Ultimas

TNA PPV - Victory Road 2010 - Análise


---------------------------------------------------------------------------

Card

TNA World Tag Team Championship Vagos
(vencedores tornam-se campeões)
The Motor City Machine Guns (Alex Shelley & Chris Sabin) vs. Beer Money, Inc. (James Storm & Robert Roode)

Steel Cage Match
Matt Morgan vs. Hernandez

Challenge Match
Ric Flair vs. Jay Lethal

TNA Women's Knockout Championship
Madison Rayne © vs. Angelina Love

TNA World Heavyweight Championship
Four Way Match
Rob Van Dam © vs. Jeff Hardy vs. Mr Anderson vs. Abyss

TNA X Division Championship
Ultimate X e Submission Match
(vence por submissão ou retirando o Ultimate X)
Douglas Williams © vs. Brian Kendrick

Batalha de Contenders
#10 Kurt Angle vs. #8 The Pope D'Angelo Dinero

Three Way Match
Brother Devon vs. Brother Ray vs. Jesse Neal

Tag Team Match
AJ Styles & Kazarian vs. ?? & ??

---------------------------------------------------------------------------

Ajudem a divulgar o WrestlingNoticias. Adicionem o WN no Facebook e no Twitter
e ajudem a promover o blog para assim também se divulgar o wrestling.

-------------------------------------------------

TNA X Division Championship
Ultimate X e Submission Match
Douglas Williams © vs. Brian Kendrick

Para vencer este combate basta retirar o X ou fazer o adversário desistir por submissão. Doug começa logo a desfazer no ringue com europeans e aplicar uma cravate bem revertida com um armdrag de Kendrick e com este a disparar em murros no canto. Williams forte também ataca no canto com um high knee e um potente snap suplex para depois aplicar um bridge chinlock a com esforço Kendrick consegue sair. Kendrick come joelhada no estômago mas evita um tornado DDT de Williams e saca de um dropkick e depois aplica o cobra clutch mas Williams forte não o permite por muito tempo e logo estende Kendrick. Headscissors e ask him!

Kendrick consegue escapar e dispara em crossface shoots mas revertido por Doug com uma electric chair modificada. Gory special de Doug mas Kendrick sai e dispara em clotheslines e dropkicks e de novo tenta o cobra clutch. Doug é derrubado do canto mas consegue voltar a subir mas plantado por Kendrick no canto que assim aproveita e sobe a estrutura. Querias! Doug trata logo da saúde com um potente back suplex de cima do canto. Kendrick tenta de novo o cobra clutch e consegue aplicar mesmo no centro do ringue mas Doug impõe a força e consegue sair do ringue.

Kendrick sobe a estrutura e Doug persegue e á cabeçada derruba Kendrick lá de cima para fora do ringue. Doug mostra medo de subir mas Kendrick parece não responder e então Doug lá tem de subir mas como demorou muito tempo, Kendrick também sobe e então caem os dois de lá de cima e Kendrick está KO e Doug aplica o cobra clutch, um, dois e três, Kendrick não responde ao levantar do braço por três vezes e Doug vence o combate.

Primeira desilusão da noite! Bryan Kendrick pareceu pouco motivado para este combate, Doug foi Doug e carregou o combate todo. Começou equilibrado e com os ameaços de submissão sempre com o cobra clutch em destaque.

Kendrick mostrou que sabia o arsenal de Doug dos confrontos passados ao evitar um DDT do canto mas por outro lado não mostrava a força para dominar e aplicar a submissão e então visto que nesse capítulo não podia, tratou de tentar subir a estrutura e poder retirar o X mas mesmo ai Doug não permitia e derrubava sempre Kendrick de lá de cima e foi ao caírem os dois de cima da corda num spot que me pareceu botchado que Doug venceu pois Kendrick ficou KO e não respondeu ao aplicar da submissão.

Combate fraco, apressado e sem inspiração, com duas partes distintas, uma inicial com a submissão e outra na tentativa de retirar o X do topo do ringue em que ambas, Doug Williams mostrou ser superior e a precisar de um adversário á altura. Um Samoa Joe era muito bem visto contra Doug.

Classificação: **

Three Way Match
Brother Devon vs. Brother Ray vs. Jesse Neal

Bom promo do Bubba Ray em antes do combate. Olha o Jesse a comer pelas costas e logo na rampa. O Devon não vem e o Jesse come por ele. O Devon está preso no balneário, lol. Bubba Ray coloca uns óculos e Jesse tenta dar no murro mas Devon estende com uma clothesline, já vi isto no PPV passado. Crossface shoots de Ray e elbow drop. Ida ao canto e chop potente de Bubba. Cotoveladas e chapadas nas costas também se ouvem. Scoop Slam e Ray falha uma elbow drop e Jesse tenta o murro mas agora voa num back body drop. Olha que lindos que entraram no público, o Raven parece que acabou de fumar uma. Spear de Jesse e contagem de dois para depois ser estendido. Bubba pega na cadeira e lá vem o Shanon Moore mas Jesse come mesmo uma cadeirada pois o árbitro estava de costas. Lá vem o Devon para o ringue, arrebentou a porta. Confronta Bubba e começam ao murro com Devon a dominar. Spear em Devon por erro de Jesse, bubba bomb e Brother Ray vence.

Típico combate com um overbooking daqueles já bem conhecidos. Considero isto mais um segmento que um combate. Começou com Devon preso num balneário e Bubba a desbastar Jesse com o seu set habitual, clotheslines, chops, elbow drop e mais nada. Aparecem uns veteranos da ECDub. Jesse tem um comeback, Bubba aguenta, vai na cadeirada, vem o Shanon e o Devon, um ameaço de unir dos veteranos, swerve, Jesse vai no spear por erro em Devon e come uma bubba bomb para perder.

Isto foi o segmento que comeu tempo ao combate anterior e assim temos dois combates fracos a abrir o PPV. Jesse Neal vai tendo tempo de antena, antes isto que estar em casa sem ganhar nada. Acho que este angle de um Bubba Ray heel não leva a lado nenhum. Se fizessem isto no Impact não se perdia tempo precioso do PPV.

Classificação: ½ *

TNA Women's Knockout Championship
Madison Rayne © vs. Angelina Love

Começamos no murro de parte a aparte e com equilibro no derrubar. Angelina planta e Rayne foge para o exterior mas a come ai uma clothesline para depois voltarmos ao ringue e haver uma contagem de dois. Spear de Angelina e nova contagem de dois. Rayne arranha os olhos a Angelina mandando-a depois ao canto e ai dispara em murros e em sufocações. Neckbreacker de Rayne para um dois. Scissors stomps de Rayne mas depois equilibrados com uma clothesline de Angelina seguida de um jawbreacker. Enziguri fraquinho de Angelina mas Rayne volta a equilibrar e agora vai buscar a cadeira mas acaba por comer com ela na cara depois de um dropkick de Angelina na cadeira e lá vai o bótox. Lá vem alguém de mota e ataca Angelina e o árbitro e assim Rayne é desqualificada para Angelina se tornar campeã de novo sem fazer um pin.

O que dizer sobre este combate? Começou equilibrado mas aos poucos Angelina foi dominando e para Rayne voltar a equilibrar esta tinha de usar do seu hellismo. Foi curto e com um final misterioso que tendo em conta a estipulação faz sentido. Alguém cuja identidade não foi revelada apareceu de mota e atacou Angelina e o árbitro, fazendo com que Rayne fosse desqualificada e Angelina fosse de novo campeã. Isto permite que a storyline avance em dois planos, a mudança de cinto não cumprindo a risca a estipulação e saber quem é a pessoa mistério.

Como disse o combate foi curto, fraco, Angelina não tem muita qualidade no ringue, Rayne idem idem mas nota-se que é esforçada. A Divisão feminina da TNA precisa de um agitar na qualidade senão cairá pra uma divisão feminina semelhante á da WWE.

Classificação: ½ *

Tag Team Match
AJ Styles & Kazarian vs. Rob Terry & Samoa Joe

Quem serão os adversários e Styles e Kazarian? Rob Terry? Samoa Joe e AJ não gosta. Começam AJ e Terry, mas AJ diz que não quer e então tem de ser Kaz. Terry impõe a sua força com um shoulder block botchado indo Kaz para o exterior e ai Joe vai no murro fake e no kick a estender AJ. Kaz de volta ao ringue e Terry faz o tag com Joe e este vai no murro e no kick no canto. Kaz tenta ir num crossbody mas Joe evita e faz o tag com Terry para do outro lado entrar Styles e de novo Terry impor a força e enfiar fora do ringue tanto Styles como Kaz. Samoa Joe lança-se numa suicide dive para fora do ringue para cima dos adversários.

Enziguri no canto de Joe em AJ. Styles arranha os olhos a Joe e pelas costas Kaz ataca com um DDT e com isso tem uma contagem de dois. Ida as cordas e Kaz faz sair o dropkick. Snapmare de Styles e prende um crossface em Joe e este tenta o tag mas não consegue e Kaz também não permite que faça o tag quando ganha animo e Styles saca de novo DDT para uma contagem de dois. Styles Clash? Não, Joe evita para comer um pele kick mas no canto consegue espetar Styles num uranage e agora entra Terry que estende tudo que mexe, Kaz voa num back body drop, Styles num slam. Kaz come fallaway slam. Powerslam em Styles Kaz evita a contagem. Joe ataca Kaz e vai para o muscle buster e lá vem Wolfe que ataca Joe mas fora do ringue come o tratamento já habitual e ai Kaz estende Joe. Wolfe é plantado por Terry mas este está sozinho perante Styles e Kaz que voam em manobras voadoras e Styles finaliza com um 450 splash.

Quando todos suspiravam por um Charlie Haas e um Shelton Benjamim, eis que surgem Rob Terry e Samoa Joe.

Até que enfim chegou um combate jeitosinho. Bom combate de equipas, mexido com fases distintas, público quente, incerteza, Sinceramente gostei. Começou com o domínio de Joe e Terry principalmente com este último a aplicar a sua força e um pouco dos seus botches. Com Joe a história foi outra e Styles só conseguiu equilibrar com um arranhar de olhos e assim começarem a trabalhar o público e o hot tag com Rob Terry e quando este aconteceu, este fez imperar ainda mais a sua força e mostrou os seus tiques de powerhouse.

Quando tudo dava a vitória da equipa face, lá teve de haver a interferência com Desmond Wolfe a não permitir o muscle buster de Joe e com isso Terry fica isolado no ringue e sucumbe ao double team de Kaz e Styles.

Como disse um bom combate com um tempo decente para se mostrar algo e de facto isso aconteceu. Rob Terry estava desenquadrado neste combate e as interacções entre Joe e Styles foram de nível mas nada de estranho tendo em conta a história conjunta.

Classificação: **½

Steel Cage Match
Matt Morgan vs. Hernandez

Duas bestas numa jaula. Interessante de facto se houver psicologia. Morgan vira costas a Hernandez e logo começa a comer a jaula com a cabeça. Hernandez poe Morgan na corda e salta do canto com um dropkick. Pressiona Morgan contra a jaula, de novo e na terceira Morgan desvia-se e lá vai Hernandez de cabeça contra a rede. Agora é vez de Morgan fazer Hernandez comer a jaula de cara. Hernandez tenta responder no murro mas logo estendido com uma discus clothesline. Morgan taunta o público para depois atacar com kicks e cotoveladas fracas no canto.

Hernandez volta e sobe ao canto para comer um big boot potente na face. Morgan não sai da jaula e volta sempre atrás para atacar Hernandez. Porta aberta, um pé de fora e Morgan diz que vai matar Hernandez e agora pressiona nas cordas, de novo e agora esfrega a mona do mexicano na rede. Murros de Morgan potentes. Hernandez do nada dispara em clotheslines. Border toss? Ai que grande botch. Morgan estende Hernandez mas este tenta novo border toss e sai novo BOTCH. Dois seguidos é dose. Hernandez sobe a jaula e sai splash mas Morgan desvia-se indo Hernandez com estrondo contra o mat. Morgan pega numas algemas e prende Hernandez na corda. Morgan sobe a jaula mas Hernandez arrebenta as algemas e arrebenta a porta à cabeçada e ganha o combate.

De há uns tempos para cá tanto WWE como TNA ganharam um novo objectivo: Assassinar o conceito dos cage matches. Não vejo mal em um heel estando a dominar e tendo hipótese de sair, volte para trás e queira continuar a atacar e dissecar o face, mas agora Morgan querer sair da jaula por cima quando tem Hernandez preso e algemado é que não. O beatdown era para ser feito ali e não fugir.

O combate no início foi ambos comerem a jaula de cara e flectir músculos. Houve comeback de Hernandez e o homem tenta dois border toss e em ambas as ocasiões o homem botcha como gente grande e ai o público morreu. Teve de o tentar agarrar num splash saltando do cimo da jaula mas falha e ai Hernandez ficou com uma imagem de parvinho mas que voltou a ter o público quente voltou.

O fim de arrebentar uma porta á cabeçada é um fim que ainda não tinha visto e nem quero ver mais. A ideia foi prevalecer a imagem da força de Hernandez ao arrebentar as algemas e a porta mas sinceramente não gostei deste fim e sinceramente não gostei do combate e eu que tinha muitas expectativas para ele. A ideia de que fico do combate é de um Morgan esperto que gosta de ser guloso e de Hernandez o tipo grande, burro e que faz tudo pela força.

Classificação:

Challenge Match
Ric Flair vs. Jay Lethal

Vamos no lock-up com Lethal a sair por cima no shoulder block e a começar com jogos psicológicos. Segundo round e Flair a ser estendido no dropkick e num back body drop e depois a ser expulso para fora do ringue numa clothesline por cima da corda. Flair entra na corda e come vertical suplex de Lethal e um dropkick na face para dar uma contagem de dois. Missile dropkick de Lethal e nova contagem. Flair arranha os olhos a Lethal para quebrar o ritmo e agora vai no chop no canto e são várias que estalam na peitaça. Murro de Flair bloqueado e agora é Lethal que responde na mesma moeda e Flair faz a cena do costume a cair no ringue. De novo Flair faz jogo sujo e agora posicionado no canto acaba por comer um superplex. Lethal sobe ao canto mas falha o moonsault pois Flair desviou-se.

Flair castiga um joelho de Lethal com vários kicks e de seguida uma chop block e temos taunt ao público. Figure four a ameaçado e figure four preso e Lethal sofre e Flair tem de largar a manobra por se agarrar as cordas. Flair e o árbitro empurram-se e Lethal vai no rollup para uma contagem de dois. Andamos as voltas no ringue e Flair no canto volta as chops e agora Lethal tenta voltar ao combate e consegue com um flying forearm e uma springboard back elbow e Flair pede um tempo e Lethal brinca com ele. Sunset flip de Lethal e Flair agora mostra o rabo. Sleeper de Flair mas logo tirado por Lethal que vai no crossbody e depois cai em cima do joelho de Flair, chop block, figure four de Lethal e Flair desiste para o choro de Jay Lethal.

Tendo em conta que o combate envolvia um veterano de 61 anos que teima a não largar os ringues e um wrestler que digamos não é um wrestler de topo, o combate até foi bem agradável e superior aquilo que eu tinha em mente. Com ritmo lento como se esperava pois Flair não aguantava um acelerar como se viu na parte inicial em que Lethal ameaçou isso. O combate foi ao nível old-school lento com domínio inicial do face a que Flair se opôs com os seus jogos sujos já habituais, um pouco de domínio e o face volta a carga e vence a contenda.

Nada de mau a apontar a este combate que viu um Ric Flair a quem se tem de dar crédito por andar a bumpar em grande como se viu no superplex sofrido. O fim foi focado com Lethal a trabalhar no joelho e a aplicar o figure four. O vencedor é certo pois passaram a imagem de Lethal ser superior pois aguentou o figure four de Flair. Sempre bom relembrar os tiques de Flair, também bem imitados por Lethal dando assim um toque de comédia ao combate que aconteceu perante um público que esteve sempre quente. Lethal obtém aqui a vitória da sua vida.

Classificação: **

TNA World Tag Team Championship Vagos
(vencedores tornam-se campeões)
The Motor City Machine Guns (Alex Shelley & Chris Sabin) vs. Beer Money, Inc. (James Storm & Robert Roode)

Começam Storm e Shelley e vamos no lock up com Storm a dominar, segundo round e agora Shelley evita um murro e manda as cordas para ser estendido num shoulder block mas respondido com um atomic drop e um headscissors. Shelley prende o braço mas Storm evita e agora faz o tag com Roode que entra e come murro mas não evita o tag de Shelley e entra Sabin que é dominado mas com Shelley consegue dominar e saem os double teams para expulsarem os Beer do ringue.

Shelley e Roode na chagada no ringue e Roode vai no kick na face e mais um vez Sabin vem ajudar e sai contagem de dois para Shelley. Tag com Sabin e este sai no leapfrog mas Roode consegue imperar com força e tag com Storm que tenta um german suplex mas de novo come double team. Shelley distrai-se com Roode tendo o árbitro de costas este espeta-o de perna aberta no poste e agra vamos ter domínio dos Beer que começam a dissecar Shelley e a baixar o ritmo com um crossface de Storm. Entra Roode e sai double suplex e temos cantoria no ringue e no canto Roode começa a castigar as costas de Shelley saindo ai gotbuster pra uma contagem de dois.

Shelley tenta sair com cotoveladas mas Roode não permite e sai tag com Storm que castiga forte e leva o combate para o chão. e Shelley tenta sair com um cutter e consegue disferir uns dropkicks, evita um splash de Storm. Roode tenta evitar o tag mas não permite e entra Sabin a toda velocidade e estende com kicks e clotheslines, DDT em Roode para um dois. Running kick em Storm e springboard em Roode e temos uma contagem de dois. Tag com Shelley e depois sai doble team em Roode mas não consegue o pin pois Storm evita o pin. Sabin vai dando cabo de ambos os Beer com hurricaranas mas uma falha uma e Storm planta Sabin com o eye of storm e depois vem Shelley e come uma powerbomb para uma contagem de dois. Os Guns evitam double team dos Beer e eles próprios vão no double team mas Storm salva Roode. Novo double team dos Guns e sai crossbody para o exterior de Sabin em Storm e isto está uma confusão que até o vídeo falhou e agora tudo anda a voar.

Os Guns dominam com double teams e do nada Storm cospe cerveja por engano no arbitro. Crossbody de Shelley em Roode e Earl vem a correr e da uma contagem de dois para os Guns e estes não satisfeitos sacam ainda mais de double temas mas Roode consegue reverter um crossbody de Shelley para um rollup e sai um dois. Slughfest entre Rhode e Shelley e de novo sai double team dos Guns e saem dois rollups um para cada equipa com duas contagens de três. Os árbitros discutem na cena habitual e Earl manda o combate recomeçar de novo. Os Beer atacam à traição e com força mas falham no canto e então os Guns disparam então em novo double team e ganham a contenda.

Para quem não me conhece, relembro: Eu não tenho interesse em spotfest, eu não gosto nem um pouco de spotfest, eu não gosto muito de spotfest, eu detesto de spotfest, eu odeio spotfest, eu abomino spotfest e o que os Machine Guns fizeram aqui? SPOTFEST. Tirando um momento outro, isto foi spotfest do mais alto nível, double team atrás de double team.

Quando todos diziam que este combate foi bom, pensei bem terá sido um combate de equipas com o isolar de um membro da equipa face e os heels a desbastarem e tralharem o hot tag, bem o início tirando um ou dois double teams de ambas as equipas foi o que aconteceu com o trabalhar em Alex Shelley mas depois a coisa descambou e foi double team atrás de double team, kicks e mais kicks, gajos a voar com fartura, claro está que com isso qualquer trabalhar especifico e respectivo vender voaram também.

Não me castiguem mas detesto este tipo de combates, são gostos e gostos não se discutem. Mas bem que podiam fazer uma coisa mais focada no início e depois lá para fim sair um pouco de double team mas não, teimarem em ser quase todo o combate. O fim com o angle dos dois árbitros e das duas contagens não vejo mal nisso pois foi somente para fazer avançar a storyline. Apesar de não ter gostado do combate, este foi o que houve de melhor no show até agora. Destaco os Beer Money que apesar de não serem os campeões, são a melhor equipa na TNA e quiçá no wrestling actual pois o Hero e o Castagnoli estão lá no topo.

Classificação: ***

Batalha de Contenders
#10 Kurt Angle vs. #8 The Pope D'Angelo Dinero

Isto deve ser bem interessante! Vamos no lock up e com Angle a dominar ao encostar ao canto, novo lock-up e Angle leva para o chão mas com Dinero a prender o hammerlock revertido num snapmare por Angle mas com Dinero forte a manter o hammerlock. Side head lock por Angle com intensidade para depois Dinero tentar as codas mas ser estendido com um shoulder block mas nas seguintes consegue aplicar dois hip toss e com um flying forearm faz Angle sair para o exterior.

Pope abre a corda para Angle e voltamos ao ringue e Angle espeta com Pope no canto com uma powerbomb e agradece o respeito de Pope. Snap suplex de Angle temos um dois Crossface de Angle com joelho nas costas e quando Pope sai come joelhada no estômago e depois um back body drop para novo dois. Chinlock de Angle a baixar o ritmo mas Pope consegue sair e prender o sleeper mas de imediato revertido por Angle que tenta também o sleeper mas come um back body drop.

Vamos no slughfest no centro do ringue e Pope dispara em clotheslines, inverted atomic drop, cotoveladas mas vai contra um belly to belly de Angle. European de Angle para depois sair german de Pope e um cradle que dá uma contagem de dois. Pope core para o STO mas Angle evita e sai a série de germans conhecida o que da uma contagem de dois. Angle Slam? Não, Pope evita e agora salta para Angle na corda, sobe ao canto mas Angle corre também e sai suplex de lá de cima e sai um dois. Angle corre para Pope mas este desvia-se e ele vai contra o poste. Pope saca do lungblower para uma contagem de dois. Angle Slam e sai dois. Anckle lock revertido num rollup de Pope, sunset flip de Angle revertido para um anckle lock, gravepine e Pope desiste.

Típico combate de Kurt Angle em que tudo que o adversário faz. não parece atingi-lo. Começou equilibrado e com Pope a responder bem a Angle fazendo com que este saísse do ringue. Pope mostrou respeito a Angle mas este é um predador e logo trata de descarregar o seu arsenal e a baixar o ritmo como se queria, mas sempre com Pope a dar boa conta de si.

O combate não teve muito vender e Angle a correr para o canto para um belly to belly depois de ser atacado no pescoço é o expoente máximo. O vencedor era o esperado e esse foi um dos pontos negativos do combate, ninguém dava Pope a vencer, toda a gente sabia que Kurt Angle iria vencer e isso matou o público. Gostava de ver um rematch entre ambos em outro contexto e com mais duração e sobretudo com mais intensidade e vencer e nada assim apressado.

Classificação: **¾

TNA World Heavyweight Championship
Four Way Match
Rob Van Dam © vs. Jeff Hardy vs. Mr Anderson vs. Abyss

O Abyss vem com uma tranca com pregos espetados. Alguém está gordinho e não é o Abyss. Apresentação catita de Borash e vamos nós no ataque a Abyss por parte de todos os faces. Murros e kicks de parte a parte. Cotovelada de RVD e sai monkey flip. Abyss foge para o exterior e Jeff voa por cima da corda para cima de Abyss. Rollup de Anderson em RVD para um dois. Kick de RVD seguido de um legdrop drop. Tenta o rolling thunder mas Abyss não permite e espeta RVD contra a vedação. Abyss entra e vai para Anderson mas Hardy não deixa e começa o double team de murros e double shoulder block para culminar num double legdrop.

Hardy é atacado por Anderson e RVD salva a contagem. Kick de Hardy em RVD e sai frontsuplex para um dois. Murros de RVD e depois lança-se para o exterior para cima de Abyss, agora é Hardy e Anderson diz que também quer algo de Abyss e sai axe handle e está tudo estendido no exterior. Voltam RVD e Anderson ao ringue e sai split leg moonsault de RVD em Anderson mas Hardy não permite a contagem. Murros de RVD em Hardy seguido de flying kick. Kicks de RVD em Anderson e este evita uma subida ao canto e dai com Hardy e Abyss a ajudarem a festa sai uma tower of doom com RVD a comer o superplex.

Chokeslam de Abyss revertido por RVD e depois estende tudo que mexe. Tenta o frogsplash mas Anderson derruba. Hardy desata em murros a Abyss e sai whisper in the wind para uma contagem evitada por Anderson. Hardy tenta o twist of fate mas come o back hole slam e mais uma vez Anderson evita a contagem ao puxar o árbitro. Hardy põe Abyss fora do ringue e agora é entre Hardy e Anderson e vamos no murro e com Anderson a dominar mas com cotoveladas de Hardy, vários reverteres de ambos e sai twist of fate de Hardy. Sobe ao canto para a swanton. Abyss entra e sai chokeslam em Hardy para cima de Anderson, contagem, vem RVD com o frogsplash em cima de todos e vence o combate ao fazer o pinfall a Anderson.

Combate bem mexido como é apanágio de um four way match. Começou com todos os faces a atacarem Abyss e castigando este de todas as maneiras e fazendo este ficar fora do ringue. Estando o bicho fora do ringue era altura de Anderson começar a desfilar e então começa a trabalhar com RVD e depois com Hardy.

Frustradas estas interacções, Abyss regressa ao combate e mais uma vez os faces tem de se aliar para o derrubar e agora ambos voam para fora do ringue e fazem este ficar ai, permitindo agora a RVD saltar para a linha da frente e trabalhar com os outros dois faces mas esbarra numa tower of doom. Abyss tentou tirar dividendos disso mas o campeão estava forte e não permitiu e quendo este tenta um frogsplash é derrubado para fora do ringue com estrondo e ai fica até ao fim do combate.

Hardy e Abyss trocam galhardetes e é Anderson o bombeiro de serviço salvando varias vezes o combate até que que se inicia a inevitável interacção entre Anderson e Hardy e com este ultimo a sair por cima com um twist of fate mas acabando num chokeslam de Abyss para ser o guloso e esquecido no exterior, RVD dar a ultima palavra com um five star frogsplash para cima da molhada e vencer fazendo o pin a quem não o merecia o sofrer, Anderson.

Foi um combate que desiludiu um pouco sendo um main-event mas four ways são sempre fracas. Anderson foi o MVP do combate por tudo que fez, Hardy está gordo e lento e pouco fez. Abyss foi vendido como um monstro por todos e RVD foi o mesmo de sempre, quatro a cinco manobras no moveset e piloto automático ligado. Esperava mais um pouco!

Classificação: **½

---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------

Classificações

TNA X Division Championship - Ultimate X e Submission Match - Douglas Williams © vs. Brian Kendrick - **
Three Way Match - Brother Devon vs. Brother Ray vs. Jesse Neal - ½ *
TNA Women's Knockout Championship - Madison Rayne © vs. Angelina Love - ½ *
Tag Team Match - AJ Styles & Kazarian vs. Rob Terry & Samoa Joe - **½
Steel Cage Match - Matt Morgan vs. Hernandez - *½
Challenge Match - Ric Flair vs. Jay Lethal - **
TNA World Tag Team Championship Vagos - Alex Shelley & Chris Sabin vs. James Storm & Robert Roode - ***
Batalha de Contenders - #10 Kurt Angle vs. #8 The Pope D'Angelo Dinero - **¾
TNA World Heavyweight Championship - Four Way Match - Rob Van Dam © vs. Jeff Hardy vs. Mr Anderson vs. Abyss - **½

Termómetro

O público que assistiu ao evento esteve muito bem toda a noite, sendo que em certos combates foram um incremento de registo.

A promo de Bubba Ray em antes do seu combate foi muito bem conseguida e Christy Hemme ajudou também ao vender o que lhe era dito.

O combate pelos títulos de equipas, eu sei que estou a dar uma nota underrated mas é o meu gosto a falar mais alto, pois sei que esse combate foi de longe o melhor combate da noite e o que de melhor foi conseguido no evento

A primeira parte do show até ao embate entre Ric Flair e Jay Lethal a excepção do confronto entre Kaz/Styles e Joe/Terry foi muito fraca ora vejamos:

Combate da X-Division apressado e com pouco envolver principalmente de Kendrick

Three Way Mach com muito overbooking e final muito rebuscado e com interferências quanto baste.

Combate feminino fraco e com fim com interferência exterior

Combate de jaula com psicologia errada e com dois botches que quase matavam o público.
Figura do PPV

Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin)
Spotfest Champions



A minha opinião sobre os Motor City Machine Guns, Alex Shelley e Chris Sabin é bem conhecida, mas no PPV, eles foram quem sorriam mais alto e sagraram-se pela primeira vez campeões de equipas da TNA. Um prémio merecido pela carreira que já tem nos ringues da companhia. A ver vamos como correr o reinado que foi conquistado com double team atrás de double team


Causa e Efeito

A sensação no final deste PPV é de desilusão e desapontamento perante o card que era apresentado de início. Muita gente embandeirou em arco com o card apontado e diziam que iria ser o PPV do não, não fui dessas pessoas e sinto-me desiludido e presumo que outras se podem sentir mais desiludidas. Penso que a TNA atravessa uma fase de estabelecer o rumo e quando os Impacts são de qualidade, os PPV tendem a sofrer e qualidade baixa. O PPV teve duas fases uma primeira hora de qualidade baixa e uma segundo hora de qualidade crescente que teve combates medianos onde o combate com os Machine Guns vs. Beer Money se destaca de um PPV com a mediania que a TNA nos tem oferecido este ano.

Classificação Geral



----------------------------- Classificações anuais ------------------------------

PPV`s

(1) WWE Extreme Rules - **¾

(2) WWE Elimination Chamber -
**½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) TNA Lockdown - **¼
(5) WWE Fatal 4 Way - **¼
(6) WWE Royal Rumble - **¼
(7) TNA Genesis - **
(8) TNA Against All Odds - **
(9) TNA Slammiversary -
(10) TNA Victory Road - *¾
(11) TNA Destination X - *¾
(12) TNA Sacrifice -


(13) WWE Over the Limit -

Combates

(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾

(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy -
****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****

(5) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(6) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(7) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½
(8) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(9) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(10) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(11)
TNA Slammiversary- Kurt Angle vs. Kazarian - ***½

Figuras

(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
(12) WWE Fatal 4 Way - Rey Mysterio & Sheamus - Every One Needs a Second Chance
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions

-----------------------------------------------------------------------------

Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Com tecnologia do Blogger.