Ultimas

As Escolhas do Deadman : Maiores Flops


Continuando a seguir as vossas sugestões , hoje apresento o top referente áqueles que considero serem os maiores «flops» do Wrestling . Tenham em consideração que poderão eventualmente faltar alguns mas estes foram aqueles que me consegui lembrar . Comecemos então pelas habituais menções Honrosas :

Braden Walker : Quando se soube que o «Wildcat» Chria Harris , um antigo Campeão de equipas da TNA , e ex membro de umas das melhores formações da empresa de Orlando e reconhecido atleta de qualidade teria assinado um contrato de desenvovimento com a WWE , os ânimos logo se exaltaram , logo ali se via um futuro brilhante na WWE e um possível papel principal na empresa .
Contudo quando este se estreou finalmente na ECW sob o nome de Braden Walker , o que se viu foi um lutador fora de forma , acima do limite de peso considerado aceitável para um atleta da sua envergadura , factor que obviamente teve peso (passe a redundância) nas suas más prestações em ringue e dessa forma após dois combates e dois segmentos de backstage , Chris Harris foi despedido da WWE sem que o seu nome tenha sequer feito algo digno de memória . Esta sua estadia foi de tal forma curta e ridícula que pouco depois surgiram vários «tributos» por toda a Internet a satirizar o sucedido .

Mike Adamle : Após a necessidade da WWE em arranjar um «color comentator» para a ECW após a saída de Joey Styles , a WWE apostou no ex jogador da NFL , Mike Adamle que logo na sua estreia mostrou o seu talento natural para aquilo que em bom português se chama «bacorada» , começando por chamar Jeff Harvey a Jeff Hardy . As asneiras continuariam sendo também famosa a sua tirada em que chama a Umaga , o «Samoan Bulldog» . Adamle continuaria a sua senda de erros clamorosos enquanto GM do Raw , tendo sido inclusive incluído na sua personagem o facto deste precisar de ler o Guião do Show , tentando a companhia assim brincar com as calinadas de Adamle , que finalmente acabaria por deixar de vez a WWE para bem do wrestling .

Kennell From Hell Match : Ao lerem esta expressão , muitos estarão concerteza a perguntar-se « Mas o que raio é um Kennel from Hell match» ??
Pois bem imaginem uma steel cage normal , daquelas que todos conhecemos , juntem-lhe agora um Hell in a Cell a rodear essa mesma Jaula e se até agora acharam esta descrição bizarra , preparem-se para o resto , entre as duas estruturas encontram-se vários cães de raça Rottweiler acompanhados dos respectivos tratadores e sempre prontos a supostamente morderem aqueles que tentassem escapar das duas estruturas , no entanto o máximo que se viu dos cães foi uma ou duas «cagadelas» na zona que lhes estava destinada .
Uma ideia deste tipos só poderia surgir da cabeça de alguém como Al Snow , sendo Snow um dos intervenientes deste combate sendo a outra alma infeliz aqui presente , o já falecido Big Bossman.
A storyline deste combate era tão estúpida como este pode anteceder desde logo , sendo a premissa base , o desejo de vingança de Al Snow contra o homem que matara o seu cão com o qual habitualmente andava de seu nome Pepper . Nada no mundo do Wrestling poderá fazer melhor jus á expressão «Wrestlecrap» do que este combate , nada a não ser talvez um outro nome que veremos mais tarde .

Suicide : Um personagem de um videojogo que fracassou de maneira estrondosa nas vendas . Uma ideia que poderia parecer atractiva mas que viria a tornar-se numa completa parvoice que apenas serviu para atrasar nomes viáveis para o futuro da TNA como Kazarian e mais importante , o caso de Christopher Daniels .

Team 3D vs LAX (Electrified Cage Match ; Lockdown 2007) :

Durante o tempo em que assisto com regularidade a este desporto , tenho visto muita estupidez em termos de combates e estipulações desde o já referido Kennel from Hell , aos inesgotáveis «Poles Match» na WCW , a Terrordomes e a Tag Team Last Man Standing Matches , contudo poucos se equiparam ao embate entre os LAX e a Team 3D em 2007 no Lockdown onde supostamente ambas as equipas iriam estar rodeadas por uma jaula sobre o qual correria uma corrente eléctrica que atingiria os lutadores sempre que estes tivessem contacto com as paredes da jaula .
Ao «bookar» um combate deste género passa-se desde logo de imediato um certificado de estupidez a qualquer fã de Wrestling , depois os efeitos dos supostos «choques eléctricos» dados aos lutadores que tocavam na jaula foram no mínimo ridículos , fazendo com que o visionamento de um combate entre duas tags teams capazes de um grande combate ( na altura os Dudleys estavam em forma) se tornasse num espectáculo deprimente e anedótico , sendo este um combate que embora o resto do PPV tenha sido bastante sólido , marcou de forma indelével o evento fazendo com que a edição de 2007 do Lockdown seja relembrada por esta parvoíce .

Nº X
A chegada da NWO á WWE

Este foi um dos «angles» que embora tenha começado de maneira muito boa , com Vince McMahon a afirmar que uma doença se aproximava da WWE e que essa doença era a NWO , e que ele iria trazer a NWO para a WWE de forma a destruir aquilo que na sua opinião tinha criado.
Contudo pouco depois da chegada de Hall , Nash e Hogan á WWE , o plano ruiu como um castelo de cartas , primeiro com a lesão de Nash que o impossibilitava de competir activamente no ringue , Austin que estaria previsto entrar em «feud» com Hogan viu-se ultrapassado pelo The Rock nessa posição e acabou por rivalizar contra a sua vontade com Scott Hall , rivalidade essa que culminou em fracasso e claro Hogan não era assobiado pelo público nem que matasse alguém. Mais tarde Hogan virou «babyface» a pedido de muitas famílias , Hall foi libertado e Nash ainda tentou recriar outra versão da NWO com o regressado HBK mas ironicamente Nash lesionaria-se pouco tempo depois , ficando 8 meses de molho obrigando ao encerramento definitivo da palavra NWO na WWE .

Nº IX
A busca pelo «filho bastardo» de Vince McMahon


Segundo parece o plano inicial para esta storyline seria o de que o filho bastardo de Vince seria Mr.Keneddy , no entanto Keneddy sofreria mais uma lesão que o afastaria dos ringues durante um longo período de tempo , logo houve necessidade de arranjar um plano alternativo e é aqui que a coisa deu para o torto . Depois de segmento atrás de segmento , em todos os shows possíveis e disponíveis na programação WWE , depois de várias pistas sobre quem seria o filho ilegítimo de Vince McMahon , a CWO andava doida , seria ele HHH , seria outra superstar de renome , uma diva ??
Finalmente num Raw era chegada a hora de descobrir quem seria o eleito e pista após pista os lutadores que se encontravam no ringue iam saindo , deixando no fim Vince e HHH e quando tudo parecia indicar ser HHH o escolhido , eis que é lido o nome de Hornswoggle num final estúpido numa «storyline» estúpida mas que ainda assim tendo em conta o «build-up» que teve foi um fim bastante anti climático .

Nº VIII
Brock Lesnar Vs Goldberg


Á excepção do combate pelo Título Mundial de Pesos Pesados , arrisco-me a dizer que este seria o combate com maior nível de expectativa em toda a Wrestlemania XX . Dois dos maiores puros «powerhouses» dos últimos anos em confronto com o acrescento de «Stone Cold» Steve Austin ser o árbitro especial convidado . Até aqui tudo bem , contudo pouco tempo antes da realização da Wrestlemania , vieram a lume noticias de que no final do combate , Brock Lesnar iria abandonar a WWE de forma a perseguir o sonho de jogar na NFL e de que Goldberg iria igualmente abandonar a WWE devido a divergências com a equipa criativa .
Desta forma o público presente no MSG fez a vida negra a ambos os lutadores , vaiando e apupando ambos os lutadores , especialmente depois do inicío demasiado lento do combate ,
Um combate que poderia ser algo de grande qualidade e capaz de ser relembrado pelo que dentro de ringue aconteceu , é apenas lembrado pelas acções de Steve Austin e a reacção do público ao Duplo Stunner em Goldberg e Lesnar .

Nº VII
Bret Hart Vs Vince McMahon

Há cerca de 7 ou 8 anos atrás este combate teria sido um sucesso , contudo o regresso de Bret Hart á WWE , 12 anos após o «Montréal Screwjob» acabou por ser uma experiência agridoce , já que se por um lado vimos um momento histórico com Bret e HBK a partilharem um abraço no ringue , também deve ser dito que presenciámos um dos piores combates na história da Wrestlemania .
Obviamente todos sabiam á partida que Bret por si próprio não poderia actuar ao nível que outrora conseguira e Vince McMahon é Vince McMahon , logo um combate ao nível que Vince tivera com Hogan e HBK estava fora de hipótese .
Várias hipóteses circulavam na internet , sendo a mais plausível a de Vince McMahon e Bret Hart escolherem dois representantes para um combate e lá pelo meio o Bret lá arriava umas quantas verdascadas no Vince . No entanto o que vimos foi um arrastar de minutos onde Bret desancou Vince , um envolvimento da família Hart escusado e desnecessário e que em nada dignificou o embate , valendo neste combate o espectáculo visual de ver Vince McMahon ser submetido pelo Sharpshooter .

Nº VI
Regresso de Chris Jericho

O regresso de Chris Jericho em 2007 foi precedido de uma grande expectativa pelos fãs . As várias mensagens crípticas que iam aparecendo nos ecrãs anunciavam a vinda de um salvador que viria salvar o ramo e a WWE . Contudo pouco tempo depois do regresso e de um combate pelo título contra Orton , todo o «hype» e entusiasmo estava perdido , e pior ficou quando Jericho entrou numa rivalidade sem interesse contra JBL .
Fica a ideia que os chamados «criativos» da WWE não souberam capitalizar da melhor maneira o regresso de Jericho tendo deixado este cair em desgraça . Após este regresso pouco célebre , Jericho virou «heel» e reencontrou a grandeza na WWE .

Nº V
ECW (Versão WWE)


Com a realização e sucesso do ONS em 2005 , as esperanças de um regresso em grande da ECW cresceram , esperanças essas inflamadas pelas palavras do «cientista louco» da ECW , Paul Heyman . Contudo cedo se percebeu que esta ECW iria ser vista pelos olhos de Vince McMahon e não pelos de Paul Heyman , o que desde logo criou uma fricção entre Heyman e McMahon .
No primeiro episódio da ECW no Syfy , pouco ou nada se viu de «extreme» e assim continuou durante semanas , com Zombies , Vampiros e várias presenças de nomes do Raw e Smackdown que culminariam numa das maiores desgraças deste ramo chamado «December to Dismember» onde Heyman quereria que o então Campeão Big Show perdesse o Título na Elimination Chamber para o novato CM Punk através de submissão , contudo McMahon queria ver nessa posição o seu «fétiche» da época , Bobby Lashley e esta foi a gota de água que fez transbordar o copo tendo Heyman abandonado a WWE no final do PPV . A desgraça feita ao legado da ECW foi tal que imagine-se , Vince McMahon foi Campeão da ECW .

Nº IV

A XFL


Certo dia Vince McMahon , já multi-bilionário decide ganhar ainda mais dinheiro e qual o pensamento que lhe passa pela cabeça para conseguir tal objectivo ?? Nem mais nem menos do que o de criar uma nova liga de futebol Americano para competir com a poderosa NFL , assim nascia a XFL .
McMahon não era «virgem» neste tipo de iniciativas tendo já anteriormente tentado criar outras federações nomeadamente de culturismo e até equipas de hóquei no gelo , tendo todas elas acabado prematuramente e esta nova «pancada» de Vinnie Mac não seria diferente tendo a XFL terminado após uma época , deixando Vince McMahon com um grande prejuízo para pagar .

Nº III
O Gobbledyooker

Survivor Series 1990 : Este evento ficará sempre conhecido por ter sido a primeira aparição televisionada da personagem do Undertaker contudo outro momento marca a história deste PPV, momento esse que envolveu Mean Gene Okerlund e um ovo gigante . Muitos se questionavam sobre o que estaria dentro do misterioso ovo , mas por certo ninguém estaria preparado para o que de la sairia . Para quem esperava que fosse o elemento surpresa da equipa do Million Dollar Man , de lá saiu uma personagem chamada Gobbledygooker , nada mais que um homem dentro de um fato de perú , esse homem era Hector Guerrero , irmão do falecido Eddie Guerrero .
Mas a parvoíce não ficou por aí , tendo o que se seguiu sido igualmente mau , com Gene Okerlund a executar um estranho bailado com um perú gigante . A única atenuante que dou a este segmento ridículo é o facto de este se ter passado numa época em que o Wrestling , especialmente na WWF era feito por vários desenhos animados de carne e osso .

Nº II
A Storyline da Invasão á WWF

Depois da compra da WCW por parte de Vince McMahon , esta «storyline» parecia no papel ser algo que poderia vir a ser grandioso contudo cedo se percebeu que tal não iria acontecer .
Muitos dos fãs esperavam que algumas das grandes estrelas da WCW como Sting , Goldberg , DDP , Booker T , Scott Steiner ou até mesmo Hogan , surgissem na WWF para fazer frente ás grandes estrelas da WWF como o Undertaker , Kane , Jericho , Steve Austin , Kurt Angle e o The Rock .
As possibilidades de ver combates como um Undertaker vs Sting , The Rock contra alguém como DDP ou um Goldberg vs Steve Austin deixavam assim de ser nulas ou quase nulas e isso fazia os fãs ficarem entusiasmados com esta «storyline» .

Mas de todos os nomes que citei em cima apenas dois ingressaram de imediato na WWF , Booker T e DDP , sendo o restante batalhão da WCW constituído por meros «jobbers» ou por lutadores que embora de qualidade não tinham qualquer tipo de «star power» por detrás de si como eram os casos por exemplo de Shane Helms e Lance Storm . E como tal em vez de grandes rivalidades fomos brindados com aberrações como a «feud» entre o Undertaker e o DDP .

Esta foi a primeira estocada nesta história , já que os fãs não viam qualquer interesse em ver Hugh Morrus , Sean O´Haire , Chuck Palumbo ou Shawn Stasiak combater os «top dogs» de Vince McMahon . De maneira a combater este insucesso inicial , a WWF decidiu criar uma nova facção para se unir com o contingente da WCW , utilizando para isso ex lutadores da ECW que tinha no seu «roster» como Raven , Rhyno , Tazz , e os Dudley Boyz , aos quais se juntaram Tommy Dreamer e RVD liderados por Paul Heyman e Stephanie McMahon.

A WWF tentou em seguida revitalizar esta «feud» com os «Heel turns» de alguns membros da WWF como Austin , Christian e Angle e com o regresso de The Rock e a rivalidade interna deste com Jericho , passando tudo a girar á volta da WWF e quase deixando de parte toda a história da «Alliance», matando qualquer tipo de interesse pelo combate final nas Survivor Series . Algo que ao inicío parecia ter grande qualidade foi sendo arrastada durante 8 meses , para no fim não ser digna de qualquer lembrança .

Nº I
O ShockMaster

Nada poderia retirar o primeiro lugar desta lista ao mítico Shockmaster . Este é sem dúvida o maior «flop» de todos os tempos , visto que estava a ser preparado um main-event de peso com Sting , Davey Boy Smith , o «American Dream» Dusty Rhodes e um parceiro surpresa a enfrentarem Sid Vicious , Vader e os Harlem Heat nos Wargames .
Torna-se dificil descrever em palavras este segmento visto que perde dessa forma muito do seu poder cómico , portanto vou deixar o homem por detrás deste segmento histórico contar a história , passo a palavra ao «American Dream» Dusty Rhodes .



Não se esqueçam de deixarem sugestões , pois é a partir delas que elaboro estes «tops» .
Com tecnologia do Blogger.