Ultimas

MMA Top: Lutadores a sair da UFC (2)

Dustin James elaborou uma lista sobre os lutadores que na sua opinião deveriam ser cortados do roster da UFC. Aqui fica a lista:

---------------------------------------------------------------------

V

Brandon Vera

Record: 11-5 | Record na UFC: 7-5

Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Krzysztof Soszynski via decisão unânime no UFC 102 em 29 de Agosto de 2009


Há alguns anos atrás, Brandon Vera era considerado um futuro cabeça de cartaz na UFC. Após fazer a sua estreia na UFC em 2005, Vera conseguiu quatro vitórias consecutivas na divisão heavyweight, o que incluiu uma vitória por TKO sobre Frank Mir. Contudo, após ser derrotado por Tim Sylvia no UFC 77, Vera nunca mais foi o mesmo entrado numa série de quatro derrotas num total de sete combates, sendo que teve dois combates de fraco nível (vs. Krzysztof Soszysnki e vs. Reese Andy). Após perder para Jon Jones no UFC on Versusu 1 em Março, era expectável que esse fosse o ultimo combate dele na UFC, mas o facto é que a companhia decidiu mantê-lo nos seus quadros, mas que está no fio da navalha isso deve estar.

Dana raramente mantêm nos seus quadros, alguém que perca três combates consecutivos. A não ser que Vera mostre poder no UFC num futuro próximo, decerto que durará pouco tempo sobe a égide de Dana White.



IV


Drew McFedries

Record: 8-6 | Record na UFC: 4-5

Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Xavier Foupa-Pokam via TKO no UFC 98 em 23 de Maio de 2009

Será que Drew McFedries sabe algum segredo obscuro de Dana White? Deve ser a única coisa que explica o porquê de ele ainda se manter na companhia. McFedries está com um score de 8-6 como profissional e está num recorde negativo na UFC. Para além de que ele é lutador que não tem chances de melhorar no futuro. Não entendo como ele ainda tem emprego na UFC. Se não fosse a sua vitória contra Xavier Foupa-Pokam no UFC 98, McFedries estaria decerto na Strikeforce a ser submetido por "Jacare" Souza.

Não vejo, McFedries desde a sua derrota perante Tomasz Drwal no UFC 103 e pelo que se sabe as conversas entre ele e a companhia não andam famosas, O pior disto tudo é que McFedries é boa pessoa mas temos de diferenciar os sentimentos de amizade dos profissionais, e o certo é que na minha opinião McFedries não tem lugar na melhor promotora de MMA do Mundo.

III

Renzo Gracie

Record: 13-7-1 | Record na UFC: 0-1

Combates na UFC: Perdeu contra Matt Hughes via TKO no UFC 112 em 10 de Abril de 2010
Ultima vitória: derrotou Frank Shamrock via DQ no EliteXC: Destiny em 10 de Fevereiro de 2007





Há que ter muito respeito pela família Gracie, mas Renzo nunca na vida devia lutar na UFC nesta altura da sua carreira. Chega até ser muito discutível se Renzo deveria combater nesta altura da sua carreira, por isso combater em PPV´s ou em outros eventos da UFC que são vistos por milhões de pessoas está fora de hipótese. Renzo deveria focar-se em treinar jovens lutadores e deixar de tentar manchar ainda mais a sua carreira. É triste não ter visto Renzo no pico da sua carreira a combater no UFC, mas agora é dispensável vê-lo a arrastar-se pelo octógono.







II


Phil Baroni

Record: 13-12 | Record na UFC: 3-6
Combates na UFC: Demasiados para serem aqui citados
Ultima vitória: derrotou Olaf Alfonso via decisão unânime no PFC 10 em 26 de Setembro de 2008.





Acho que não foi só eu que fiquei espantado quando há uma não atrás, a UFC decidiu contratar o "New York Bad Ass". Porque é que Dana sentiu que devia contratar Baroni com um record de 13-12 de novo para a FUC? Será que sentiu pena e quis lhe dar outra chance? Será que Baroni tinha evoluído como lutador e que poderia causar impacto na UFC? Ou será que Dana devia contratá-lo por ele ter uma das entradas mais espectaculares em MMA? Deverá ter sido por esta última, pois não vejo mais nenhuma que explique a sua contratação.







I

James McSweeney

Record: 4-5 | Record na UFC: 1-1

Combates na UFC: perdeu para Travis Browne via TKO no The Ultimate Fighter 11 Finale em 19 de Junho de 2010 ; derrotou Darrill Schoonover via TKO no The Ultimate Fighter 10 Finale em 5 de Dezembro de 2009.
Ultima vitória: derrotou Darrill Schoonover via TKO no The Ultimate Fighter 10 Finale em 5 de Dezembro de 2009.





Alguém que me explique como James McSweeney está na UFC. Depois da sua horrível participação no TUF 10, fiquei chocado por a UFC contratar este lutador de fraco talento. O único talento deste homem são as suas skills a falar, pois ele vende tudo como ninguém, mas nunca na vida será um lutador de topo nas MMA. Se McSweeney não vencer a próxima luta na UFC decerto tem o destino traçado.

Com tecnologia do Blogger.