Ultimas

MMA Top: Jan-Jun 2010 - Melhores Fighters(2)

Dustin James elaborou uma lista dos melhores lutadores do ano ao fim destes primeiros seis meses. Para elaborar esta lista, James teve como critério o rácio de vitórias e derrotas, o número de combates realizados, a dificuldade do combate, se foi contra um adversário do mesmo calibre ou se foi contra um adversário com qualidade superior. Usa estes critérios, pois um lutador para ser considerado dos melhores não tem de ser aquele que mais combate mas sim aquele que combate os adversários mais perigosos e aquele que ganha o maior número de títulos. Vejamos então quem está nas posições cimeiras deste top dos melhores lutadores de 2010 até ao momento:

-----------------------------------------------------------------------------------------

V

Fabricio Werdum

Record em 2010 (até ao momento):1-0
A lutar actualmente na Strikeforce


Combates em 2010


venceu Fedor Emelianenko via submissão na Strikeforce/M-1 Global: Fedor vs. Werdum em 26 de Junho de 2010

Quando o veterano da UFC, Fabricio Werdum ficou marcado enfrentar o top heavyweight do Mundo, Fedor Emelianenko o mês passado, toda a gente apontava que o campeão de BJJ não teria hipóteses de sair por cima. Isto até que Werdum choca as MMA ao tornar-se basicamente a primeira pessoa a derrotar Fedor. Werdum é das poucas pessoas que só precisou de ter um combate para entrar nesta lista, pois foi uma vitória grandiosa que conquistou. Werdum viu a sua fama crescer nas últimas semanas e o seu nome está a valer muito dinheiro. A Strikeforce precisa capitalizá-lo e começar a vendê-lo na CBS como “ o homem que derrotou Fedor” e colocá-lo num numa luta pelo título contra Alistair Overeem. Werdum já bateu Overeem quando os dois competiram na PRIDE e não vejo o porquê de não o conseguir no futuro mais uma vez. Se me dissessem á um ano atrás que Werdum estaria no top 3 de heavyweights em MMA eu dizia que estariam parvos. Para terminar, temos de referir que todos gostam de Fabricio Werdum, quando Dana White pensa que ele não presta.



IV


Benson Henderson
Record em 2010 (até ao momento):2-0 A lutar actualmente na WEC

Combates em 2010

venceu Donald Cerrone via submissão no WEC 48 em 24 de Abril de 2010
venceu Jamie Varner via submissão no WEC 46 em 10 de Janeiro de 2010

Ninguém na WEC, está a ter um ano de 2010 como Ben Henderson (nem mesmo Jose Aldo). Henderson começou este ano a enfrentar o WEC lightweight champion Jamie Varner num combate que iria unificar o título e Varner ao WEC interim lightweight de Henderson. E este ultimo mostrou uma dinâmica impressionante e acabou por submeter Varner no terceiro round para se tornar o oficial WEC lightweight champion!

Seguiu-se o combate com Danold Cerrone, um rematch do seu combate candidato a combate do ano de 2009. Henderson não só tinha a pressão de ter de derrotar Cerrone e manter o título mas como também ter uma performance como a que teve o ano passado. O combate cumpriu as expectativas? Nem por si, pois Henderson tratou logo a questão em dois minutos ao aniquilar Cerrone com um guilhotine choke.

Henderson faz da divisão lightweight da WEC a sua bitch. Este ano de 2010 está a ser o melhor da sua carreira e espera-se um restante ano em grande forma.

III


Nick Diaz

Record em 2010 (até ao momento):2-0 A lutar actualmente na Strikeforce, DREAM

Combates em 2010

venceu Hayato Sakurai via submissão no DREAM 14 em 29 de Maio de 2010
venceu Marius Zaromskis via TKO na Strikeforce: Miami em 30 de Janeiro de 2010

Nick Dias teve um início de 2010 de partir tudo. Ele começou o ano ao vencer um top welterweight actual, Marius Zaromskis e tornou-se o novo Strikeforce welterweight champion. Diaz mostrou ser um perigoso striker ao vencer por TKO no decorrer do primeiro round mas mesmo com o título na sua cintura, Dias decidiu que era pouco e então aventura-se no Japão, na DREAM e no DREAM 14 enfrenta Hayato "Mach" Sakurai e Diaz simplesmente mostrou que Hayato não está ao seu nível e finaliza a luta no início do primeiro round com um armbar. Diaz não será relembrado somente pelas suas lutas mas também pela famosa Strikeforce Brawl entre o Diaz`s camp e Jason "Mayhem" Miller em directo na CBS. Diaz tem um temperamento que não agrada a todos é certo, mas gostando ou detestando-o, temos de dar a mão a palmatória e considerar ele um candidato a lutador do ano de 2010.

II

Pat Curran

Record em 2010 (até ao momento):4-0 A lutar actualmente na Bellator

Combates em 2010

venceu Toby Imada via decisão dividida no Bellator 21 em 10 de Junho de 2010
venceu Roger Huerta via decisão unânime no Bellator 17 em 6 e Maio de 2010
venceu Mike Ricci via KO no Bellator 14 em 15 de Abril de 2010
venceu Robbie Olivier via decisão unânime na Trojan MMA em 27 de Fevereiro de 2010

Muitos de vocês, estão a perguntar, quem é Pat Curran? Bem, se vocês não seguem a Bellator, não devem ter ideia de quem é Pat Curran. Este lutador é quem derrotou o veterano da UFC Roger Huerta e consequentemente eliminou-o do torneio de Lightweight da Bellator. Curran não contente, teve uma espectacular luta contra Toby Imada na final que viu Curran sair vencedor por decisão dividida e vencer o torneio. Curran está 4-0 neste ano de 2010 com uma vitória estrondosa sobre Roger Huerta e uma conquista de título. Já estão com vontade de conhecer Pat Curran, sigam Bellator e sobretudo mantenham este nome na cabeça.



I


Frankie Edgar

Record em 2010 (até ao momento):1-0 A lutar actualmente na UFC

Combates em 2010

derrotou B.J. Penn via decisão unânime no UFC 112 e m 10 de Abril de 2010

Frankie Edgar pode só ter tido um combate, este ano de 2010, mas a sua vitória é mais estrondosa que qualquer um já teve este ano. Edgar conseguiu o impensável e derrotou o “rei dos lightweights” B.J. Penn para se tornar o UFC lightweight champion. Porque é que eu considero esta vitória tão marcante?

Porque é a primeira vez que Penn perde na divisão lightweight em oito anos. Em antes de Edgar o vencer pelo título, a ultima vez que Penn tinha perdido num combate na divisão lightweight foi no UFC 35 contra Jens Pulver. Porquê colocar Edgar em primeiro e Werdum em quinto? Bem, da vitória de Edgar surge a conquista de um título, porque é um título da maior promoção do Mundo e agora ele é o rosto da divisão lightweight. Digam o que quiserem mas as conquistas de títulos significam muito neste desperto. Todos os lutadores lutam por isso além de fama e dinheiro. Penn terá o seu rematch no fim do ano e se Edgar conseguir derrotar Penn mais uma vez, tenho a certeza que será o lutador do ano e 2010.
Com tecnologia do Blogger.