Ultimas

Estrelas e Cometas - Chegou o momento?

É disto que gosto, confesso.

Não de dias onde o mundo do wrestling se arrasta, onde cada um nós vê os seus programas favoritos de maneira rotineira. Mas de vez em quando temos estes chamados “picos” onde os fãs deixam as suas paixões vir ao de cima e debatem de forma muito animada sobre o que nos move a todos: wrestling.

Foi o que aconteceu com a vitória do “Pope” D'Angelo Dinero no torneio estilo “King of the Ring” que teve lugar no PPV da TNA, no ultimo Domingo. Imediatamente começou a “chover” n' feedback a favor/contra isto ter ocorrido na forma de comentários ou crónicas.

Creio que a razão porque isto aconteceu é clara como água: da parte da TNA, Pope é tremendamente popular (como se vê nos comentários no Youtube nos vídeos com as suas 'promos' ou nos cânticos constantes na Impact Zone); e da parte da WWE, estamos a falar de um antigo wrestler bem conhecido da companhia, e logo isto desperta sentimentos a favor/contra.



(“roubei-te” o vídeo dos comentários, DK...)

Vou agarrar a “coisa” pelos “bolas”, se mo permitem: não achei nem de perto nem de longe a vitória de Pope escandalosa, embora fiquei surpreendido graças ao bom 'booking' que ocorreu.

“bom 'booking'? Mas é isso que mais se critica!”

Claro, mas vamos pensar por um minuto no que aconteceu:

---> Pope desde que entrou na empresa, em apenas 6 meses Pope “saltou” da X-Division para o 'main event', tendo tido apenas um combate nessa divisão...na noite em que se estreou
---> Teve 'feuds' (Suicide, Wolfe, 3D/Rhino) onde foi colocado de forma claramente como um “player” na empresa de valor
---> A vitória sobre o campeão do mundo AJ há dias, vinha avisando que a TNA acredita no Pope
---> Pope para chegar a nº 1 contender pelo título de AJ teve de derrotar wrestlers de valor: Morgan, Wolfe e Mr. Anderson
---> Por falar em Mr. Anderson: estava invencível na companhia, vindo de uma vitória clara sobre Angle, o 'top face' da empresa, e tinha a vantagem de Pope ter sido atacado momentos antes do 'match'

Isto é mau 'booking'???

Tudo parecia portanto apontar para um AJ Styles Vs Mr. Anderson no Lockdown, ainda mais por o ultimo estar invencível na empresa e pela --->antiga<--- “tradição” da TNA premiar com títulos quem se estreia na empresa vindo da concorrência (exemplo mais recente foi Foley). Contudo os tempos são outros, e agora como se disse várias vezes: a nova “gerência” está aqui para dar 'pushes' a quem está na empresa a algum tempo, e não aos que chegaram agora. Ora se todos concordamos que esta subida ao 'main event' do Pope surpreendeu-nos a todos, apesar das pistas estarem lá, como se leu acima (tal como também estiveram com o 'heel turn' de AJ), então qual é o problema? É isto que nós fãs mais procuramos: agradáveis surpresas.
E porque mexeu com tanta gente este 'push'?

Ora, quando Pop...perdão...Elijah Burke esteve na WWE, todos (inclusive o “avô” Vince) admitiram que estávamos na presença de um wrestler de grande qualidade:

---> brilhava tecnicamente (isto apesar de ser 'heel')
---> fazia 'promos' de grande nível (e isto foi antes da bem sucedida 'gimmick' do Pope, que deixa o público louco como se tem visto)
---> tinha boas 'feuds' (como se viu com CM Punk)

Então porque raio deixou a WWE fugir este grande atleta?!

A resposta a essa pergunta é complicada, tal como é a resposta como estão Sheamus e Drew a receber 'pushes', e MVP, Kofi e outros “quase-main event” não (e nem vou pegar no argumento da raça, pois é fácil de mais). Na WWE muito se passa no background ('networking' meus amigos...é essencial), e tem menos a haver com a capacidade dos wrestlers.

Se olharmos para trás vemos que não é a primeira vez que acontece:

Matt Morgan

Esse mesmo: o tal que com mais de 2 metros que impressionam em termos de físico também; boas 'mic skills', tremendamente atlético para o seu tamanho, muito potencial...e só 'jobs' & gaguice.



Pelo amor de deus, o homem até fazia F5's ao Big Show! Aliás na TNA eles viram o potencial dele e já esteve & estará no 'main event': tal e qual como o Pope.

E com isso pego no título desta crónica: até quando este 'push' ao Pope?

Tal como com aconteceu com Morgan em 2009, a transição 'mid-card'/'upper-card' será suave e poderá até haver retrocessos/avanços. A TNA não está muito interessada em fazer “Cenices”

Hã?!

Dar-vos com um wrestler no 'main event', até vocês gostarem dele ou mudarem de canal. Os wrestlers tanto podem estar a lutar pela X-division num dia, como noutro pelo titulo mundial (exemplo: Daniels). O objectivo aqui é fazer o inverso da RAW: manter o 'main event' fresco.

Ah! ok, continua...

Certamente. Só que já cheguei ao fim da crónica, este 'push' foi como deve ser, onde tínhamos:

---> uma estrela de Hollywood,
---> ex-'main eventer' (teve dias...) da WWE,
---> “amigo do Hogan”,
---> acabado de derrotar o Angle...ou seja, um vencedor antecipado...ou quase
---> invencível na TNA...

Contra alguém que:

---> nunca recebeu grandes hipóteses na WWE,
---> tinha acabado de ter sido atacado pela Band
---> que começou até na X-division...(err...como o world champ, AJ?)
---> tem quanto muito um registo 50% de vitórias na TNA
---> que nem era dos favoritos para ganhar este torneio (mas não é para isto que eles servem? Para dar 'pushes' a estrelas em acensão? Vejam então os antigos King of the Ring's senão acreditam em mim..estão é mal habituados da concorrência...)



Ou seja imprevisível, mas como disse acima com as pistas certas e com o apoio do publico para que fosse a explosão de alegria que tem se registado nos fãs TNA e surpresa nos da WWE (“este? Mas quando cá tive não se viu muito”. Uma palavra: Tara).

E no meio desta discussão toda quem ganha é o wrestling.

Ps – Sim, li aí que há queixas em relação à Coronation do Pope por ser (ou não) uma “move viciada”. Vou abordar em breve esse tema “quente”, ainda mais com a importância acrescida que o Pope está a ter. Está prometido, então.

E lembrem-se...Pope is pimpin'...(não resisti).

Recomendação

Para quem quer um excelente thirller que poucos conhecem, mas que é dos melhores feitos dentro do género



Bónus

Com tecnologia do Blogger.