Carta aberta à TNA por Steven Pascaec
Muito se disse esta semana sobre a decisão da TNA em levar de volta o Impact para as noites de quinta-feira, terminando assim de maneira prematura aquilo que foi referido como o reavivar das famigeradas Monday Night Wars mas que não passaram do papel. Logo que ouvi a notícia, o meu primeiro pensamento é que esta foi a melhor decisão que a TNA tomou desde que decidiu mudar-se para as noites de segunda-feira. Não tenho culpa de ser um fã renhido da companhia e que não possa falar da companhia de forma imparcial mas irei aproveitar esta oportunidade para dizer o que os fãs da TNA querem que a companhia mostre e de que modo inclusive.
Se há uma coisa que a TNA deve aprender com esta experiência nas noites de segunda-feira é que eles ainda não estão prontos. Existe muita confusão na companhia e isso é evidenciado nos shows. Não existe um coesão que faça os fãs quererem ver os programas semana após semana. A melhor coisa que eles podem fazer nesta mudança é repensar todo o seu processo criativo. Alguma coisa tem de ser feita por detrás das cenas, as coisas precisam de acalmar e focar-se somente naquilo que realmente interessa, wrestling. Se há coisa que eu constato com esta passagem nas segundas-feiras é que o A de TNA praticamente deixou de fazer sentido e passou a significar a asinine (estupidez) Todas as storylines que não estejam ligadas a Hulk Hogan, praticamente são deitadas no lixo e em vez disso temos uma mistura de combates. Tanto temos um candidato ao título numa semana e na semana seguinte o mesmo já jobba num combate de cinco minutos a abrir o show.
O roster da TNA está repleto de talento. Ai existem grandes performers e simplesmente penso que o card não precisa de mais ninguém. Quando temos gente como Jeff Hardy, RVD, AJ Styles, Sting, Kurt Angle e mesmo assim não conseguimos atingir um rating acima de 1.0, acho que temos de olhar urgentemente para dentro da companhia. Não podemos culpar os talentos, pois alguns estão extremamente overs com o publico, devemos olhar isso sim para quem está no backstage e procurar os motivos porque os fãs não gostam do que vê. Despedir Vince Russo era um enorme passo, pois este já provou por inúmeras vezes que ele dá aos fãs o que ele quer e não o que eles pedem, tanto que a sua opinião sobre o wrestling é muito limitada. Porque é que este tipo está na companhia á tanto tempo?
Dixie. Dixie, Dixie, Dixie. Eu não conheço a Dixie Carter pessoalmente, mas tudo aquilo que vejo dela cada vez mais faz-me crer que ela não percebe chavo de wrestling. Ela é educada, inteligente e há que dar-lhe o mérito por não ter medo em se meter em algo que desconhece mas penso que ela anda a ouvir as pessoas erradas. Toda a gente conhece as histórias no balneário da WCW. Imagino o que será ter de ouvir dia após dia Hulk Hogan e Eric Bischoff a suspirar-lhe ao ouvido. Será que ela deve confiar em alguém que diz que vende um carro velho ao patrão da BMW pelo dobro do preço? Eu acho que esta senhora tem a alma e o coração mas que simplesmente deverá ter outras pessoas a trabalhar com ela, alguém que conheça o negócio e que tenha créditos firmados no passado. Ela precisa de alguém que entre no balneário e lhe indique com quem ela pode contar e ao mesmo tempo afaste as cobras. Até isso não acontecer, a TNA nunca terá sucesso.
As knockouts. Eu adorava as knockouts. Alissa Flash, Awesome Kong (ah esperam, elas já saíram da companhia) Agora temos Sarita e Taylor Wilde, as Beautiful People, ODB. Elas têm bons combates que fazem a TNA ser diferente da WWE. A divisão feminina era beleza e habilidade e não só beleza. Agora desde que eles se mudaram para as noites de segunda-feira tem sido mais T&A do que TNA. De certo que gosto de ver mulheres bonitas mas se eu quiser ver um rabo a abanar, basta-me mudar para outro canal. Eu vejo a TNA para ver wresling, não um show de striptease. Eles precisam de reconstruir a divisão feminina e tratar os talentos convenientemente, dar-lhe storylines e dar-lhe combates e não somente por as senhoras em bikini.
O wrestling precisa de regressar à TNA. O que se passa no ringue precisa de ser superior ao que se passa por detrás das cenas ou a quem pensa que o seu ego é superior. Eu quero ver os bons combates novamente, eu preciso de ver aquilo que me prendeu à TNA. Para terminar, eu acho eu mudar para as quinta-feiras é uma excelente escolha. Agora eu posso ver a WWE e a TNA sem precisar de fazer uma escolha e sinceramente espero que a TNA mude algumas coisas que lhe permitam construir uma maior base de fãs e que as audiências subam. Espero que a agora a TNA possa focar-se mais na TNA e não no rating. Talvez agora a TNA possa focar-se mais no wrestling em vez de Hulk Hogan e seus amigos.