MMA PT - Resultados Arena Warriors 7
Sábado passado (10 de Julho) aconteceu na tenta do El Corte Inglês de VN Gaia, o Arena Wariors 7, num evento que teve 75% da casa completa, foi um show bem organizado e com qualidade. Para quem não teve hipóteses de assistir in loco o evento terá transmissão televisiva, Domingo dia 18 no canal 88 da zon tv cabo (canal aberto para todo o país). aqui fica o report feito por bullitt para o fórum MMA Portugal.
Em primeiro lugar esteve uma boa casa, julgo que 3/4 da casa estariam ocupados, a produção não foi nada por aí além, mas gostei muito da qualidade dos atletas envolvidos, apenas um combate foi jogado com menor técnica, de resto excelente jogo de chão dos intervenientes, de pé estiveram bem, arbitragem a cargo do mestre Vita que foi de bom nível! Fechou com chave de ouro e com o público a vibrar com a luta do André Ranger
(1) Carlos Villar (Espanha) venceu Yazid Kerfah (never shake) via submissão com um guilotine choke no decorrer do primeiro round - Luta bastante mexida, acabou rápido, mas ambos atletas pareceram estar num bom nível técnico, mas o espanhol esteve muito bem e finalizou o adversário, espanhóis com muito boa preparação
(2) Desafio 80Kg - Marcus Santos (arena champions) venceu Fabian Thiebaut (Uruguai) via submissão com um armlock no decorrer do primeiro round - Marcus mais uma vez a mostrar que é um atleta fortíssimo, enquanto a luta se manteve de pé abanou e bem o adversário que depois tentou levar a luta para o chão, big mistake, o Marcus rapidamente montou, castigou com GnP e armou bem o armlock
(3) Desafio 80Kg - Manu Garcia (Espanha) bateu Adamo Fraga (Brasil) | - Grande luta, impressionante o coração de guerreiro de ambos os atletas, tiveram várias vezes em posições complicadas, mas no final o espanhol levou a melhor, luta mais emocionante na minha opinião!
(3) Desafio 80Kg - Manu Garcia (Espanha) bateu Adamo Fraga (Brasil) | - Grande luta, impressionante o coração de guerreiro de ambos os atletas, tiveram várias vezes em posições complicadas, mas no final o espanhol levou a melhor, luta mais emocionante na minha opinião!
(4) Angel Lago (Espanha) venceu Marco Santos (never shake) via decisão - Bela luta, passada quase na sua totalidade no chão, este espanhol deve ser especialista em greco-romana, foi uma bela luta no chão, gostei muito, muita transição, foram uns guerreiros!
(5) Octavio Pudivitir (arena champions) venceu João Pereira (never shake) via decisão - Octavio mostra que no chão está em grande nível
(6) Ivan Inclan (Espanha) venceu Nuno Patto (never shake) - Bela luta, este espanhol ao contrário dos outros veio para a "fruta" e esteve em excelente plano!
(7) Hélio Teixeira (arena champions) venceu Luciano Proença (Lisb) via TKO (strikers) no decorrer do primeiro round - Bem, esta luta começou com um forte pressing do Hélio, um verdadeiro "monstro", que rapidamente fez o seu adversário sentir as suas mãos pesadas, mas depois existiu um momento em que atingiu o adversário com golpes na nuca, mas o primeiro golpe e esse julgo que foi o que levou a desistência do adversário foi LEGAL, como as marcas do adversário indicavam, mas esta luta fez-me lembrar a luta em o "Bones" Jones foi desclassificado, mas aí ele fez um golpe profundo no adversário, e já tinha sido avisado, neste caso o Mestre Vita deu o aviso, deu tempo ao adversário para se recompor, mas acho que numa atitude do está ganho, vou desistir porque ele me acertou na nuca, o adversário desistiu, e foi-lhe dada a derrota!É daqueles casos que analisando friamente se dá razão ao mestre Vita, porque já vimos isto acontecer várias vezes em grandes eventos, os atletas têm 5 min para se recomporem se não me engano, ele podia ter usado esse tempo e voltado à luta, mas não o fez, acho que a vitória é atribuída justamente ao atleta Hélio Teixeira, um verdadeiro bulldozer para o peso dele! Espero por nova demonstração!

(8) Desafio 80Kg - 3º lugar - Fabian Thiebaut (Uruguai) "venceu" Adamo Fraga por não comparência via lesão - O Adamo teve uma luta difícil e certamente com mazelas, daí a não comparência!
(9) Desafio 80Kg - Final – Marcus Santos (arena champions) venceu Manu Garcia (Espanha) por não comparência via lesão - Manu Garcia infelizmente partiu a mão ou o pulso e não compareceu, seria sem dúvida um grandioso combate, espero que aconteça numa nova edição!
(9) Desafio 80Kg - Final – Marcus Santos (arena champions) venceu Manu Garcia (Espanha) por não comparência via lesão - Manu Garcia infelizmente partiu a mão ou o pulso e não compareceu, seria sem dúvida um grandioso combate, espero que aconteça numa nova edição!
Combates de Full Contact
(10) Paulo "Legionário" Oliveira vs. António Rodrigues - Falta de comparência do adversário, mais um péssimo exemplo da falta de profissionalismo que por vezes (vezes demais) acontece, não ligou a avisar com antecedência, e se realmente estava alijado, comparecia no evento e comprovava à organização e ao adversário que estava realmente incapacitado de lutar, pois o seu adversário preparou-se e não lutou, tinha apoiantes que pagaram e se deslocaram só para o ver e não viram, é preciso acabar com estas coisas!
(11) Super Fight "Título Nacional Full Contact "Heavyweight" - André Silva "Ranger" venceu Paulo Fernandes - O regresso do Ranger, muito aguardado, foi bom, ele próprio sabe que está preso, mas jogou bem, é um atleta de grande qualidade, o seu adversário esteve bem, mas muito faltoso, com uma cabeçada partiu o nariz ao André, com outra fez-lhe um grande galo, fartou-se de meter golpes ilegais e foi advertido pelo arbitro correctamente e levou um ponto a menos no 4ºround (já foi tarde), no 2ºR o Ranger colocou duas vezes o seu adversário no chão e depois controlou bem a luta, mas o seu adversário tem uns queixos de aço e apesar de tudo, uma escaramuça no final, tudo ficou bem (tipo grande com luvas não pode dar certo), acima de tudo no final reinou o desportivismo, André Ranger venceu bem e o arbitro teve em excelente plano de fundo como nos tem habitado. Espero pelo regresso do Ranger em melhor forma e espero vê-lo a 100% num futuro próximo porque aí dará gosto, mas em regras de Kick ou K1!

Mais uma vez enalteço a qualidade dos atletas envolvidos em todas as lutas, muito bons e merecem o meu aplauso Espero na próxima edição que seja já em jaula, pois estes atletas de MMA tinham merecido isso. Deram show!