Ultimas

Combates e Combates

E estou aqui para estrear um novo espaço, embora este não tenha uma periocidade certa. Virá quando eu assim entender.

Aqui partilharei links de Download de combates, os quais provávelmente serão parte duma série entre dois lutadores, os quais virão de promoções e períodos de tempo variáveis.
Dito isto vamos começar com uma série de elevada qualidade. Os combates entre Bryan Danielson e Nigel McGuiness na promoção Ring of Honor, muitos deles com o ROH World Championship envolvido que começaram em 2006.

O primeiro é do show Weekend of Champions Night 2. Bryan Danielson é o ROH World Champion, Nigel McGuiness é o ROH Pure Champion, um gimmick belt com regras muito próprias. Cada lutador tem 3 Rope Breaks, 3 ocasiões onde pode agarrar as cordas para forçar o adversário a soltar uma submissão, ou parar uma pinfall. Golpes de mão fechada são proibidos, há primeira vez recebe-se um aviso, há segunda perde-se uma Rope Break, e se não tiver mais rope breaks é-se desqualificado. Existe uma contagem até 20 no exterior, e o título pode mudar de mãos em caso de desqualificação ou contagem. É um combate de unificação, estando ambos os títulos em jogo.
Estas regras permitem que os dois trabalhem um combate muito inteligente, com a história do mesmo a revolver em torno destas. O Danielson e o McGuiness apresentam mat-work e troca de holds de grande qualidade, e o final deixaria o Dusty Rhodes orgulhoso. Grande começo para a série!

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - ROH World & Pure Championships - Weekend Of Champions Night 2

O segundo combate é do show Generation Now, e desta vez apenas o World title está em jogo. O combate a meu ver sofre pela falta das regras interessantes do primeiro, e embora eles estruturem o combate de forma semelhante ao anterior, a auséncia das regras torna-o inferior. O combate é muito bom, mas não há nada que verdadeiramente o distinga. O final contudo é esperto e protege ambos os lutadores para um rubber match.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - ROH World Championship - Generation Now

O terceiro encontro estre os dois ocorre em Liverpool Inglaterra, pátria de McGuiness, e como esperado o público faz do Nigel um super babyface, e aproveitando a onda, o Danielson mostra tiques de heel.
Este é mais uma vez um combate de unificação, contestado sobre Pure title rules, mas desta vez ambos os cintos podem mudar de mãos em caso de desqualificação ou contagem, e haverá de certeza um vencedor, pois caso ocorra uma situação em que não haja um vencedor claro (duplo DQ, contagem ou pinfall), o combate será recomeçado. Um campeão unificado sairá do combate.
Este é a meu ver o melhor da série, as regras do Pure title trazem outra dimensão ao combate, a intensidade é maior que nos combates anteriores, o público está mais aceso, há um claro babyface e um claro heel. É uma combinação excelente!
O combate tem no entanto um problema, nada relacionado com a execução em si, mas o Nigel tem um comportamente muito estúpido, e potencialmente perigoso que eu desaprovo totalmente.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - ROH World Championship - Unified

De seguinda temos o último encontro dos dois de 2006, no Epic Encounter II, um Best 2 of 3 Falls match pelos títulos unificados.
Este é para mim o combate mais fraco de 2006 entre os dois, devido á maneira como o combate vai perdendo qualidade com o passar do tempo. A primeira fall é excelente, a segunda é muito boa, mas na terceira há uma nítida queda na performance, e não ajuda o facto de que o combate dura mais do que deveria, sendo o mais longo que os dois tiveram. O combate é ainda assim muito bom, particularmente na primeira fall.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - 2/3 Falls - ROH World Championship - Epic Encounter II

Entramos agora em 2007. O primeiro combate ocorreu no show Domination para decidir um Nº1 Contender para o ROH Champion Takeshi Morishima, mas os oficais acharam-no tão bom que decidiram incluí-lo no segundo PPV da companhia, Driven como o main-event.
Este combate é claramente diferente dos anteriores. Enquanto os de 2006 foram todos muito baseados em mat-wrestling, este é essencialmente feito por striking, notando-se a forma como a promoção fazia os combate na altura, muito stiffs, com muitos spots pelo meio (tem mais que os combates anteriores deles com duração semelhante). Pessoalmente prefiro o modelo anterior, o que me leva a descontar uns pontos neste combate, embora ainda seja muito bom. O Nigel também abusa dos Lariats aqui, algo que ele andava a fazer na altura.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - Driven

Avançamos agora mais para o final do ano, para um evento anual da ROH, o torneio Survival of the Fittest. Nigel é agora o ROH World Champion, tendo derrotado Morishima um mês ou assim antes. Danielson e Nigel enfrentam-se num 1º Round do torneio, marcando esta a primeira vez que os dois se confrontam com Nigel a ser o campeão. O que diferencia este combate dos anteriores é a importáncia dada ao limb work, este sempre esteve presente nos combates anteriores, mas é aqui que ganha maior destaque, sendo em geral acompanhado de bom selling. O final é algo fraco, mas pessoalmente gostei mais do que do combate do Driven devido ao regresso do mat-work.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - Survival Of The Fittest 2007

Vamos agora para 2008, para o show comemorativo do sexto ano de existéncia do Ring of Honor. Pela primeira vez os papéis estão invertidos, sendo Nigel quem defende o título. É neste combate que o Nigel consolida o heel-turn que andava a ameaçar desde o início do ano, apresentando uma excelente performance heel. O combate é interessante devido ao Nigel dizer que tem uma contusão na cabeça, o que levou Danielson a prometer que não atacaria a cabeça. Surge então um confronto entre a crescente heeliness do Nigel e a promessa do Danielson, com o combate a escalar gradualmente.
É para mim o que mais perto chega do combate no Unified até ao momento, ficando apenas uns pontos abaixo.

Nigel McGuinness vs Bryan Danielson - ROH World Championship - 6th Anniversary Show

E chegamos ao inevitável. Não é possível ter uma grande série de combates entre dois lutadores sem que haja um que é considerávelmente inferior aos restantes, e este é esse combate.
Decorre em Differ Ariake em Tóquio no Japão, e é um combate sem o título em jogo. O público de Differ Ariake mostra a sua habitual falta de heat, ainda mais devido a não estarem familiarizados com os lutadores, o Danielson e o Nigel também parecem estar algo desconcentrados, o que afecta o combate.
Aqui nota-se claramente a forma como a auséncia dum público conhecedor dos dois, e condicionado a responder ao que fazem, afecta o mesmo.

Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - Battle Of The Best

Chegamos então ao último confronto de 2008, no PPV Rising Above. Neste combate vemos um público a salivar por uma vitória e conquista do título pelo Danielson, o Nigel continua a fazer das suas, há shennenigans, muita intensidade, muito wrestling de qualidade, e pela primeira vez temos uma contagem num combate pelo título, o que resulta num excelente countout spot! O Danielson apresenta uma intensidade quase fora da escala, estando decidido a ganhar o título pela segunda vez. O Nigel está obviamente decidido a que tal não ocorra.
Este é o combate que para mim compete com o do Unified, estando apenas a uns cabelos de distáncia deste!

Nigel McGuinness vs Bryan Danielson - ROH World Championship - Rising Above 2008

Em 2009 eles tiveram um último combate no Glory By Honor VIII, The Final Countdown, o último dos dois antes do Danielson e Nigel partirem respectivamente para a WWE e TNA. Contudo fui incapaz de achar o combate, razão pela qual o décimo, e último combate entre os dois no Ring of Honor fica em falta. No entanto ficam ainda com 9 combates com uma qualidade geral muito elevada!
Danielson e Nigel são daqueles casos de dois lutadores que parecem ter sido feitos para lutarem um com o outro, o que resulta inevitavelmente em combates de elevadíssima qualidade. Recomendo o visionamente destes obviamente.

Crédito pelos combate vai para o uploader original, o Seabs.

Vémo-nos então numa futura edição de Combate e Combates, onde eu procurarei trazer mais wrestling digno de se ver!

manjiimortal

“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.