As mais absurdas storylines do wrestling
As storylines no wrestling tendem a ser realistas, mas há certos angles que entram no terreno da estupidez e do absurdo, Aubrey Sitterson elaborou uma série desses momentos e tem uma escolha muito suigeneris para o número um que acho ser muito perspicaz e que origina discussão. Aqui ficam alguns casos citados como das piores storylines de sempre:
David Arquette como WCW World Heavyweight Champion - Toda a gente pode ter gostado de ver David Arquette em Scream ou até podem ter uma certa consideração por ele devido à sua participação em Ready to Rumble mas nada neste tipo faz com que seja digno de ser citado como campeão de wrestling profissional. No início do ano de 2000 a WCW produziu Ready to Rumble onde Arquette era figura principal e de modo a promover o filme, a promoção trouxe Arquette para os seus quadros e não bastando ele sair por cima de muito talento midcarder a promoção ainda lhe colocou o titulo á cintura num reinado onde Arquette nem tinha ideia do que fazia.
Fazer equipa com Deus – Como muitos wrestlers, Shawn Michaels é um devoto convicto de Deus e não tem receio de dizer isso mas tende a separar a sua religião da sua ética de trabalho, mas já se sabe que para Vince McMahon nada é impossível. Na Wrestlemania 22, Michaels derrota Mr. McMahon num No Holds Barred Match mesmo com as interferências de Shane M. e dos Spirit Squad. Michaels afirmou que a vitória foi um acto misericordioso de Deus e assim Vince e Shane depressa o desafiam para um combate de equipas no Backlash 2006 onde iriam ser os McMahon contra Michaels e Deus.
RoboCop e Sting – O RoboCop é um marco do cinema e um vulto da evolução do tempo mas não nos enganemos, RoboCop não foi feito para ter remakes em PPV`s de wrestling. Em 1990, Sting estava impossibilitado de lutar devido a uma lesão numa perna, mas fazia aparições e uma dessas foi num evento com um nome muito próprio, Capital Combat '90: Return of RoboCop e ai ele fez dupla com o único, o grande RoboCop. A presença de Robo não impediu que os Four Horsemen atacassem Sting e o colocassem numa jaula, tudo isto para se criar o momento em que RoboCop entra pela arena adentro, parte a porta da jaula e salva Sting levando-o de volta ao backstage. Nice.
Sting e o salvamento de RoboCop
O filho infortunado – Durante várias semanas em 2007, a WWE teve como storyline base o filho ilegítimo de McMahon até ser revelado que este era um membro do roster da companhia. Enquanto muitos fãs esfregavam as mãos por pensarem ser o arrogante Mr. Kennedy o filho de Vince, muitos deles não pensavam que esse filho seria uma criatura mítica. Sim, pois foi comunicado a Vince que o seu filho era anão e era o Hornswoggle. Durante semanas, Vince torturou o anão até se descobrir que o verdadeiro pai era Finlay.
Valores familiares - A HUSTLE poderá ser a promoção de wrestling mais estranha de sempre, pois é frequente ver nos seus shows, monstros, lasers e afins, mas há alturas em que o ridículo sobe de tom. Yinling the Erotic Terrorist uma antiga modelo de biquínis era uma heel de topo na companhia. Tudo corria bem até Great Muta lhe aplicar a green mist no meio das suas pernas. Dai nasceu um ovo e pouco tempo depois surgiu a criação de ambos, um lutador de Sumo, Monster Bono (aka Akebono). A storyline continuou com Yinling a perder num retirement match contra o seu filho depois de ser morta por este num devastador splash.
A saga de Yinling e Bono
A saga de Yinling e Bono
A ressurreição de McMahon – Toda a gente sabe que Vince McMahon não bate bem da cabeça e não olha a meios para ter qualquer storyline, para ele não há limites. Uma prova disso aconteceu no Raw de 11 de Junho de 2007 com Vince a entrar numa limusine e esta explodir e Vince morrer. Para além da estupidez de Vince em simular a sua morte em plena TV, o timing foi errado pois pouco tempo depois aconteceu a tragédia de Benoit. Qual a razão disto tudo? Vince falsificou a sua morte para saber o que as pessoas pensariam dele. Nice.
Morte na Cama – Kane está talhado para momentos gloriosos, todos se lembram quando ele pegou fogo a Jim Ross, mas foi na sua rivalidade com Triple H que as coisas subiram a um outro nível pois The Game usou um trunfo ao anunciar que Kane se tinha envolvido com uma mulher de nome Katie Vick e que Kane tinha tido uma relação pouco ortodoxa com ela pois Kane violou o corpo de Vick depois dela ter falecido num acidente de carro.
Triple H mostrou a prova num vídeo que era nada mais nada menos que Hunter com uma máscara de Kane em cima de um manequim a simular sexo mas tudo foi salvo por Hurricane a mostrar um vídeo de um tipo mascarado de Triple H a colocar um clister.
Hot Hot Hot
Hot Hot Hot
A tirania da idade – Não é segredo que os veteranos do wrestling tem receio do seu spot ser ocupado pelos lutadores jovens e por isso não é segredo que os vertamos tendem a querer montear quem manda na zona. Não há nada de errado em um veterano colocar um jovem over, é errado um avô querer se mostrar superior a atletas com o um terço da sua idade e se não o conseguiu em muitas vezes no alto da sua carreira não será agora que por mais que se queria mostrar e se treine que alguém irá comprar a vitória e sova que um atleta de 60 anos possa dar a um jovem no ringue.
Mae Young dá a luz – Todas as aparições de Mae Young na WWE são forte candidatas para esta lista mas seria injusto não mencionar a sessão de sexo que a septuagenária teve com o Sexual Chocolate” Mark Henry num tórrido affair que levou a um dos momentos mais absurdos de sempre. Usando da gimmick de “Sexual Chocolate”, Henry era costume namoriscar varias Divas da companhia mas o seu mais famoso affair foi com Young acabando por esta engravidar e para dar mais azo as coisas, esta acabou por dar a luz um pedaço de borracha.
Um nascimento muito próprio
Um nascimento muito próprio
Inspirado por uma história verdadeira – Quem é um pouco estudioso do wrestling conhece Bruiser Brody um dos mais talentosos wrestlers da década de 70 e 80, dono de um excelente trabalho no ringue. Fruto do seu talento e do medo que ele pudesse tirar o brilho a muita gente, este acabou por ser assassinado em 1988 nuns balneários de uma promoção em Porto Rico. O alegado homicida foi Jose Huertas Gonzalez que acabou ilibado da acusação num julgamento controverso. Gonzalez sob o nome de Invader #1 continuou a trabalhar na promoção e em duas ocasiões esteve envolvido em storylines onde era referenciado que ele tinha esfaqueado Brody e em outro momento foi mencionando que ele tina sido esfaqueado por Savio Veja e onde surgiram fotos do crime que eram muito similares as cenas do crime de Brody.
Undertaker – Mark” Undertaker “Callaway é um tremendo talento. A sua longevidade como performer, o seu trabalho de ringue, um profundo conhecedor da psicologia do wrestling, o manter da gimmick fazem dele um futuro Hall of Famer, contudo a gimmick dele é ridícula.
Quando o Deadman se estreou o wrestling era diferente e a gimmick era perfeita mas os tempos mudaram mas as nuances da gimmick continuam lá todas, até mesmo o controlo da iluminação, a sua habilidade para aparecer do nada e até mesmo os seus druidas o acompanham. Por isso, tentem explicar a alguém que não seja conhecedor de nada de wrestling como este tipo funciona, vai ser uma tarefa difícil.
Original de Aubrey Sitterson e com tradução e modificações de Wolve
Nota: O desenvolvimento dos tópicos pode estar um pouco vago, mas acho que serve bem para dar uma ideia do que se passou. Algum esclarecimento estejam a vontade.