Ultimas

Chapter VIII - Chikara, a rainha dos trios I

Ora bem vindos mais uma vez a este espaço, que, parecendo que não, ainda está vivo.

Os exames de fim de ano andam a ocupar praticamente todo o tempo que tenho e portanto não tenho tido tempo nem para seguir wrestling com muita atenção nem tão pouco para ir escrevendo qualquer coisa. De qualquer forma tenho agora dois dias de “férias” e portanto decidi ver o King of Trios da Chikara e dar-vos as minhas ideias sobre este show.

Vou ver o show sem spoilers e vou escrevendo à medida que cada combate for acabando. Dito isto é normal dizer coisas que não se vão realizar (e espero que sejam muitas, era porque estava a ser surpreendente).

Vamos então a isto:

CHIKARA King of Trios 2010 - Night 1

Promo: The Throwbacks (Dasher Hatfield, Sugar Dunkerton & Matt Classic)

Promo engraçada para lançar uma das equipas, os Throwbacks, que tem umas personagens engraçadas – jogador de basket, jogador de basebol e um pro wrestler (lol). Ao que parece tem uns problemas a resolver com os F.I.S.T e gabam-se de lhes terem ganho num two on two.

Match 1:

The Throwbacks (Dasher Hatfield, Sugar Dunkerton & Matt Classic) vs. F.I.S.T. (Chuck Taylor, Gran Akuma & Icarus

Este combate foi muito bem construído. Mais à base da comédia é verdade mas ainda assim muito mas mesmo muito bem pensado. Aliás os pontos altos do combate são mesmo todas as interacções que envolvam o Matt Classic (Colt Cabana). Ele teve impecável no papel de wrestler old school saído dos anos 80. A entrada, as interacções fora do ringue, a maneira de combater, os airplain spins, os splashs da corda mais baixa. Muito bom. O momento space jam com o Michael Jordan improvisado em slow motion também foi alto. Público quente, com boas interacções e principalmente a gostar da comédia a que estavam a assistir. No fim os F.I.S.T ganham com pin em Matt Classic um pouco contra a maré. Os campeões do ano passado mantêm-se assim em competição e destaca-se o Chuck Taylor, para não variar. O miúdo tem imenso talento. Bom combate de abertura.

Match 2:

Team Frightning (Frightmare, Hallowicked & Mike Quackenbush) vs. Team Big Japan Wrestling (Daisuke Sekimoto, Kankuro Hoshino & Yuji Okabayashi)

O nível continua muito elevado. Mais um belo combate deixando agora a comédia de lado e passando para um wrestling mais técnico com muita acção. Os tipos da Big Japan são todos altos bichos. Habituados aos deathmathes isto é uma brincadeira para eles. É nesta premissa que o combate se foca. Os bichos da Big Japan a dominarem fisicamente (principalmente o pobre Frightning) e a Team Frightning apenas a conseguir surgir a espaços em momentos de alta velocidade e de alto impacto. Perto do fim ainda houve grande emoção com a Team Frightning a ter várias nearfalls mas o combate acabou mesmo por cair para a Team Big Japan Wrestling. O Quackenbush continua alto patrão, já não o via há imenso tempo. Mais um óptimo combate.

Match 3:

Bruderschaft des Kruezes Team #1 (Ares, Claudio Castagnoli & Tursas) vs. Sara Del Rey & The Osirian Portal (Amasis & Ophidian)

Os B.d.K são os patrões lá do sítio. Convencidos como tudo e que para além do Tursas, um monstro gigantesco (e como foi bem vendido durante o combate) têm o seu próprio apresentador, todo chique. A equipa que os iria defrontar foi sorteada entre as equipas da casa e após 2 equipas que não se encontravam na arena lá apareceram os Osiris Portal. Como eram só dois mais alguém teve de ser sorteado. Aí apareceu mais um manel dos B.d.K e foi sorteada a Sara del Rey (que faz parte dos B.d.K). A partir daqui o combate rodou muito à volta dos Osiris a tentarem com que a Sara não entrasse pois iria dar um pin fácil aos B.d.K. Estes últimos foram sempre controlando nas calmas e só no fim numa série de alta velocidade e muitos team kills dos B.d.K é que os Osiris quase conseguiram a vitória. Este combate foi mais fraco que os anteriores mas ainda assim teve um bom nível (principalmente pela história que foi bem desenvolvida). Momentos altos a destacar: o hipnotismo do Ophidian à Sara (este Ophidian pareceu-me bastante bom, já o companheiro desiludiu-me imenso) e o finisher em triple team dos B.d.K – que finisherzorro, brutal.

Promo: Team Osaka Pro (Atsushi Kotoge, Daisuke Harada & Tadasuke)

Como diria o outro: promo para japonês ver. As únicas palavras que disseram em inglês foram para dizer os nomes… não posso dizer muito sobre isto.

Match 4:

The UnStable (Colin Delaney, STIGMA & Vin Gerard) vs. Team Osaka Pro (Atsushi Kotoge, Daisuke Harada & Tadasuke)

Combate mais fraco da noite até agora e também a eliminação mais surpreendente até agora uma vez que os The UnStable tinham avançado bastante no ano passado. A Team Osaka Pro avançam depois de um combate sem grande história e sem grandes pontos de interesse. Big Man vs Big Man, maltratar o elemento mais pequeno, este mesmo elemento a fazer o hot tag, movez, movez e mais movez e acabou. Nada de especial e temos o pior combate até agora.

Promo: Team Oreo (Flip Kendrick, Johnny Gargano & Lois Lyndon)

Promo razoável a promover o próximo combate.A explicarem como ganharam o direito a estar presentes no torneio, dando-lhe assim credibilidade. Nada a acrescentar.

Match 5:

The Colony (Fire Ant, Green Ant & Soldier Ant) vs. Team Oreo (Flip Kendrick, Johnny Gargano & Lois Lyndon)

Num combate a altas rotações a Colony ganhou à Team Oreo. Houve alguns spots engraçados mas caiu demasiado na tentação de despejar o move-set, nomeadamente e principalmente a Team Oreo. A primeira parte foi mais lenta com a Team Oreo a espancar o rookie da Colony (o Green Ant). Foi nesta parte mas também ao longo do combate que os Oreo demonstraram algumas fragilidades. Tirando o Gargano nenhum dos outros dois sabe carregar um combate e limitam-se a andar aos saltos despejando move-set. A última parte foi rápida, recheada de spots mas divertida. A Colony avança e com nota muito positiva. Com os B.d.K. passam a ser os meus favoritos. O Soldier Ant é enorme. Combate bom, mas ainda algo longe dos primeiros.

Promo: The F1RST Family (Arik Cannon, Darin Corbin & Ryan Cruz)

Foi basicamente um rap a introduzir a F1RST Family. Gostei. Entretido e bem conseguido.

Match 6:

The F1RST Family (Arik Cannon, Darin Corbin & Ryan Cruz) vs. Bruderschaft des Kruezes Team #2 (Lince Dorado, Pinkie Sanchez & Tim Donst)

Se o combate anterior foi a altas rotações este a partir do meio foi a parvoíce. Gajos a voar por todos os lados, manobras todas comidas da cabeça, muita velocidade… Não posso dizer que tenha sido algo de especial. Foi entretido e pronto. Não passou muito disso. O Tim Donst tem uns tiques engraçados e há ali bastante potencial. No final ganhou a equipa B dos B.d.K. Não acredito muito que passem da próxima ronda. Aquele Pinkie Sanchez é das piores coisinhas de hoje.

Match 7:

Team Delicioso (Curry Man, El Hijo del Ice Cream & Ice Cream Jr.) vs. Team Perros del Mal (El Alebrije, Cuije & El Orientál)

Uau. Que combate mauzinho. As entradas foi a melhor coisa (principalmente a dos Perros del Mal) e quando assim é alguma coisa está mal. O combate ia alternando entre partes cómicas e “tentativas” de wrestling. As partes cómicas até tiveram a sua piada, com algumas boas interacções (enquanto outras alcançavam o limite da estupidez). Já as tentativas de wrestling foram desastrosas. Os Perros del Mal faziam qualquer coisa que juntava Lucha com botchs. Parecia-me que o que estava ali para lutar (o El Orientál, que fazia todas as interacções de wrestling a sério com o Curry Man) estava em péssima forma. A Team Delicioso não esteve mal mas faltou ali muita coisa. Enfim. A Team Perros del Mal passaram depois de um final que até não foi mau.

Segmento: Pedido de casamento. Yupi.

Match 8:

The Jackson 3 (Nick Jackson, Matt Jackson & Malachi Jackson) vs. The Future Is Now (Equinox, Helios & Jigsaw)

Damn it. Já não via uma spotalhada assim desde que a Dragon Gate foi fazer estas coisas à ROH. Epá, não é o meu tipo de combate mas muita gente deve gostar. Spot atrás de spot, nem dá tempo de respirar. O Equinox tem com cada move que até dói só de ver. O Jigsaw é um alto deus, já tinha saudades de o ver. Já o Helios é um high flyer ao nível das indys bastante bom. Dos Jackson o irmão que não faz parte dos Generation Me (TNA) é esforçado mas não há ali muito talento. É botch e mais botchs. Já os outros dois fizeram o que já sabemos deles. Muita correria, muito salto e conseguem meter o público quente com isto. Tiveram bem e tivemos um belo main event para acabar a noite um. Os The Future is Now avançam.

Sumário da noite 1:

Bem foram 3 horas muito bem passadas. Não houve grandes tempos mortos e os combates nem se dava pelo tempo passar apesar de terem sido todos bastante grandes (tudo à volta dos 15-20 minutos ou mais).

Combates bastante bons, nomeadamente o de abertura, o da Team Big Japan contra a equipa do Quackenbush, o dos B.d.K, o dos Colony e o Main Event.

Os outros foram mais fracos é verdade mas mesmo assim a manterem o nível do mediano para cima.

Os B.d.K a marcarem desde logo impacto e a tornarem-se na equipa “mais heel” do torneio.

---------------------------------------------------------

E pronto por hoje é tudo.

Amanhã ou mais logo à noite vou continuar a ver e quando acabar a noite 2 trago mais um report.

Abraço e vejam o torneio porque até agora está a valer muito a pena.

Com tecnologia do Blogger.