas mesmas. Merecem os dois estar no topo? Só um deles? Será que a maneira como são 'pushados' é a mais correcta? É isto que vamos agora descobrir...


Sheamus

O “Guerreiro Celtico” chegou à ECW vindo dos territórios de desenvolvimento da WWE, FCW, e antes que saísse do 'midcard' dessa 'brand' salta directamente para o 'flagship show', a RAW, onde em algumas semanas se torna o campeão da WWE. O que está mal aqui? Várias coisas, vamos por partes. Pode-se argumentar que pode ser pressão da TNA, ou simplesmente o “tio” Vince querer renovar a sua empresa com o seu conhecido “shock value” (tantas vezes o Edge serviu esse propósito, não é?), dando o título mais cobiçado da empresa a alguém que há uns meses a maioria dos fans da WWE nem sabiam que ele existia.
Contudo este Sheamus parece mais ser uma mistura de um Edge e um Lesnar: ninguém o consegue parar, mas poucos obstáculos de peso têm sido postos à sua frente. Porque digo isto?

 Na ECW não dominou, pelo contrário. Sentiu dificuldades com Goldust (um 'jobber'...) e Shelton (chegando mesmo a perder a 'feud' com este).
 Na RAW tem estado imparável!!! Reformou Jamie Noble (outro 'jobber'..) e atacou um comentador...
 Ninguém o consegue 'pinar' em 'singles' na RAW! Mas também ainda não defrontou ninguém sequer do 'midcard'...
 Conseguiu em apenas algumas semanas chegar ao 'main event' da RAW! Mas teve que usar uma 'battle royale' ganha à “socapa” para o fazer...
 Derrotou o “Super-Homem da WWE”, John Cena!!! Mas pareceu mais por um “botchanço” da *personagem* Cena que sendo intencional...
 Nas 'promos' com Cena foram precisas várias vezes Sheamus aplicar mais que uma vez o seu 'finisher' em Cena...só para este ficar no chão(!)
 Derrotou na ultima RAW Bourne com alguma facilidade! Mais um 'jobber'...


…Onde quero chegar?...

Sinto que algo está a falhar na personagem do Irlandês, apesar de ser bom ver alguém daqueles lados não estar a dançar com crianças e ser assumidamente 'heel'. A WWE dá a ideia que ainda não decidiu o que fazer com Sheamus: mais Lesnar ou mais Edge/Punk, e como tal o espectador ressente-se não sabendo se está vendo um “monstro” ou um “mau covarde”, e logo a própria personagem não sabe para onde ir parecendo andando em “zigue zagues” em termos de 'storylines': ora é imparável, ora foge com o rabo entre as pernas de Cena.

...Em que ficamos?...É que as duas coisas ao mesmo tempo dúvido que o público vá “papar”...

O próprio 'timming' para o 'push' de Sheamus parece não ser ideal: antes da Mania, indicando que ele dificilmente vá ser o 'main event', siginificando que provavelmente por altura do PPV Elimination Chamber (santa paciência para os 'gimmick names' PPV's, Vince...) se Sheamus ainda estiver estiver na cela a lutar pelo título já será muito bom. Claro que Vince pode surpreender-nos (não seria a primeira nem a 235235235º vez), e 'pushar' Sheamus de tal maneira que este ganha a 'feud' a Cena e enfrenta outro na Mania (Hunter? Já falamos dele). Ou mesmo “esticar” a 'feud' dos dois até ao PPV do ano da WWE. Tudo é possivel para alguém que é um amigo próximo de Hunter, como se vê igualmente com Drew na “brand azul”. Mas isto são cenários improváveis, num ano em que o espaço para os erros são cada vez menores (muitos PPV's de 2009 novos não funcionaram, as vendas dos mesmos estão em baixo, TNA cada vez mais forte, 'ratings' não estão a subir como se quer, ECW não está a resultar), dando pouco espaço de manobra para Vince.

…O que é que a WWE precisa fazer com Sheamus?...

 Impossível Cena não ganhar esta 'feud'? “reaaaaaally”(como diria o Miz)? Então rápidamente colocar Sheamus no 'main event' o mais depressa possível, sendo ideal dar-lhe um dos lugares no 'main event' da Mania se Cena ganhar a 'feud' (uma 'triple threat')
 A maneira como ele fez um valente 'kickout' do 'finisher' de Bourne foi fantástico...mas não poder acontecer isto só com 'jobbers'. Porque não vemos Sheamus fazer o mesmo com MVP ou Kofi?
 Mais imagens “fortes” como Shemus “fechar” o 'tag team match' do Survivor Series com Morrison com aquele pontapé que até o revirou do avesso
 Porque vemos tão pouco de Sheamus a combater? Lesnar era (e é) um primor no ringue, e mesmo um Edge 'heel' entretém muito bem os espectadores. Sheamus com excepção do seu finisher (a versão Border Toss dele e o 'backbreaker' que até doi só de ver) e do 'look' muito diferente, mostrou pouquíssimo/nada até agora



Estas são algumas medidas que podem ajudar a WWE a passar a imagem que Sheamus é alguém que merece de facto estar no topo da empresa, e que não seja por favores ou por pressão e à pressa para mostrar que sempre têm caras novas (ao contrário de que JBL, um assumido “WWE guy”, disse recentemente que não têm). Caso contrário? Quem vê agora Sheamus no 'main event' é como quem viu Khali (ainda não foi despedido?) nessa posição: o tal 'shock value'.


…Será Sheamus mais que isso?...


Obrigado pelo vosso tempo,


Comet

Com tecnologia do Blogger.