Ultimas

As Escolhas do Deadman : Managers


Menções Honrosas :

Melina

- Só pela sua entrada , Melina já merecia uma menção honrosa , contudo a presença de Melina nos MNM foi preponderante no sucesso da formação . Melina foi talvez a última «manager» a marcar presença na WWE .

Bill «Fonzie» Alfonso

- Na ECW original , existiram muitos «managers» , mas nenhum ultrapassava a personalidade esquizofrénica de Bill Alfonso , sempre acompanhado do seu fiel apito «Fonzie» formou com RVD e Sabu um dos melhores trios da antiga ECW .

Miss Elizabeth

- É dificíl falar de Randy Savage sem mencionar Elizabeth e a importância desta na carreira de Savage . Considerada a primeira dama do Wrestling , muitos dizem que Elizabeth era demasiado bela para um ramo como este .

Armando Estrada

- Foi nos últimos tempos uma das melhores personagens a aparecer na WWE . Mas para além disso , o seu trabalho com Umaga foi excelente , servindo de «mouthpiece» ao gigante destruidor , especialmente na rivalidade deste com Cena . Para além disso , sofreu a sua quota parte de «bumps» .

Nº X
Sensational Sherri

Sherri Martel foi a primeira «manager» feminina vincadamente «Heel» a marcar presença em Main Events , tendo acompanhado até ao ringue nomes como Ric Flair , Harlem Heat , Randy Savage , Ted DiBiase e claro Shawn Michaels .
Num tempo em que ainda não era moda , «managers» femininas serem alvos de «bumps» por parte dos homens , Sherri como lutadora já experimentada , frequentemente sofria manobras de nomes como Hulk Hogan ou o Ultimate Warrior .
Foi parte fundamental na construção e evolução da carreira de Shawn Michaels , especialmente na construção da figura do «boy toy» que permitiria a Michaels ascender na empresa .Sherri Martel começou na AWA como lutadora e depois como «manager» , estendendo depois os seus serviços á WCW onde liderou os Harlem Heat(Booker T e o irmão Stevie Ray) a vários reinados como Campeões de equipas .

Nº IX
Paul E. Dangerously

Na WCW geriu «Superstars» que viriam a dar cartas no futuro como «Mean» Mark Callous que se tornaria o Undertaker e principalmente um tal de «Stunning» Steve Austin .
Terá conhecido a melhor fase desta carreira de «manager» enquanto «Heel» , rivalizando com os Midnight Express e o «manager» destes , Jim Cornette , um rival seu de longa data , e enquanto «manager« da Dangerous Alliance , uma «stable» de cariz «heel» composta por Rick Rude , Larry Zbysko , Arn Anderson , Madusa e o já citado Steve Austin , vendo-se envolvido em rivalidades com Sting , Lex Luger , Brian Pillman entre outros .
Heyman combinava um estilo muito peculiar no que dizia respeito á realização de «promos» , podendo esse estilo ser descrito como uma mistura entre Jim Cornette e Roddy Piper .
Anos mais tarde já em 2002 , Heyman voltou a ser fulcral na ascensão de um talento desconhecido ao servir de porta-voz de Brock Lesnar .

Nº VIII
Grand Wizard

Ao contrário dos outros «managers» que existiam na década de 70 e 80 como Freddie Blassie ou Capt. Lou Albano , Wizard era um indivíduo de frágil aparência , que nunca interferia nos combates dos seus «homens» mas também não precisava , já que apenas as suas «promos» e vestimentas garridas eram o suficiente para ganhar desdém do público e numa altura em que Campeões «Heels» eram algo raro na WWWF , o Wizard geriu a carreira de dois deles mas um em particular sobressai , de seu nome «Superstar» Billy Graham . Mas ainda antes de vir trabalhar para Vince McMahon Sr. , Wizard teve grande sucesso no território de Detroit como «manager» do Sheik , então sob o nome de Abdullah Farouk .

Nº VII
«The Mouth of the South» Jimmy Hart

Reconhecido mundialmente pelo uso do seu infame megafone , o qual usava não só para causar interferências nos combates dos seus lutadores , mas também para antagonizar o público presente . Alguns dos seus «assalariados» foram o Honky Tonk Man a quem guiou a um Título Intercontinental e ainda a Hart Foundation a vários Títulos de Equipas .
Ainda antes de chegar á WWF a meio da década de 80 , Hart gozou de grande fama no território de Memphis , servindo de arqui-rival de Jerry Lawler . Hart foi inclusivamente o «manager» do comediante Andy Kaufman nos combates deste com Jerry Lawler durante 1982 , tendo depois disso sido em várias ocasiões o «manager babyface» de Hulk Hogan .

Nº VI
J.J Dillon

Até ao seu encontro com Tully Blanchard nas Jim Crockett Promotions , limitou-se a gerir «midcarders» sem grande peso ou posição , contudo após a união com Blanchard , Dillon assumiu o papel de «manager» daquela que é na minha opinião a melhor stable de todos os tempos , os Four Horsemen .
E embora qualquer dos restantes membros dos Horsemen (Flair , Ole e Arn Anderson , Tully Blanchard e mais tarde Barry Windham) pudessem conseguir promos brilhantes por si próprios , a astúcia e matreirice de Dillon eram um complemento perfeito ao grupo . Dillon era o cérebro por trás do músculo , por assim dizer , sempre a conceber planos que permitissem aos Horsemen estar um passo á frente dos restantes . Mas não era por isso que Dillon se coibia de interferir nos combates , sendo o seu sapato uma arma letal neste aspecto .

Nº V
Jim Cornette

Cornette era e ainda é , uma das pessoas com maior habilidade para «promos» da história deste ramo e foi em parte graças a Cornette e á sua sempre fiel raquete de ténis que os Midnight Express conseguiram a conotação de uma das melhores tag teams da história . Á semelhança dos Four Horsemen , qualquer um dos membros dos Midnight Express tinha a capacidade de conseguir boas «promos» , contudo era a capacidade de oratória de Cornette que tornava tudo «over» com o público .
Á semelhança de outro grande «manager» , Bobby Heenan , Cornette tinha a capacidade de entreter os fãs assim como de os irritar profundamente , de tal forma que estes pagariam bilhete apenas para os ver receber o castigo que mereciam .

Nº IV
Paul Bearer

Costumo dizer que Percy Pringle terá maior quota parte no sucesso da «Gimmick» do Undertaker do que aquela que lhe é dada .
Contudo ainda antes de encarnar a personagem do «pálido» manager do Undertaker , granjeou sucesso em vários outros territórios como o Texas na World Class gerida pelos Von Erichs e também na Florida . Nesses territórios geriu lutadores como Rick Rude , o Ultimate Warrior , um «rookie» chamado Steve Austin e curiosamente teria também a seu cargo na USWA um tal de Master of Pain que os mais atentos saberão tratar-se de Mark Callaway , o Undertaker .
Os maneirismos da personagem , tais como o arregalar dos olhos , juntamente com uma voz estridente e reminiscente de um fantasma , completavam a personagem do Undertaker , tendo Bearer sido a voz do Undertaker durante grande parte dos anos 90 . Algo que foi na minha opinião decisivo para a consolidação do Undertaker como uma «fan favorite» .

Nº III
«Classy» Freddie Blassie

Poucos nomes geram tanto consenso em relação á sua grandeza como o de Freddie Blassie . Após uma longa e vitoriosa carreira como lutador , Blassie chegou á então WWWF em meados dos anos 70 , tendo começado então a sua carreira como «manager» . Era conhecido por gerir nomeadamente homens estrangeiros ou de «gimmicks» semelhantes , tendo um verdadeiro talento para entrar debaixo da pele dos fãs e irritá-los o mais possível . Blassie costumava carregar consigo uma bengala , que frequentemente víamos acertar nas costas , costelas e cabeça de um qualquer «babyface» . Em 1979 o destino pôs no seu caminho , um gigante loiro de nome , Hulk Hogan e era Blassie o «manager» do Iron Sheik quando este pôs fim ao reinado de quase seis anos de Bob Backlund como Campeão da WWF em pleno Madison Square Garden em 1983 .

Nº II
Capt. Lou Albano

Durante os anos 70 , Lou Albano seria quase inquestionavelmente o homem mais odiado em toda a WWWF , e esse «heat» do público era carregado para as suas «promos» . Normalmente uma «promo» do Capt. Lou era realizada a plenos pulmões , mas ocasionalmente lá começava de mansinho , com inteligência e astúcia para ao longo do segmento a disposição se ir alterando até se instalar o caos .
Enquanto lutador , Albano não teve grande sucesso , nunca passando de uma posição de «Workhorse» ou seja de «midcarder» , isto até começar a ser manager , onde frequentemente se envolvia nos combates dos seus «protegidos» , e recebendo sempre a sua quota parte de «bumps» .
Sempre que algum «babyface» conseguia deitar as mãos a Albano , havia um enorme «pop» , tamanha era a impopularidade de Albano com o público .
Mas surpreendentemente , tornou-se um «babyface» na década de 80 e foi uma figura fulcral naquela que foi a era do Rock´n Wrestling , uma das mais importantes eras da história da WWF .

Nº I
Bobby «The Brain» Heenan

O «Weasel» como era conhecido , era simplesmente o homem que se amava odiar . Devido á sua inteligência , era capaz de fazer os fãs rirem , mas ao mesmo tempo pô-los a odiá-lo . Tal como outros , Heenan era um antigo lutador e por conseguinte era um «manager» habituado a sofrer vários «bumps» .
Começou na AWA , guiando Nick Bockwinkel a três títulos mundiais . Mas obviamente Heenan é mais conhecido pelo seu trabalho na WWF onde foi «manager» de inúmeros lutadores , ao mesmo tempo , dando o nome aos seus protegidos de a «Heenan Family», onde se contavam Andre The Giant , Rick Rude , King Kong Bundy etc ... Mais tarde , Heenan aliou-se a Ric Flair e a Mr.Perfect durante a estadia deste na WWF .

Com tecnologia do Blogger.