Ultimas

WWE PPV - Over The Limit - Antevisão


--------------------------------------------------------------------------

O passado mês sob a signo de Extreme Rules a WWE apresentou um PPV bastante consistente, onde John Cena saiu vitorioso sobre Batista num combate Last Man Standing e manteve o título da WWE, Jack Swagger manteve o World Heavyweight Championship ao vencer Randy Orton, Beth Phoenix venceu Michelle McCool pelo título feminino e CM Punk bateu Rey Mysterio e manteve o seu cabelo.

Hoje acontece o novo PPV da WWE, o Over The Limit que surge no seguimento da mudança de nomes de PPV levada a cabo pela companhia e assim substitui o antigo Judgment Day. Este PPV terá como main-event o combate que foi o headliner dos dois últimos PPV, John Cena vs Batista e desta vez será um combate I Quit e onde o titulo da WWE estará em disputa. Jack Swagger viu Big Show a se apresentar como o novo candidato principal ao título, Edge enfrenta o seu antigo parceiro da Rated-RKO, Randy Orton. Para alem disso, o PPV vê um outro rematch do Extreme Rules e é Rey Mysterio vs CM Punk e desta vez com ambos a colocar algo em jogo. O card do evento é o seguinte:



---------------------------------------------------------------------------

WWE Championship
I Quit Match
John Cena © vs. Batista

World Heavyweight Championship
Jack Swagger © vs. The Big Show

Unified WWE Tag Team Championship
The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd) © vs. Chris Jericho & The Miz

WWE Divas Championship
Eve © vs. Maryse

WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs. Kofi Kingston

Randy Orton vs. Edge

Rey Mysterio vs. CM Punk
Se Punk vencer, Rey entra na SES, se Rey vencer, CM Punk rapa o cabelo

Ted DiBiase (c/ Virgil) vs. R-Truth

---------------------------------------------------------------------------



WWE Divas Championship
Eve © vs. Maryse

Johnmds: A coroação de Eve como nova campeã feminina surpreendeu um bocado. Obviamente que a gaja tem um pouco de habilidade – algo que tira qualidade da divisão de Divas da WWE, o factor “pouco” -, mas é óbvio que está longe de ser uma Melina ou mesmo uma Maryse. A campeã precisa defender seu campeonato e esta é a perfeita oportunidade, ainda que tendo uma oponente de garbo tão qualificado. A canadense e ex-campeã consegue aprazíveis contendas quando empenha-se e, no caso de domingo, vai necessitar de um bocado. Eve Torres vai ser conduzida do começo ao fim, sacando dum roll up para vencer.

Guilty Pleasure: Maryse? È que não me estou a lembrar de heels capazes no RAW. Com o titulo em Maryse temos a Gail Kim e pode-se sempre aproveitar a Natalya para ir atrás, isto enquanto a Melina não regressa.

Wolve: Combate que não me interessa nem um pouco, Maryse desde que se lesionou perdeu o heat e muita da capacidade que tinha. Eve não me diz nenhuma. A feud tem visto ataque e contra-ataques que é o mesmo que dizer puxões de cabelos. Deve ser um bom intervalo para o PPV e no processo aposto na vitória de Eve que mantêm assim o título.



Ted DiBiase (c/ Virgil) vs. R-Truth

Johnmds: Já agora, quê se passa ? Este combate é, em conjunto com o de Divas, feito para ir-se à casa de banho ? Não percebo o feitio e importância disto, afora a presença de Virgil, mítico manager, no corner de Ted Dibiase. Ora, isto começou a partir do momento que o filho do “Million Dollar Man” convocou o rapper para ser seu aliado e Truth, recusando, iniciou uma rixa entre. Eu colocava uma estipulação nisto. Creio que o Million Dollar Championship é algo muito grande para o “What’s Up” e, neste panorama, metia a honra de R em jogo porque, caso perdesse, deveria formar uma sociedade com Dibiase. Infelizmente não é o caso mas, ao mesmo tempo, verá-se um combate bom, ágil por Truth e cadenciado por Ted. O final deixa-me confuso, mas tenho ciência que a supremacia cairá sob Truth, em uma traição de Virgil sob o filho de seu chefe – se não for neste domingo, não deve tardar.

Guilty Pleasure: Turn do Virgil e vitória do R-Truth? Não sei. Nunca gostei do R-Truth, a personagem é um esterotipo chato, o what's up é uma parvoice, no ringue é um gajo que é menos entertaining que um tipo do undercard como o JTG. A sério, não percebo muito bem o que o Truth anda lá a fazer. Aliás, da maneira como está over, se fosse alguma coisa de jeito já lhe tinham dado um push a sério. E o dibiase, por mais que eu goste de o ver com o Million Dollar Belt, não precisava de reciclar totalmente a gimmick do pai. Este combate chateia-me por estas razões todas e não quero saber o que acontece, seja o que for, que leve os dois numa direcção melhor.

Wolve: Este tipo de combate, teria destaque se os PPV`s fossem unibrand, como não o são, este será o típico combate para encher chouriço. Ambos os lutadores tem boas capacidades e se eles tiveram um tempo razoável, poderá sair algo de interessante. Ted DiBiase precisa desta vitória para se afirmar como o Fortunade Son, por outro lado R-Truth precisa de vencer para mostrar que vir para o Raw foi uma escolha acertada. Quem vencerá? Bem aqui acho que Virgil deverá ter um papel interessante e acho que ele deverá custar o combate ao Ted. No meio disto tudo quem ganha é o próprio Virgilio.



WWE Intercontinental Championship
Drew McIntyre © vs. Kofi Kingston

Johnmds: Dizia-se que McIntyre pediu uma férias para passar sua lua-de-mel com Tiffany – pudera (!) -, no entanto, pelo visto, aquilo tudo foi um ângulo muito bem feito – ok, apenas mediano – para deixar este combate com um pouco mais de atractivo – ao invés de não ter história alguma. Salvo erro, três semanas atrás, na SmackDown, Drew e Matt Hardy envolveram-se num “quebra pau” que levou à suspensão do primeiro. Teddy Long, ágil, organizou um torneio pelo Intercontinental Championship e eis que, após Kofi Kingston vencê-lo, o antigo campeão retorna com uma carta assinada pelo seu protetor, Vince McMahon, ordenando que o título fosse-lhe devolvido. O dono da WWE, não é de hoje, vem subsidiando o escocês e, portanto, algo – não muito vindouramente – deve ocorrer sob este facto. Deve-se ter ciência que agora, na SmackDown repleta de jovens com alto calibre, o espaço para os intervintes desta contenda é amplo e, portanto, aposto em uma derrota do campeão, para alçar-se em busca de algo maior, o World Heavyweight Championship!

Guilty Pleasure: Kofi. Estava inclinado a apostar no Drew e no arrastar de uma storyline em que Kofi vai atrás de um titulo que ganhou e lhe foi retirado injustamente, mas vendo que o Matt Hardy tem estado fora para vender as mazelas, parece-me obvio que aparece "de surpresa" e custa o titulo ao McIntyre.

Wolve: Não sei o porquê deste combate acontecer no PPV. Podiam ter posto a final do torneio pelo título Intercontinental entre Christian e Kofi no PPV e em vez disso colocam Drew contra Kofi com Drew a vir de uma interacção com Matt Hardy que não resultou em nada. Durante a semana foi dito que muitos lutadores se estão a recusar lutar com Drew por este não ter segurança, não sei até que ponto isso é verdade. Drew a mim não me diz nada, prefiro Ziggler a ele, mas lá temos que levar com ele e o saltitão Kofi no PPV, sinceramente não espero coisa boa daqui, mas no fim acho que Kofi vence.



Unified WWE Tag Team Championship
The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd) © vs. Chris Jericho & The Miz

Johnmds: Chris Jericho deu-nos combates de equipas tão bons com os Cryme Tyme que nem fica a dúvida sob a qualidade deste. O que impera a ser negativo é o factor Miz. Y2J tinha Big Show à seu lado e desta, tem o Mr. Awesome com uma onda de derrotas que faz o MVP rir. Antes que pensem, não estou a dizer que o ex-USA Champion é ruim, nada disto. Os Hart Dynasty, por sua vez, são uma das melhores duplas originas que a WWE tem para oferecer, actualmente. Eles tem técnica, força, agilidade, atributos que, da mesma forma, são atribuídos à seus adversários. A vitória deverá ser dos Hart, pelo campeonato ter sido ganho à pouco tempo – se perderem é a prova de que, sem Bret, a equipa vai ser lixada até o cu pelo booking (desculpem lá a expressão).

Guilty Pleasure: Hart Dynasty. Acredito que JeriMiz ganhem o titulo no próximo PPV. Assim estica-se a feud e motiva-se os heels para atacarem big show no ME de forma a marcar uma posição e criar impacto.

Wolve: Atendendo aos nomes envolvidos, temos aqui talento para um bom combate. Tyson e David já provaram que conseguem baralhar mas que ainda não tiveram muitas chances para mostrar o seu trabalho em grande escala. Miz tem vindo a melhorar exponencialmente e por estes dias consegue ter um bom combate com quer que seja o seu adversário. Jericho é Jericho e nada mais há a dizer. Espero um bom combate, se derem mais de dez minutos concerteza que será dos melhores combates da noite. Quanto ao vencedor, aposto no manter dos títulos por parte da Hart Dinasty.



Rey Mysterio vs. CM Punk
Se Punk vencer, Rey entra na SES, se Rey vencer, CM Punk rapa o cabelo

Johnmds: Eis o supra-sumo do PPV. Mysterio/Punk: cabelo ou máscara ? Estes dois tem tido uma feud boa, longe de se assemelhar com Jeff/Punk ou Y2J/Rey, apenas boa. No entanto, se nos últimos tempos tenhamos ficado com aquele sabor de querer mais, julgo que neste domingo isto findara-se. Primeiro porque o mascarado do Extreme Rules voltará – com sucesso em seu ataque ou não – e segundo pois ambos tendem a render mais sob a estipulação final do feudo. A WWE nunca tomaria uma decisão do feitio de tirar a máscara do Biggest Little Man em favor do cabelo do nativo de Chicago – sim, porque com Rey na SES, Punk quererá tirar sua trademark mask. Enfim, Mysterio vence e desmascara o sujeito que vem lhe atacando.

Guilty Pleasure: Punk, Punk, Punk. E espero a revelação do 4º membro. Se bem que se for o Joey Mercury tem pouco impacto para um PPV. A vitória do Rey no SD! convenceu-me, e o facto de terem mostrado o quão ridiculo o Punk fica careca e com aquela barba de sem-abrigo tambem. Rey na SES para prolongar a feud, que pode ser interessante e pode dar ao MVP um papel de destaque como principal opositor do grupo.

Wolve: Talvez a melhor rivalidade de actualidade na WWE, com pés e cabeça e desta vez o confronto é totalmente imprevisível e ambos os desfechos dão pano para mangas. Desde a Wrestlemania, que estes dois tem tido combates de grande qualidades atendendo mesmo ao pequeno tempo que estão a ter em PPV. Para este combate ter toda a sua capacidade deverá ter pelo menos 15 minutos. Punk se perder perde o cabelo, se ele rapar o cabelo decerto que vão fazer dele o mártir da causa Straigh-Edge. Rey se perder tem de se juntar à SES e será o novo Cristo nas mãos de Punk e companhia. Vejo o mascarado da SES e interferir novamente e desta vez a sua identidade deverá vir a lume, está na hora. Quanto ao vencedor, bem é difícil mas aposto em CM Punk depois da interferência do mascarado que depois é desmascarado por Rey.



Randy Orton vs. Edge

Johnmds: Esta contenda é dita com o crème de lá crème da RAW. Obviamente que é excedida pelo combate pelo WWE Championship mas, mesmo assim, vem tento construção desde a noite em que a Monday Night RAW cediou o Draft. Tudo foi sendo alçado semana após semana e então chegamos ao ponto de vermos onde estes sujeitos podem nos levar. Creio que o embate será como o que eles nos tem habituado – de qualidade – e espero que, caso isto verifique-se, o feudo prossiga. Daqui espero algum envolvimento, também, de Vickie Guerrero, que vem sendo adição na rivalidade de ambos, nas últimas semanas e, se ele vier a aparecer, a vitória sorri a Edge.

Guilty Pleasure: Orton. È o Fatal Four Way a seguir, vão provavelmente estar os 2 no title match, o heel não tem que parecer merecedor, o anti-heroi sim, até porque vem de uma derrota. Esta feud tambem não me parece que tenha muitas pernas para andar em combates 1x1, portanto o Orton ganha já e o manhoso lixa-o depois no Four-Way ou assim. Aliás, até acredito na possibilidade de uma vitória do Edge no Fatal-Four Way pelo titulo, pelo que aqui me parece óbvia a vitória do Orton.

Wolve: Tenho muita curiosidade para ver o que sai deste combate. Quando ambos eram heels na Team Rated-RKO ambos tiveram um excelente combate, mas agora os tempos mudaram. Randy Orton está over como tudo no público e anda a conseguir ter excelentes combates, por outro lado, Edge está ainda a crescer de forma mas ainda não está na plenitude desta e tenho dúvidas do que ele pode mostrar hoje a noite. Tenho expectativas que seja um bom combate e o vencedor é uma incógnita mas apostava em Edge.



World Heavyweight Championship
Jack Swagger © vs. The Big Show

Johnmds: Esqueçam contendas rápidas pois aqui prezara-se por técnica e brutalidade. Big Show é o melhor gigante da WWE, e isto é facto. Swagger é campeão, por sua vez e, como bom campeão, deve manter sua brand em ordem, sendo o que de melhor ela tem para oferecer. Obviamente que o jovem ainda necessita de evoluir e, com o peso do campeonato que ostenta, isto tende a ser o mais rápido possível, ou tornar-se-á outro flop. Como gostava de ver o World Largest Attlet novamente campeão. Ele sabe dar bons combates e a WWE aposta nele, todavia, neste momento, quem precisa de destaque é o All-American American e, justamente por isso, deve reter o cinturão de pesos pesados neste domingo.

Guilty Pleasure: Swagger. Miz e Jericho ajudam à festa. O ideal seria, já depois da interferencia e da provável derrota por DQ ou qualquer coisa assim, o Swagger conseguir sacar da Gutwrench Powerbomb no Show. Seria daqueles momento que definem carreiras, mas não sei se é humanamente possivel. A não haver interferencia, aposto numa vitória de Swagger por count-out.

Wolve: Big Show com a mudança para o Smackdown fez o face turn e de imediato entrou na rota do título de Jack Swagger e este depois de levar de vencido Randy Orton no Extreme Rules ganhou um pouco de notoriedade, que fez a rivalidade com Big Show avançar. Este combate tal como o de Orton tem o objectivo de elevar Jack Swagger e Big Show é a escolha certa, pois ele sabe por uma pessoa over. Swagger vai ser castigado e castigado, sofrer e sofrer mas no fim lá irá sair vitorioso e ficar rotulado como um campeão resistente. Por outro lado acho que não está descartada uma vitória de Big Show por desqualificação, dando inicio a construção do Fatal Four Way.



WWE Championship
I Quit Match
John Cena © vs. Batista

Johnmds: John Cena e Batista tem tido um feudo ao que diz-se atribulado, começando de forma confusa e tendo um decorrer de mesmo feitio. Era suposto representarem Bret Hart e Vince McMahon no Maior Evento de Todos mas, adverso, ficaram-se por um confronto solo. Depois de esperas pela aposentadoria do Animal, a rivalidade ganha uma nova lufada de ar fresco com um “I Quit” Match onde, se o Champ perder, não poderá combater com seu rival novamente pelo Título Mundial! Espero uma contenda aos moldes do que deu-se no Extreme Rules, bastante hardcore – lembrando que técnica é o que carece. Anseio para que o desafiante vença, tenhamos férias de Cena e uma RAW com Batista à campeão, para feudar com The Miz (apenas sonhando)!

Guilty Pleasure: Cena. Não estou a ver o super-homem desistir, a menos que arranjem uma estratégia manhosa, tipo vingança pela fita-cola no last man standing. Mas naah. O Batista, não digo que se retire já, mas é capaz de se afastar uns tempos.

Wolve: A construção deste combate foi do mesmo género que tinha acontecido quer para a Wrestlemania, quer para o Extreme Rules, John Cena sempre a comer e nos processo vimos Batista a mostrar um nova manobra de submissão. Cena e Batista tem mostrado que têm uma boa química juntos e em combates com estipulação mostram sempre algo de bom e acho que hoje não será excepção. Se for da mesma classe de um John Cena vs JBL fico muito contente. Batista é certo que está de saída da WWE e por isso não o vejo vencer este combate e até não me surpreendia se no próximo Raw não houvesse um combate como aquele que houve com John Cena e Jericho e culminou com a saída deste último da WWE só que desta vez com Batista.

Não percam logo a cobertura em directo do PPV aqui no WrestlingNoticias a partir da 23:30h
Com tecnologia do Blogger.