Ultimas

Estrelas e Cometas - O Regresso de uma Atitude

Uau. Sem palavras quanto ao último final de RAW.

Não sei o que mais nos marcou: se Daniel Bryan mandando uma escarreta no Cena e mandando um sonoro “I'm better than you” (quantos smarks não se vieram quase com isso?)...se a terrível imagem de Daniel sufocando Justin Roberts, com a sua gravata.

Wade Barret pode ser o lider deste (surpreendente) 'stable' mas a noite foi (uma vez mais) de Bryan.

Mas não foi só esse acontecimento que leva a vos escrever: é uma mudança na WWE e da minha parte como espectador.

(1) Sim, fui um daqueles que se “engasgou” quando nos forçaram o Sheamus há 6 meses no 'main-event' mas o homem tem estado há altura e já não estranhamos o ver no 'main-event';

(2) NXT tem sido um (relativo) sucesso e é de longe o (único) programa da WWE que vejo avidamente, de tão fresco que é. só colocaria um pouco mais “TNA reaction” e menos “Jogos sem Fronteiras”, se tivesse a produzir o programa;

(3) O Punk continua a sua bela progressão como 'heel' da SD! Carregando com o show às costas e agora até se dá ao luxo de satirizar o Rey...sem que metades das pessoas se apercebam disso (ou acharam que a máscara é para quê?). Só não é o campeão da 'brand' porque ele não precisa e o Swagger precisa;

(4) Que bem que tem saído a 'storyline' Brian/Cole! Cole deixou de ser irritante para ser agradavelmente irritante e deu-lhe um propósito e a Brian, bem. Tem estado mais que relevante, junto do público;

(5) 'Main event' esse que está tremendamente imprevisível para este PPV Fatal Four Way: Cena retém? Altura do Sheamus se chegar à frente e defender o título perante o Mr Stephanie, no Summerfest..perdão...Summerslam? Será que o Orton vai estar no ringue nessa noite, sequer? Ou será que o Wade se chega à frente e “carrega” o seu(?) 'stable' com o título?

(6) Vamos passar ao novo 'stable' que foi uma das melhores jogadas nos últimos anos que vi no wrestling. Um 'stable' que luta pela sobrevivência (ou é isto ou é ser despedido) agarrando-se a Wade que tem direito a um 'title shot', e logo não podem correr com ele. Espero que a WWE saiba gerir muito bem este 'stable' e daqui saíam n' atletas para se manterem no 'card' (especialmente: Heath, Gabriel, Wade, Daniel – por esta ordem ascendente). Como disse e bem o David Herro: começa a fazer sentido porque foram corridos tantos gajos mais velhos nos últimos meses.

E Wade não brincava quando disse aos Pros no fim da Season 1 do NXT que: “este é o início de uma nova era...preparem-se”.

Regal (em pré-reforma), Carlito (já nem lá está), Jericho (fala-se que vai sair para ser apresentador), Christian (no ultimo 1/3 da carreira sendo castigado pelo passado na TNA e dentro de alguns anos a 'jobbar' para esses rookies), Hardy (a pensar se juntar ao outro Hardy dentro de X tempo)...quantos desses estarão na WWE dentro de 2-3 anos?
Só o Miz, definitivamente.

Se a isso juntarmos HBK, Batista, Flair e (durante tempo indeterminado) Taker já nem estão lá...a WWE *precisa* de criar novas estrelas...para sobreviver. E com isso ganhamos todos nós em vez do costume.

Por outro lado, quando todos esperávamos que Wade simplesmente usasse o seu 'shot' num tag team ou intercontinental 'title', a WWE troca-nos as voltas completamente. Como disse e bem um leitor do blog:

“Queriam uma nova Attitude Era? Aqui a tem”.

Nem mais..uma Era sem sangue e com alguma palhaçada ainda pelo meio (ainda não consigo ver uma RAW na integra sem rebolar os olhos com tanta palermice) mas com aquela sensação:
...“tudo pode acontecer a qualquer momento a qualquer pessoa”...

Se calhar até uma pessoa negra ser campeã mundial...ou então não.

Mas os resultados já aparecem: quem não viu hoje a 2º Season do NXT para ver o que ia acontecer depois dessa “invasão”?

Quase(?) todos.

Começou bem: a “iniciação” aos rookies fez com que torcêssemos por eles, de agora em adiante. Embora dali creio que só o Kaval e o Rookie do Miz têm o futuro assegurado.

E mais: confesso que não vi o último PPV por falta de interesse em tudo o que se despejou cá para fora (e o anterior só vi o Divas' match pelas intervenientes e a estipulação 'hardcore'), mas neste só pelos main events já estou interessado: até a estipulação do PPV simboliza bem o momento actual da WWE: Fatal Four Way é o combate mais imprevisível do wrestling.
A manter senão a melhorar, por favor...

Ps – Não é um regresso...continuo atolado de trabalho e isto está com tendência para aumentar...mas senti que tinha que vos comunicar o que senti *como fã* que vai de encontro ao que muitos sentiram desde a última RAW.

Abraço e obrigado (como sempre) pelo vosso tempo.

Dica da semana

Trick r´Treat
Um futuro clássico do cinema de Terror...


Com tecnologia do Blogger.