MMA Top: Lutadores a sair da UFC (1)
Dustin James elaborou uma lista sobre os lutadores que na sua opinião deveriam ser cortados do roster da UFC. Aqui fica a lista:
---------------------------------------------------------------------
X
Tito Ortiz
Tito Ortiz
Record: 15-7-1 | Record na UFC: 14-7-1
Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Ken Shamrock via TKO no UFC: The Final Chapter em 10 de Outubro de 2006.
Tito Ortiz é uma lenda em MMA isso ninguém pode negar. Contudo actualmente não tem valor nenhum na UFC. Houve tempos em que Ortiz era sem sombra de dúvidas o melhor na sua divisão na UFC. Infelizmente para Tito o tempo não pára e as coisas mudam. Impressionante como a UFC tem no seu roster alguém que já não ganha há quatro anos. É também surpreendente que é a mesma pessoa quase teve no main-event de um PPV a UFC. Creio que Ortiz já não tem aquela paixão pela luta e a única razão por que ele se mantêm na UFC é porque ele quer manter os nomes "Tito Ortiz" e "Team Punishment" sob a sua alçada. Espero estar errado e que Ortiz possa dar a volta a situação, mas por agora a UFC devia entregar-lhe a sua carta de despedimento e enviá-lo para a Strikeforce.
IX
Steve Steinbeiss
Record: 4-3 | Record na UFC: 0-1
Combates na UFC: perdeu para Ryan Jensesn via submissão no UFC Fight Night 19 em 18 de Setembro de 2009
Ultima vitória: venceu Francisco Alcantara via TKO no Rock & Sock Promotions em 28 de Junho de 2008.
Ultima vitória: venceu Francisco Alcantara via TKO no Rock & Sock Promotions em 28 de Junho de 2008.
Quem é Steve Steinbeiss? Exacto. Só precisam de saber isso para verem o porque de ele figurar nesta lista. Desde que foi contratado pela Zuffa em 2oo8, este está 0-2 na companhia (perdeu no WEC 36 em Junho de 2008). Como é que ele ainda tem emprego e como a UFC decide mantê-lo no roster e despede alguém como Jason High após uma derrota?
VIII
Melvin Guillard
Record: 25-8-2 | Record na UFC: 7-4
Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Waylon Lowe via KO no UFC 114 em 29 de Maio de 2010.
Melvin Guillard entra nesta lista não pelo seu valor no octógono mas simplesmente porque não suporto o homem. Desde que Guillard venceu a segunda temporada o TUF ele deixou-me com a pulga atrás da orelha e isso confirmou-se logo ao testar positivo para cocaína e depois ao acrescentar varias infracções ao seu record.
Se a UFC o despedir o que ela perde? Perde um lutador muito talentoso cujo único ponto fraco é a fraca defesa perante a submissão. Melvin possui na sua carreira oito derrotas e sete delas foram por submissão. Conseguem imaginar o quão perigoso seria Melvin se ele conseguisse se defender de uma submissão? Bem, se a UFC o despedir, a companhia não fica a perder, pois só perde um lutador que não tem grandes perspectivas de futuro
VII
Heath Herring
Record: 28-14 | Record na UFC: 2-3
Combates na UFC: perdeu para Brock Lesnar via decisão unânime no UFC 87 em 9 de Agosto de 2008 ; derrotou Cheick Kongo via decisão dividida no UFC 82 em 1 de Março de 2008 ; perdeu para Antonio Rodrigo Nogueira via decisão unânime no UFC 73 em 7 de Julho de 2007 ; venceu Brad Imes via decisão unânime no UFC 69 em 7 de Abril de 2007 ; perdeu para Jake O'Brien via decisão unânime no UFC Fight Night 8 em 25 de Janeiro de 2007
Ultima vitória: derrotou Cheick Kongo via decisão dividida no UFC 82 em 1 de Março de 2008.
VI
Chuck Liddell
Record: 21-8 | Record na UFC: 16-7
Chuck Liddell
Record: 21-8 | Record na UFC: 16-7
Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Wanderlei Silva via decisão unânime no UFC 79 em 29 de Dezembro de 2007.
Ah pobre Chuck Liddell. Nem imaginam o quanto em custa colocá-lo nesta lista mas se Dana White for um homem de palavra ele irá despedir Liddell como lutador e irá lhe atribuir outras funções na companhia. Durante o tempo que Liddell for lutador da UFC, ele terá sempre o seu spot no octógono. White tinha dito que Liddell não voltaria a combater na UFC e que deveria se retirar. Liddell conseguiu convencer Dana a deixa-lo combater Tito Ortiz (que foi substituído por Rich Franklin) e Liddell lá voltou a entrar no octano e novamente perdeu. Se o Iceman conseguiu uma vez convencer White a deixa-lo combater não vejo o porquê de não o conseguir novamente e não seria nenhuma surpresa se daqui a seis meses acontecesse o "Liddell vs. Ortiz III" só porque algumas pessoas nostálgicas o querem ver. Enquanto Liddell for lutador na UFC haverá sempre chance de o ver a combater.