Ultimas

Chapter XIV - Chikara, alargando fronteiras.


Bem-vindo a mais um show, desta vez a estreia em Michigan com o We must eat Michigan’s brain.

O apresentador, Gavin Loudspeaker, dá as boas vindas a Michigan com uma música acompanhada pela guitarra. Enorme momento, andas a passar ao lado de uma carreira musical (ou se calhar não).

Green Ant vs. Mike Quackenbush

Uma boa demonstração de matt wrestling. O Green Ant é rookie e foi treinado pelo Mike e o combate foca-se nisso. O Mike a usar o seu mat wrestling e o Green Ant a mostrar que aprendeu bem. O combate foi simples mas bem construído, apesar de ter sido um pouco pequeno de mais. No final o Mike consegue vencer o Green Ant por submissão depois deste se entusiasmar de mais. Bom opener. No final o Mike ensina a manobra com que conseguiu a vitória ao Green Ant. Parece-me uma espécie de Half Crab.

Promo: B.d.K. (Pinkie Sanchez & Lince Dorado) - Promo razoável. Promo a dizer que são os maiores e tal, nada de novo. O Pinkie Sanchez passou-se e abusou um bocado da sorte. Já o Lince Dorado esteve bem e siga o combate.

B.d.K. (Pinkie Sanchez & Lince Dorado) vs. The Osirian Portal ( Ophirian & Amasis)

Num belo combate de equipas os B.d.K. acabaram por levar a melhor num final um bocado para o atabalhoado. O combate em si foi muito entretido com a equipa heel e face bem definida e a desempenharem muito bem os seus papéis. O Amasis é dos gajos que eu mais odeio na CHIKARA, não consigo gostar de nada do que ele faz. O Ophidian é alto rei, esteve muito, muito bem no combate. O Lince deu mais do mesmo, alto nível e muito bem na personagem. Por fim, o Sanchez que anda a subir imenso na minha consideração. Muito bom no trabalho da personagem e mesmo em ringue está-me a convencer.

No final do combate os heels espancaram os faces mais um bocado e aparece o STIGMA e o Vin Gerard para fazer o save (equipa heel a fazer o save… seria estranho, mas é a continuação da storyline do último show em que os dois elementos dos UnStable parecem querer virar-se contra o Colin).

Delirious vs. UltraMantis Black

Mais um combate relativamente pequeno mas carregado de história. A história entre o Delirious e o UltraMantis já é antiga mas continua a desenvolver-se (podem ler a história nos artigos anteriores). Mais uma vez o Delirious é trazido ao ringue pelo Ares que continua a ter o seu controlo. O combate em si foi uma boa rixa, com muitos socos e poucas paneleirices, com o Delirious a bumpar à homem grande um back drop doentio. De resto gostava que isto tivesse tido mais tempo, porque a história merecia, mas foi engraçado e o final teve o seu sentido com a vitória de UltraMantis depois de empurrar o Delirious contra o Ares e conseguir um pin rápido.

Promo: Super Smash Bros. (Player Uno & Player Dos) - Boa promo, mais virada para a comédia mas bem conseguida. A lista das coisas em comum que têm com a Colony estava bastante engraçada e acabam por dizer que vão conseguir os primeiros pontos para os campeonatos de parejas à custa da Colony.

Super Smash Bros. (Player Uno & Player Dos) vs. The Colony (Fire Ant & Soldier Ant)

Mais um belo combate de tag team que viu os The Colony a conseguirem a vitória. O Combate foi muito animado e rápido com wrestling de boa qualidade e com o público bastante quente. Não há muito a falar aqui. Foi um belo combate sem grande história por detrás mas que cumpriu o seu objectivo.

Eddie Kingston vs. Bryan Danielson

Entrada fantástica do Bryan Danielson com o público todo maluco e a trazer as gravatas de casa em clara homenagem à “sufocação do Sr. Apresentador em plena Raw”. Entrada muito boa e já tinha uma certa saudade de ouvir esta música.

O combate em si foi bastante bom, com boa troca de wrestling e com o Danielson a dominar claramente no mat wrestling e nos kicks e com o Eddie a conseguir equilibrar de vez a vez com as suas chops e suplexes. Já perto do final e quando o combate estava ao rubro apareceu o Claudio Castagnoli que ficou a ver o combate e acabou por intervir distraindo o Eddie que assim acabou por perder o combate com um small package. Final bem pensado que não deixa o Eddie mal visto e ainda continua a sua feud com os B.d.K.

Depois do combate o Eddie fez uma bela promo, a mostrar muito respeito pelo Bryan. Depois foi a vez do Danielson. Fez uma boa promo, a dizer que o que a CHIKARA faz também é PG e não é por causa disso que deixa de ser wrestling de enorme qualidade e mais uma série de coisas sobre a sua saída da WWE. A promo já anda por aí e podem vê-la facilmente. Montes de respeito tanto da parte do público como do pessoal da CHIKARA para com o Bryan, que retribuiu da mesma forma.




Promo: The Soul Touchaz (Acid Jaz, Marshe Rockett & Willie Richardson) - Ok, não conheço estes gajos. Fazem um promo estranha e dizem que é o seu regresso e que vão dar um enxerto de porrada nos B.d.k. … Ok.

B.d.K. (Claudio Castagnoli, Ares & Tursas) vs. The Soul Touchaz (Acid Jaz, Marshe Rockett & Willie Richardson)

E num combate bem interessante os vencedores do King of Trios deste ano acabaram por perder, naquela que é a sua primeira derrota como trios, depois de Eddie Kingston ter vindo ao ringue retribuir o favor e distrair o Claudio para este sofrer um small package de Acid Jaz. O combate em si foi animado com boas interacções entre o Tursas e o Willie que apareceu forte e à altura do monstro. Quanto ao resto dos elementos estiveram bem e o combate teve sentido, com os heels a abusarem dos double e triple team e com os faces a conseguirem boas hot tags para despejarem bons moves. Público animado como se quer e bom combate no geral. Continua a feud Claudio/Kingston e os The Sould Touchaz conseguem uma vitória impressionante.

Promo: Tim Donst - Ui. Que grande promo. Este rapaz é enorme a promar. Muito bem a promover o combate, a dizer que já foi como o Frightmare mas que as pessoas não merecem. Que não querem saber deles, nem querem saber se aos 40 anos não se conseguem mexer, só querem algo para se divertir aos sábados à tarde. Muito bom.

Young Lions Cup
Tim Donst (c) vs. Frightmare

Que belo combate. Começou lento como se gosta com o Donst a ficar-se na perna do Frightmare que conseguia ir criando algum ímpeto com manobras aéreas. Entretanto o Donst focou-se imenso na perna e o Frightmare vendeu a lesão como se não houvesse amanhã. Muito bem trabalhado aqui e excelente selling. Houve belas interacções com o público, que esteve hot todo o combate, como foi o caso das chops do público no Donst ou trazerem o Frightmare em braços para o ringue. No final o Donst tirou a protecção do canto do ringue e enquanto o árbitro voltava a compor aquilo aproveitou para estrangular o Frightmare com uma gravata (em clara alusão ao combate com o Danielson que vai ter na próxima noite) que acabou por sucumbir perdendo assim o combate. Muito bom combate, provavelmente o melhor da noite. Estes dois putos são uns reis.

F.I.S.T. (Icarus & Chuck Taylor) & The UnStable (STIGMA & Vin Gerard) vs. 3.0 (Scott Parker & Josh Matthews) & The Future is Now (Equinox & Helios)

Combate a trezentos à hora com gente sempre no ringue aos saltos e a despejar moveset, com muitas double teams. Não sou grande fã deste tipo de combates mas lá que conseguiu colocar o público todo maluco conseguiu. No final o Helios conseguiu o pin no Icarus. Não há mesmo muito a dizer. Foram perto de 15 minutos com movez e mais movez e ainda mais movez.

--------------------------

Resumo vídeo do show


E pronto está feito mais um resumo de um show bastante bom, sem combates fracos e com dois combates bastante bons: Donst vs Frightmare e Danielson vs Eddie.

Em breve trago o resumo do show da próxima noite, o Faded Scars and Lines.

Com tecnologia do Blogger.