Ultimas

Ex- estrela do wrestling fala sobre a TNA (1)

No decorrer desta semana, o F4WOnline publicou um texto onde uma antiga estrela de renome no wrestling olhava para a TNA. A identidade da pessoa não foi mencionada e achei o texto bem interessante, pois diz algumas verdades e para além disso a suposta ex-estrela dá a conhecer o modo do que a TNA tem de fazer para atingir o sucesso. Como estamos em véspera de PPV, decidi dividir o texto que ainda é extenso em duas partes, Hoje o texto fala da opinião do autor sobre a entrada de Hogan e Bischoff na companhia de Orlando e o seu futuro. Amanhã, o restante texto irá fazer alusão as estrelas que entraram na TNA, as futuras storylines e as dicas quanto ao que a TNA tem de fazer no futuro para crescer.

“” Dei por mim a pensar quando disseram que Hulk Hogan e Eric Bischoff não estariam presentes no Victory Road e nas gravações do Impact. Eles já estão a elaborar a sua estratégia de fuga agora que restam três meses para os seus contratos expirarem. Não é surpresa para ninguém nem mesmo para Dixie que eles só vieram para tirarem dividendos e para na sua apresentação passarem da TNA imagem superior á que realmente era. Nove meses passaram após a sua entrada na companhia e até agora não coloram nada de novo.


A Monday Night War custou muito dinheiro e para além disso fez as audiências caírem. O resultado acabou com a TNA a ter de usar os últimos três a quatro meses a reconstruir a sua audiência e agora mantêm-se na audiência de 1.2 que é a mesma audiência que tinham em antes da entrada de Hogan há um ano atrás.

Pelo que se soube recentemente e as vendas de PPV’s desceram com a entrada de Hogan. Todos os grandes main-events e angles aconteceram na TV para uma audiência que não tinha interesse me pagar um PPV. Os PPV iniciais foram usados para a construção de um grande PPV que iria originar grandes receitas. Até agora a venda de PPV`s está pior do que há um ano atrás.

O mercado de house-shows tem tido mercados altos e baixos. Isto deve-se á publicidade. Em oito anos a TNA não construiu um base de fãs nas cidades por onde passa para assim voltar a estas com regularidade ao longo do ano nem tão pouco tem um conjunto de cidades base.

O booking não está pior nem melhor desde que Vince Russo voltou a trabalhar. Tanto Hogan como Eric estão a fugir do booking para que se as coisas correram mal os problemas de booking recaiam todos sobre Russo. Mesmo Dixie não se atreve a entrar nessa área e assim não ocorrem mudanças no processo criativo

Eric Bischoff provavelmente gastou os últimos dez meses a maçar a cabeça aos responsáveis da Spike TV com ideias para novos programas que estes já devem estar fartos de o ouvir, pois deve ser como que um vendedor de carros usados só que ele em vez de carros, tenta vender shows de wrestling com anões ou um novo show da TNA. Quando o Eric deixar de ser ouvido na Spike quanto as suas ideias novas para a TV, ele não tem mais utilidade na TNA

Eu prevejo Hulk Hogan a envolver-se num grande angle em Setembro para ver se isso leva a uma renovação de contracto. Se isso não acontecer, as desculpas envolvendo a cirurgia as costas, problemas familiares, o novo reality show, etc, serão a sua estratégia de fuga. Eric já deve estar a arrumar as suas malas pois ele não ganha nada com a TNA se nenhuma das suas ideias for aprovada pela Spike.

Basta ver o comentário do Eric tão óbvio e de que não tem pulso quando diz que não há semelhanças entre os fãs de MMA e de wrestling. Os fãs antigos de wrestling evoluíram do wrestling para as MMA devido aos elementos que agora o wrestling não evidencia. O wrestling está de tal maneira tão rebuscado e overbookado que não busca mais aquela competição pelo título em que as derrotas e as vitórias eram marcantes. O campeão tem uma exposição elevada ao trabalhar todas a semanas na TV e quando luta normalmente fica com a ideia que não merece o título.

As promos de MMA parecem ser mais realistas e genuínas que criam empatia ou ódio a audiência. Eu não acompanho UFC, mas os countdowns normais da UFC estão talhados para vender mais licenças de PPV do que em apresentarem uma disputa entre wrestlers jovens contra um imóvel velho de 57 anos a limpar o ringue no seu carácter heel.

O Eric vive à custa do sucesso limitado que obteve na WCW entre 1996 e 1999. Não acredito que alguém como Dixie seja ingénua ao ponto de estar no negócio a oito anos e não tenha lido algo e ainda não tenha questionado Eric e Hogan sobre as estrelas que tenham criado. “”

Original em fóruns da F4Online com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.