Ultimas

Sem RVD, será a EV2.0 um grupo sem rumo?


Durante o ultimo ano a TNA mostrou um rumo de booking muito focado e direccionado para storylines entre stables e facções. Há uns meses foi a luta dos TNA Originais, Frontline e a Main Event Mafia, recentemente é os Fortune e a EV2.0. Em ambos os casos a história mostra um grupo claramente favorecido contra um outro grupo que procura a simpatia do público ao mostrar-se com um objectivo nobre (Frontline e TNA Originais tinham como objectivo serem respeitados, a EV2.0 tem como objectivo devolver às pessoas aquilo que foram capazes de lhes dar no passado).

As storylines de facções na TNA a longo prazo tendem a ser similares. Isto não é culpa da companhia, dado que de um modo geral todas as histórias de facções seguem um padrão uni-dimensional, Podemos diz que a capacidade de uma facção se baseia em dois vértices, a compatibilidade (ou incompatibilidade) entre os membros constituintes e o starpower que essa facção tem.

Com todas as similaridades que todas as facções da TNA tiveram, uma salta à vista: em todos os casos, a facção babyface sempre foi parca em starpower. Se olharmos no tempo, os TNA Originais deram lugar ao Frontline justamente porque ao enfrentarem a Main Event Mafia não havia ninguém na TNA Original que tivesse um nome suficientemente forte para enfrentar nomes como Kurt Angle, Booker T e Kevin Nash. Assim os chamados Frontline, tiveram de colocar nomes como Rhino e a Team 3D para poderem ter um maior starpower (que mesmo assim não chegava ao nível da Main Event Mafia), destruído assim a aura da storyline (a storyline original era a luta dos jovens lutadores da TNA contra os veteranos vindos de outra companhia).

Actualmente a storyline central na TNA é a seguinte: a EV2.0 uma facção de antigos lutadores da ECW que tiveram um PPV de homenagem no dia 8 de Agosto e no dia 12 de Agosto no The Whole F’n Show (um Impact especial com a qualidade de um PPV) terminava com Hulk Hogan a agradecer aos EV2.0 por tudo que fizeram no passado e por tudo que haviam feito no domingo passado, isto quando a facção Fortune apareceu em cena e atacou totalmente os EV2.0, alegando que a TNA não era o lugar deles e que esta era propriedade deles.

O The Whole F’n Show que foi sem sombra de dúvidas um dos melhores shows de wrestling do ano nos Estados Unidos, terminava com RVD a ser hospitalizado e a ter de pôr o título vago devido às leões sofridas, isto em kayfabe, pois a verdadeira razão de ele ter perdido o título foi por razões contratuais. A EV2.0 tinha perdido o seu líder. Com Dreamer e Foley a serem as bússolas da facção (devido principalmente à sua capacidade de oratória) o grupo precisa de alguém com starpower suficiente para se poder fazer sentir no ringue. A maioria do grupo da defunta ECW é composta por gente acima dos 40 anos, de nomes pouco fortes no wrestling contemporâneo. A diferença entre facções (Fortune e EV2.0) ficou ainda mais acentuada quando no dia 19 de Agosto, AJ Styles e Tommy Dreamer se enfrentaram.

Assim, a TNA precisa urgentemente de injectar starpower até que RVD volte ao grupo, repetindo para isso o que se passou com TNA Originais, ou seja a EV2.0 terá de abdicar do espírito de “originais da ECW” e inserir outros nomes como Jeff Hardy que não é um ECW Original mas que tem as características de um lutador hardcore e mesmo não tendo uma grande capacidade de comunicação, tem o starpower que a facção precisa. A Team 3D poderia ser uma alternativa mas estão como Foley e Dreamer, sem capacidade física para serem os líderes na luta contra os Fortune (que são o contrario), constituído pelos melhores elementos da TNA.

A solução para o estado acéfalo da EV2.0 é introduzir um membro estranho ao grupo. Porem essa introdução destrói por completo o sentido da história. A solução para a stable é fazer reverter o que angle que aconteceu nas ultimas semanas e que agitou a TNA.

Original de por Gaston Gimenez em superluchas com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.