TNA PPV - HardCORE Justice - Análise
-----------------------------------------------------------------------------------
Ajudem a divulgar o WrestlingNoticias. Adicionem o WN no Facebook e no Twitter
e ajudem a promover o blog para assim também se divulgar o wrestling.
e ajudem a promover o blog para assim também se divulgar o wrestling.
-------------------------------------------------
O PPV começa com uma promo bastante interessante de Taz onde manda umas alfinetadas bem-mandadas a quem de direito tinha de ouvi-las.
Six-Man Tag Team Match
The FBI (Tracy Smothers, Little Guido & Tony Luke c/ Big Sal) vs. Kid Kash, Simon Diamond & Johnny Swinger
The FBI (Tracy Smothers, Little Guido & Tony Luke c/ Big Sal) vs. Kid Kash, Simon Diamond & Johnny Swinger
Tão velhos os FBI mas o Smothers, ainda manda bem já que emana carisma por todo o lado. Kash está em boa forma, mas não sei não. Diamond e Swinger, sendo que o primeiro tem uma dieta de cerveja e big-macs. Vamos a isto e começam Kash e Guido e vamos no ameaço para depois Guido mandar ao chão mas depressa Kash equilibra. Rápida troca de manobras entre ambos sem haver ninguém a sair por cima para depois andarem aos empurrões. Entra Mamaluke para Swinger também entrar e temos brincadeira para Luke estender e com um side roll para um dois. Força de Singer ao levantar Luke e estender com força. Entra Tracy Smothers e agora Diamond e vamos na troca de chapadas e na comédia para Diamond fugir do ringue.
Diamond pede um micro e diz que tem um problema e quer dançar! DJ hit the music e temos palhaçada. Smothers diz que aceita e Maestro hit the music. Smothers parece que está a ter um ataque epiléptico. Diamond e Swinger estendem tudo mas comem double clothesline por Big Sally. Tudo para fora do ringue e lá voa Kash numa repetição do spot do One Night Stand 2005. Luke e Swinger de volta ao ringue mas logo entra Kash com o backbreacker para uma contagem de dois. Chapadas fortes no canto respondidas por Luke da mesma forma e estende com uma clothesline potente. Powerslam de Kash mandando Luke contra o canto.
Entra Guido e crossbody para um dois. Russian leg sweep de Guido, dropkick na face e temos um dois. Temos tower of doom no canto sendo Luke a sofrer o pior. Diamond vai no suplex mas acaba depois estendido por Smothers, Swinger estende Smothers com o skull-krushing finale e Luke estende Swinger com um missile dropkick. Kash mata Luke com um double underhook piledriver e Diamond vai para o simonizer e sai implanter DDT de Guido e está terminado.
Convenhamos que destas seis pessoas presentes no ringue, somente três conseguem mostrar algo de interesse, Guido, Kash e Mamaluke. Tendo em conta isso, o combate teve que tomar outros atalhos e assim descair para terrenos de comédia com o spot de dança e para spots individuais dos lutadores que apresentavam alguma frescura física.
Sempre um prazer ver Tracy Smothers a dançar. Fiquei impressionado pelo caparro apresentado por Kash, ficando desconfiado é certo. Guido e Mamaluke ainda estão em forma e acho que seriam boa adição ao roster da TNA. O PPV abre como se esperava, pouco wrestling e mais baseado no reviver de memórias, factos e spots. Deste combate pode-se relembrar o leapfrog e um piledriver bem aplicado de Kid Kash, de resto foi tudo perfeitamente execrável.
Classificação: *
Temos promo que começa bem com Stevie Richards, Al Snow, a cabeça e Nova onde mandam umas bocas bicadas mas que depois entra no terreno da parvoíce, com um falso blue Meanie e um tirar macacos do nariz de um membro do Raven`s flock, Lupus. Crap puro e duro
CW Anderson vs. Too Cold Scorpio
Scorpio mostra que está em forma e ele dança. Vamos no lock up e com Scorpio a dominar mas Anderson impõe a força ao trabalhar no braço mas Scorpio equilibra e temos staredown mas Anderson não aceita um comprimento e dá o seu, murros potentes e vamos no slughfest. Headscissors de Anderson, com ida as cordas e Scorpio estende com um standing dropkick indo Anderson para o exterior mas ai é estendido com um baseball slide. Crossbody e Scorpio partindo do canto e temos um dois. Novo slughfest e Anderson vai no superkick potente e temos um dois.
Hammerlock de Anderson a enfiar de ombro no poste. Anderson trabalha no braço mas come potente kick na face e Scorpio vai no murro mas Anderson ai manda e estende com uma chapada impressionante o que lhe dá um dois. Troca de pins entre os lutadores para depois Scorpio ser entendido no apron com uma clothesline o que dá um dois. Atleticísmo de Scorpio com um kick no canto e sai senton para uma contagem de dois. Coloca no centro do ringue e vai no moonsault mas Anderson levanta os joelhos. Spinebuster de CW e temos um dois. Murros de Anderson mas acaba estendido num superkick de Scorpio e sai moonsault mas a terminar quase como que um double stomp para ganhar o combate.
Combate decente e o habitual de Scorpio para o quem o acompanha nas independentes. Após o PPV muita gente ficou surpreendida pela qualidade mostrada por Scorpio, eu não fiquei pois já sabia que estava em forma, recentemente teve bons combates na IWA-MS e onde ajudou a consolidar um Sami Callihan na cena independente.
O combate teve dois intervenientes que se mostraram em boa forma, com contrastes de estilos, Scorpio mais leve e atlético, Anderson mais pela forma e pelo poder. O combate centrou-se nesse contraste, com Scorpio passar a dominar com os seus kicks o que faz Anderson sai para o exterior e abrandar um pouco o ritmo e dando chance a Scorpio de dominar efectivamente.
Scorpio foi perdendo o foco e entramos no terreno da força de Anderson onde este impressionou em dois spots, principalmente num spinebuster potente. O fim teve duas boas nearfalls que agradaram ao público. O fim termina botchado com um moonsault a sair mal pois acaba quase que um double stomp. Foi curto mas interessante, sem nenhuma história entre ambas os lutadores, gostei, oxalá fossem todos iguais ou superiores a esta qualidade.
Classificação: **
Segmento no backstage entre RVD e Fonzie a promover o main-event da noite. RVD vs. Sabu. Fonzie como disseram durante o directo no chat parecia que estava com uma bebedeira daquelas.
PJ Polaco vs. Stevie Richards (c/ The Blue Guy e Hollywood Nova)
Olha o Credible teve folga do restaurante Olive Garden onde ele trabalha. Stevie Richards vê-se que está em forma. Cumprimento e vamos no lock-up com Credible a prender o headlock e a estender na ida as cordas com um shoulder block. Cânticos divididos e Stevie devolve o favor do headlock do shoulderblock. Novo lock-up e Credible castiga no canto com chapadas potentes mas Stevie também devolve o favor, Macacada no canto e depois Credible come o poste de perna aberta. Credible manda Stevie contra o apron e sai suplex fora do ringue.
Splash de Credible para fora do ringue. Stevie está refugido no canto mas come uma powerbomb para depois sair um DDT de Credible e um dois. Cutter de Credible e Stevie aproveita uma falha no canto e derruba-o para fora do ringue. Palhaçada dos de azul No ringue Stevie vai ganhando ímpeto e estende com clotheslines, side slam, powerbomb e sai uma contagem de dois. Stevie sobe ao canto mas come kicks de Cedilhe e sai um dois. Piledriver de Credible e temos um dois pois Nova interfere. Credible pede mais a Stevie e recebe um stevie kick e xau boa noite.
Credible frustrado vai na canada a estender Stevie. Apagam-se as luzes e já se sabe quem é. Um Sandman bêbado e gordo, OMG, leg seeep e lá vai canada. Que desperdício.
Splash de Credible para fora do ringue. Stevie está refugido no canto mas come uma powerbomb para depois sair um DDT de Credible e um dois. Cutter de Credible e Stevie aproveita uma falha no canto e derruba-o para fora do ringue. Palhaçada dos de azul No ringue Stevie vai ganhando ímpeto e estende com clotheslines, side slam, powerbomb e sai uma contagem de dois. Stevie sobe ao canto mas come kicks de Cedilhe e sai um dois. Piledriver de Credible e temos um dois pois Nova interfere. Credible pede mais a Stevie e recebe um stevie kick e xau boa noite.
Credible frustrado vai na canada a estender Stevie. Apagam-se as luzes e já se sabe quem é. Um Sandman bêbado e gordo, OMG, leg seeep e lá vai canada. Que desperdício.
Justin Credible vê-se claramente que já não está em forma e que agora só se dedica a cozinhar. Stevie está numa forma que mete inveja a muito jovem lutador. O combate foi um típico combate curto, face a dominar de início mas a perder folgar fora do ringue fazendo Credible aproveitar para atacar com força e impacto. O fim teve emoção com Credible a sacar de um piledriver vistoso e de alguns spots interessantes nada de encher o olho. Stevie num fôlego venceu com um stevie kick para soltar a frustração de Credible. Este deve ser um dos casos a que Paul Heyman torceria o nariz, pois colocar um antigo campeão a jobbar para um glorificado jobber é dose.
O combate foi curto e em género de combate de TV de episódio semanal que se aceita por ser um PPV tributo. A aparição de Sandman era o esperado mas esta foi a pior aparição de sempre, sem cerveja, sem música, sem fumar. Combater ele já não combate, está fora do meio e tanto ele como Credible tiveram talvez aqui neste PPV a sua última aparição no que toca ao tema ECW.
Classificação: *½
Temos um vídeo de Francine onde basicamente diz que é mãe e agora não quer saber do wrestling para nada. De seguida Taz diz que vão fazer uma homenagem aqueles que já tombaram e então surge uma frase no ecrã e nada mais. Muito comovente.
Three Way Dance
Brother Runt vs. Al Snow (c/ Head) vs. Rhyno
Lock ups entre ambos a testar e Rhino estende Runt com força. Ameaça o gore mas Snow não permite e agora sai backbreacker em Runt. Rhino vai no castigo a Snow no canto. Snow vaia pra fora do ringue com uma clothesline de Rhino e depois Runt envia Rhino para fora. Sobe ao canto e manda-se para cima de ambos mas é apanhado por ambos e lá vai ele a voar para cima da rampa. Rhino e Snow ao murro e vamos para o ringue e Snow falha um sligshot para Rhino tentar um belly to belly mas é estendido e depois come um moonsault para um dois. Snow pega na cabeça e sai suplex de Snow e double stomp de Runt. Sliced breed de Runt revertido por Rhino. Headscissors de Runt em Rhino. Runt ataca ambos os heavyweights mas de novo vai a para o exterior. O árbitro é derrubado e Snow pega na head e bam na cabeça de Rhino. Palhaçada a querer prestar homenagem a Eddie. Runt evita um golpe com a head e sai sliced breed e Al Snow é eliminado. Vira costas e Gore de Rhino e este vence o combate.
Combinação de três lutadores bem interessante. Brother Runt tinha tarefa bastante difícil em sair vencedor deste combate e isso foi visível no combate onde quando queria ser guloso, era sempre abafado. O combate centrou-se principalmente nesse tópico de Runt querer brilhar e em alguns spots de comédia. Raios, porque é que quer na WWE, quer na TNA estão sempre a trazer Eddie Guerrero á baila? Já chega, deixem o homem descansar em paz.
Foi um combate bem mexido, alguns spots interessantes, Rhino claramente o mais superior dos três. Snow ainda está para as curvas e tem pormenores excelentes relativamente á sua gimmick. O fim fez sentido num combate que não desapontou, mas que nada brilhou.
Foi um combate bem mexido, alguns spots interessantes, Rhino claramente o mais superior dos três. Snow ainda está para as curvas e tem pormenores excelentes relativamente á sua gimmick. O fim fez sentido num combate que não desapontou, mas que nada brilhou.
Classificação: *¾
Mick Foley a falar da ECW lendo a autobiografia de Hulk Hogan. Interessante!!!!
Axl Rotten & Kahoneys vs. Team 3D (c/Joel Gertner)
Olha o Axl já saiu da clinica de reabilitação. Chamem o Herman José para pagar uns dentes ao Balls Mahoney, já que ele também pagou os do emplastro. Querem um combate e já se sabe quem responde. Lá vem os 3D. Isto vai ser engraçado. Axl com Devon e Balls com Devon e vamos nós no murro e Balls e Bubba vão logo para o exterior e no ringue Axl saca do armdrag. Murros fakes e Devon estende com um flying shoulder block. Trocaram de posições e Devon estende com uma garrafa de água em Axl.
No ringue Balls vai nos murros em Bubba. Flying shoulder de Bubba a estender Balls e agora está tudo no exterior e Balls espeta com uma cabeça em Balls e eles vão para o meio do público, não comento isto como sempre. Voltamos para junto do ringue depois de uma sessão de murro fake. Crap. Balls e Bubba no ringue e cenas a voar. Tampa de caixote do lixo na mona de Bubba e Balls falha um leg drop para comer depois com uma frigideira. Murros de Axl em Bubba e sai tampa na mona.
Devon ataca Axl e sai murro fake de Axl e bam tampa na mona. Balls vem com uma espada tipo guerra das estrelas e Bubba também tem uma e que é esta merda? Balls Balls Ballls e espada nos cojones por parte Bubba. Ele dança e depois cotovelada na cabeça. Inverted DDT de Axl para uma contagem de dois. Backbreacker de Devon em Axl e dois. Powerbomb de Balls em Devon e dois. Sessão de cadeirada a estender os Dudleys e duas contagens de dois. Os Dudleys devolvem o favor das duas contagens de dois. Sexual drive em Balls e Devon vai buscar a mesa e olha tem fogo. Powerbomb em Balls e xau já era.
Devon diz que os Dudleys são a melhor equipa do Mundo. Olha quem é ele New Jack e o amigo Mustapha com uma pia. New Jack quer tocar viola. Partem os Dudleys todos, ai enganei-me pois agora abraçam-se, isto tudo ao som da música de New Jack. Fantástico.
Nem vou falar do nome de Mahoney. Quando temos quatro lutadores como estes no ringue já sabíamos que iriamos ter sessão de murro fake, coisas a bater na cabeça e spots para animar o público. Basicamente foi estar um pouco no ringue, ir para o meio do público e voltar para finalizar o combate. A parte final foi o melhor do combate com alguns spots que fizeram recordar o passado.
Ver nesta altura do campeonato Axl Rotten e supostamente estar num ringue é simplesmente deprimente, ele é o Brian Knobs da ECW. O homem quer é um lugar na clínica de reabilitação. Balls ainda faz pela vida, pois ainda compete no circuito independente, mas alguém dê uns dentes ao homem.
Aqueles efeitos duplo screen do mais básico que há em TV meteu-me doido. Qual foi a piada de usar espadas de criança? O combate quando a wrestling, pouco teve, pois o objectivo foi principalmente por o publico quente para o resto de PPV, mesmo em termos de usar armas, pouco houve, somente umas garrafas e umas cadeiradas leves, deste combate ficará concerteza a powerbomb na mesa em chamas. O segmento com os Gangstas acho que foi mal executado, não gostei e não percebi fazer um beatdown com a música a tocar. Se não percebi a música a tocar, então ao abraço entre todos no fim é que não percebi, podiam esperar pelo fim do PPV.
New Jack elevou a hipocrisia ao máximo já que depois de tantas shoots a dizer cobras e lagartos dos Dudleys, no PPV até aos abraços andaram, só faltou mesmo o beijinho.
Classificação: *¼
Promo de Raven a explicar com clareza a sua grande rivalidade com Tommy Dreamer. Este homem é Deus! Quote the Raven Nevermore!
Boa homenagem a Joey Styles. Mas esperem isso é promover um homem que trabalha na companhia rival. Ridículo.
Boa homenagem a Joey Styles. Mas esperem isso é promover um homem que trabalha na companhia rival. Ridículo.
Tommy Dreamer vs. Raven
(Mick Foley a árbitro convidado)
(Mick Foley a árbitro convidado)
O Foley já nem andar em condições consegue. Olá meninas diz o tio Raven. Será o último entre ambos. Raven vai logo no low blow e vamos lá para o exterior e Raven leva Dreamer dar um passeio. Leg sweep contra a vedação. Raven põe uma cadeira no ringue e vamos para o ringue novamente. Poe a cadeira no canto e tenta enviar Tommy para lá mas este reverte e Raven vai de costas contra a cadeira. Ele ri e vê Tommy dar-lhe com uma lata de cerveja na mona. Sessão de murros em Raven e vamos ao ringue. Dreamer tenta um suplex em cima de cadeiras mas este reverte para um drop toe hold indo Dreamer de cabeça contra as cadeiras.
Cadeirada potente na mona e Dreamer sangra e olá meninas enquanto estas são retiradas. Dreamer evita cadeirada mas não evita comer os degraus. Voltamos ao ringue e isto está bonito para Dreamer, parece um porco. Drop toe hold de Dreamer e Raven come a cadeira. Dreamer pega num placar do público e bam na cabeça de Raven e este vai cortar-se. Suplex de Dreamer no placar e agora vem um escadote. Dreamer morde Raven e isto já parece o matadouro. Catapult de Dreamer contra um escadote. Põe Raven no canto e uma escada mas Raven acaba por fazer cair Dreamer na escada e depois derruba-o do canto para uma contagem de dois. DVD de Dreamer e de novo prende Raven no canto e agora esfrega os pés nele. Coloca o placar na face de Raven e dropkick nela.
Arame farpado, nice. Crossface com arame farpado, sick. Lá vem o Nova e o segurança atacar Dreamer como se esperava e agora atacam Mick Foley. DDT de Nova em Dreamer e o segurança falha um splash e dupla combinação de Dreamer. DDT de Raven e contagem de dois. Raven discute com Foley e este castiga com murro e lá vem a meia. Mandible claw e Lúpus saca do legdrop em Dreamer. Mick poe arame fardado na mão e mandible claw em Lupus. Raven algema Dreamer e vamos nas cadeiradas. Lá vem a mulher de Dreamer dizer para parar mas este não. Foley ataca Raven mas acaba também a comer cadeiradas. Low blow de Beulah, DDT de Dreamer com as algemas para uma contagem de dois. Raven vai no DDT na cadeira e ele ganha a ultima batalha.
Isto é que foi sangrar. Primeiro, não entendo como um pai leva as filhas de tenra idade ver ele a sangrar como um porco, o dinheiro fala mais alto por vezes. Nem oito nem oitenta. Outra coisa, o que fez da rivalidade Raven/Dreamer ser intemporal, não foi a qualidade dos combates que estes tiveram mas sim toda a storyline por detrás da rivalidade, pois os combates sempre foram nesta toada, sangue, sangue, armas, armas, por isso em nada estou surpreendido do que vi hoje, por ter sido violento e por ter sido o pior combate que estes tiveram nesta série de combates.
Vendo este combate, parece que estou a ver um combate do Nick Gage ou do Drake Younger, pois isto foi basicamente um combate a lá CZW, ou IWA-MS, ou IWA-EC só que com dois lutadores que foram de topo. O combate começou com Dreamer a dominar mas com Raven a conhecer já os seus truques todos e logo equilibra e passa a desgastar e fazer correr o juice. Aos poucos Dreamer vai equilibrando e no spot do combate, um crossface com arame farpado traz a primeira interferência dos BWO como se esperava segundo a rivalidade. O restante vem de arrasto com as interacções com Foley e Beulah. O fim não fez de Dreamer fraco, longe disso, pois acaba a sucumbir a um DDT botchado numa cadeira.
Em suma, foi um combate em ritmo lento, muito sangue, violência, interferência da grossa, um spot bem vistoso e com uns pormenores deliciosos de Raven, como o sorrir quando estava a ser sovado e o cumprimentar as filhas de Dreamer, isto tudo por parte de um dos lutadores mais underrated da última década.
Classificação: **
Segmento no backstage onde Mustapha insinua que vai violar SoCalVal e New Jack vai fazer de Borash a sua bitch. Fantástico.
Agora falam de Paul Heyman, alguém que foi convidado para estar presente mas que não quis, Muito bem.
Agora falam de Paul Heyman, alguém que foi convidado para estar presente mas que não quis, Muito bem.
Rob van Dam (c/ The Fonz) vs. Sabu (c/ The Fonz)
Dizem que vai ser um clássico. Sabu tenta a perna mas RVD não permite e temos taunts ao público. Vamos no lock-up para RVD sair do ringue e fazer nova taunt ao público. Sabu tenta a perna mas de novo RVD não permite. Começa ou não? Lock-up e RVD derruba e temos brincadeira entre ambos. Nova taunt e Alfonso manda uma cadeira para o ringue e Sabu ganha a disputa para a espetar na cabeça de Van Dam e sai facebuster indo RVD contra cadeira e temos uma contagem de dois. Basebol Slide quando tenta entrar no ringue e Sabu voa para fora do ringue. Sabu regressa e RVD fica no meio do público mas a custo regressa e Sabu tem um contagem de dois.
Camel clutch de Sabu e cadeirada e agora camel clutch com cadeira. Murro de Sabu e agora tenta uma macacada mas RVD derruba a cadeira e Sabu fica a sangrar na cabeça. Monkey flip de RVD, caindo Sabu na cadeira. Cadeira na face e temos um dois. RVD vai contra o canto e depois é estendido numa clothesline o que dá uma contagem de dois. Double crossbody, chocando ambos no ar e ficando no ringue. Alfonso apoia os dois no centro do ringue. Ambos vão buscar mesas e agora novo lock-up e sai kick de Van Dam. Pões Sabu na vedação e sai legdrop saltando do apron. RVD põe Sabu no ringue e pede uma cadeira a Fonzie e novo legdrop numa cadeira em cima do peito de Sabu o que dá uma contagem de dois. Cotovelada de Van Dam, sobe ao canto mas vê uma cadeira voar contra ele e sai hurricarana lá de cima, indo RVD cair numa cadeira, arabian facebuster e temos um dois. Camel clutch e põe a cadeira mas acaba a cair nela com um drop toe hold.
RVD põe Sabu nas cordas e pede a Fonzie para segurar na cadeira e sai van dominator saltando de cima do canto, split leg moonsault e temos contagem de dois. RVD põe a mesa para o jantar mas Sabu vai na cadeirada com força na cabeça. Big boot de RVD e sai rolling thunder em cima de uma cadeira colocada no corpo de Sabu e assim temos contagem de dois. Sabu está sentando no canto e vê RVD plantar lá uma cadeira e a ter uma contagem de dois. Twisted DDT de Sabu numa cadeira e temos contagem de dois. Sobe canto e legdrop com uma cadeira e temos nova contagem de dois. Sabu põe RVD na mesa e salta para novo legdrop mas falha, permitindo a RVD depois saltar num frogsplash e vencer o combate.
Depois do PPV, muita gente afirmou que Sabu tinha tido um combate de enorme qualidade e estavam surpreendidas pelo que viram. Fiquei na expectativa para o que iria ver, e então não é que vi, um combate a ser spot atrás de spot por parte dos dois lutadores. Parte inicial, foi Sabu e os seus saltos todos magníficos. RVD equilibra e é a vez de ele percorrer o seu reportório de spots e depois na parte final, Sabu apresenta dois moves bastante interessantes, um DDT e uma hurricarana mas com certeza que nunca iria vencer,
O facto de muita gente ter dito que foi um bom combate de Sabu é porque este não botchou nada, contrariando o que é habitual em si. Teve certinho dai que as pessoas pensassem que foi boa a performance. Bill Alfonso teve em grande no combate e dar o ritmo a este, ao dar os lutadores as cadeiras e foi ele que fez o combate começar, pois os minutos iniciais, foi só troca de taunts e pouco mais.
Não se podia pedir mais a estes que não ser um desfilar de spots, num combate que foi basicamente isso, Sabu sangrou acidentalmente num drop toe hold num combate que como disse foi spotfest à la ECW e pouco mais, o que fez o combate entrar no terreno do decente.
O facto de muita gente ter dito que foi um bom combate de Sabu é porque este não botchou nada, contrariando o que é habitual em si. Teve certinho dai que as pessoas pensassem que foi boa a performance. Bill Alfonso teve em grande no combate e dar o ritmo a este, ao dar os lutadores as cadeiras e foi ele que fez o combate começar, pois os minutos iniciais, foi só troca de taunts e pouco mais.
Não se podia pedir mais a estes que não ser um desfilar de spots, num combate que foi basicamente isso, Sabu sangrou acidentalmente num drop toe hold num combate que como disse foi spotfest à la ECW e pouco mais, o que fez o combate entrar no terreno do decente.
Classificação:**½
O PPV termina com a celebração habitual com cerveja e com Tommy a agradecer a todos e a dizer que apesar de dizerem que não, eles conseguiram mostrar algo de bom, a sério Tommy?
---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------
Classificações
Six-Man Tag Team Match - The FBI vs. Kid Kash, Diamond & Swinger - *
CW Anderson vs. Too Cold Scorpio -**
PJ Polaco vs. Stevie Richards (c/ The Blue Guy e Hollywood Nova) - *½
Three Way Dance - Brother Runt vs. Al Snow (c/ Head) vs. Rhyno - *¾
Tag Team Match - Axl Rotten & Kahoneys vs. Team 3D (c/Joel Gertner) - *¼
Tommy Dreamer vs. Raven - **
Rob van Dam (c/ The Fonz) vs. Sabu (c/ The Fonz)- **½
Termómetro

Bill Alfonso, apesar de parecer um tipo bêbado e mocado, o homem impõe ritmo e animação onde quer que esteja e o main-event do show não foi excepção, sempre presente, sempre a manter ritmo, sempre com o apito e sempre pela metade.
Stephen D'Angelis mostrou mais uma vez em como era e é ring announcer com qualidade, simplesmente brilhante nas apresentações.

A equipa de comentários: Taz começou bem a noite a promar como é apanágio e onde não disse nenhuma mentira, mas mal se sentou na mesa ao lado de Mike Tenay o homem ligou o botão e tornou-se estúpido toda a noite. Qual é a moral deste tipo que agora fisicamente se assemelha ao boneco da Michelin gozar com as pessoas presentes nos combate? O tipo ria a torto e direito ao falar mal das outras pessoas, isto seria uma homenagem, não uma sessão de chacota. Simon Diamond apresentou-se em fraca forma, então com os comentários de Taz, o homem só faltava escavar um buraco e esconder-se. Taz é horrível no comentário, mas hoje teve excepcionalmente insuportável e execrável. Falemos de Mike Tenay, tanto lamber as botas, sempre a dizer que via e coisa tal, quando no tempo que a ECW estava no auge ele estava na companhia rival a WCW, esperem lá que ele devia ver os shows nos intervalos de quando a WCW andava a correr mundo no meio dos anos 90.
Neste ponto não vou falar do combate X ou Y, pois tirando uma ou duas excepções, eles foram a mediocridade total onde em alguns casos apresentaram lutadores que pouco já se mexem, ou quê já não ligam nada a wrestling ou lutadores totalmente fora de forma.
É tão mau mostrar vídeos de pessoas que não puderam estar presentes no show e a dizerem, desculpem não pude estar ai, obrigado aos fãs, Bem então mostrar Francine a ser mãe é tão comovente mas praticamente dispensável.
Promover Joey Styles e Paul Heyman é mostrar mediocridade, o primeiro trabalha para a companhia rival, o segundo recusou-se aparecer no evento por não concordar com a ideia. Isto é humilhar-se na minha opinião.
Qual a piada de por lutadores da TNA a falar da ECW e inventarem história. AJ Styles a dizer que queria ser wrestler devido a rivalidade Raven-Dreamer quando ele entrou no wrestling por arrasto e naquela altura em 1995 a ECW não era transmitida na Georgia. Madison Rayne a dizer que tinha 13 anos nos tempos áureos da TNA, também é comovente mas uma mentira bem grande.
O tributo aos falecidos foi deveras emocionante, uma frase e nada mais, se não querem entrarem em problemas, simples não façam nada, mais vale do que fazer estas figuras.
A luz do show esteve mal como tudo. Luz azul e ainda por cima baixa, os tipos das últimas filas saíram do show a chorar de tanto estarem a arregalar o olho.
O público teve em alguns aspectos bons, mas em certos momentos foi a porcaria total pois tinha cântico quê cheiravam tanto a fake como se eu andasse a descarregar pela rua uma cisterna de esgoto.
Isto são somente alguns pontos que escolho, pois o show analisando de uma ponta a outra, tem vários pontos a ser discutidos e que podem dar um bom artigo, desafio alguém a fazer isso.
Raven
Vencer no show do inimigo

Causa e Efeito
Fazer um resumo deste show, é outro trópico que dava um outro artigo. Não vou estar aqui com um discurso enorme mas há coisas que tem de ser ditas. O wrestling actual baseia-se num modelo de construção de storylines e não se pode colocar combates sem preparação num show a não ser que sejam combates de enorme potencial e este da TNA nenhum combate tinha potencial. Este PPV em termos de wrestling foi triste, uma vergonha um escândalo o quê foi apresentado no ringue e o quê salva o show são alguns segmentos de comédia, senão isto entrava nos anais do pior que já foi feito. Nenhum fã da TNA pode dizer que gostou a 100% do PPV, porque irão contrariar as suas ideias, criticam a WWE por não apresentar wrestling e ser baseada em entretenimento, então mas o que foi este Hardcore Justice que em termos de wrestling foi uma nulidade?
Bem fizeram eles em não fazerem este show em Filadélfia na ECW Arena, pois tenho a certeza que iam corridos de lá depois deste show.
O PPV não teve construção, o PPV não teve combates preparados nem anunciados e isto foi promovido logo como uma homenagem. Tudo bem é homenagem mas quando temos talentos fora de forma no ringue e isso é bem visível mas temos um comentador a fazer pouco deles então é estupidez mesmo. Tommy Dreamer no fim do show ainda passa um atestado de burros e ceguetas a toda a gente, pois diz quando toda a gente dizia que não era possível ter um bom show, eles provaram no ringue que ainda podem mostrar algo de bom, mentiroso Tommy! Bem com este show comprovou o quê há muito se vinha a dizer, Tommy Dreamer no booking faz de Vince Russo um génio.
Qualquer um dos quatro DVD`s da série Hardcore Homecoming, mete este show no bolso de longe e para terem uma ideia do quanto o negocio do wrestling vive de hipocrisia e aproveitamento, sabiam porque o DVD do November Reign, um dos eventos dessa série não pôde conter o combate dos Dudleys Boys? Porque eles iam ingressar na TNA. Surpreendente, claro que não e o fantástico mundo do wrestling.
Não me quero alongar sobre o PPV, porque o texto já vai logo, mas no fim disto tudo só fico com uma ideia, se muitos dizem que Vince McMahon matou a ECW, então Dixie Carter e a TNA violaram o morto, pois num pensamento estão correctos a nostalgia vende, dai que a única a sorrir no final da noite foi Dixie Carter.
Classificação Geral
*¾
(1) WWE Extreme Rules - **¾
(2) WWE Elimination Chamber - **½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) WWE Money in the Bank - **¼
(5) TNA Lockdown - **¼
(6) WWE Fatal 4 Way - **¼
(7) WWE Royal Rumble - **¼
(8) TNA Genesis - **
(9) TNA Against All Odds - **
(10) TNA Slammiversary - *¾
(11) TNA Victory Road - *¾
(12) TNA Destination X - *¾
(13) TNA Hardcore Justice - *¾
(14) TNA Sacrifice - *½
(15) WWE Over the Limit - *½
(9) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
*¾
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Extreme Rules - **¾
(2) WWE Elimination Chamber - **½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) WWE Money in the Bank - **¼
(5) TNA Lockdown - **¼
(6) WWE Fatal 4 Way - **¼
(7) WWE Royal Rumble - **¼
(8) TNA Genesis - **
(9) TNA Against All Odds - **
(10) TNA Slammiversary - *¾
(11) TNA Victory Road - *¾
(12) TNA Destination X - *¾
(13) TNA Hardcore Justice - *¾
(14) TNA Sacrifice - *½
(15) WWE Over the Limit - *½
Combates
(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾
(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy - ****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Big Show vs. Hardy vs. Christian vs. Kingston vs. Rhodes vs. Kane vs. McIntyre vs. Ziggler - ****
(5) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****
(6) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy - ****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Big Show vs. Hardy vs. Christian vs. Kingston vs. Rhodes vs. Kane vs. McIntyre vs. Ziggler - ****
(5) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****
(6) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(7) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(8) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½(9) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(10) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(11) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(12) TNA Slammiversary- Kurt Angle vs. Kazarian - ***½
(13) WWE Money in the Bank - Raw MITB - DiBiase vs. Jericho vs. Edge vs. Miz vs. Bourne vs. Morrison vs. Orton vs. Mark Henry - ***½
(11) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(12) TNA Slammiversary- Kurt Angle vs. Kazarian - ***½
(13) WWE Money in the Bank - Raw MITB - DiBiase vs. Jericho vs. Edge vs. Miz vs. Bourne vs. Morrison vs. Orton vs. Mark Henry - ***½
Figuras
(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
(12) WWE Fatal 4 Way - Rey Mysterio & Sheamus - Every One Needs a Second Chance
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions
(14) WWE Money in the Bank - Kane - Big Red Cash-in
(15) TNA Hardcore Justice - Raven - Vencer no show do inimigo
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions
(14) WWE Money in the Bank - Kane - Big Red Cash-in
(15) TNA Hardcore Justice - Raven - Vencer no show do inimigo
-----------------------------------------------------------------------------
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre