Ultimas

TNA vs WWE por Tiago Barbosa

De seguida, apresentamos um texto enviado para o mail do blog pelo Tiago Barbosa onde aborda o tema da confrontação WWE contra TNA. Se quiserem que algum texto vosso seja publicado no blog, não se acanhem e enviem os mesmos para wrestlingnoticias@gmail.com


TNA vs WWE

A segunda versão das Monday Night Wars?

Ou será que estamos a assistir a um renascimento da WCW sob outro nome?

Esta mudança para as segundas-feiras por parte da TNA será uma sentença de morte para a mesma?

Será que este confronto entre as duas companhias trará o wrestling novamente para as luzes da ribalta?

Tantas perguntas, têm de incontornavelmente ter uma resposta, é isso que me comprometi a fazer nestas linhas que se seguirão.

Para começar, tenho de dizer algo para que fique claro para toda a gente que irá eventualmente dar-se ao trabalho de ler o que escrevi, eu sou fã de TNA, gosto bastante, tenho acompanhado toda o ambiente da companhia desde de finais de 2008, um pouco antes dos Main Event Mafia serem formados.

Ao principio, não liguei muito ao produto, mas como com tudo na vida, temos de experimentar para dizermos se gostamos ou não e foi isso que decidi fazer, decidi acompanhar religiosamente os iMPACT´s e os PPV´s que a TNA me ia oferecendo a mim e a todos os fãs e com o tempo fui-me habituando as novas caras e aos novos conceitos que eram totalmente diferentes do costumava visionar na WWE.

Sou conhecedor de que muita gente não gosta da TNA e até a acha desnecessária no panorama do wrestling internacional, mas a verdade é que a existência da mesma pode fazer com que a WWE tente trabalhar para melhorar o produto que nos apresenta semanalmente, de maneira a superiorizar-se a sua possível adversária e isto leva-nos a primeira questão, será que esta mudança do iMPACT será o reavivar das Monday Night Wars?

Na minha opinião, a TNA ainda terá de se estabelecer nas noites de segunda-feira antes de puder declarar "guerra aberta" a WWE, porque algum público que via o iMPACT ás quintas-feiras, prefere ver WWE ás segundas, e isto irá prejudicar o rating da TNA, como é natural.

Logo, não é preciso ser-se um génio para chegar-se a conclusão de que a TNA terá também de tentar trazer o melhor de si para os shows televisivos para tentar capturar a atenção de alguns espectadores que possam também estar um pouco cansados da rotina da WWE e a procura duma eventual alternativa, como foi o meu caso, embora eu não conte para nada neste contexto, visto que é o público norte-americano que é o alvo principal.

Concluindo, a TNA tem tudo para, a médio prazo, ser uma concorrente a ter em conta para a WWE, basta que foquem o que a TNA de melhor pode oferecer e esperemos que este melhor não seja um conjunto de veteranos a dominarem os mais jovens e talentosos do roster, porque eu acho que isso está completamente incorrecto dum ponto de vista criativo.

Será que a TNA é a WCW com um nome diferente?

Muita gente faz a afirmação de que a TNA não é nada mais do que um renascimento da outrora gigante WCW sob um nome diferente e se olharmos para o plantel da companhia de Orlando, poderiamos eventualmente chegar a essa conclusão, tendo em conta que, alguns dos antigos wrestlers da World Championship Wrestling estão agora sob contrato com a TNA, mas mesmo com a entrada de Hogan e Bischoff, eu acho que a TNA terá sempre algo que a diferenciará da falecida WCW, algo que impedirá a TNA de "morrer na praia", uma mulher chamada Dixie Carter que acontece ser a presidente da mesma e que parece ter uma mente clara sobre o biz e que impõe certas regras no backstage e que tenta fazer com que exista um clima positivo entre todo o pessoal, o que é muito importante.

Esta mudança para as segundas-feiras por parte da TNA será uma sentença de morte para a mesma?

Como eu referi na primeira questão, a TNA tem de lutar para conquistar novos espectadores nas noites de segunda-feira, mas acho que é exagerado dizer que a mudança poderá ditar o príncipio do fim para a companhia de Orlando.

Pelo rating que obtiveram no dia 8, parece que o público das quintas-feiras seguiu-os para as segundas-feiras, o que já por si é positivo, e como tem vindo a ser dito nos sites noticiosos, a Spike TV disse que ficaria satisfeita se a TNA mantivesse o rating que obtinha nas quintas-feiras, logo nada está perdido.

Se a TNA não desse este passo agora enquanto tem o Hogan "fresco", dificilmente teriam motivos para o dar mais tarde, por isso, acho que o passo foi acertado e agora os dados estão lançados, que comece a eventual guerra.

Será que este confronto entre as duas companhias trará o wrestling novamente para as luzes da ribalta?

Pelo o que tenho lido, chego a conclusão de que, actualmente, o wrestling profissional é algo pouco relevante nos EUA, em termos televisivos, basta vermos os ratings da RAW, que raramente passam dos 4.0, esta forma de entretenimento teve o seu pico de popularidade na década de 80 e 90, e quando a WWF adquiriu a WCW, o interesse decresceu bastante por parte do público geral.

Sinceramente, acho que não se irá notar um grande aumento de interesse por causa desta reignição das MNR, pelo menos, não iremos notar durante este ínicio da coisa, talvez os espectadores possam aumentar conforme o confronto se prolongue.

Mas, acho que é quase certo, de que não veremos os ratings combinados dos dois shows a ultrapassarem os 9.0, só se algo de muito especial se passar.


Em suma, o confronto entre TNA e WWE vai ser algo divertido de se ver, para o fã de wrestling , que poderá optar por dois produtos bastante diferentes e que acabam por complementar os requisitos de muitos fãs que querem ver verdadeiro pro-wrestling com algum entretenimento a mistura.

Para terminar, deixo aqui uma pergunta para os leitores, quem é que vocês acham que serão os key players da TNA e da WWE nesta "batalha"?

Hogan e Cena?

Styles e Orton?

Hardy e Edge?

Joe e Jericho?
Com tecnologia do Blogger.