Ultimas

WWE PPV - Elimination Chamber - Análise


------------------------------------------------------------------------------------------------

Card

WWE Championship
Elimination Chamber
Sheamus (c) vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston

WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre (c) vs. Kane
Maryse & Gail Kim vs Layle & Michelle McCool

United States Championship
The Miz(c) vs MVP

World Heavyweight Championship
Elimination Chamber
The Undertaker (c) vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio

------------------------------------------------------------------------------------------------
WWE Championship
Elimination Chamber
Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston

Já toda a gente sabe as regras de como funciona o combate e então vamos lá começar isto. Nas gaiolas estão John Cena, Randy Orton, Ted DiBiase e Triple H. No ringue começam o campeão Sheamus e Kofi Kingston. Sheamus tenta um kick mas é Kofi quem se defende vem e começa a desferir kicks e numa ida as cordas um crossbody para uma contagem de um. Novo dropkick de Kofi e nova quase-derrota. Armbar de Kofi com kicks na zona abdominal de Sheamus e nova contagem de um. À socapa, Sheamus equilibra e já se ouve RKO no público. Sheamus equilibra e vai desferindo uppercuts e pressionando no canto mas Kofi vai dando luta com murros fracos e pontapés. Grande cotovelada de Sheamus e Kofi fica estendido. Shoulder block e nova ida ao chão. O público não gosta. Kofi tenta um hiptoss mas não consegue e Sheamus tenta mandar Kofi para o exterior e consegue mas Kofi equilibra-se e lança-se num crossbody por cima da corda para um dois. Murros de Kofi e tenta um rollup mas come murro. Kofi é pressionado nas cordas mas vai respondendo com murros fora do ringue mas Sheamus mais forte fisicamente faz Kofi comer o poste. Potente backbreacker de Sheamus e temos uma boa contagem de dois. Entra Triple H e com um sorriso que diria épico atendendo ao impacto visual.

Cornos com cornos e temos slughfest mas depressa Hunter saca do high knee, kneedrop e temos um dois. Clothesline no canto com murros e uma potente clothesline no centro do ringue para um dois Vamos para cima o ferro mas Sheamus diz que não e Hunter também não tem a ideia de querer e então de novo no ringue, Sheamus tenta o razor`s edge mas Hunter bloqueia com um DDT e temos um dois. Do nada vemos Kofi a voar do canto para derrubar Sheamus e depois começa a saltar com dropkicks que até perco a conta. Lança Triple H contra Sheamus no canto e depois salta para cima do canto e tem uma serie de murros em Sheamus, boom boom drop em Hunter em cima do ferro e doeu. Kofi perde-se e por detrás surge Sheamus com uma clothesline e temos um dois.

Entra Randy Orton e este não perde tempo e castiga Sheamus, clothesline em Triple H, murros em Kofi. Castiga de novo Sheamus e Hunter com kneedrops mas só consegue contagem de um. Lança Sheamus para o exterior e depois faz ele comer a rede como se gosta. Murros em Hunter e este também a mesma dose. Está tudo distraído e de novo lá vem a voar Kofi Kingston para cima da molhada. Lança-se num crossbody mas no centro do ringue está Randy Orton para lhe aplicar um potente dropkick nas beiças e temos assim uma contagem de dois. Lá vem Hunter com muros em Orton, facebuster respondido com um scoopslam de Orton. Posição de cobra, RKO? Trouble in paradise? Não, Pedigree? Não, Orton faz Hunter voar por cima da corda rumo ao ferro. Sheamus enfia Orton no canto e está tudo estendido.

Entra Ted DiBiase e este derruba tudo que mexe e vai ajudar Randy Orton e o primeiro a comer é Hunter com vários kicks. Come Sheamus joelhadas no canto e Orton devolve a ida ao poste. Anda Kofi, para ti temos preparada uma comidela de rede e uma tentativa de estrangulamento com umas walls of jericho à mistura e eu gosto muito de ver isto. Voltamos a Hunter e temos slughfest mas o dois contra um resulta e Orton levando Hunter para o exterior depressa lhe aplica o assisted DDT no ferro e dorme um pouco Hunter. Que grande momento! A dupla cerca a jaula de Cena e contagem começa.

Entra John Cena e este derruba Ted, enfia Orton no ringue, shoulder blocks, blue thunder bomb e you can see me com five knuckle shuffle. Sobe ao canto e leg drop em Ted. FU? Sim e Ted toca ferrinhos mas isso permite a Orton vir pelas costas mas nem isso quebra Cena que o enfia na rede. STF em Ted mas Orton quebra e aplica o backbreacker. Posição de cobra e lá vem Cody com um ferro e dá-lho a Ted. Malhação em Orton e Cena e pin em Orton e xau Randy Orton.

Ted está incrédulo e ri-se e vira costas e assim vê Kofi vir a voar no trouble in paradise e eliminá-lo. Kicks de Sheamus em Kofi seguido do razor`s edge e xau ai saltitão. Temos Hunter, John Cena e o campeão Sheamus. Hunter está a dormir e então temos Cena e Sheamus e com o campeão a sair por cima com kicks e um backbreacker. Slam e dois. Cena come o canto e Sheamus pressiona-o ai e daí tenta o razor’s edge mas sorrateiro vem Hunter com um low blow e um pedigree em Sheamus e xau ai campeão e assim será coroado um novo campeão da WWE. Hunter deixa Cena respirar e assim este vem e aplica o STF e Hunter luta e luta e luta mas Cena está forte e Hunter pouco mais faz que desistir.

No chance in heel! Lá vem o Batista com o spear e uma batista bomb e pronto John Cena nem aqueceu o lugar. Batista é o novo campeão.



Esta Elimination Chamber serviu bem o proposto de ser o combate de abertura. Não foi um combate de elevado nível, longe disso pois baseou-se sobretudo no booking do que na acção em ringue. Começou muito bem com o campeão a defender perante o saltitão Kofi Kingston e ai a disputa foi muito, força contra Circo Chen e assim se manteve até entra Hunter e ai a música foi outra pois Hunter e Sheamus tinham contas a ajustar e nesta fase equilíbrio foi dominante.

Entrando Randy Orton confirmou-se o que o publico já vinha a dar desde o inicio da Chamber, Randy Orton está over como tudo e ele não desiludiu e aplicou o seu poderio e expressões do melhor que pode haver no momento. Nesta fase poderá ter havido um equilíbrio de quer Sheamus quer Hunter mas depressa Orton junta forças com o parceiro Ted e então vemos um festival de violência que muito me apraz, Sheamus a comer postes de ombro, Kofi a comer a rede e a ser estrangulado na mesma e como cereja no topo do bolo temos o assisted DDT no ferro a Triple H.

A partir daqui começou a fase crescente do booking do combate e o consequente decrescer de qualidade. Cody Rhodes dá um ferro a Ted DiBiase e aqui termina a parceria com Orton pois este leva com o ferro na cabeça e sofre pin de DiBiase e com consequente diversão DiBiase come um trouble in paradise do sempre astuto Kofi Kingston. Aliás atrevo-me a dizer que Kofi Kingston foi talvez aquele que mais ganhou com este combate pois teve um excelente booking, sempre bom a trabalhar nas entrelinhas do poderio físico os restantes. Concerteza que estávamos a chegar a uma altura perigosa do combate e terreno dos big dogs e então não foi surpresa ver o campeão Sheamus eliminar Kofi com o razor`s edge.

Hunter, Cena e Sheamus tiveram a interacção habitual e sobretudo com Sheamus a cometer o erro de rookie no combate e não estar sempre com olho todo terreno e confiou e assim não viu Hunter a recuperar do DDT e vir ajudar Cena e aplicar-lhe um low blow seguido de pedigree e assim iríamos ter novo campeão. Dai a John Cena vencer foi um passo pois com todo sentido, John Cena aplica um STF nas costas e pescoço lesionadas de Hunter devido a comer a jaula de costas e sofrer um DDT no ferro. Hunter não sai fragilizado pois fez o pin ao ex-campeão.

O restante com a interacção Vince/Batista e com este ultimo a tornar-se campeão, não foi nada de surpreendente atendendo ao que se vinha a passar nos Raw`s.

Resumindo, esta Elimination Chamber pelo título da WWE cumpriu, não teve a qualidade da do ano passado, longe disso e que teve duas fases distintas e que com a eliminação precoce de Orton viu o público perder interesse no combate.

Classificação: ***½

WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs. Kane

Drew tem uma música nova, por acaso eu não gosto dela. Mais um job para o Kane? Claro que sim!!!! Drew tenta disparar com murros mas depressa come um uppercut de Kane que depois o castiga no canto. Dropkick de Kane na face depois de um snapmare e assim temos um dois. Kane prende o headlock com Drew a dar resposta e depois a comer um shoulder block para um dois. Novo headlock e Drew sai para somente comer um swinging neckbreacker. Kane corre para o canto mas Drew desvia-se e ataca no canto com murros. Ida as cordas novo uppercut e Drew come o ringue e o publico está a descamar em paz. Drew equilibra com murros no canto e depois à cabeçada a ataca o abdómen de Kane seguido de uma macacada na corda que afecta o braço de Kane. Uppercut de Kane e Drew ataca o joelho e depois novo ataque no braço e temos um dois. Drew ataca o braço ao aplicar um armbar modificado e depois um wristlock.

Kane faz uso da sua força ara mandar Drew para fora do ringue e isso afectou-lhe o braço e ouve-se boring. DDT botchado de Drew e novo armbar. Kane luta para sair e consegue com murros mas Drew equilibra com um big boot mas Kane tem resposta ao double hunderhook DDT com um back body drop seguido de big boot e murros. Clotheslines no canto com um uppercut e temos um dois. Side slam e dois. Flying clothesline e vamos ao chokeslam, não, não vamos pois Drew sai e refugia-se nas cordas mas Kane derruba-o de lá ao pontapé. Estamos fora do ringue e Drew a come murros e os degraus de cabeça. De volta ao ringue, Drew pede misericórdia e Kane dá-lha ao biqueiro. Drew ameaça ir embora mas Kane não deixa e tenta o chokeslam mas Drew refugia-se nas cordas somente para distrair Kane e depois arranhar-lhe os olhos e sacar do seu DDT e acabar com Kane.

Como disseram quando estava a ver o PPV em directo, ninguém se importaria com estes dois, sobretudo depois de uma Elimination Chamber com mais de trinta minutos, logo a posição deste dois era ingrata.

O combate não foi boring como muito gritaram no publico, até gostei muito do mesmo. Drew e Kane tiveram um combate sólido com um inicio muito forte de Kane a tentar focar-se no pescoço de Drew e da cada vez que ele dava luta, a máquina vermelha sacava de nova manobra e entretanto lá aplicava um headlock.

Drew consegue passar para cima e então começa a focar-se nos pontos fortes de Kane o braço para evitar o chokeslam e os joelhos que afectam sempre os gigantes. Mas ele não contava com a força de Kane e aqui o booking foi inteligente e então em desespero Drew tenta fugir e com a esperteza no processo arranha os olhos a Kane e aplica o seu finisher para vencer.

Combate mediano com trabalho sólido que só padeceu de ser colocado em posição difícil no card, mas um possível rematch seria visto de bom grado. É nisto agora que Kane é bom, a elevar jovens e sobretudo a manter um combate coerente e a vender bem a ofensiva do jovem.

Classificação: **½

Maryse & Gail Kim vs Michelle McCool & Layla

Olha a Vickie que muda um combate por um título por um combate de equipas. Não havia nada melhor? Gail Kim e LayLa e um lock up e Gail domina com um armdrag. Layla escapa mas Gail está forte. Ida as cordas e Layla tenta um rollup mas sem sucesso e depois sacando de kicks mas no canto vê Gail equilibrar sacar de um rollup para um dois. Murros de Gail mas Michelle equilibra com um big boot no exterior. Gail tenta voltar ao ringue mas coem um dropkick e temos uma contagem de um. Camel clutch de Michelle e o público está estendido em quatro tábuas. Michelle castiga Gail mas numa ida as cordas esta equilibra com um bulldog e vai para o tag mas Maryse diz que não quer e então é fácil para Michelle aplicar o styles clash e vencer o combate.

Quando o publico está morto e se quer dar um puxauzinho chama-se a Vickie “Heat Machine” Guerrero” mas nem isso safou este combate. Mudança estúpida que pouco interessou e um resultado que foi somente para dar heat à final do torneio que aconteceu no Raw.

Classificação: ¼*

US Championship
The Miz © vs MVP

Combate marcado agora em cima da hora e como se diz na gíria para encher chouriços. Miz tenta provocar mas come estaladão e MVP dispara em murros fortes e kicks no canto. Joelhadas no abdómen e um slam para um knee drop e temos uma contagem de um. Belly to belly de MVP e Miz foge para o exterior. Come a barreira de cabeça e de volta ao ringue, MVP demora o seu tempo e Miz tenta um baseball slide mas MVP desvia-se e fica por cima mas numa ida às cordas Miz aplica cotoveladas e saca de kicks e de um sufoco nas cordas. Nova ida às cordas e MVP sai por cima com um crossbody e com murros o que lhe dá uma contagem de um. Miz Prende um armbar modificado e de seguida um dragon sleeper.

MVP tenta sair com cotoveladas mas Miz espetá-lo com violência no ringue. Rollup surpresa de MVP e dois para depois Miz equilibrar com um kick na face e dois. Novo rollup de MVP e igualmente novo castigo de Miz. Murro potente MVP mas Miz responde com uma clothesline e prende um camel cluth modificado. MVP levanta Miz e temos um electric chair para um dois. MVP dispara em murros mas Miz equilibra novamente com um DDT para assim obter um dois. Headlock aplicado para puxar o público e MVP espeta Miz contra o canto mas não consegue atacar pois Miz derruba-o a pontapé. Miz corre para o canto e ai aplica uma murraça potente e isto está chato como tudo. Sobe ao canto mas MVP derruba-o e assim faz sair o superplex ou não pois Miz derruba-o à cabeçada, mas afinal até sai mesmo o suplex e estão os dois estendidos no ringue e Miz sangra da cabeça. Dois! Slughfest no centro do ringue e MVP sai por cima com força e ballin mas na contagem Miz põe o pé na corda. Big Show puxa Miz para fora do ringue e Henry mete-se no barulho, somente para comer e partir a barreira. MVP distrai-se e falha o yakuza kick e do nada come um socalho de Big Show e boa noite.

Estes dois têm capacidades reconhecidas, principalmente MVP mas o certo é que este combate na minha opinião foi chato e um pouco maçador, mas o trabalho realizado por ambos foi sólido, começou lento e depois que Miz começou a dominar houve como que um dissecar de MVP mas sempre com este a querer dar luta.

Aos poucos o público foi entrando no combate e a puxar por MVP como se quer nas várias submissões que Miz ia aplicando. O fim tendo como base o que aconteceu no Raw anterior ao PPV foi previsível e o comer da barreira de Mark Henry foi muito bom. O vender do murro de Big Show por parte de MVP foi estupidamente mau, tanto como Miz a querer celebrar no meio dos médicos. A duração do combate foi excessiva e uma duração semelhante ao combate entre Kane e Drew era a ideal.

Combate que serviu muito bem para aumentar o ânimo no público para a última Elimination Chamber, não houve mudança de título pois este já tem um novo dono à espera e não é MVP.

Classificação: **
World Heavyweight Championship
Elimination Chamber
The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio

Para as gaiolas vão Mysterio, Morrison, Chris Jericho, Undertaker e o extintor. Cole diz que Jericho nunca ganhou uma Elimination Chamber, já se sabe que no wrestling é nunca digas nunca. Começam CM Punk e R-Truth e lá Punk começa o choradinho que só interrompido pela entra do rapper. Undertaker parece uma lagosta suada. Lock-up e com uma ida as cordas e Truth com o shoulder block e dança mas sem efeito pois é logo estendido por Punk que saca do suplex para uma contagem de um. Murros de Punk respondido com macacada de Truth que termina com um dropkick e um dois. Lá vai Punk ao ferro mas suporta e de seguida tenta responder a Truth mas o novato neste combate catapulta Punk contra a rede e de seguida faz Punk comer uma casota de cara. Sobe ao canto e lança-se para Punk reverte com uma powerbomb em cima do ferro/pernas de Punk, coisa muito trapalhona.. Truth tenta o scissors kick mas Punk reverte. Corkscrew de Truth evitada e Punk desfere um kick e faz logo sair o GTS e boa noite Truth.

Novo choradinho de Punk e entra Mysterio com murros e um drop of dime nas cordas, crossbody e dois. Punk responde com um sunset flip mas Mysterio responde com um kick nas fuças e temos uma quase-derrota. Ida ao canto e Mysterio corre e vai para o 619 mas Punk reverte com um running powerslam potente para uma contagem de dois. GTS? Não, Rey reverte num rollup surpresa para uma contagem de dois. Kicks de Mysterio e vamos para cima do ferro e Punk apanha Mysterio no ar e toca a dar com ele como um cangalho contra a rede e assim obtêm uma contagem de dois. High knee no canto de Punk e depois manda Rey de cabeça contra uma casota e temos nova quase-derrota. Punk põe Rey no canto e de lá tenta um superplex mas o mexicano responde com cabeçadas fazendo Punk cair. Mysterio sobe para cima de uma casota e Punk novamente está na sua perseguição e coloca-o na posição de GTS mas Mysterio a dar e daí faz sair uma hurricarana para o ferro seguido de um splash e xau ai Punk.

Entra Chris Jericho e já vemos os dois a voar em lucha com Jericho a sair por cima numa clothesline para uma contagem de dois. Ida as cordas e Rey cai em pleno ringue com força. Lionsault falhada e vem 619 mas Jericho sai para fora do ringue e depois de uma macacada falhada, Jericho planta Rey com estrondo no ferro e este geme como um desgraçado. Nova ida é rede das costas de Rey e com um splash Jericho saca de um dois. Tenta sufocar nas cordas com impacto. Murros pontes de Jericho e aplica um chinlock modificado e ASK HIM! Cotoveladas de Rey a sair da manobra e temos uma quebrada para um dois. Rey aplica o dragon sleeper mas Jericho mais fresco sai da manobra e aplica a walls como se quer em pleno centro do ringue. Lá vem John Morrison que derruba Jericho. Dropkick em Rey e Jericho e este último come o ferro. Kick de Rey temos high-flying e um potente kick de Morrison na mona de Rey. Jericho reverte a ofensiva de Morrison com uma joelhada no abdómen e um rollup para um dois. Chapada no canto e Morrison salta para o canto e Rey devolve o favor ao enfiar Morrison contra uma gaiola com violência. Rey procura Jericho e tenta uma hurricarana mas Jericho evita e enfia-o com estrondo em cima do ferro com os costados. Come a rede Rey come e do nada vem Morrison a voar para cima de ambos. SSSP em Rey e Jericho lambão vem e aplica o spinning shock treatment para uma contagem de dois. Jericho e Rey sempre a rasgar e Morrison aproveita a distracção de ambos e aplica um potente kick em Jericho e Rey consegue reverter a ofensiva e colocar Morrison no canto mas falha a hurricarana e assim fica em posição para sofrer o starship pain.

Morrison castiga Jericho com kicks mas Jericho apanha-lhe a perna e lá vem de novo as walls e começa a contagem para entrar o bicho que está em fogo, a arder. Murros em Jericho quanto baste, snake eyes e big boot e Morrison come o ferro, leg drop em Jericho e temos um dois. Vamos ao chokeslam, duplo? Queiras pois Morrison e Jericho sacam de um suplex e depois põem Taker em cima do ferro. Rollup de Morrison a Jericho e temos um dois. Nas cordas Jericho mostra experiencia a e derruba Morrison no ferro com força com um back body drop. Jericho provoca Undertaker e à primeira reacção esconde-se numa casota mas ai coem porrada quanta quer. Undertaker vira-se para Morrison que está no ringue e faz sair as clotheslines no canto, snake eyes vai para o big boot, queria pois Morrison saca de um potente kick saltando das cordas e Morrison lesiona o tornozelo. Starship pain? Sim mas Undertaker levanta os joelhos e Morrison sofre das costas. Jericho tenta vir mas logo volta para trás e até fecha a porta. Lá vai Morrison a voar por cima da corda. Murros de Undertaker e manda Morrison contra a casota de Jericho e depois mostra a Jericho o que o espera. Undertaker vai para o last ride mas Jericho ataca Undertaker com murros e depois faz Undertaker comer uma casota. Jericho e Morrison voltam ao ringue e Morrison derruba Jericho com kick e tem uma quase-derrota. Salta nas cordas mas direitinho a um chokeslam de Undertaker em cima do ferro e xau ai Morrison.

Undertaker e Chris Jericho são os restantes e Undertaker faz sair os strikes. Joelhada no canto mas falha um yakuza kick pois Jericho desviou-se e no canto faz sair o superplex para uma contagem de dois potente. Knee drop de Jericho e murros. Ida as cordas e vai direitinho ao chokeslam mas Jericho revertido para as walls mas Undertaker reverte para o heels gate mas Jericho acaba mesmo para aplicar as walls. Ele sofre e sofre mas Undertaker lá sai e tenta o hell`s gate mas não consegue fechar a porta e assim Jericho safa-se. Tombstone? Não, Jericho evita e aplica o codebreacker e enorme quase-derrota. Castiga no canto com murros e lá vai sair last ride e com que potencia. Vai sair Tombstone, querias, querias lá vem Michaels e sweet chin music na mona e Jericho lá faz o pin e o amigo do Vampiro é pela sexta vez campeão Mundial.

Esta Elimination Chamber ao contrario da EC do Raw teve o condão de ter um booking mais fluente que se misturou muito com a cação no ringue, ou seja, não houve eliminações rápidas como aconteceu na primeira Chamber, ou seja todos os participantes na Chamber tiveram oportunidade para se mostrar e simultaneamente permitiu se construir os combates que poderão acontecer na Wrestlemania.

Concerteza que iriam dar tempo a CM Punk para usar os seus dotes de microfone e a escolha de este começar com R-Truth e Punk foi muito acertada, pois também já vinham com rivalidade do Smackdown. Aqui como R-Truth como novato neste tipo de combates teve uma ofensiva normal e no primeiro erro cometido por emplogaçao pagou caro. Entrando Mysterio, vimos uma excelente interacção com Punk e ai muito se deveu a Mysterio que está talhado para este tipo de combates com um selling de qualidade e umas características físicas que fazem empolar essa característica.

Punk já devia saber que Mysterio é muito perigosos nos cantos e então deixou-se ir pelo engodo e prossegue Mysterio para um canto e vê o mexicano reverter um GTS para uma hurricarana no ferro e depois foi fácil para Rey eliminar Punk.

A interacção com Jericho foi como sempre rápida, com toques de lucha e sempre com sentido pois Rey vendeu bem os estragos sentidos pela Chamber e foi fácil para Jericho aplicar várias submissões. John Morrison teve um booking bastante interessante pois aproveitou bem os restos da interacção Jericho-Rey e aplicou o starship em Rey ao bloquear um hurricarana e eliminou o mexicano.

Morrison teve uma boa interacção com Undertaker e venderam a questão, que se não fosse a suposta lesão no tornozelo, Morrison poderia ir mais longe. Com a lesão, foi fácil a Undertaker eliminar o saltitão.

A parte final da Chamber foi o show de Chris Jericho, desempenhando o seu papel de cocky como poucos sabem, o esconder na casota para evitar a sova de Taker, o trabalhar á socapa, etc. A parte final foi intensa embora Jericho aplicar as walls em alguém que nunca desistiu é um pouco meh. A entrada de Shawn Michaels e custo do titulo da Undertaker era esperada, havendo só a duvida se seria ao inicio com um ataque a Morrison ou a Truth. Neste caso foi bom, porque deu-se a possibilidade de deixar Morrison e Truth participarem neste combate.

Undertaker mostrou o profissionalismo que lhe é reconhecido ao trabalhar com queimaduras. Chris Jericho mostrou grande química com todos com quem trabalhou. Morrison teve um push decente e devermos ver Punk vs Mysterio na Wrestlemania.

Classificação: ****

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
WWE Intercontinental Championship
- Drew McIntyre © vs. Kane - **½
Maryse & Gail Kim vs Michelle McCool & Layla
- ¼*
US Championship
- The Miz © vs MVP
World Heavyweight Championship
- Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****

Termómetro

As duas Elimination Chambers foram de nível, em especial a Elimination Chamber do Smackdown. Sendo elas o prato principal do PPV, elas não desiludiram.

Chris Jericho ser o novo campeão do Mundo (6 time baby) e mais nada há a dizer.

Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston que apesar de fisicamente não serem talhados para Elimination Chambers, mostraram bom trabalho e depois dos vencedores dos respectivos combates, forma eles quem mais triunfaram.


A mudança do combate feminino para um combate de equipas foi bastante mau, pois para além de se adivinhar o que poderia acontecer, o combate ou a tentativa deste foi de péssima qualidade

A duração da contenda pelo título dos Estados Unidos foi demasiada e assim o que poderia ser um bom combate, tornou-se num combate enfadonho mas com um trabalho sólido dos lutadores.

A marcação e mudança de combates em serem anunciados em antes do PPV. Simplesmente é iludir os espectadores e principalmente quem compra o PPV.

O incidente com Undertaker, felizmente o homem tinha equipamento de protecção que evitou problemas maiores, mas podia ter-se dado algo de muito gravo. Requer-se o pescoço do responsável da pirotecnia.

Figura do PPV

Chris Jericho – O químico da jaula

Chris Jericho tem nesta conquista do World Heavyweight Championship o prémio de ter sido o melhor lutador do ano de 2009. Simplesmente o homem consegue ter um combate decente com qualquer um e mostrou isso nesta Elimination Chamber ao ter grandes interacções com quem lhe apareceu à frente.

Inteligente no seu estilo de cocky heel, Jericho quando fala tem o público na mão, tem pormenores excelentes durante o combate, expressões de elevado nível. Só espero que não perca já o titulo na Wrestlemania contra Edge.

Causa e Efeito


Este PPV, somente será relembrado pelas duas Elimination Chambers que teve, principalmente a do Smackdown. O resto do conteúdo será facilmente esquecido pois não foi de qualidade. A construção do PPV foi um pouco errada e pedia-se muito melhor.

Classificação Geral

**½

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

WWE Elimination Chamber - **½
WWE Royal Rumble - **¼
TNA Genesis - **
TNA Against All Odds - **

Combates

WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½

Figuras

TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
Chris Jericho – O químico da jaula
Com tecnologia do Blogger.