Ultimas

WWE PPV - Wrestlemania XXVI - Análise


--------------------------------------------------------------------

Card

Money in the Bank Ladder Match
Christian vs Kane vs Dolph Ziggler vs Shelton Benjamim vs Jack Swagger vs MVP vs Matt Hardy vs Evan Bourne vs Drew McIntyre vs Kofi Kingston

Unified Tag Team Title Match
The Miz e The Big Show © vs. John Morrison e R-Truth

Triple H vs Sheamus

CM Punk vs Rey Mysterio
Se Mysterio perder, entra para a Straight Edge Society

Triple Threat Match
Randy Orton vs Cody Rhodes vs Ted Dibiase

No Holds Barred Match
Vince McMahon vs Bret Hart

World Heavyweight Championship
Chris Jericho © vs Edge

WWE Championship
Batista © vs John Cena

Streak vs Carrer
No-DQ, No Count Out
The Undertaker vs Shawn Michaels

Eve Torres, Beth Phoenix, Kelly Kelly, Gail Kim & Mickie James vs. Alicia Fox, Vickie Guerrero, Maryse, Layla & Michelle McCool

--------------------------------------------------------------------------------------


Unified Tag Team Title Match
The Miz e The Big Show © vs. John Morrison e R-Truth

Depois de uma tipa cantar literalmente aos berros vamos dar inicio às hostilidades e começamos com o combate pelos títulos de equipas. Lá vem o nigga a cantar para obter o apoio do público e este corresponde bem. JoMo é o seguinte e atrás dele vem Miz e o seu cão de guarda pessoal.

Começam John Morrison e Miz com um forte lock de onde Miz sai por cima com golpes de murros e numa ida as cordas come um dropkick nas fuças e sai uma contagem de dois. Scoop slam de JoMo e entra Killings a voar com um dropkick. Macacada de Killings e Miz foge para o tag com Big Show e Killings depressa é preso para voar num fallaway slam. Murraças de Show e de seguida derruba JoMo. Sobe ao canto para o splash mas come enziguri de Morrison e de lá cai para uma contagem de dois de Killings. Entra JoMo e Miz e o desafiante sai por cima com clotheslines e um dropkick. Rollup de Miz e Morrison evita para tentar o starship pain mas Big Show puxa Miz e de seguida enfia Killings contra o poste. Miz tenta o SCF mas JoMo evita mas pelas costas Big Show faz o blind tag e quando JoMo sobre a corda para a springboard sai punhaça e boa noite JoMo e Big Show e Miz mantêm-se campeões.

A escolha era boa para abrir a Wrestlemania, contudo a duração foi muito reduzida mas não impediu que cada lutador envolvido fizesse boa figura, principalmente Morrison e Big Show sendo este ultimo como se previa a grande figura do combate. Truth foi mero figurante. Pedia-se uma duração maior, principalmente tendo em conta a grande preparação que o combate teve, mas também convenhamos que John Morrison e Killings é a primeira vez que trabalham como equipa à grande escala.

Classificação: *


Triple Threat Match
Randy Orton vs Cody Rhodes vs Ted Dibiase

Ted DiBiase fica coma musica dos Legacy. Cody Rhodes fica com os trapos e as galochas e Orton fica com o pop e grandeza e desta vez sem óleo Johnson. O iceberg entra em ringue perante o olhar dos ex-protegidos. Lawler dá as dicas em que tem de ser um 2-1 handicap match e assim começa com os novatos a rodearem Orton mas este evita com murros e uppercuts e sai do ringue para com esperteza logo regressar e derrubar Ted e depois enviar Cody para fora do ringue, kicks em Ted e dropkick em Cody. Dropkick de DiBiase em Orton e começa o ataque duplo com kicks no abdómen e pernas. Double team potente de Ted e Cody com um a prender e outro a esmurrar com direito a troca de posições e tudo. Orton tenta dar resposta mas come um double suplex. Provocações dos jovens e ataque no canto para Orton tentar equilibrar com muros mas Ted faz sair a clothesline. Novo double team a estender Orton. Knee drop de Cody e Ted tenta o pin surpresa e acaba já ai a parceria. Ted é mandado para fora do ringue e Cody faz sair o alabama slam em Orton para Ted fazer o save. Murros de Ted em Cody e há resposta e vamos para exterior e no interior recupera o Viper que vai se levantando aos poucos que logo estende Cody e Ted com clotheslines. Scoop slam duplo e transformou-se. Backbreacker em Cody e Ted ataca no exterior mas Cody vem voar para cima de Ted já que Orton desviou-se. Os novatos vão entrando no ringue e Orton vê a luz e o seu assisted DDT também e logo a duplicar. A luz vem até Orton e este sente o cheiro de Cody e os músculos contraem como que uma Anaconda pronta a sufocar e então recostando no canto faz sair o magnifico punt em Cody Rhodes e isso só é o lema para o RKO num desamparado Ted DiBiase. O Viper ganha a batalha.

O mote para este combate tinha sido dado por Jerry Lawler quando este começou. Cody e Ted tinham de estar juntos para poderem sequer sonhar derrotar o Viper Randy Orton. No inicio isso de facto aconteceu com ambos a trabalharem bem em conjunto mas a parceria acabaria por ser partida e ai o destino estava traçado para ambos.

Foi uma questão de tempo até o Viper tomar conta dos acontecimentos e fazer desfilar grandeza nas suas acções e expressões.
Aquele modificar de expressão quando foi para aplicar o kick em Cody e o RKO em Ted é grandioso. Combate curto mas bem trabalhado por todos os elementos e que apesar de terem pouco tempo deram e mostraram bom trabalho.

Classificação: **½


Money in the Bank Ladder Match
Christian vs Kane vs Dolph Ziggler vs Shelton Benjamim vs Jack Swagger vs MVP vs Matt Hardy vs Evan Bourne vs Drew McIntyre vs Kofi Kingston

Ai que o brocas tem um cabelo de vassoura! Vamos lá dar inicio à battle royal 2. Tudo ao murro e Drew dedica-se a Kane e logo pega na escada para ser derrubado por Hardy. Twist of fate me Drew e yakuza kick de MVP. Todos tentam subir e sai chokeslam de Kane a Bourne para exterior para cima de Shelton. Kofi usa uma escada para derrubar Hardy e Swagger. Murros de CC em Hardy e de seguida pressiona uma escada no canto e depois aplica um monkey flip em Kofi contra a mesma. Sobe CC e Ziggler impede ao aplicar o zigzag. Sobe para ser derrubado por MVP e este também é derrubado por Kane e Kofi impede o chokeslam e três aliam-se contra Kane e Kofi botcha a correr numa escada e Kane logo faz sair uma powerbomb na mesma. Paydirt de Benjamim em MVP. Sobe o pimp mas para comer uma escada de Swagger que depois derruba tudo que mexe mas come um high knee de Bourne. Christian e Hardy montam um circo com escada e no processo desfazem Swagger. Macacada de fazer inveja à TNA e lá vai Hardy e CC tenta o unprettier na escada mas é derrubado por Bourne e depois sai um air bourne vistoso.

Sobem Bourne e Hardy e Bourne cai num hiptoss. Swagger impede Hardy de ir à mala e nisso derruba-o para cima de uma escada. Na escada estão MVP e Shelton ao murro e ambos vão para ao exterior para Kane usar a escada e estender tudo. Sobe Kane mas Ziggler também quer e Kane decide estende-lo e depois massacrar com um uppercuts e um chokeslam na escada para grande vender de Ziggler. Mete o braço no meio da escada a e faz uma sanduíche. Trouble in paradise suave de Kofi em Kane e agora quer fazer dos escadotes umas andas e Drew depressa desfaz o sonho ao derruba-lo para desagrado do publico mas lá vem o salvador Hardy que o derruba de lá de cima. Kane persegue e CC também. Estão três lá em cima e Hardy e CC derrubam Kane e CC faz sair um reverse DDT de lá de cima. Swagger persegue CC e ao murro consegue derruba-lo e ele demora a tirar a mala e demora e demora e demora mas acaba por retirar a dita e assim vencer o combate para se tornar o novo Mr. MITB.

A WWE decidiu colocar este combate com dez homens o que é uma faca de dois gumes, se por um lado preserva-se os lutadores, uma vez que mais lutadores impede que haja um maior sacrifico de um número mais reduzido por outro lado aumenta a confusão no ringue e houve alturas em que isso aconteceu.

A ver em directo o show pareceu-me haver muitos botches mas a rever de facto foram somente alguns e ai Kofi e Hardy tiveram em grande e mesmo o fim com Swagger a retirar a mala ui ui.
Combates deste tipo não tem assim grande historia a não ser os lutadores aplicarem os seus finishers com impacto e a meio sobressair o gigante Kane mas que foi bem travado por Dolph Ziggler e que agora deverá haver rivalidade no Smackdown.

As apostas estavam todas em Drew ou Christian ou até mesmo em Kofi mas vimos Swagger se tornar o vencedor e assim ganhar o fôlego na carreira que havia estagnado desde que ingressou no Raw é caso para diz que Swagger agora é um cavalo de corrida.
Para terminar, este Money in the Bank Ladder Match foi talvez o pior combate deste género desde a edição da Wrestlemania XXI, isto se algum dia este combate será ultrapassado, tendo em conta o talento que havia lá pois não se compara Kofi`s a Benoit`s, MVP a Edge`s e Drew`s a Jericho`s.

Classificação: ** ½


Triple H vs Sheamus

Lock up com força e Sheamus encosta Hunter ao canto para depois dizer que ele é superior. Novo lock e Hunter agora saí por cima ao fazer derivar uma chapada e murros. Ida as cordas e ameaça o pedigree mas Sheamus foge. Lock e Sheamus ataca a zona abdominal com murros a que Hunter responde com uma clothesline s um suplex. Knee drop de Hunter e temos uma contagem de um para depois Sheamus fugir para o exterior mas ai come a barreira. Hunter ataca a perna e logo prende o figure four para depois de um pouco de sofrimento, Sheamus escapar e vender a perna. Hunter vem à confiança e Sheamus devolve o favor e espeta Hunter contra os degraus com impacto. Sheamus castiga contra a barreira e depois aplica cotovelada no peito. Murro de Hunter e sai uranage backbreaker de Sheamus potente e depois outro. Murros de Sheamus e joelhadas no canto para de seguida tauntar o público.

Murros de Sheamus no canto com novos kicks e Hunter vai respondendo com murros e começa o slughfest mas depressa terminado por Sheamus com uma clothesline e obter uma contagem de dois. Cotovelada de Sheamus com mais murros e nova contagem de dois. Headlock de Sheamus seguido de um running powerslam para um dois. Novo headlock e Hunter decide sair com um back suplex. Hunter depois de vários kicks aplica o DDT e começamos novo slughfest e Hunter sai por cima com um high knee e um facebuster. Sheamus está perdido mas evita o pedigree mas não consegue o neckbreacker e assim temos contagem de dois. Subimos ao canto e Sheamus ataca com murros nas costas e ameaça o razor`s edge mas Hunter evita e tenta o pedigree e Sheamus evita e sai bicycle kick para obter uma contagem de dois. Sheamus está frustrado e vai para o razor`s e Hunter evita para aplicar o spinebuster e temos um dois. Sheamus tenta fugir para o exterior e nas cordas aplica um kick na mona do Hunter e ficam os dois estendidos. Sheamus levanta-se e vai para o razor’s edge mas Hunter esperto faz sair o pedigree e xau boa noite Sheamus.

Este combate estava a ser olhado com certa desconfiança uma vez que não tinha nenhum título em disputa e Sheamus sempre foi olhado com receio por parte dos fãs. Não creio que Sheamus tenha feito fraca figura neste combate, longe disso. O combate teve o ritmo certo, trabalho numa base normal para um combate com média duração, resumindo um combate de mid-card.

Um pouco lento ao inicio com Hunter a dominar perante o exaltar e confiança do novato mas Sheamus a passar para frente da contenda e depois usar de submissões como eu gosto de ver.
O fim foi muito bom com a troca de finishers e saindo Sheamus over tal como Triple H tal não fosse já o seu estatuto.

Sheamus como se esperava cometeu o erro do rookie em deixar o experiente adversário recuperar e tentar usar o golpe do mesmo, quando queria ser guloso e aplicar o pedigree queimou-se. Combate bem trabalhado e com forma bem definida como se gosta.

Classificação: **¾


CM Punk vs Rey Mysterio
Se Mysterio perder, entra para a Straight Edge Society

Temos um CM Punk a ser odiado por 70 mil pessoas e Mysterio avariou o elevador. Gallows distrai Mysterio e Punk aproveita logo para derrubar e atacar ao biqueiro mas Rey responde bem com um drop toe hold mas quando sobre ao canto é derrubado ficando preso no canto e logo Serena pelas costas ataca. Punk corre para o basebol slide mas Mysterio evita e lá vai ele contra o poste. Punk sai para fora e Mysterio voa para ser preso e Punk enfiá-lo de cara contra os degraus. Mysterio entra no ringue à contagem de nove e Punk logo ataca ao murro. Contagem de dois e Punk prende o sleeper para Mysterio sair com murros e kicks. Ida ao canto e Punk come e Mysterio sai numa senton e tenta um crossbody mas bem contra-atacado por Punk e sai contagem de dois. Rollup de Punk para um dois. Potente kick na cabaça de Mysterio e o novo Deus está frustrado. Novo dois, mais dois, outros dois, Mysterio é posto nas cordas e de lá sai um vistoso moonsault caiando nas costas de Punk e temos um dois. Dropkick de Mysterio e vamos ao 619, Punk evita e vamos ao GTS evitado. Nova tentativa de GTS evitada e sai kick na mona de Punk e Mysterio sobe ao canto e vamos ao frogsplash mas Punk desvia-se e Mysterio cai com potência no ringue e sai temos quase-derrota. High-knee no canto por Punk e no centro do ringue Rey saca do armdrag para por Punk nas cordas. Serena evita o 619, Gallows também. Rey desvia-se e Punk vai contra Gallows, 619, splash e Rey sai vencedor.

Este combate convenhamos que teve umas das melhores construções que há memória no passado recente e quando toda a gente pensava que este combate ia roubar o show, a WWE lembra-se de dar uns míseros seis minutos e meio ao mesmo. Apesar da curta duração, Rey e Punk fizeram o seu trabalho na perfeição e fizeram crescer água na boca para um possível rematch que acho que irá acontecer no Extreme Rules.

Como se esperava Rey lutava quase contra Punk no ringue e contra as interferências do exterior de Serena e Luke assim não foi com espanto ver Punk começar a dominar depois da interferência do exterior e só ao utilizar a sua lucha libre é que Rey consegue equilibrar. Aquele moonsault deixa dúvidas mas que foi vistoso foi.

O fim era o esperado com Rey a vencer. Por favor quero um rematch com 15 a 20 minutos e estes dois roubam o show tenho a certeza.
Alguns toques de grandeza de Punk, a promo inicial a sacar heat a 70000 pessoas, a indumentária à GI Joe, a peitaça peluda, etc, etc….

Já agora alguém me pode dizer onde está o ódio do Rey Mysterio pelo ataque do Punk à sua família?

Classificação: **¼


No Holds Barred Match
Vince McMahon vs Bret Hart

Não comento combates que são transformados em segmentos e quando sobretudo se mata um hype do caraças. Quando se vê uma banda de marmanjos e um bêbado de óculos de sol toda a gente percebe o que vai acontecer. O único destaque que dou aqui é para Vince McMahon que bumpou como patrão que é e para o push da Hart Dinasty.

Classificação: ½ *


World Heavyweight Championship
Chris Jericho © vs Edge

Depois de tanto spears vamos lá ao combate mais hypado do ano. Tony Chimel anuncia Edge e a certo momento parece que se borrou todo. Lock up e Jericho são por cima e prende o headlock.Ask him e depois saca do shoulder block. Corridas nas cordas e Edge derruba e depois saca de murros e kicks no canto. Murro de Jericho seguido de kick na cabeça. Castiga no canto e Edge planta Jericho com o flapjack. Ameaça o spear mas Jericho foge para o exterior mas ai come e de volta ao ringue demora tempo e come kick na cabeça seguido de basebol slide a enviá-lo ao exterior. Jericho sorri e Edge demora o seu tempo para voltar e quando volta sofre o catapult indo de peito as cordas. Back suplex e Jericho prende o sleeper e ask him!!! Jericho é despejado no ringue com força mas volta com novo ataque de kicks e chapadas a inferiorizar. Shoulder blocks no canto e quando Jericho corre pá lá, Edge desvia-se e vai contra o poste. Murros de Edge bem respondidos por Jericho a despejar nas cordas e depois tenta a sua macacada nas cordas mas falha e depois é enviado fora do ringue. Edge corre no apron e lança-se para cima de Jericho no exterior.

Voltamos ao ringue e Edge sobe ao canto mas demora de novo o seu tempo e Jericho persegue mas só para comer o top rope gourdbuster! no canto o que faz Edge sacar de uma contagem de dois. Edge evita as walls e depois lança-se do canto num crossbody mas revertido para um rollup de Jericho que novamente ameaça as walls mas Edge evita novamente. Sunset flip de Edge e dois, Jericho com um rollup e dois e saca de um kick na face. Codebreacker? Não, Edge manda Jericho contra o canto de uma maneira atabalhoada. Spear? Não! Jericho vai paras as walls e consegue em pleno ringue mas Edge consegue sair para sacar de um rollup e um dois. Lionsualt falhado e Edge saca do as para um dois. Edge mostra cansaço e perde foco o que permite a Jericho fazer sair o dropkick e um dois. Murros de Jericho mas respondidos com um DDT botchado de Edge para um dois.

Edge tenta pressionar no canto mas Jericho evita e ataca as costas e agora é Jericho a tauntar o spear mas quando corre para ele sai big boot de Edge na face e agora ele sim vai para o spear e o publico ajuda. Jericho levanta-se e Edge corre direito a um codebreacker e fica tudo estendido mas Jericho ainda saca de duas contagens de dois. Jericho frustado saca de um kick na perna operada de Edge, novo kick mas Edge vai tentando dar luta mas Jericho prende o single leg crab seguido de walls of jericho e Edge sofre e Jericho volta ao single crab para desespero de Edge. O pretendente consegue sair e depois manda Jericho para o exterior e Jericho vai buscar o cinto mas Edge não permite e nas cordas com um snap manda uma cotovelada no árbitro e lá vai cinto na mona e temos uma grande contagem de dois. Codebreacker e três, o metrosexual mantêm-se campeão. Olha vamos para o exterior com Edge possesso e cá vai aço, ou seja spear nas mesas rumo à barreira. Sick!!!

Aqui está a prova que um combate marcado pelo apressar das coisas nunca dá bom resultado, pois aquele combate que toda gente pintava como sendo um épico, não passou de fogo-de-vista.

Nenhum wrestler esteve em destaque e o único aspecto de relevo no combate foi o spear, foi o spear na medida que teve o mérito de acender o público que na primeira fase do combate estava monstruosamente morto e calado.


Edge apresentou-se muito cansado no combate e ficou visto que passados dez minutos do combate, ele já não podia mais, está fora de forma. Jericho apresentou-se no seu habitual mas particularmente fraco nos murros e kicks que dava pois a intensidade era nula.

O facto de Edge se mostrar cansado foi o mote para o combate e para a sua história, pois só quando Edge se mostra cansado e demora a entrar no ringue vindo do exterior é que Jericho passa a dominar e assim se manteve o combate morto até chegarmos à fase do taunt do spear de Jericho e depois ser Edge também a o tauntar e foi com este ameaço de spears que o publico despertou e entramos na fase das nearfalls que foi talvez o melhor do combate e onde também podemos ver alguns botches de parte a parte.

Com Edge mesmo cansado não se subjugava e então Jericho decide recorrer ao cinto de campeão e dar com ele na mona e ai o cansado Edge não teve hipótese.
Sobretudo pedia-se mais a este combate e no fim de tudo este será só relembrado pelo spear em cima das mesas que Jericho sofreu e foi o toque para nenhum dos dois não sair tão fragilizado do combate, principalmente Edge.

Classificação: ***¼

Eve Torres, Beth Phoenix, Kelly Kelly, Gail Kim & Mickie James vs. Alicia Fox, Vickie Guerrero, Maryse, Layla & Michelle McCool

Não comento cenas tristes e quando não bastava um Kurt Angle usar e abusar de frogsplash nas TNA, agora até a viúva do homem recorre a isso.

Classificação: DUD



WWE Championship
Batista © vs John Cena

Entrada toda catita de John Cena e quando é assim já sabe quem ganha. John Cena mostra-se sério e concentrado e Batista a exaltar. Lock-up com força e Batista prende o headlock mas Cena manda-o as corda e come shoulder block. Cena devolve o headlock e agora leva para o chão mas depressa Batista equilibra e leva para o canto mas para ai comer murros mas a responder bem com uma potente clothesline. Batista planta no canto e castiga com murros e um facewash. Batista castiga o pescoço de Cena com murros e golpes de antebraço. Tenta um suplex mas é John Cena quem o consegue fazer sair. Murros de Cena seguidos de um bulldog e temos um dois. Tenta o FU mas Batista reverte com um DDT daqueles bem botchados. Kicks de Batista para uma contagem de dois.

Batista prende a submissão com um sleeper hld modificado com body scissors mas Cena vai tentado levanta-se, consegue sair da manobra e começa o slughfest no centro do ringue e Batista faz sair o neckbreacker e de novo prende a submissão com um headlock mas de novo John Cena consegue sair com um back body drop e dispara na sequência habitual, shoulder blocks, blue thunder bomb mas quando vai para o shuffle come um potente spinebuster e Batista gaba-se para a bomb mas acaba no STF e só depois de algum sofrer é que chega as cordas. Spear de Batista e sai um dois. Shoulder block no canto com impacto. Subimos ao canto e Batista tem o superplex mas John Cena impede e derruba-o à cabeçada e vai sair murro e com que força. FU ? Não. Batista amara-se as cordas e faz sair a Bomb mas para uma potente quase-derrota e com Batista a abrir a boca como tudo. Estamos frustrados e Batista perde foco para sofrer o FU para nova quase-derrota. John Cena sobe ao canto e lança-se mas para sofrer a powerbomb que sofreu no SummerSlam. Batista Bomb? Não, John Cena reverte e aplica o STF e com que força e Batista desiste para John Cena se tornar pela nona vez campeão da WWE.

Este foi o combate que até ao momento me encheu mais as medidas, uma vez que usou do que mais gosto no wrestling, foco e vender. Batista vinha com ela toda estudada, focar-se no pescoço de John Cena e com isso também jogar jogos psicológicos com o pretendente pois fora Batista quem partiu o pescoço a John Cena no SummerSlam.

Desde cedo no combate que Batista carregou no pescoço de John Cena e foi com um DDT botchado que passou a ter domínio total mas contudo John Cena estava sempre a voltar a dar luta o que era sinal que John Cena já tinha ultrapassado o que tinha acontecido no SummerSlam.
A intensidade foi boa e a parte final também com ambos os lutadores entrarem na fase das nearfalls e com John Cena a mostrar efectivamente que tinha esquecido o SummerSlam ao sofrer a mesma manobra e a sair deste para aplicar o STF.

Aceito perfeitamente as críticas de John Cena ser de novo campeão mas tenho respeito por ele pois não é qualquer rum que sofre a mesma manobra que o pôs KO no SummerSlam de uma botch machine que é Batista.
Na minha opinião este combate foi melhor que e o combate pelo título Mundial uma vez que teve mais condimentos que o anterior, intensidade, historia, vender, ofensiva e emoção e sobretudo não precisou de um spear para ter a atenção do público.

Classificação: ***½


Streak vs Carrer
No-DQ, No Count Out
The Undertaker vs Shawn Michaels

Shawn Michaels diz que está com vontade de matar e começa os jogos psicológicos e isso enfurece Undertaker quer logo começar a desfazer e isso faz Shawn Michaels sacar de chops no canto para o whoo. Ida ao canto e Michaels vai no snake eyes com big bot e um vender fenomenal de HBK. Splash no canto e vamos ao old-school com Undertaker a cair mal na perna. Chokeslam? Não Michaels ataca logo a perna com kicks. Undertaker vai respondendo com murros. Tombstone? Não! HBK reverte e ataca a perna. Undertaker faz impor a sua força mas recua perante o ameaçar do SCM. Kicks na perna e agora derruba Undertaker no canto e ataca mais ainda mas o grande consegue equilibrar de novo e ataca com mísseis no canto e uma potente clothesline. Undertaker manda HBK para o exterior e ameaça a dive mas Michaels entra a correr e logo foca a perna.

Figure four tauntado mas Taker manda para o exterior e castiga contra o poste e lá vão as costas. Undertaker posiciona HBK no apron e faz sair o leg drop mas quando volta ao ringue já Michaels se posiciona para a perna e agora prende mesmo o figure four e Undertaker berra como se estivesse com a Michelle. Undertaker consegue virar-se e reverte a pressão mas para Michaels sair logo depois. Chops de HBK contra murros de Taker e vamos ao slughfest jeitoso. Wooo e haahha. HBK derruba Taker mas quando se levanta também vai direitinho ao chokeslam para uma potente contagem de dois. Tomsbtone? Não! Revertido para o anckle lock no centro do ringue. gravepine e Undertaker faz uso da outra perna para sair ao pontapear a face de HBK. Shawn derruba Undertaker para o exterior e das cordas lança-se num asai moonsault mas direitinho a Undertaker para o prender num tombstone no chão para fazer acordar o publico. Undertaker põe HBK no ringue e assim tem uma contagem de dois. Last Ride? Undertaker não pode com o peso de HBK devido á perna lesionada e HBK também puxou o cabelo. HBK sobe ao canto e lança-se numa elbow drop mas também revertida por Undertaker a levantar a perna. Undertaker prende o heels gate mas contra-atacado com um rollup por HBK para uma contagem de dois. A custo ambos se levantam e SCM com potencia e sai um dois.

Tenta novo SCM mas agora come mesmo o last ride e temos nova quase-derrota. O público está ao rubro e Undertaker lança HBK para o exterior e agora destapa uma mesa para tentar o last ride nela mas HBK reverte e sai SCM e lá vai Undertaker para cima da mesa e é agora é o momento, HBK lança-se num moonsault para cima da mesa focando a perna de Undertaker. Undertaker tenta sair para o publico mas Shawn Michaels mete-o no ringue e com esforço HBK arrasta-se para aplicar o SCM e agora temos nova contagem de dois. HBK esta a procurar desesperadamente outro kick mas vai direito a um chokeslam e depois um tombstone para termos uma contagem de dois e Undertaker passa-se da cabeça. Undertaker diz a Michaels que chegou ao seu limite e diz para ele não se levantar mas Shawn diz que tem de acabar o que começou e saca da chapada e isso é o seu final, tomsbtone potente, três e é o fim de uma Era.

Aqui está a prova em como em 20 minutos de combate se consegue ter um verdadeiro candidato a combate do ano. Acção, foco, vender, psicologia, publico ao rubro, emoção, história, tudo se viu neste combate. Em jogo, estavam as duas coisas mais preciosas dos lutadores, a streak do Undertaker e a carreira de Shawn Michaels e ambos lutaram por elas até à exaustação e no fim o orgulho próprio reinou.

Shawn Michaels começou com jogos psicológicos e isso fez Undertaker irritar-se e isso foi o que bastou a Shawn Michaels para dominar com varias chops mas ele também sabia que Undertaker tinha mais poderio físico e não foi com surpresa que se viu o equilíbrio mas logo desfeito com Undertaker a supostamente lesionar-se num old-school e logo Michaels viu ai a sua chance de contra-atacar o poderio físico de Undertaker e depressa passa a trabalhar na perna e aplicar o figure four nela foi o ponto alto depois de Undertaker ter ainda afectado mais a perna ao sacar de um leg drop que sinceramente não entendo o porquê de acontecer, talvez como que a mostrar que estava ali até ao fim, ou seja como forma de mostrar poder e determinação.

Shawn Michaels sabe que tem mais velocidade com Undertaker e depois de ter sofrido o leg drop no apron aproveita para derrubar Undertaker que entra no ringue combalido e depois disso faz o seu move habitual de se levantar com estilo e vai direito a um chokeslam para termos a primeira grande quase-derrota do combate. Michaels tira daqui uma lição, moves espalhafatosos no ringue estão proibidos.


Aprendendo esta lição e não tendo o trabalho sido eficaz e visto Undertaker equilibrar e ter aplicado o chokeslam foi altura de Michaels mostrar que o ano passado não tinha mostrado tudo e mostra algo novo a Undertaker e quando este tenta o tomsbtone, HBK saca do anckle lock mas de novo o poderio físico e capacidade de sofrimento de Undertaker vêem ao de cima e então HBK saca de novo coelho e tenta levar o combate para o exterior mas ao lançar-se num asai vê Undertaker a prende-lo e aplicar-lhe o tomsbtone no chão, mas para sua sorte não há count.outs e outra lição fica percebida, golpes de risco como esses só no exterior e bem focados e no interior nunca pois já que isso o ano passado no interior do ringue foi o que causou a sua derrota.

HBK e Undertaker voltam ao ringue e depois da quase-derrota do tombstone do exterior, Undertaker tenta um last ride mas ai o seu cansado e a perna lesionada deram sinal e HBK ao puxar o seu cabelo também deu sinal de vida. HBK arrisca e lança-se num elbow drop mas Undertaker diz que já conhece isso e reverte ao levantar as pernas. Undertaker tenta o heels gate mas HBK reverte num rollup. Neste processo ao levantarem-se HBK saca de um SCM repentino, fazendo o testemunho que ambos conheciam todos os golpes do adversário, mas que com rapidez e surpresa devido ao estes podiam ter sucesso e sobretudo não se podiam repetir e Undertaker faz ver isso a HBK pois quando tentou novo SCM comeu um last ride


Undertaker sabe que em velocidade e surpresa HBK ganha-lhe e então decide trazer o combate para o exterior e forçar o andamento ao aplicar um last ride numa mesa, mas essa velocidade que ele receia acaba mesmo porvir ao de cima e come SCM indo parar a cima da mesa. Essa é a posição perfila para Michaels fazer juz à conclusão que tirou a meio do combate, golpes de risco só no exterior e bem focados e então lança-se num moonsault para a perna lesionada de Undertaker e agora sim tem efeito.


Undertaker tenta fugir para o publico mas HBK mete-o no ringue e aplica o SCM mas ai se apercebe que Undertaker é um monstro na Wrestlemania e nunca irá ser derrotado e HBK desespera para tentar novo kick, ou seja vai querer repetir a dose e Undertaker que também aprendeu a lição não permite e faz sair o chokeslam e tomsbtone e para sua mas surpresa vê que Shawn Michaels é grande, enorme e não abdica da luta e temos uma contagem de dois potente.


Undertaker tautna novo tomsbtone mas perante o adversário prostrado no ringue, o respeito vem a de cima e recusa-se a acabar o serviço mas Shawn mostra que os dois estão ali para o tudo ou nada e mantêm-se fiel ao Shawn que sempre foi e o orgulhoso Shawn dos anos 90 reaparece dando um ultimo ar da sua graça e esbofeteia Undertaker e isso foi o mote para Undertaker terminar o combate e a carreira de Shawn.


A meu ver esta foi a história do combate, contudo há sempre versões e visões diferentes do mesmo. Tendo em comparação cm o ano passado, este combate teve história perfeita e talvez menor wrestling mas ninguém se importa com isso pois o espectáculo foi grande e Shawn sai pela porta grande.

Qualquer rookie deveria ver e rever este combate para ver como se vende algo, Undertaker vendeu aquela perna como se tivesse sanguessugas lá espetadas. Expressões faciais de parte a parte enormes. Nada mais em apraz a dizer senão combate do ano.

Classificação: **** ¾

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

Unified Tag Team Title Match - The Miz e The Big Show © vs. John Morrison e R-Truth - *
Triple Threat Match
- Randy Orton vs Cody Rhodes vs Ted Dibiase - **½
Money in the Bank Ladder Match
- Christian vs Kane vs Dolph Ziggler vs Shelton Benjamim vs Jack Swagger vs MVP vs Matt Hardy vs Evan Bourne vs Drew McIntyre vs Kofi Kingston - ** ½
Triple H vs Sheamus - **¾
CM Punk vs Rey Mysterio - **¼
No Holds Barred Match
- Vince McMahon vs Bret Hart - ½ *
World Heavyweight Championship
- Chris Jericho (c) vs Edge - ***¼
Eve Torres, Beth Phoenix, Kelly Kelly, Gail Kim & Mickie James vs. Alicia Fox, Vickie Guerrero, Maryse, Layla & Michelle McCool - DUD
WWE Championship
- Batista (c) vs John Cena - ***½
Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out
- The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾

Termómetro

O combate three-way entre Randy Orton e os Legacy foi uma boa surpresa. Trabalharam numa base simples e com uma história bem definida. Orton e os seus dois ex-protegés fizeram um bom trabalho.

O embate pelo título da WWE entre o campeão Batista e John Cena foi bem trabalhado e sobretudo mostrou que John Cena e Batista trabalhando em conjunto tem boa química, embora tenham exibido alguns erros.

O main-event entre Undertaker e Shawn Michaels pode-se dizer que é este combate e o resto da Wrestlemania, pois deixou a anos-luz qualquer combate. Acho que não é preciso dizer mais nada.

O cenário/stage da Wrestlemania deste ano foi o melhor de sempre, simplesmente não há palavras para o descrever.


O primeiro aspecto negativo da Wrestlemania foi o público, sendo o evento sido realizado num estádio aberto, o certo é que o público esteve morto quase todo o evento, despertando só nos últimos dois combates. Houve momentos que se ouvia a primeira fila a falar claramente.

O combate de abertura e o combate entre CM Punk/Rey Mysterio foram muito curtos e não deram para muito mais do que deram, simplesmente pedia-se mais tempo.

O suposto combate entre Vince e Bret Hart foi como que transformado num segmento de mau gosto.

O combate de divas simplesmente encheu chouriços a mais e terminar da maneira que terminou ainda pior.

O combate MITB teve muita gente e logo resultou num combate pleno de confusão quase parecendo uma battle royal com escadotes.

O combate entre Edge e Jericho desapontou imenso e quando toda a gente esperava algo de grandioso, não saiu nem carne nem peixe, é o que dá fazer as coisas de modo precipitado.

Figura do PPV

Goodbye Shawn

Este PPV fica marcado pelo terminar de carreira do ShowStopper, The Heartbreak Kid Shawn Michaels. Foi o culminar de uma careira grandiosa e onde Michaels toma a decisão de sair quando ainda mostra ter capacidades para continuar, mas que simplesmente não quer continuar “a ser mais um” e dá lugar aos jovens. Terminou em grande num combate contra Undertaker que vai ficar na memória muito tempo.


Causa e Efeito

Esta Wrestlemania à primeira vista eu dizia que foi um fracasso, mas agora vendo melhor as coisas poderá ser uma das melhores Wrestlemania, desde a Wrestlemania XXI. Sinceramente fico com a opinião que será somente relembrado no futuro pelo embate Undertaker e Shawn Michaels, contudo esta teve bons combates de mid-card, teve saudosismos com Vince e Bret. Cortou na casaca a alguns combates mas deu a outros espaço para brilhar como os combates pelos títulos da WWE e pelo WHC, agora se os lutadores aproveitaram isso já é outra questão

Classificação Geral

**¼

----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

WWE Elimination Chamber - **½
WWE Wrestlemania XXVI - **¼
WWE Royal Rumble - **¼
TNA Genesis - **
TNA Against All Odds - **

Combates

WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾
WWE Elimination Chambe
r - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½

Figuras

TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
Com tecnologia do Blogger.