Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 1984 e 1985

Na passada quinta-feira apresentei o texto de abertura da reportagem que a PWI do mês de Julho faz sobre a carreira de Shawn Michaels. Hoje apresento a análise aos dois primeiros anos da carreira do Heartbreak Kid e este será o espaço habitual dos domingos, quando não houver antevisão de pay per views. Aqui fica então a apresentação dos anos de 1984 e 1985.

--------------------------------------------------------------------

1984

O jovem Michael Hickenbottom decerto não imagina a enorme carreira que iria ter quando entrou no mundo do wrestling há 26 anos atrás. O seu pai não era wrestler, não havia programa de desenvolvimento, O Wrestling profissional era um mundo fechado, onde quem entra-se teria de pagar bem caro, aguentar os tratamentos por vezes mais hostis dos veteranos e por fim ganhar a confiança destes e dos promotores.

Hickenbottom, que prefere ser chamado pelo nome do meio, “Shawn” vinha de uma família com raízes militares e sabia se adaptar ao estilo de vida pesado do wrestling e da dura vida na estrada. Shawn tinha a ambição de ser uma estrela, tal como seu herói o NWA World Champion, Ric Flair. Numa manhã de Natal, ele era fotografado de fato e gravata tendo na sua mão uma cópia da PWI com Ric Flair na capa com o seu cinto de ouro. Shawn queria ser mais que um wrestler, ele queria ser Ric Flair.

Felizmente, Shawn tinha mais que desejo, ele tinha talento. Era um atleta de eleição na escola em wrestling amador e em ginástica. Essas capacidades fizeram com que ele ganha-se a atenção do lendário wrestler da sua zona, San Antonio, Jose Lothario que era lembrado pelos reinados como Texas State Heavyweight Champion e Tag Team Champion.

Foi sob condições íngremes e duras durante um verão quente no Lone Star State que Shawn Michaels aprendeu o básico desta arte. Michaels tinha em Lothario o professor perfeito, que lhe permitia adaptar as suas capacidades de wrestling amador e ginástica ao estilo de lucha libre.

Sob sugestão de Lothario, Michaels não se estreou no Texas, mas sim num evento da Mid-South em 16 de Outubro de 1984 em Alexandria, Louisiana onde ele enfrentou outro jovem, Art Crews, Intimidado, Michaels foi presa fácil para o spinning neckbreacker de Crews, Fica provado que não é preciso ter um início de sonho para se ter uma carreira de sonho

Classificação: C-

1985

Michaels combateria muitas mais vezes na Mid-South, incluindo um grande show no Louisiana Superdome, onde ele sairia de um combate onde enfrentaria Jake Roberts para entrar num combate de equipas onde faria equipa com Brad Armstrong e Terry Daniels e derrotaria Edgar Thomas, Jack Victory e um lutador de nome Thor. Ao combater na Mid-South ele ganhava exposição no negocio pois eram frequentes as interacções com Magnum T.A., Jim Duggan, Terry Taylor e muito particularmente com os Rock `n´ Roll Express.

O wrestling profissional funcionava ainda muito em territórios e Michaels combateu em muitos territórios ao longo de 1985 mas mantinha-se sempre perto de San Antonio fazendo por isso muitas aparições na Texas All-Star Wrestling que acabava de absorver a Southwest Championship Wrestling de Joe Blanchard que funcionava na área de San Antonio. A sua primeira grande aparição foi quando Paul Diamond precisava de um parceiro para substituir Nick Kiniski que abandonava o território.

Por esta altura, os Texas All-Star tag team champions, Chavo Guerrero e Al Madril haviam se desentendido e Guerrero derrotava Madril para ser ele a tomar conta dos cintos de equipas. Guerrero que tinha admiração por Diamond e Michaels, em 1 de Setembro de 1985 entrega-lhes os títulos, ficando então a equipa conhecida como a American Force.

Michaels aprendia tudo que podia de Diamond e assim desenvolveu o seu wrestling de equipa e ganhou experiência. A American Force manteria os títulos cerca de um mês até os perderem para Ricky Santana e Tony Torres. Michaels e Diamond haveriam de voltar a conquistar os títulos em 17 de Novembro e os manteriam até ao fim do ano.

Para além de combater na World Class Championship Wrestling por uma vez, Michaels viajou para a Central States para entrar na competição individual. Aí conheceu Marty Jannetty, o homem que haveria de mudar a sua vida, Michaels e Jannetty não eram uma equipa por esta altura, mas rapidamente tornaram-se amigos e onde fizeram a promessa de que se um fosse combater para uma grade organização, ele ligaria ao outro.

Um ano após a sua estreia, Michaels seguia à risca o conselho de Jose Lothario: ”manter a boca fechada e abrir bem os ouvidos”, Entretanto, Michaels continuava a sua jornada enquanto esperava que o telefone tocasse, fosse de Jannetty ou de outra pessoa.

Classificação: B-
Com tecnologia do Blogger.