Chapter XV - We will Evolve 1
Hoje traga-vos o primeiro show da promoção, o EVOLVE 1. Espero que gostem.
Bobby Fish vs. Kyle O’Reilly
Combate pequeno mas decente. O Bobby é o gajo de calções azuis que é um bicharoco daqueles. Ambos trocam porrada da grossa durante uns 6 ou 7 minutos, tentando matar-se um ao outro. No final o Kyle consegue uma boa vitória. Nada de especial mas deu para aquecer.
Classificação: **
Chuck Taylor vs. Cheech
Combate bastante medíocre entre estes dois lutadores da CHIKARA. O Chuck Taylor é uma máquina mas o Cheech já é bastante medíocre em tags quanto mais em combates singulares. Combate rápido, com a vitória do Taylor e pouco mais há a dizer. No final o Chuck mostra-se muito desagradado com o facto de não ter sido convidado e ter de fazer este combate de qualificação, contrariamente a algumas “superstars” como o Ricochet (rir). Acaba por dizer que quem tomou este decisão se vai arrepender porque ele vai ganhar todos os combates onde entrar.
Classificação: *
Arik Cannon vs. Ricochet
Mais um combate rápido e mediocrezinho. Só tinha visto uns 2 ou 3 combates do Ricochet e já odeio o tipo. Mais um saltitão à lá indys que não sabe o que é vender e saca manobras que não lembram ao diabo do nada. O Arik é mais old school mas este combate também não deu para nada. Mediocre, muito medíocre. No final o Chuck vem ao ringue desafiar o Ricochet para um combate no próximo show no seguimento da promo anterior. Fica então marcado um Ricochet vs. Taylor no Evolve 2.
Classificação: *
Dark City Fight Club vs. Aeroform
Os Aeroform são formados por mais dois saltitões que eu odeio, principalmente o Flip Kendrick. Já os Dark City Fight Club são uns mauzões que gostam de distribuir socos pelos meninos e isso agrada-me. O combate foca-se no high flying contra a força bruta e a força acaba por ganhar. O combate não foi nada de especial mas deu para ver umas coisas engraçadas dos Dark City que conseguem a vitória depois do seu finisher brutal.
Classificação: * ½
Mercedes Martinez vs. Niya
É caranhe. Demoram mais a entrar do que no combate. A Niya nem levantou a ofensiva porque a Mercedes deu cabo dela em menos de nada com uma série de manobras bem executadas e de bom impacto. No final a Mercedes diz que está ali para marcar posição e que é bom que lhe arranjem adversárias à altura.
Classificação: Squash
Silas Young vs. Brad Allen
Um combate esforçado destes dois mas que saiu um bocado para o abandalhado. Ainda estão muito verdes mas não fizeram uma má figura. Combate um pouco longo de mais na minha opinião para a qualidade que estávamos a ter em ringue. No final a vitória coube ao Brad Allen com o público morto. O Allen agradece a todos pela oportunidade e desafia o Chris Hero para um combate porque neste ramo se se quer evoluir tem de se lutar com os melhores. O jovem está cheio de fé coitado.
Classificação: * ¼
Jimmy Jacobs vs. Kenn Doane
Jimmy faz uma promo antes do combate. Diz que é óptimo estar de volta e que vai ensinar o que é respeito ao menino Kenn. Promo boa, aliás não era de esperar outra coisa vinda de quem vem. Quanto ao combate foi o primeiro combate realmente trabalhado da noite. O Jimmy meteu um ritmo lento e vendeu bem a ofensiva do Kenn com o combate a ser lento mas bem conseguido e com algumas interacções engraçadas com o público (o pessoal a cantar This is Awesome ao chin lock do Kenn foi bastante bom e com todo o sentido na farpazita ao senhor Randy Orton). No final o Kenny ganhou com um top rope Leg drop. No entanto o Jimmy tinha o pé na corda algo que não foi visto pelo árbitro e que levou o público a um ataque de nervos. No final apareceu o Tommy Dreamer a avisar o árbitro que recomeçou o combate que terminou logo a seguir com vitória do Jacobs via submissão.
No final do combate temos uma promo muito boa entre o Jimmy e o Tommy que acaba em pancada depois do Jimmy acusar o Tommy de ser só mais um velho a tentar roubar a sptolight aos mais novos. Muito bom segmento.
Classificação: ** ¾
Johnny Gargano vs. Chris Dickinson
Mais um combate curto mas que deu para ver que o Chris consegue bater forte, apesar de ainda estar um bocado verde. Já o Gargano faz o seu papel sem deslumbrar, o normal dele portanto. Como já disse, combate curto e está a andar com a vitória do Gargano.
Classificação: *
Munenori Sawa vs. TJP
Classificação: ***
Mike Quackenbush, Hallowicked & Frightmare vs. Gran Akuma, Icarus & Brodie Lee
Bom combate de trios, CHIKARA style, não fossem todos os participantes parte do roster da companhia. O combate foi mesmo ao estilo: rápido, com muitas manobras e com o público super quente. Não foi nada do outro planeta, no sentido que há combates deste estilo ou superiores em todos os shows da CHIKARA, mas também não foi mau. No final a equipa do Quackenbush ganhou com o Hallowicked a fazer pin no Icarus.
Classificação: ** ½
Kota Ibushi vs. Davey Richards
E aí está um main event digno desse nome. O combate começa mal, com o Richards a ameaçar o suicide dive ainda nem 3 minutos tínhamos de combate e com o Ibushi a atirar-se num moonsault para fora do ringue logo a seguir. Começamos bem começamos, disse eu para mim mesmo. Felizmente o Richards começou a meter ordem no ringue e focou-se de forma muito mas mesmo muito bem trabalhada no braço do Ibushi. Desta forma o Ibushi estava a ser violado em ringue mas depois lá conseguiu levantar ofensiva que, para não variar com este menino, se esquece completamente que tinha o braço feito numa lástima. Tirando esse “pormaior” de selling o combate entrou numa espiral positiva com segmentos de arrepiar e com muito stiff à mistura. A parte final foi genial, com o Davey a voltar a concentrar-se no braço, a por o Ibushi KO com umas cotoveladas brutais de fazer corar o Danielson e por fim a prender o kimura para o pobre Ibushi desistir. O combate foi entretido, com o tempo certo e com o público super hot. É óptimo ver o quanto o Davey evoluiu desde os primeiros tempos na ROH. Continua com muitas manias idiotas e por vezes perde-se mas está feito um senhor lutador. O Ibushi é um gajo super atlético mas que vende o dano a prazo (ou seja até à sua próxima ofensiva) e que quando entra em modo cruzeiro despeja aquele arsenal super coreografado que eu odeio e que só funciona na primeira vez que se vê (aquele double moonsault depois do outro se desviar é das coisas mais idiotas que já vi).
Classificação: *** ¾
Em sumário foi um show bem entretido com os combates mais fracos a serem pequenos e portanto não muito aborrecidos e com os combates mais longos a serem de bom nível com destaque evidente para o main event que foi um senhor combate. Como a classificação em estrelas dos combates é uma avaliação minha completamente pessoal eu vou deixando um top de combates da EVOLVE. Para já não vou deixar o top porque seria estúpido só com um show mas a partir do segundo vou começar a deixar esse top no final do artigo. Também no próximo artigo já vou trazer o “record” de cada wrestler à frente do seu nome em cada combate. Isto porque a EVOLVE rege-se por um sistema de Wins-Loses-Draws bem aos estilo da MMA e torna-se importante saber o “record” do wrestler para melhor poder avaliar o combate.
Deixo por fim os prémios da noite:
Combate da noite: Kota Ibushi vs. Davey Richards - *** ¾
Homem da noite: Davey Richards
Revelação da noite: Munenori Sawa
E pronto, por hoje é tudo.
Um abraço e bom Wrestling.