
Bem vamos a mais um show: Aniversario Elf
Promo: 3.0 (Scott Parker & Shane Matthews) - Promo engraçada. Este é o regress à empresa depois de uma paragem mais ou menos longa e por isso tentaram e bem colocar-se over. Ao que parece têm uns problemas com o F.I.S.T. Parece-me bem.
3.0 (Scott Parker & Shane Matthews) vs. Future is Now (Equinox & Helios) vs. F.I.S.T. (Chuck Taylor & Gran Akuma) vs. Super Smash Bros (Player Uno & Player Dos) - Depois de um combate muito entretido os Future is Now conseguiram a vitória depois de eliminarem primeiro os Super Smash Bros e por fim os F.I.S.T. Já os 3.0 foram eliminados pelos F.I.S.T. sendo a 2ª eliminação do combate. O combate até à primeira fall foi mais ou menos lento com muito trabalho e interacções entre equipas para criar “ambiente”. Depois começaram a voar manobras e a despejar move-set por todo o lado que, com mais ou menos sentido, foi divertido. Por fim ganhou uma das melhores equipas actualmente na CHIKARA, com um standing SSP de Helios após murraça de Equinox em Chuck Taylor. É de referir que é a 3 fall que os The Future is Now conseguiram de seguida e portanto têm direito a uma oportunidade pelos Campeonatos de Parejas.
Lince Dorado vs. Fire Ant - Em mais um bom combate o Lince Dorado acabou por conseguir um pin no Fire Ant depois de um SSP. A fórmula do combate foi parecida com a do Pink Ant vs. Fire Ant da noite passada. O Lince focou-se, e bem, nas costas lesionadas do Fire Ant que apenas conseguiu surgir a espaços em descargas de adrenalina. O Fire Ant para não variar esteve impecável em vender a ofensiva e um combate ganha imenso porque tudo fica muito mais credível. Este rapaz está a agradar-me imenso, vendo muito bem, dá emoção e sabe o que está ali a fazer. Impecável. O Lince também esteve bem como cocky heel, experiente e que pareceu ter sempre o combate controlado.
Amasis vs. Vin Gerard - Num combate um bocado para o secante o Vin Gerard acabou por ganhar depois de uma interferência que não foi vista pelo árbitro de Colin Delaney. O combate foi bem trabalhado mas eu não vou muito à bola com estes dois. Acho-os entediantes e embora não trabalhem mal não trazem nada de novo. Ainda assim não posso dizer que o combate foi mau mas também não posso dizer que tenha gostado. Depois da vitória de STIGMA contra o Ophidian e desta vitória do Gerard com ajuda do Colin deve sair daqui uma rivalidade The Osirian Portal vs. UnStable. A ver vamos.
Backstage: The Osirian Portal & The UnStable -O Ophidian confronta o Vin até que aparece o Amasis e o STIGMA e Colin. O Colin é acusado pelo Ophidian de ter interferido no combate e os membros da UnStable nem querem acreditar que Colin interferiu. Colin diz que uma vitória é uma vitória e isso é que importa. O Colin acaba por sair e fica marcado um The Osirian Portal vs The UnStable sem o Colin Delaney.
B.d.K. ( Sara del Rey, Daizee Haze, Pink Ant & Tursas) vs. The Throwbacks (Sugar Dunkeryon & Dasher Hatfield) & Mike Quackenbush & Jigsaw - Num combate cheio de acção, CHIKARA style, os Tecnicos conseguiram uma vitória com pin de Jigsaw em Pink Ant, numa surpreendente vitória e muito importante sobre os B.d.K. que contavam com Tursas na sua equipa. Apesar de não ter sido ele a sofrer o pin (aliás nem nunca o conseguiram derrubar) foi uma vitória inesperada porque a equipa com o Tursas ainda não tinha perdido. O combate andou mais uma vez à roda do amor de Sugar pela Daizee, que foi bem trabalhado e que teve sentido nas interacções entre os dois. Já perto do fim do combate o Sugar chateou-se e plantou a Daizee no meio do ringue. Entretanto houve imensa animação com muitas manobras de alto impacto especialmente da equipa Quack/Jigsaw que estiveram em grande no combate. Um combate engraçado que se viu muito bem, apesar de não ter sido nenhum deslumbre.
Promo: Tim Donst - Este puto é um poço de talento. Grande promo a enquadrar o combate. Basicamente o Soldier Ant obrigou-o a desistir na noite 2 do King of Trios como todos vimos. Toda a gente cantou “You taped out! You taped out!” e ele tem pesadelos todas as noites com esse cântico. Por isso hoje está ali para se vingar, para mostrar que a “good luck” do Soldier acabou e que foi uma vez por pura sorte. Enorme promo, fiquei com imensa vontade de ver o combate.
Young Lions Cup Match: Tim Donst vs. Soldier Ant - Mais uma pequena desilusão. O Tim Donst acabou por vencer o Soldier Ant depois deste desmaiar com um inverse CHIKARA special, mantendo a taça de campeão. O que combate em si não foi mau mas estava à espera de algo muito, muito melhor. Foi bem trabalhado e bem conseguido mas faltou ali emoção e sentimento de vingança. O combate não conseguiu transmitir isto, parece que eram apenas dois bons wrestlers a trocar manobras para o fun. Enfim, a Colony está a ser dizimada pelos B.d.K. e pelo inverse CHIKARA special, já ontem o Fire Ant desmaiou depois do Pink Ant aplicar esta manobra e hoje voltou a perder com o Lince Dorado.
Campeonato de Parejas: B.d.K. (Claudio Castagnoli & Ares) vs. Team Incoherence (Hallowicked & Frightmare) - Antes de mais convém explicar que o campeonato é disputado sobre as regras de Lucha Libre. Assim sendo são precisas duas falls para uma equipa ganhar, ou seja a primeira a conseguir 2 vitórias (pin/submissão/…) ganha o campeonato.
Os B.d.K. trazem o Delirious para o ringue com uma corrente e o Ares tem na sua posse um objecto (parece um apito ou algo do género) que deixa o Delirious louco. Ora bem o Ares toca-o quando a equipa face vai a entrar no ringue e o Delirious fica maluco e começa a cascar na Team Incoherence forte e feio. Depois de matar o Frightmare envia-o para o ringue para se dar a primeira fall com pin de Castagnoli em Frightmare (o árbitro é outra vez o gajo dos B.d.K., o mesmo que roubou o King of Trios aos Colony). Os B.d.K. ganham vantagem mesmo a abrir o combate, muito bom para o heat e com todo o sentido na storyline. A segunda fall foi o maior roubo de igreja de sempre (como se a 1ª não tivesse sido já). Pensem em todas as coisas ilegais que se pode fazer num combate de equipas… ok… Já está? Multipliquem por dez e foi basicamente o que aconteceu. Dois gajos ao mesmo tempo no ringue, contagens super rápidas para os B.d.K. e super lentas para os Incoherence, tags que não eram contadas para os Incoherence. Bem houve de tudo. A certo ponto o balneário Tecnico da CHIKARA já estava todo em volta do ringue a puxar pela equipa face. Muito bom. O combate em si foi óptimo, com muita acção e com tudo a fazer sentido embora com alguma falta de selling. Os Incoherence tiveram isto ganho 4 ou 5 vezes mas o árbitro fazia contagens tão ridiculamente lentas que dava sempre tempo para escaparem. No fim e após tanto roubo os B.d.K. conseguiram a 2ª fall com uma tiger bomb de Ares em Frightmare seguida de contagem à velocidade da luz. História perfeita e os B.d.K. saem mais uma vez por cima depois de uma roubalheira nunca antes vista (quer dizer vimos à pouco tempo na final do King of Trios).
Eddie Kingston vs. Tommy Dreamer - Depois de uma noite de lucha libre sabe bem ver dois gajos que parece que acabaram de sair da tasca da esquina (e provavelmente saíram mesmo) à chapada. O Tommy Dreamer é um rei e o Kingston é outro que tal. O combate começa molengão, com os dois a mostrar respeito mas a coisa acaba para o torto e seguem a porrada fora do ringue. Aí o Eddie espeta um bico no poste e começa a vender uma lesão na perna. E como é bom ver o Kinsgton a vender, é um mestre nisto. A partir daqui o combate ficou fácil para os dois. O Kingston vende que é uma maravilha e o Tommy tem altas expressões faciais para as submissões por isso só pode dar algo bom. Combate muita entretido e muita bem trabalhado até que a besta do árbitro dos B.d.K. decide que era boa ideia puxar o árbitro e entrar ele como árbitro do encontro. O Tommy tinha uma submissão prendida e o senhor dos B.d.K. ia soar a campainha sem o Eddie desistir só para o lixar. Quem não achou isto nada bem foi o Dreamer que rapidamente se lançou ao braço do árbitro impedindo-o de acabar o combate. Quando ia espetar um belo de um foguete no árbitro (o público estava quase a ter um orgasmo - depois do que ele tinha feito no Campeonato de Parejas bem o merecia) o Claudio e o Ares aparecem para o rescue. Depois de levarem uns bananos os B.d.K. lá meterem o rabinho entre as pernas e puseram-se a andar (entretanto já o Dreamer tinha sido desclassificado pelo árbitro dos B.d.K.). Quem não conseguiu fugir a tempo foi o apresentador dos B.d.K. que foi sovado como gente grande. Depois disto o Dreamer cortou uma bela promo na qual marcou um combate em que ele e o Kingston iriam enfrentar o Ares e o Claudio num combate tag team. Por fim o Kingston fez uma promo sentimental dizendo que o Dreamer é como um ídolo para ele e que é um dos responsáveis por ele se encontrar no wrestling.
Promo: Eddie Kingston - Já no backstage o Kingston acusa o Claudio de lhe estragar o seu momento com o seu ídolo e que iria paga-lo bem caro. Promo fantástica; tem medo Claudio, muito medo.
Sumário do Aniversario Elf
E pronto, assim acabou uma noite bastante emocionante e muito bem passada com os B.d.K. a meterem mais nojo que nunca. Não só mantiveram o campeonato de parejas num roubo monumental como interromperam aquilo que estava a ser um belo main event e que tanto significava para o Eddie Kingston.
Quanto a combates destaco o combate de parejas pela bela história e acção em ringue. O Fire Ant vs. Lince Dorado porque mostra bem que se pode dar um belo combate com pouco tempo e o main event porque estava a ser bastante bom e a mostrar que não é preciso invenções, wrestling simples e bem feito, com belo selling é perfeito.
Quanto às desilusões fica o Tim Donst vs. Soldier Ant, simplesmente porque estava à espera de mais. Aqui fica um vídeo resumo dos higlights do show:
E pronto, por agora é isto. Resta-me esperar por mais dvd’s da companhia para vos trazer mais reports e mais desenvolvimentos das histórias pelos lados da CHIKARA.
Entretanto a gente vê-se em mais assuntos, relacionados ou não com a CHIKARA.
Um abraço e bom wrestling.