Chapter IX - Chikara, a rainha dos Trios II
Seguimos então para a segunda noite. Isto promete imenso.
Match 1: Brodie Lee vs Grizzly Redwood
O Brodie acordou com os pés de fora e decidiu lançar um desafio aberto. Quem aceitou foi um dos seus ex-companheiros de equipas. De resto o combate foi mauzinho, sem nenhum motivo de interesse. Valeu por ser rápido.
Match 2:
Muito bom. Os rapazes da Big Japan já tinham mostrado ontem que eram bastante bons no papel de big mans. Os Future is Now tiveram ontem um grande main event e para este combate trouxeram o mesmo. Muita velocidade e altas manobras mas bem medidas e com timing, algo que eu gosto bastante. O combate foi óptimo. Muita porrada, muita velocidade, bem trabalhado, com tempo para não cair na parvoíce de despejar manobras. Sim senhora gostei. Mais uma vez o Sekimoto a mostrar-se muito muito forte (a saída do finisher do Helios à contagem de 1 foi bruto e deixou o público louco) e a Team Future is Now esteve bastante consistente, com o Jigsaw mais uma vez em grande. Tem um sentido de timing muito bom. Por fim a Team Big Japan ganhou e avança num belo combate.
Match 3: Rey de Voladores semi-final:
Mais uma festa de despejar movez. Ainda para mais foi uma festa sem grande qualidade. O Malachi, já o tinha dito ontem, é muito mau. Pode ser esforçado e tudo mais mas não faz a mais pequena ideia do que é preciso fazer para isto não parecer saído do nada. Não interage, não tem intensidade, botcha que nem um doido e parece sempre desligado do combate. O Flip Kendrick é um flyer à lá indys. Faz coisas que nem uma acrobata profissional provavelmente consegue fazer mas wrestling está quieto. Destes todos os menos maus são mesmo o Amasis e o Matt Cross (à tanto tempo que não via este gajo) mas mesmo assim… No final ficaram estes dois e o Matt Cross acabou por ganhar com um finisher todo botchado que era suposto ser um moonsault legdrop…
Promo: Team Perros del Mal (El Alebrije, Cuije & El Orientál)
Match 4:
Mais um combate mediano. A team do México é realmente fraca e parece-me, como já tinha dito, bastante fora de forma ou então nervosa. Os B.d.K. fizeram o mesmo do último combate. Dominaram o combate, mantiveram-se como top heels e espancaram a equipa adversária. Mais uma vez o Tursas saiu como um monstro invencível e foi bastante valorizado. Nunca houve grandes dúvidas que os B.d.K. iam ganhar este combate e foi mesmo isso que aconteceu.
Promo: Christopher Daniels
Match 5:
Bom combate com o C.Daniels a marcar-se como heel e a carregar bastante bem o combate. Começou por ser dominado no estilo mais lucha libre do Hallowicked mas após algumas interacções mais heels lá conseguia passar para o controlo do combate. A partir daqui foi sempre bem carregado pelo Daniels com o Hallowicked a responder à altura. No fim o Daniels ganha depois de meter o árbitro ao barulho marcando ainda mais a sua posição heel.
Match 6:
Num combate bastante animado que foi aumentando de velocidade e acabou numa apocalypse completa a Team Osaka Pro venceu os vencedores do ano passado. Começamos mais lentamente com algum bom wrestling técnico que foi aumentando de ritmo e de intensidade até que só havia gajos a voar e near falls atrás de near falls. Bom combate que apesar de ter terminado num festival de manobras até foi tendo sentido. Gostei e melhor combate até agora. Mais uma surpresa com os F.I.S.T. a serem eliminados. Equipas japonesas em alta.
Match 7: Rey de Voladores semi finals:
Que belo combate. Depois da parvoíce que tinha sido a última meia-final estava à espera de mais uns saltitões a despejar manobras. Nada disso. A primeira parte foi um pouco mais fraca mas com sentido e com as manobras a fluírem de forma correcta e sem cair em exageros. Depois das duas eliminações ficaram o Frightmare e o Ophidian e a partir daqui é que se viu a bela escola que é a Chikara. Tudo muito bem feito. Manobras fantásticas mas com timing e principalmente com sentido. O selling então esteve fantástico. A linguagem corporal e todo o sentimento de “estou mesmo a morrer, só te quero matar” foram fantásticos. Muito bom mesmo. Se considerarmos só a última parte entre os dois diria que foi das coisinhas mais bem feitinhas que vi este ano. No final o Ophidian ganhou e espero que dê uma malha no Cross. Este puto é muito bom, tal como o Frightmare.
Promo: Bruderschaft des Kruezes Team #2 (Lince Dorado, Pinkie Sanchez & Tim Donst)
Match 8:
Bom combate para não variar muito. Os B.d.K. tiveram bem melhor do que ontem e trabalharam bastante bem como heels. O princípio do combate foi bem construído começando uma batalha campal logo ali antes de a campainha tocar. O Green Ant como rookie foi o mais visado pelos heels e destruíram-no à grande logo no início do combate provocando um domínio 3 on 2 que foi bem conseguido. Depois a Colony conseguiu recuperar trabalhando muito em equipa e tiveram perfeitos nisso. O combate começou então a aquecer e o público seguiu o rumo portando-se como um fã com letra grande. Houve ainda espaço para as rivalidades pessoais que cada membro tinha com o membro da outra equipa e no fim a Colony acabou por ganhar. Belo combate, com spots de elevada qualidade sem no entanto perder o sentido. Gostei e avançou uma das minhas equipas favoritas. Perfeito.
Sumário da noite 2
E pronto chegamos ao fim de mais uma noite. Mais 2 horas e pouco muito bem passadas e com muita diversão. Todos os fãs de wrestling deviam ver Chikara nem que seja uma vez na vida. É diferente de tudo e há automaticamente um elo de ligação com os lutadores que apresentam personagens muito bem desenvolvidas e atractivas.
Quanto a combates o main event foi de qualidade tal como alguns combates, nomeadamente a 2ª semi final do rey de voladores, o match 6, 5, 2. De qualquer forma todos os combates foram do mediano para cima. Nada de terrivelmente mau o que dá ao show uma nota geral bastante boa.
Os B.d.K e os Colony continuam em grande mas as equipas japonesas estão a mostrar-se muito fortes, principalmente a Team Big Japan.
E pronto. O report fica por aqui mas talvez amanhã já traga o da derradeira noite. Estou bastante ansioso posso dizê-lo. As quatro equipas são fortíssimas e vamos ter combates fantásticos com toda a certeza. Não sei bem em quem apostar como vencedor mas se tivesse de apostar o meu dinheiro seria na equipa do monstro Tursas porque até agora parece invencível (só espero que tenha a oportunidade de ver um Team Big Japan vs B.d.K, quero muito ver o Sekimoto a espancar o Tursas).
Abraço e até manha.