Ultimas

Chapter X - Chikara, a rainha dos Trios, III

Vamos então ao grande final.

Match 1: The Colony (Fire Ant, Green Ant & Soldier Ant) vs. Team Osaka Pro (Atsushi Kotoge, Daisuke Harada & Tadasuke)

Combate bastante pequeno para o que eu estava à espera. Ainda assim e tendo em conta que teve cerca de 10 minutos não se podia pedir muito mais. Foi bem trabalhado, divertido, sem grande despejar de manobras e com sentido. No final o Green Ant conseguiu o pin, depois de um finisher brutal em equipa, para a Colony avançar para a final (e para ganhar o pacote de açúcar lol). Fico feliz pelos Colony estarem na final e ainda mais feliz porque vou ter um Team Big Japan vs B.d.K. já nas meias finais.

Match 2: Team Big Japan Wrestling (Daisuke Sekimoto, Kankuro Hoshino & Yuji Okabayashi) vs. Bruderschaft des Kruezes Team #1 (Ares, Claudio Castagnoli & Tursas)

Mais um combate bastante pequeno e que ficou aquém das minhas expectativas. Ainda assim não foi um mau combate, longe disso, mas estava à espera de mais da team Big Japan depois do que vi nas primeiras rondas. De qualquer maneira o combate foi bem trabalhado, construído de forma progressiva e com tudo a fazer sentido. O problema foi mesmo o final que parece que caiu um pouco do nada. Ainda assim o pessoal da Big Japan ficou com uma nota muito positiva e mostrou-se muito forte no torneio. Já os vencedores foram os B.d.K. e vão lançados para a vitória do torneio. Mal posso esperar pelo B.d.K. vs. The Colony.

Promo: Chuck Taylor - Que deus. Este gajo é o maior fanfarrão de sempre e é bom nisso. 30 segundos de promo chegam para dar vontade de ver o próximo combate.

Match 3: Chuck Taylor vs El Oriental

Num bom combate o Chuck Taylor acabou por ganhar ao El Oriental por submissão. O combate foi calmo, trabalhado quanto baste e com alguns apontamentos de ambas as partes interessantes. O El Oriental apesar de melhor que nos outros dias ainda faz muitos botchs e a forma não é a melhor. Quando decidia trabalhar com o Chuck até corria tudo bem mas quando começava a tentar meter muita velocidade lá vinha o belo do botch. Ainda assim foi um bom combate, sem grande história mas entretido e bem trabalhado.

Match 4: Tag Gauntlet

The Throwbacks (Dasher Hatfield & Sugar Dunkerton) vs. The UnStable (STIGMA & Vin Gerard)

Os Throwbacks têm alguma piada mas isto nem deu para começar a aquecer. 5 minutos e está despachado. Os UnStable ganham e eu odeio estes gajos. Mas calma porque ainda não acabou. Acabou de aparecer uma tartaruga ninja e um dragão gigante (lol), medo.

The UnStable (STIGMA & Vin Gerard) vs. The Legion of Green (Dragon Dragon & Steve "The Turtle" Weiner)

E continua o gauntlet, desta vez com a The Legion of Green. Mais uma vez foi uns 5 minutos mas é só rir. Muito bom. O Vin Gerard acaba por fazer o Dragon Dragon desistir depois de um STF na cauda (HOLY SHIT!).

The UnStable (STIGMA & Vin Gerard) vs. The Future is Now (Equinox & Helios)

E siga mais uma. Desta vez uma equipa “a sério”. Mais 5 minutos, uma série de boas sequências e os The Future is Now conseguem o pin.

The Future is Now (Equinox & Helios) vs. Team Oreo (Flip Kendrick & Lois Lyndon)

Vamos continuar agora com mais uma equipa de saltitões. E foi mesmo isso, mais 5 minutos, gajos a voar por todos os lados e no fim Equinox consegue o pin depois de uma murraça em Flip Kendrick. Gostei do final do género “salta para aí tudo o que quiseres que levas uma murraça e já foste”.

The Future is Now (Equinox & Helios) vs. The F1RST Family (Darin Corbin & Ryan Cruz)

Vamos embora para mais uma. Este foi um pouco maior mas nada do outro mundo. O Helios e o Cruz ficaram com a despesa do High Flying mas o momento alto foi mesmo quando entrou o Equinox e o Corbin. A sequência deles foi genial principalmente quando entraram em Matrix mode. Os gajos em slow motion com os comentadores a fazer voz arrastada e o árbitro a fazer contagens em slow motion foi awesome. No final a Family ganhou com pin de Cruz em Helios.

The F1RST Family (Darin Corbin & Ryan Cruz) vs. The Order of the Neo Solar Temple (UltraMantis Black & Crossbones)

Siga! Mais 5 minutos, mais uma vez entretidos e o UltraMantis Black conseguiu o pin em Darin Corbin.

The Order of the Neo Solar Temple (UltraMantis Black & Crossbones) vs. Team Frightning (Frightmare & Hallowicked)

Mais uma. E desta vez nem 1 minuto deu. Kick, kick e mais um kick e o Hallowicked faz pin em Crossbones depois de o apagar para a vida.

Team Frightning (Frightmare & Hallowicked) vs. F.I.S.T (Icarus & Gran Akuma)

Siga a marinha. Desta vez um combate um pouco mais longo, mas não muito. Teve alguns momentos bons mas não foi nada do outro planeta. Já estão a abusar da sorte com tanto tag seguido. No final o Frightmare consegue o pin em Icarus.

Team Frightning (Frightmare & Hallowicked) vs. B.d.K (Sara del Rey & Daizee Haze)

A música toca e é a música dos B.d.K. Quem aparece são as duas moças da stable, prontas a lutar ao que parece. Em mais um combate rápido que nem aos 5 minutos chegou viu-se o Hallowicked a espetar a Daizee Haze num finisher brutal e a consgeuir o pin. Please, digam-me que isto já acabou. Já estou farto deste gauntlet.

E sim, acabou. Os vencedores foram então a Team Frightning. Isto até foi engraçado no geral mas os combates estavam a ser tão rápidos e tão a despejar manobras que às duas por três já só queria que isto acabasse. A vitória ficou bem entregue de qualquer das maneiras. Gosto imenso destes dois.

Promo: Eddie Kingston -Que promo brutal. Este gajo é realmente o gajo. Deu-lhe bem a explicar tudo o que se tinha passado com ele e com os B.d.K. Que respeitava imenso o Fallen Angel mas que a confiança dele tinha voltado e que não havia volta a dar. Estava ali para ganhar. Ok, vontade imensa de ver o combate. Siga!

Match 5: Christopher Daniels vs Eddie Kingston

Que belo combate. O Eddie Kingston vendeu a ofensiva do C.Daniels ao pescoço como gente grande. A cena no back suplex + pin em que ele não consegue manter o pin por causa da lesão no pescoço foi genial. É assim que se credibiliza a ofensiva do adversário e se torna um combate interessante e com sentido. De resto o combate foi muito bem trabalhado, lento como se quer e com muita intencionalidade em todas as manobras. Meu combate favorito desta noite até agora. Muito bom. No final o Eddie ganha depois do Daniels falhar o BME.

Segmento: Tommy Dreamer -Depois do combate o Tommy veio ao ringue fazer uma promo. Fartou-se de elogiar a Chikara e disse que respeitava imenso tudo o que faziam ali. Também ficou marcado um Tommy Dreamer vs Eddie Kingston first time ever. Por fim o Dreamer disse que aquela arena (o show foi na antiga arena da ECW) já não era a arena dele mas sim do Kingston e saíram os dois com imenso respeito um pelo outro e com o Dreamer a mostrar uma t-shirt da Chikara que trazia vestida. Público ao rubro e isso tudo. Foi bom.

Match 6: Mike Quackenbush & Jigsaw vs. The Young Bucks (Nick Jackson & Matt Jackson)

Mais um belo combate como seria de prever com as equipas envolvidas. Não há muito a dizer aqui. Foi acção sem parar, near falls e mais near falls, manobras brutais, emoção, público eléctrico e parecendo que não até teve bastante sentido e não foi um despejar de manobras parvas. Belo combate de equipas, assim de repente foi o melhor que vi este ano (2 on 2).

Promo: Matt Cross -Promo engraçada em que se gaba e diz que devia ser ele o rei dos saltitões por n razões.

Match 7: Rey de Voladores Finals: Matt Cross vs Ophidian

Num combate de mediano para cima o Ophidian acabou por se sagrar Rey de Voladores. Não sei bem o que dizer disto. Não foi um despejar de movez e até teve algum sentido mas não houve assim nada que puxasse muito pelo meu gosto. Foi bem trabalho e tal mas faltou ali qualquer coisa. O final também não ajudou porque foi um bocado para o botchado. Enfim, bom, mas nada de especial. Teve azar de ser a seguir a dois super combates.

Promo: Chikara - O Mike faz uma promo a dizer que têm sido tempos negros desde que os B.d.K apareceram mas que a Colony tem tudo para derrotá-los e o balneário da Chikara está com eles. Colocou tanto o torneio como os Colony over e isso é óptimo. Vamos lá Colony, o futuro da Chikara está nas vossas mãos (Soldier Ant: Sir! Yes, Sir!)

Match 8: The Colony (Fire Ant, Green Ant & Soldier Ant) vs. Bruderschaft des Kruezes Team #1 (Ares, Claudio Castagnoli & Tursas)

E aí está o grande main event e final do torneio. Antes de começar a ver parece-me que os B.d.K. são os super-favoritos e também super-heels e têm mostrado isso bem. Já os The Colony parecem-me super underdogs mas são os favoritos do público. Espero um belo combate, expectativas em alta mesmo.

Ok, que excelência de combate. A história foi brutal. A Colony entra com tudo. Despejam a artilharia toda e fazem o melhor trabalho de equipa que já vi. Isolam um dos B.d.K. e descarregam tudo o que têm nele enquanto mantêm os outros fora do ringue com manobras de alto impacto. Várias highlights que nem valem a pena referir porque encaixaram tão bem no combate que têm de ser vistas. A história estava a ser tão brutal e o público estava tão quente e tão envolvido que quando a Colony aplicou o finisher já toda a gente os tinha como vencedores. Mas não. O árbitro (o novo uma vez que o Tursas matou o primeiro) fazia parte dos B.d.K. e não contou o pin fazendo a contagem apenas até aos 2. Após isso foi um final digno da história com os heels a aplicarem low-blows no Green e Soldier Ant e aplicando o seu super finisher no Fire Ant. A contagem foi digna de um final super-heel uma vez que foi super rápida e oferecendo a vitória ao B.d.K. que se tornaram assim nos vencedores dos King of Trios. Combate fantástico com acção e história muito bem conseguidas. Melhor combate do torneio e o meu combate preferido deste ano (sim porque o que mais me interessa é a história e esta foi vendida durante 3 noites – e já estava a ser desenvolvida à muito tempo com os B.d.K. a dominarem todos os grandes torneios da Chikara – de forma perfeita).

Sumário da noite 3

Bem esta foi a última e a melhor noite de um torneio que foi marcado pelos B.d.K. e pelos óptimos combates que podemos assistir. Não podia pedir melhor final para um torneio como este, com um óptimo combate repleto de grandes highlights e com uma história fantástica.

Nesta noite tivemos ainda vários bons combates com o main event, Quackenbush e Jigsaw vs The young bucks e Christopher Daniels vs Eddie Kingston a serem o expoente máximo disso.

Posso dizer que não sou grande fã de combates tag e trios mas isto é outra coisa. Adorei e vivi cada combate tal foi a envolvência e a importância que lhes davam. Um combate bem trabalhado de trios pode ser algo de fantástico.

Um último apontamento para a Chikara no geral. As suas gimmicks prendem completamente uma pessoa. Isso aliado a um wrestling atractivo e muito bem trabalhado tornam esta empresa em algo único e que todos deviam experimentar. Tenho a certeza que vão ficar viciados. Montes de talento, com personagens que são facilmente identificáveis e memoráveis, o que nos faz importar com eles – não é isso o mais importante?

------------------------------------------------------------------

E pronto fico-me por aqui. Espero que isto desperte a vossa curiosidade para ver Chikara e que fiquem fã da mesma. Gostava de ter trazido os vídeos mas como já disse o evento é grande e a minha internet não me permite fazer tal upload. De qualquer maneira mais uma vez dou-vos uma dica: aproveitem que os trackers de wrestling estão com as inscrições abertas e inscrevam-se. É uma maneira óptima de terem acesso a mais wrestling e de alta qualidade.

Ficam os links:

PWT: http://special.pwtorrents.net/

XWT: http://xtremewrestlingtorrents.net/browse.php

Abraço e bom wrestling.
Com tecnologia do Blogger.