Ultimas

“Top 10 TNA Wrestlers” 2009 - Parte I

2009 em revista para as estrelas masculinas
“Top – 10” da TNA

Autor: Comet

Os “Top 10” são sempre relativos por isso este é um 'top' constituído com base em valores pessoais (neste caso, importância dos wrestlers dentro da empresa), mas tentando contudo ser o menos subjectivo possível. Esperemos que se a constituição do mesmo levanta sempre algumas dúvidas, a analise do mesmo não seja esse o caso. Primeira metade do 'top' aqui vai:

Daniels
Títulos ganhos em 2009: Zero

A *personagem* “Daniels”/”Cristopher Daniels” (ignorando portanto “incarnações” como Suicide ou Curry Man) teve um belo ínicio de ano: descobriu por alturas do Lockdown que tinha sido (re-)contratado Pela TNA! Ora depois de estar “desempregado e nos 'Indies' durante ano e meio por ter despedido no Feast or Fired de 2007” (citando o Shelley), melhor notícia não podia ele receber. Ainda mais “lançado” para o meio da mega-feud Frontline Vs M.E.M., contudo mal chegou, começou logo a 'jobbar' para Angle (mau início...).
Ajudou a sua equipa a ganhar no Lockdown, mas voltou mesmo às luzes da ribalta quando face à frustração da X Division, teve que 'feudar' com todos eles (os Machine Guns e os Lethal Consequences), pois estes o acusaram de ser o homem por detrás da máscara de Suicide. Isto levou a que um se ajudasse ao outro (Daniels e Suicide), resultando num (belo) match entre eles pelo X Division title, no Sacrifice, que Daniels perdeu...a primeira de muitas por títulos neste ano (infelizmente).
No Slammiversary teve o seu lugar (uma vez mais) em risco caso perdesse com Shane Douglas, mas Daniels (e o bom senso) venceram num combate mediano, e a ameaça de Douglas sumiu-se. Teve um maravilhoso combate numa steel asylum no Hard Justice, para uma vez mais se tornar o 'nº 1 contender' pelo X Division title, agora defendido por Samoa Joe.
Daniels perdeu vários combates com Joe pelo título e afastou-se do cenário dos títulos por uns tempos. Voltaria a perder uma vez mais a hipótese de ganhar o título da X division no Bound for Glory, apesar de ter efectuado com Suicide (uma vez mais) o 'spot' mais louco e belo da noite no Ultimate X que aí teve lugar nessa noite.
Como resposta...os responsáveis da TNA puseram-lhe numa 'triple threat' (com Styles e Joe) pelo TNA world title no PPV seguinte! Calma, foi para “celebrar o grandioso Main Event do Unbreakable”. A verdade é que o combate foi fabuloso, e apenas se discute entre os 'TNA fans' se o Wolve Vs Angle, da mesma noite, foi melhor. Daniels não ganhou, mas deu espectáculo e deu também uma bela 'heel turn'. Isto culminou no Final Resolution com Daniels e Styles tendo mais um grandioso match...e mais uma derrota.

Nota: Fantásticos combates...mas zero(!) títulos, embora envolvido em 'feud' importantes. Tomando em conta a importância em crescendo na companhia no final de ano... 6/10

Samoa Joe
Títulos ganhos em 2009: 1 X Divison title

Samoa Joe começou 2009 “mandão”, como dizem as gentes do futebol. Com a sua 'gimmick' da Nation of Violence dominou como quis a M.E.M.: despachou Steiner (no Destination X e Impact), Nash (Sacrifice) e Booker (Impact). E pelo meio ainda teve tempo de torturar o Sheik Bashir, num dos ângulos que mais o “pushou”. A certa altura foi revelado que ele não era mais que uma marioneta nas mãos de um “conselheiro”.
No Slammiversary ao trair Styles, dando o TNA world title a Angle, fez um dos mais inesperados 'swerves'. No Impact seguinte, revelou-se que devido ao facto que a M.E.M. não poder controlar este animal (chega para lá, “botchtista”), compraram-no! Sting (expulso da M.E.M.) então enfrentou-o no Victory Road, onde Samoa Joe saiu vencedor, e ao mesmo tempo Taz(só com um z...) saiu das sombras para se revelar como o tal conselheiro.
Rápidamente Joe “trouxe ouro de Samoa para a Mafia” (citando Taz) derrotando com facilidade o X Divison 'champ', Homicide. Segurou o título contra este e Daniels, em várias ocasiões, para apenas o perder...para Amazing Red!!! (com uma “pequena” ajuda de Lashley)
Isto levou a um 'submission match' com Lashley no Bound For Glory, que Lashley ganhou (parecendo este já o Cena da TNA). Contudo a TNA inteligentemente protegeu a imagem de Joe não mostrando este desistindo nas imagens.
Esteve em grande no Turning Point, mas não ganhou, contudo acabou o ano em beleza ao ganhar a pasta, no Final Resolution, com direito a disputar em 2010 o campeão do mundo da TNA quando bem entender. Bons ventos, portanto aproximam-se...talvez.

Nota: Dominou quase sempre quando estava presente, mas decaiu um pouco a meio do ano. Além de que na Mafia, X Divison champ...sabe a pouco. Ainda assim...há a tal pasta. 7.5/10

Beer Money (Storm e Roode)
Títulos ganhos em 2009: 2 TNA World Tag Team Titles

Os Beer....Moneyyyyyyyyyy! (não resisti) começaram o ano em beleza, ao ganhar os tag team titles num 3-way (envolvendo também Morgan & Abyss e Lethal Consenquences), no Genesis. Dominaram a tag team divisão durante mais uns meses (tal como o haviam feito em 2008), até finalmente perderem os títulos numa intensa “Philadelphia Street Fight”, no Lockdown, para os 3D.
Começou a ganhar-se respeito entre as duas equipas, e os Beer Money viriam (e viraram 'faces') mesmo a ganhar o torneio organizado pelos 3D, derrotando os British Invasion, no final. Assim voltaram a defrontar os 3D, no Slammiversary, reacendendo a 'feud' entre as duas equipas. Os Beer money, desta vez ganharam, contudo com ajuda dos British Invasion.
Em vez de voltarem a defrontar os 3D (podia vê-los lutar mais uns quantos PPV's), tiveram de rapidamente se concentrar na M.E.M., nomeadamente em Steiner e Booker (estes já com “algum” passado em Tag Teams). Ganhou a experiência no Victory Road, e os Beer Money uma vez mais tiveram que ir atrás dos títulos.
Iniciou uma 'feud' a quatro (Beer Money, 3D, Steiner & Booker e British Invasion) demonstrando o poder desta divisão da TNA que acabou numa interessante 'fatal four way', no Hard justice, pelos títulos da TNA e do Japão (então defendidos pelos British Invasion). Os British Invasion ganharam os da TNA (um 'update', portanto) e os 3D ganharam os do Japão, numa despedida miserável de Booker da TNA.
Desde então que os Beer Money têm tudo feito para conseguir os títulos da TNA de volta, mas os British Invasion têm sempre conseguido fugir com títulos. No Final Resolution, a equipa já sem hipóteses de lutar pelos títulos (mas cada vez mais 'over' com o público) apostou tudo no Feast or Fired match. Não ganhou, mas também não foram despedidos...menos mau.

Nota: Tiveram *todo* o ano envolvidos em lutas por títulos, e ganharam-nos várias vezes. Receberiam nota mais alta, não fosse acabarem o ano por baixo. 8/10

Jeff Jarret
Títulos ganhos em 2009: Zero

Não sou um grande fã dele, mas vou tentar que isso não transpareça muito. Jarret começou 2009 a todo o gás com um combate absolutamente genial e sanguinário contra Angle, resultando na vitória do ultimo. Jarret continuou a “meter-se” com Angle evitando mesmo que este obrigasse Sting a dar o título mundial a Angle de mão dada.
Começou uma 'feud' pelo poder da TNA com Mick Foley que culminou com o Main Event, no Sacrifice, onde se Jarret perdesse cedia o seu poder da TNA para quem o “pinásse”. Não o aconteceu (Sting “pinou” Angle), e antes do Slamiversary, no combate de qualificação teve envolvido na interessante 'heel turn' do Young, mas avançou de qualquer maneira para a sua especialidade: King of the Mountain.
Não conseguiu evitar a vitória de Angle, e desapareceu do Impact durante meses (mas quem não faria o que ele fez pela Karen? Que bomba...). Regressou no final do ano para *aparentemente* se aliar a Foley combater Hogan e as suas “hordes” que cercam a TNA.

Nota: Um ano que começou a escaldar com Angle...mas foi esfriando, esfriando...até quase já nem o vermos em 2009. A questão é: sentimos a falta dele? 5/10

3D (Brother Ray e Brother Devon)
Títulos ganhos em 2009: 2 IWGP Titles, 1 TNA World Tag Titles

A equipa mais expressiva do wrestling (24 títulos! Dasse..) teve um ano bastante atribulado: Começaram o ano ganhando o títulos Japoneses e iniciaram uma bela 'feud' com os Beer Money (que ganharam), onde todos os títulos tag team titles estavam em jogo, no Lockdown. Mas perderam-nos depois (os da TNA) depois devido a um intromissão dos British Invasion.
Vingança! Ou não..também perderam os títulos do Japão para os ingleses. Citando o Brother Ray “se soubesse que ser f*dido era tão mau, teria permanecido virgem!”. Recuperaram os títulos Japoneses (full circle, como diria o outro) no Bound for Glory, num combate como eu gosto com armas espalhadas pelo chão...para serem usadas noutras pessoas!
Começaram a ser “chateados” por um Rhyno 'heel' que insistia que “há uma conspiração pró-jovens e anti-velhos na TNA”. Estranhamente, os 3D foram convencidos e viraram 'heel' de uma maneira um pouco assim forçada e enfrentaram alguns dos jovens mais promissores da TNA (Suicide, 'Pope', Morgan e Hernandez) juntamente com Rhyno e o seu ex-protegido, mas também agora 'heel', Jess Neal (que também deixa muito a desejar em termos de quase tudo).
Resultado desta 'feud' pouco interessante foi até agora 1-1 (vitória dos “velhos” no Turning Point, vitória dos mais novos no Final Resolution), onde só se escapou um segmento no Impact, onde vamos do Suicide ajudar o (fabuloso) 'Pope' contra Neal, para depois os quatro 'heels' rodearem os dois 'faces', para depois seguida os restantes 'faces' virem-nos ajudar (parecia xadrez...beleza!).

Nota – Começaram o ano a “arder”! Mas desde o Bound for Glory que a chama se apagou um pouco nesta ultima 'feud', onde não estão a vingar como 'heels' 7.5/10

Obrigado pelo vosso tempo.

Comet
Com tecnologia do Blogger.