TNA PPV - HardCORE Justice - Antevisão
O mês passado nas hostes da TNA aconteceu o Victory Road 2000 e cujo destaque maior foi o manter do TNA World Heavyweight Championship por parte de Rob Van Dam ao sair vitorioso de um four way match contra Jeff Hardy, Abyss e Mr. Anderson. O X-Division Champion Douglas Williams manteve o título ao derrotar Brian Kendrick. Os Motor City Machine Guns finalmente tornaram-se campeões de equipas ao vencerem os Beer Money, enquanto Angelina Love conquistou o TNA Knockouts Championship a Madison Rayne. Kurt Angle continua a subir no top de contenders ao derrotar The Pope quando Jay Lethal obteve a maior vitória da sua carreira ao derrotar Ric Flair e logo ao fazer este desistir no Figure Four. AJ Styles e Kazarian ganharam lugar na nova facção de Flair ao derrotarem Samoa Joe e Rob Terry. Finalmente, Brother Ray venceu Brother Devon e Jesse Neal num three way match, e Hernandez finalmente vingou-se do seu ex-parceiro de equipa Matt Morgan ao derrota-lo num steel cage match.
Este mês a TNA decidiu dar uma volta completa e apresenta o HardCore Justice como sendo uma última reunião dos ECW Originals e uma forma de prestar tributo à antiga ECW. Para este PPV estavam agendados dois combates, Rob Van Dam vs. Jerry Lynn e Tommy Dreamer vs. Raven com Mick Foley a árbitro convidado. Diziam bem que estavam agendados, pois ontem foi comunicado que Jerry Lynn estava lesionado nas costas e não iria participar do PPV. Em virtude do alinhamento do PPV só contar um combate, a antevisão do PPV também será diferente, pois só para além de prever o único combate, podemos também dar a opinião do que será o evento tendo em conta a lista de wrestlers anunciados para participarem do certame.
A lista de wrestlers ECW Originals que irão participar no evento é a seguinte: Tommy Dreamer, Mick Foley, Rob Van Dam, Team 3D, Raven, Rhino, Stevie Richards, Simon Diamond, Al Snow, Axl Rotten, Johnny Swinger, Sabu, 2 Cold Scorpio, Brother Runt, CW Anderson e The FBI.
A antevisão, por o alinhamento do PPV ser praticamente desconhecido, será diferente do habitual, onde as opiniões serão focadas principalmente no modo como pode acontecer o PPV.
-----------------------------------------------------------------------------
Card
Rob Van Dam vs. Jerry Lynn
(em dúvida pois Lynn está lesionado)
Raven vs. Tommy Dreamer
(Mick Foley será o árbitro convidado)
----------------------------------------------------------------------------
Rob Van Dam vs. Jerry Lynn
(em dúvida pois Lynn está lesionado)
Raven vs. Tommy Dreamer
(Mick Foley será o árbitro convidado)
----------------------------------------------------------------------------
Antenvisão por Comet e Fabinho
----------------------------------------------------------------------------
Comet
Fabinho
----------------------------------------------------------------------------
Comet
Bem, digo-vos este deve ser um dos maiores desafios aqui colocados à minha pessoa no Wrestling Noticias: fazer a antevisão de um PPV cujo os 'matches' não os sei e cujo o tema é sobre uma empresa que conheço por alto.
Resta-me apenas o fazer do ponto vista *de um fã TNA* para tentar perceber o que nos espera. Muito bem, as noticias que têm chegado ao público de que a TNA recebeu autorização para subir o nível de violência não podem nem devem ser desassociadas a este PPV.
E se a isso associarmos o facto que Dreamer se prepara para ser um dos homens fortes do 'booking', creio que alguns poderão estar a descurar a importância deste PPV: não é simplesmente um “reviver” da velha EC...perdão...EV 2.0 (puxa pela trela dos teus advogados, oh Vince!), mas sim uma *experiencia e oportunidade* dada a Dreamer para ver como ele se “comporta” a dirigir as decisões da companhia.
O mais engraçado é que a própria Dixie o admitiu, no meio de uma 'storyline', ao colocar Dreamer a “decidir quais os 'matches' que tomaram lugar” no PPV. Se aliarmos a isso o facto dele ter lutado em *todos* os Impacts, desde que foi apresentado pela Dixie, creio que nos preparamos para ter uma espécie de versão mais hardcore de Jeff Jarrett. Ou seja, alguém que é meio G.M., meio lutador e que no background muito passa por ele.
Indo um pouco mais à frente, creio que em breve vamos uma guerra aberta em todos os sentidos entre Dreamer (& Dixie) e...Bischoff/Hogan. As pistas para o 'heel turn' dos últimos referidos estão cada vez mais presentes (o tom sarcástico de Bischoff quando falando sobre Dixie, Sting ser afastado quando ia acusar Bischoff/Hogan, etc).
Suspeito mesmo que esta seja a 'storyline' principal quando estivermos em pleno Bound for Glory, que pode ou não envolver o 'world title'. Se de facto Abyss tornar-se campeão mundial nesta semana que aí vem (como eu penso que vai acontecer) então acho que “eles” que o “Monstro” referencia são nada mais que...a versão 'heel' de Hogan & Bischoff. Isso traria o título mundial para esta 'storyline' com Abyss, Hogan, Bischoff e Jeff Jarrett de um lado e RVD, Dreamer, Dixie, Nash e Sting do outro.
Depois da 'storyline', veremos se a dupla Hogan/Bischoff continua pela TNA...ou não. Isto porque o seu contracto acaba sensivelmente na mesma altura. Quanto ao facto desta EV 2.0 *NÃO* ser uma invasão (como tanto foi criticada...e depois quando confirmou-se que não o era essas pessoas que tanto criticaram ser uma invasão...sumiram!) mas uma nova abordagem para o produto TNA...tiro o chapéu. Estou farto de ver mais do mesmo na concorrência mais familiar...tudo o que agite o barco é sempre bem-vindo, desde que bem desenvolvido.
Fabinho
RVD vs. Jerry Lynn ou ??? se Lynn estiver lesionado ---> Já vi por aí dizer que a rivalidade entre estes dois na ECW foi do melhor e agora estamos em 2010 para ver outro combate entre estes dois no Hardcore Justice... num PPV onde veremos os ex-elementos da antiga ECW em vários combates, creio que (dependendo da lesão de Lynn ou não) este será o grande main-event, visto que estes dois puseram das melhores rivalidades na história da ECW, agora a grande questão é se eles conseguem dar mais show como há 10 anos atrás. E agora surgiu também outra grande questão… Jerry Lynn está lesionado pelo que parece e será que vai aparecer ou será que RVD enfrentará um substituto dele? Se aparecer o Lynn, então fico-me na minha opinião que já falei, mas se falarmos de uma lesão séria, então não sei sinceramente quem poderá ser o grande adversário de RVD. Um que está na minha cabeça poderia ser o Sabu, mas isso terá que se ver quando chegar a hora, o que é certo é que se o panorama for mesmo adversário surpresa, então sinceramente não sei o que poderá acontecer.
Tommy Dreamer vs. Raven com Mick Foley a “Special Guest Referee” ---> Se falava que Lynn e RVD têm ainda capacidade para dar show, acho que Dreamer e Raven também ainda têm e já vi que muitos consideram o Raven como o lutador mais underrated da história desta empresa, no qual concordo muito bem. Este homem é alguém que já deu grandes main-events na TNA e só foi campeão mundial por uma vez, coisa que na WWE ele nunca conseguiu conquistar… agora quanto ao combate mesmo, creio que não vai ser algo normal, ou seja, o combate vai ter o tal “Chain wrestling” que estamos habituados, ainda por cima com o Mick Foley a árbitro, as coisas certamente irão para o extremo. Agora o que é certo é que este PPV vai ser alguma coisa de especial dependendo dos resultados e do que possa acontecer.
Espectativas do PPV --->Temos aqui um PPV à moda da ECW pelo que me consta, no qual marcam 3 ou 2 combates e o resto aparece marcado à última da hora. Não sei se é um truque de génio ou não, mas creio que trás um pouco de expectativas ao PPV, visto que não há grandes histórias por trás, assim como está a ser apenas desenvolvido como um PPV onde os ex-elementos da antiga ECW possam dar mais um show aos velhos fãs. Também não sei se é boa jogada arriscar um PPV deste género, mas se já funcionou com a WWE, porque não também funcionar com a TNA e isso vai depender da forma como manejam isto. Os números de PPV’s antes do Victory Road foram muito desagradáveis e talvez seja por isto que estamos a ver isto, mas tem dado bons resultados porque estes dois últimos iMPACT’s tiveram os números mais altos desde uma edição de Fevereiro deste programa. É uma questão de ver, eu nunca assisti mesmo a uma coisa deste género e vamos a ver se isto vai produzir grandes resultados!