WWE PPV - SummerSlam 2010 - Análise
Card
7-on-7 Elimination Tag Team Match
Team WWE (John Cena, John Morrison, R-Truth, Bret Hart, Edge, Chris Jericho & TBA) vs. The Nexus (Wade Barrett, David Otunga, Justin Gabriel, Heath Slater, Darren Young, Skip Sheffield & Michael Tarver)
WWE Championship
Sheamus © vs. Randy Orton
(Se alguém interferir no combate, será suspenso e se Randy Orton perder não terá direito a um rematch)
World Heavyweight Championship
Kane © vs. Rey Mysterio
3-on-1 Handicap Match
The Big Show vs. The Straight Edge Society (CM Punk, Joey Mercury & Luke Gallows)
WWE Divas Championship
Alicia Fox © vs. Melina
WWE Intercontinental Championship
Dolph Ziggler © vs Kofi Kingston
-------------------------------------------------------------------
Ajudem a divulgar o WrestlingNoticias. Adicionem o WN no Facebook e no Twitter
e ajudem a promover o blog para assim também se divulgar o wrestling.
e ajudem a promover o blog para assim também se divulgar o wrestling.
-------------------------------------------------
WWE Intercontinental Championship
Dolph Ziggler © vs Kofi Kingston
Dolph Ziggler © vs Kofi Kingston
Kofi contra Drew foi bom, será este também? Kofi começa com impacto a deitar Ziggler por terra e ataca com kicks, Ziggler para fora do ringue e Kofi voa numa suicide dive para o exterior mas Vickie desvia Ziggler e Kofi come a barreira. Contagem de sete para Kofi e mal entra no ringue vê-se apertado por Ziggler que saca do neckbreacker para uma contagem de dois. Headlock aplicado para Kofi sair mas a comer joelhada e a ser sufocado nas cordas. Kofi tenta responder com murros e consegue estender Ziggler mas este recupera e envia Kofi contra o canto de cara para uma contagem de dois. Snapmare e flipping neck snap para nova contagem.
Séries de camel clutchs e elbow drops alternadas para fazer Kofi ganhar o apoio do público e quando está preso no headlock este vai saindo a custa de murros e com Ziggler a falhar uma ida ao canto, Kofi dispara em murros e clotheslines, standing dropkick e culmina num boom drop. Crossbody de Kofi, revertido num rollup de Ziggler e dois. Rollup de Kofi e dois. Legdrop potente de Ziggler e temos nova quase-derrota. Kick nas cordas de Kofi e um axe handle saltando do canto. Trouble in paradise revertido por Ziggler e aplica o sleeper e isto acaba com os Nexus a atacarem ambos em especial Kofi com um full nelson drop de Darren Young e fireman's carry de Barrett para depois o líder dos Nexus dizer quem a equipa WWE não está unida devido ao conflito de egos dentro da equipa, isto tudo dando um resultado ao combate de no contest.
A escolha acertada para abrir o SummerSlam e vinham com hype positivo tendo e conta os combates que vinham a ter no Smackdown mas este desiludiu nos sete minutos que tiveram para se mostrarem. O combate foi simples, começa com Kofi a dominar e obriga Ziggler a fugir para o exterior e então Kofi tem brilhante ideia de se lançar numa suicide dive e cair em falso já que Ziggler se desviou.
Estava lançado combate e Ziggler tem um bom toque ao querer que Kofi perca por count-out mas este consegue regressar ao combate e então começa a vender a zona abdominal/costas e isso é um chamamento para Ziggler dominar ao aplicar uma série de camel clutchs ao estilo de Mr. Perrfect e headlocks isto tudo para o público começar a puxar por Kofi e de facto isto aconteceu e este foi ganhando ânimo e sai das submissões e dispara na sua sequência mas o estrago nas costas estava feito e Ziggler consegue reverter um crossbody e o trouble em paradise e acaba a prender o sleeper mas os Nexus lá interferem no combate e este termina sem resultado, isto tudo sem haver um toque do sino.
Não gostei da interferência dos Nexus mas compreendo. Na minha opinião, este combate teria de ter um vencedor pois o combate não foi exactamente de qualidade. Foi um combate normalíssimo que abre o PPV, nenhum dos dois no ringue me chamava a atenção, mas esperava mais.
Classificação: *½
Segmento de engraxamento de Jericho e Edge a Miz, com Edge a comer Slim Jim. Fiquei atónito com isto. Pura perca de tempo.
WWE Divas Championship
Alicia Fox © vs. Melina
Alicia Fox © vs. Melina
Tenho um mau pressentimento para isto. A Melina tem um fatinho que vou vos dizer. Vamos no lock-up com Melina a encostar as cordas. O árbitro separa e vamos no round 2 e agora Alicia prende o headlock, manda para o chão com força e ai domina mas permitindo a Melina se levantar. Chapadas de Melina para depois derrubar e atacar com curb stomp. Coloca Alicia no canto e running shoulder. Alicia diz que não consegue ver e Melina faz ela ver com um flapjack para uma contagem de dois. Macacada no canto e Melina parece lesionada mas Alicia não se importa e ataca mas Melina evita mas acaba a comer o poste de cara. Kick de Fox com potencia e agora castiga com joelhadas. Armbar aplicado por Alicia e Melina vai saindo com murros mas Alicia está forte. Rollup surpresa de Melina para um dois e esta vai no murro. Dropkick e dispara a correr e olha ficou boa como tudo, skull crushing finale e Melina vence.
Vamos ter entrevista a Melina, mas não do Josh mas sim das LayCool e com uma revisão corporal daquelas, em especial com kick de Michele no rosto de Melina.
Na minha opinião Alicia Fox estava a ter um bom reinado e onde sobretudo nos seus combates mostrava alguns pormenores bem interessantes a fugir ao random do feminino na WWE. Melina de há dois anos para cá, tem regredido imenso e este combate já se esperava fraco. Começou com Melina a atacar e a dominar até Alicia simula uma lesão num olho, depois equilibra e é Melina e simular uma lesão no torneio, enfim nos dois casos um mau vender de parte a parte. Bom pensamento, fraquíssima execução.
Com Melina supostamente lesionada num tornozelo, Alicia tem a brilhante ideia de atacar o ombro ao enfiar Melina contra o poste e depois levar o combate para o chão e trabalhar a submissão mas do nada Melina dispara a correr e vence com uma espécie de SKF assim do nada. Nada de surpreendente portanto. A piada deste combate está no facto dos comentadores se esforçarem para explicar o ataque no ombro.
Fui só eu que achei que Melina parecia uma galinha gigante. Só faltava lá o Mean Gean para dançar. Simplesmente horrível a vestimenta da senhora. Senhora?
Um das razões de Trish Stratus e Lita terem sucesso na WWE é porque tinham um senhor a treina-las, Fit Finlay, agora que ele está de fora dessas funções a divisão feminina da WWE está pela hora da morte. Bem, enfim, um combate com muita simulação de lesões mas o que na realidade não simula que foi um bom combate, pois na realidade isto foi intragável
Classificação: ¾ *
3-on-1 Handicap Match
The Big Show vs. The Straight Edge Society (CM Punk, Joey Mercury & Luke Gallows)
The Big Show vs. The Straight Edge Society (CM Punk, Joey Mercury & Luke Gallows)
Big Show mostra que a mão está perfeita para dar uns murros. Mercury corre para Show mas logo estendido com uma clothesline. Gallows recebe o mesmo tratamento mas em forma de chapada e Punk diz que são os dois umas senhoras do caraças e reúne com eles. Vão os dois mas Big Show da conta do recado e com potência a crava Mercury no ringue com uma chokebomb. Levanta Mercury e agora manda-o por cima da corda para cima de Gallows. Show quer Punk e o público também. Serena tenta distrair Show mas este não cai e sai chapada potente no canto e Punk tem nova uma tatuagem. Show persegue fora do ringue e no canto tenta dar uma chop em Punk mas acaba a dar nos degraus e agora Galos e Mercury caem como abutres. Três contra um a plantar Show no chão.
Punk vai tentando dissecar Show e Mercury ajuda e as mãos são focadas. Splash de Gallows e Mercury e Show pouco responde. Colocam Show no canto e agora a SES um a um são lançados contra Show mas este evita Punk e então ele faz sanduíche no canto com Mercury e Gallows e depois planta-os com uma double clothesline. Springboard de Punk evitada por Show mas depois splash no canto e Punk saca de três high knees. Double DDT botchado de Punk e Mercury e este último sai do ringue ficando Punk a castigar Snow com cotovelas mas é levantado. Gallows vai contra Show e Punk cai fora do ringue e vai embora. No ringue ficam Gallows e Mercury o primeiro é estendido e Mercury cai em cima de ele com um chokeslam para Big Show vencer.
A história deste combate foi contada no primeiro minuto. A equipa SES só ganharia o combate se se mantivesse unida e foca-se a acção em Big Show. O início foi atabalhoado com a SES a comer mesmo unida e então Punk trás o combate para o exterior e ai faz com que Big Show dê uma mãozada nas escadas e sinta a lesão e então começa o castigo da SES com os três membros a cair como abutres.
Big Show esteve pouco em foco no vender a lesão na mão e aproveitou da melhor maneira a ofensiva pouco organizada da SES e os desejos de um CM Punk guloso. Talvez fruto deste dessa desorganização por parte de Mercury e Gallows em proteger o seu líder, Punk abandona o combate numa típica expressão, vive hoje luta amanhã e deixa os dois pupilos a mercê de Show.
Com este resultado é quase certo o desmembrar da SES pois de outra forma eles venciam, pois Big Show não precisa desta vitória para sair por cima. Por esta razão considero este combate mais um segmento de TV mas o combate foi o esperado, lento e com história mas com regras tornado a fazer dele um pouco atabalhoado.
Classificação: *¾
WWE Championship
Sheamus © vs. Randy Orton
Sheamus © vs. Randy Orton
No Royal Rumble o combate foi o que foi, será este igual? Vamos no lock-up com Sheamus a sair por cima ao pressionar no canto. Taunt a Orton e vamos no segundo round para de novo Sheamus pressionar no canto e nova taunt. Orton diz que sim e dispara em murros e ataca no canto com vários stomps. Sheamus lenta-se mas é derrubado por Orton com clotheslines, agora no centro do ringue come vários stomps sobretudo na zona abdominal o que dá uma contagem de dois. Ida as cordas e Sheamus tenta um armdrag mas come clothesline e depois é enviado para o exterior. Come a mesa e depois é enviado para o meio do público e lá é atacado mas Orton com receio do count-out traz Sheamus de volta ao ringue e ai continua a dominar com vários kicks, kneedrop e temos um dois. Sheamus quer sair do ringue mas Orton não permite e sai catapult ido Sheamus contra as cordas.
Estamos no exterior e Sheamus equilibra mas por pouco pois come a barreira. Sheamus reverte uma ida as degraus e Orton vai contra eles de ombro e agora começa o castigo de Sheamus com vários stomps e murros o que dá uma contagem de dois. Clothesline fraca de Sheamus e taunt ao público e novo kneedrop para um dois. Headlock de Sheamus para depois tentar um suplex mas Orton reverte e ele próprio saca do suplex mas tem estrago no braço. Tenta o assisted DDT mas Sheamus evita e faz Orton voar por cima da corda num back body drop. No exterior, Sheamus vai desgastando Orton ao envia-lo contra a barreira por duas vezes o que lhe dá uma contagem de dois no regresso ao ringue. Sheamus estende Orton com uma potente mocada na cabeça o que dá um dois. Golpes fortes de Sheamus no peito de Orton e depois aplica nova submissão para o publico começar a puxar por Orton mas Sheamus está forte ao estender com um drop toe hold indo Orton de cabeça ao canto. Backbreacker de Sheamus e sai duas contagens de dois.
Orton ataca num canto mas de novo estendido e agora com um armbar aplicado para depois ser um sleeper para Orton reverter e sair um back suplex. Orton levanta-se e Sheamus come backbreacker para uma contagem de dois. Começa o slughfest com o público a entrar muito bem na onda e Orton dispara em clotheslines, scoop slam. Sheamus vai de ombro ao poste e sai superplex e contagem de dois para Orton. Kick na face de Sheamus mas este aplica o backbreacker e sai contagem de dois. Sheamus espera mas falha o bicycle kick e vai parar ao exterior. A custo entra mas nas cordas sai o assisted DDT de Orton e este transforma-se mas Sheamus reverte o RKO e sai contagem de dois. Levanta Orton e vai para o irish curse mas Orton reverte, falha RKO e come bicycle kick e enorme quase-derrota. Sheamus está parvo da vida e vai buscar uma cadeira e no ringue o árbitro impede mas é empurrado e assim sai desqualificação.
Como te atreves a fazer isso Sheamus, o Orton irritou-se RKO, low blow, sessão de cadeirada e RKO na mesa que não partiu. Onde está o Miz diz o público?
Estamos no exterior e Sheamus equilibra mas por pouco pois come a barreira. Sheamus reverte uma ida as degraus e Orton vai contra eles de ombro e agora começa o castigo de Sheamus com vários stomps e murros o que dá uma contagem de dois. Clothesline fraca de Sheamus e taunt ao público e novo kneedrop para um dois. Headlock de Sheamus para depois tentar um suplex mas Orton reverte e ele próprio saca do suplex mas tem estrago no braço. Tenta o assisted DDT mas Sheamus evita e faz Orton voar por cima da corda num back body drop. No exterior, Sheamus vai desgastando Orton ao envia-lo contra a barreira por duas vezes o que lhe dá uma contagem de dois no regresso ao ringue. Sheamus estende Orton com uma potente mocada na cabeça o que dá um dois. Golpes fortes de Sheamus no peito de Orton e depois aplica nova submissão para o publico começar a puxar por Orton mas Sheamus está forte ao estender com um drop toe hold indo Orton de cabeça ao canto. Backbreacker de Sheamus e sai duas contagens de dois.
Orton ataca num canto mas de novo estendido e agora com um armbar aplicado para depois ser um sleeper para Orton reverter e sair um back suplex. Orton levanta-se e Sheamus come backbreacker para uma contagem de dois. Começa o slughfest com o público a entrar muito bem na onda e Orton dispara em clotheslines, scoop slam. Sheamus vai de ombro ao poste e sai superplex e contagem de dois para Orton. Kick na face de Sheamus mas este aplica o backbreacker e sai contagem de dois. Sheamus espera mas falha o bicycle kick e vai parar ao exterior. A custo entra mas nas cordas sai o assisted DDT de Orton e este transforma-se mas Sheamus reverte o RKO e sai contagem de dois. Levanta Orton e vai para o irish curse mas Orton reverte, falha RKO e come bicycle kick e enorme quase-derrota. Sheamus está parvo da vida e vai buscar uma cadeira e no ringue o árbitro impede mas é empurrado e assim sai desqualificação.
Como te atreves a fazer isso Sheamus, o Orton irritou-se RKO, low blow, sessão de cadeirada e RKO na mesa que não partiu. Onde está o Miz diz o público?
Na Royal Rumble ambos tiveram um combate entretido, nada de mau, mas nada que deslumbra-se e agora no SummerSlam, pode-se dizer que o combate foi mais do mesmo ou ligeiramente superior. Primeiro que tudo foi um combate muito longo para o que foi mostrado, pois a primeira parte foi basicamente o mesmo de um combate normal sem muito interesse.
Começou com Orton a dominar e com o receio do count-out ou seja mantendo o combate sempre junto do ringue mas com Sheamus a dar a volta ao focar-se num ombro de Orton ao envia-lo contra o poste. De seguida Sheamus baixa o ritmo do combate e vai desgastando com várias manobras fortes e submissões e com Orton fazer as suas tentativas de voltar para cima mas sempre abafadas, ou seja algo como é da praxe em qualquer combate.
Com o apoio do público que diga-se teve sempre bem durante todo o combate, vai subindo o ânimo e temos um slughfest que faz virar o combate e Orton passar a dominar mas com Sheamus a mostrar a fibra de campeão. A partir do slughfest foi a melhor parte do combate pois há um desfilar de nearfalls bastante interessante e onde a derrota de Orton estava praticamente certa mas não foi assim.
O terminar por desqualificação era previsível tendo em conta as estipulações para o combate mas nunca pensei que fossem adoptar a desqualificação tendo em conta que era o SummerSlam. Foi um fim fraco de combate e a dizer claramente que Sheamus precisa de um vitória limpa contra um grande contender o mais rapidamente possível, pois os seus reinados têm sido fracos.
O beatdown pós-combate era esperado tendo em conta o fim do combate. Não houve cash-in do Miz o que acho mal pois seria uma oportunidade perfeita mas preferiam vender o beatdown do Orton ao por Sheamus inconsciente e assim o combate com Miz não se poderia realizar. Foi o que houve, um combate decente, longo que só vale pelos minutos finais e pelo beatdown pós-combate. Já agora, Orton tem as melhore expressões faciais de todo o wrestling.
Classificação: **¾
World Heavyweight Championship
Kane © vs. Rey Mysterio
Kane © vs. Rey Mysterio
Tenho um mau pressentimento sobre isto e com Striker a falar sobre morgues e afins as coisas não melhoram. Força vs. velocidade e Kane ataca no canto mas Rey usa a velocidade mas come slam mas foge da elbow drop. Uppercut de Kane e este já estende Rey. O pequeno foge pelo meio das pernas mas falha o 619 e depois é lançado para fora do ringue com Rey a pedir mais. Foge de Kane e este pergunta se tem graça. Dropkick na face de Kane e sai senton para depois votarmos ao ringue e Rey ataca nas cordas mas no canto Kane não permite veleidades e logo estende e vamos ter um desgaste lento com Kane a enfiar Rey no poste de costas depois um dropkick a enviar para o exterior. Kane bate com Rey contra o poste e as costas sofrem. Kane enfia Rey nas cordas e agora sai big boot a estender para fora do ringue o que dá uma contagem de dois. Kane enfia Rey de costas no canto com força e temos contagem de dois. Bear hug de Kane com Rey a sofrer mas saindo com murros mas logo indo parar a outro bear hug as vai saindo com cotoveladas. Tenta um rollup surpresa mas acaba a sair com um kick na face de Kane. Springboard, 619 mas quando corre come um potente murro para uma contagem de dois. Rey é posto fora do ringue e só entra na contagem de nove. Tenta uma springboard mas come novo big boot e logo para fora do ringue.
Estamos no exterior e Rey saca do drop toe hold para Kane a comer a barreira. Rey sobe ao canto e sai cabeçada no perito para um dois mas Rey não consegue manter o ímpeto e logo come um backbreacker para um dois. Novo backbreacker e agora temos submissão. Side Slam potente e Kane sobe ao canto para Rey ir lá tentar uma rana mas Kane evita e Rey cai como um farrapo mas este também evita a flying clothesline e depois saca da lucha para estender Kane e ter uma contagem de dois. Senton de Rey mas de novo apanhado por Kane mas agora sai o botch do DDT que dá um dois. Legdrop de Rey e temos um dois. Pontapé de Rey na face e novo dois. Sobe ao canto e agora voa direito a um uppercut e temos um dois. Kane abre o caixão mas é derrubado para as cordas. Bloqueia o 619 e Rey cai no caixão. Nova tentativa de 619 e agora Kane vai para o chokeslam mas Rey evita e sai botch de hurricarana. 619 de Rey e dá um dois. Big boot de Kane, chokeslam e até amanha.
Estamos no exterior e Rey saca do drop toe hold para Kane a comer a barreira. Rey sobe ao canto e sai cabeçada no perito para um dois mas Rey não consegue manter o ímpeto e logo come um backbreacker para um dois. Novo backbreacker e agora temos submissão. Side Slam potente e Kane sobe ao canto para Rey ir lá tentar uma rana mas Kane evita e Rey cai como um farrapo mas este também evita a flying clothesline e depois saca da lucha para estender Kane e ter uma contagem de dois. Senton de Rey mas de novo apanhado por Kane mas agora sai o botch do DDT que dá um dois. Legdrop de Rey e temos um dois. Pontapé de Rey na face e novo dois. Sobe ao canto e agora voa direito a um uppercut e temos um dois. Kane abre o caixão mas é derrubado para as cordas. Bloqueia o 619 e Rey cai no caixão. Nova tentativa de 619 e agora Kane vai para o chokeslam mas Rey evita e sai botch de hurricarana. 619 de Rey e dá um dois. Big boot de Kane, chokeslam e até amanha.
Kane dá o tratamentozinho a Rey para o meter no caixão. Recusas o tratamento? Levas um mais forte ainda. Piledriver e agora ele está mesmo no caixão, acabadinho de sair do fundo falso, Undertaker. O homem está velho, a McCool não lhe deve dar descanso. Fala com Rey com uma voz de quem parece que fumou um cacete enorme e tem um diálogo do género Jorge Coroado/Pedro Barbosa. Foi Kane, double gozzle e Kane estende Undertaker com um piledriver.
Não tinha muitas expectativas para este combate e até disse que isto poderia ser um desastre. Bem, desastre não foi mas também não foi algo de encher o olho, foi algo que já foi visto e revisto com Kane vs. Reys, ou seja é uma diferença tão grande de estilos que o resultado nunca é bom.
Logo se foi dito que seria velocidade e agilidade de Rey contra a força e poderio de Kane e o facto é que no início Rey foi tentando dar um ar da sua graça mas logo acabou nas mãos de Kane a ser destruído e dominado. Ia tentado uns comebacks mas nada de revelo pis logo comia ou uppercuts ou big boots, era sempre estendido.
Rey tem o seu regresso ao combate quando Kane supostamente é afectado numa perna para Rey dar uns toques de lucha mas nada de impressionar. O caixão presente junto ao ringue deu um toque ao combate fazendo um Rey medroso e a falhar um 619. O fim veio do nada, come 619 pouco afecta e toma lá chokeslam. O público morto como tudo neste combate, o que contrasta com o resto do show. Algumas falhas neste combate, pelo menos um DDT e uma rana botchada em grande o que se compreende devido a diferença de portes físicos. De todo não foi um combate que tenha gostado, aliás até me aborreci a vê-lo.
O segmento final com Undertaker era o esperado. Muita gente afirma que foi um mau booking o Undertaker ser batido por Kane, eu acho que não pois supostamente ele estava num estado vegetativo e agora não se ia apresentar em condições de topo e assim dão a ideia de um Kane mais forte que o irmão, ou seja protegem o campeão o que de facto foi bem feito. Esperemos que seja algo de bom a rivalidade mas não tenho muitas expectativas não.
Classificação: **¼
7-on-7 Elimination Tag Team Match
Team WWE (John Cena, John Morrison, R-Truth, Bret Hart, Edge, Chris Jericho & TBA) vs. The Nexus (Wade Barrett, David Otunga, Justin Gabriel, Heath Slater, Darren Young, Skip Sheffield & Michael Tarver)
Team WWE (John Cena, John Morrison, R-Truth, Bret Hart, Edge, Chris Jericho & TBA) vs. The Nexus (Wade Barrett, David Otunga, Justin Gabriel, Heath Slater, Darren Young, Skip Sheffield & Michael Tarver)
Este combate tem de ser bom, senão este SummerSlam será candidato a um dos piores PPV`s do ano. Awesome, o Dragon está de volta a WWE. Vamos lá a todos a correr para o ringue e alguém dê um empurrão ao Bret. Os Nexus recompõem-se no exterior e eles estão em choque. Começam Bryan e Young e vamos logo no murro e com Young a dar com força, joelhada potente de Dragon no estômago de Young e vai logo nos kicks. Guilhotine de Dragon, omoplate crossface e Young é eliminado. Entram Gabriel e Jericho e o veterano estende com um shoulder block, suplex e tag com Truth que ataca no canto, faz a sua cena e uma espécie de stunner mas para uma potente quase-derrota. Kick de Gabriel a estender e este leva Truth para o canto e faz o tag com Tarver que tem uma ofensiva tão parva que acaba a comer um kick na face.
Tag com Morrison e vai também no seu arsenal, estende junto ao canto e sai starship pain e Tarver é eliminado. Os Nexus vão novamente se recompor agora vem Skip o powerhouse que nem da hipótese de lock-up a Morrison. Chapadas de um Morrison frustrado e powerslam de Skip a pagar a factura. Manda com impacto contra o canto por duas vezes e o público quer o Bret. Suplexes de Skip a desgastar Morrison o que dá uma contagem de dois. Morrison tenta dar luta mas acaba por comer um kick a socapa de Gabriel e assim é presa fácil para a clothesline de Skip e Morrison é eliminado. Entra Truth, tenha o axe kick mas Skip evita e outra clothesline até depois Truth. Entra Jericho com o seu jogo mas também ele é abafado por Skip que agora faz o tag com Barrett mas pouco fica e entra Otunga que dá uns murros e um slam para entrar Barrett que domina Jericho mas depois o veterano equilibra e estende Barrett com um dropkick. Tag com Bret e Slater entra mas o lendário lutador nem lhe da hipótese e do nada já lhe está a aplicar o sharpshooter. Barrett poe uma cadeira no ringue e Skip entra mas Bret já que tem a cadeira e toca a dar com ela em Skip e assim é desqualificado.
Entra Jericho e codebreacker, tag com Edge, spear e Skip é eliminado. Entra Gabriel mas estendido por Edge que ataca no canto com murros. Nova sessão mas Gabriel evita mas acaba a comer um flapjack o que dá uma contagem de dois. Entra Heath Slater e este domina e sufoca Edge nas cordas. Edge está no exterior e de regresso é Barrett a desgastá-lo e pelo meio muitas artimanhas dos Nexus sempre com o árbitro de costas. Backbreacker de Barrett e sai um dois. Prende o headlock mas Edge sai e ficam ambos estendidos. Neckbreacker de Barrett e entra Otunga guloso mas acaba a comer um impaler DDT e tag com Jericho que estende com shoulder blocks, bulldog, lionsault e prende as walls e até depois Otunga.
Jericho ataca Slater no exterior e de volta ao ringue salta do canto numa flying elbow. Derrube acidental a John Cena e pelas costas vem Slater e elimina Jericho. Edge e Cena discutem a ver quem entra e de novo pelas costas Slater elimina Edge. Edge e Jericho atacam John Cena no exterior perante o incentivo de clama de Bryan. A custo entra John Cena e agora vai ser um fartote com os Nexus a revezar o ataque a John Cena e Barrett vai espetando com Cena nos cantos e quando este tenha voltar come clothesline para um dois.
Gabriel vai dando boa conta do recado e baixa o ritmo com uma submissão. Temos cânticos divididos para John Cena e este anima para comer um side slam de Barrett. Suplex de Cena e este tenta o tag mas Slater não o permite e manda contra o canto e temos double clothesline. Tag com Bryan e este dispara, estende Slater, suplex, dropkick e kicks no canto e potente clothesline e Slater tenta fugir para o exterior mas Dragon lança-se numa suicide dive. De volta ao ringue e ele vai no missile dropkick, derruba Barrett e Gabriel e sai omoplate crossface e Slater desiste. Miz vem pelas costas e bam com a mala e xau Bryan.
Vai ser um fartote agora e Cena come a bom comer mas ainda tem força para a sequência do costume mas não evita o blind tag e agora Barrett castiga e leva-o para o exterior. DDT no cimento que até cantou. Poe no ringue, Gabriel vai para o 450 mas Cena desvia-se e pin a eliminar Gabriel, Barrett vem lambão mas logo preso no STF e a equipa WWE ganha.
Antes do combate tivemos a surpresa adição de Daniel Bryan ao combate, ou meia surpresa para alguns…. Na vertente combate esta adição de Bryan causou nos Nexus uma desorganização evidente e foi sem surpresa que vimos a eliminação de Young via crossface de Bryan.
O segundo segmento de destaque vai entre Truth e Morrison contra Michael Tarver (este foi talvez o elemento que menos brilhou no combate, pois teve uma ofensiva patética e sem qualquer efeito) e então Tarver é eliminado via starship pain de Morrison. Até aqui tudo bem como se esperava a equipa WWE ganha vantagem e então temos a arma secreta e o membro que mais brilhou da equipa Nexus e que disse que resolvia o assunto, Skip Sheffield.
Foi o elemento mais protegido do combate e foi vendido como monstro e teve uma ofensiva de um bicho, foi desgastado John Morrison lentamente como se requer a um powerhouse e com a ajuda de Gabriel elimina Morrison com uma potente clothesline para logo depois aplicar o mesmo tratamento em R-Truth e voltar a equilibrar os números.
A força de Skip era de tal forma que nem o veterano Jericho consegue equilibrar e então este é abafado pela Nexus que vão revezando no desgaste até que ele consegue a aberta de fazer o tag e então o público queria e entra Bret Hart e entra o guloso Heath Slater a pensar que eram favas contadas mas Bret em um minuto apenas consegue destruí-lo e tem uma ofensiva bastante aceitável para alguém que não pode combater, não pode bumpar e que sofreu uma trombose. É com Slater preso no sharpshooter que os Nexus atiram uma cadeira para o ringue e Skip faz o tag e então Bret logo o estende na cadeirada provocando o estrago para posteriormente Jericho com o codebreacker e Edge com o spear acabarem com Skip que sai assim bastante credibilizado ao precisar de levar uma cadeirada e dois finishers para ser eliminado, isto tudo no processo com uma eliminação esperta de Bret.
Edge tem umas interacções com Gabriel que não me satisfizeram de todo e onde nada se destacou e então é no tag com de Jericho com Edge e Gabriel com Otunga que o combate mostra outra faceta e esta é o teaser do face turn de Jericho que tem um imenso publico a puxar por ele e umas expressões que denotam o turn, para além disso confirma-se que Otunga é um desastre no ringue pois de quatro moves que sofre, botcha três (kick nas cordas, bulldog e as walls) e foi nas walls que ele é eliminado para entrar Slater.
Claro que o teaser durou pouco e logo acontece o confronto de egos de Edge e Jericho com John Cena e os dois primeiros são eliminados pelo verdadeiro guloso deste combate, Heath Slater. Edge e Jericho começam o desgaste a Cena e os Nexus continuam.
Esta fase foi sobretudo para uma coisa, criar a estrela do combate, Daniel Bryan onde nos cinco minutos seguintes, John Cena é atacado de todas as forma para o público explodir aquando do hot tag com Bryan que entra e durante noventa segundos foi estrela e eliminou a Slater via crossface. Apesar de ter sido estrela depressa Miz tira-lhe o brilho e faz este ser eliminado. Até esta fase só tenho elogios para o combate, a partir daqui começa talvez uma das maiores estupidezes do ano. John Cena leva um sova brutal, tem um comeback, muito bem é de novo abafado com um DDT no cimento caraças, no cimento, duro e então passado um minuto esta a derrotar Gabriel e Barrett limpinho. Onde já se viu isto, o Gerwitz anda a dormir, se o Mark Henry e o Khali são atacados pelos Nexus e ficaram arredados do combate, o Cena eleva um DDT no cimento e ganha o combate. Fantástico.
Que elimina-se o Gabriel tudo bem aceitava, mas o Barrett não e logo no STF ainda pior. Em termos de booking deve ser do pior que já se viu este ano. Não bastando isso é ele festejar como se tivesse comido um bolo de chocolate me vez de comer um DDT.
Este é o único ponto negativo com elevado destaque que se pode aplicar ao combate pois este foi quase sempre bem bookado com nuances muito boas e que permite sobretudo arranjar novas rivalidades, Edge/Jericho vs. Cena e Miz vs. Dragon. Foi um combate que começou por ser limpo dos lutadores de baixo calibre deixou para o fim o melhor. Não foi um combate de encher o olho a nível atlético que se vale sobretudo pelas histórias contadas. Skip Sheffiled e Daniel Bryan sobressaem deste combate e enquanto Edge e Michael Tarver desiludiram, isto num combate que a excepção do seu final cumpriu os propósitos do SummerSlam e o salva de ser um show de fraca qualidade.
Classificação: ***¾
---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------
Classificações
WWE Intercontinental Championship - Dolph Ziggler © vs Kofi Kingston -*½
WWE Divas Championship - Alicia Fox © vs. Melina - ¾ *
3-on-1 Handicap Match - The Big Show vs. The Straight Edge Society - *¾
WWE Championship - Sheamus © vs. Randy Orton -**¾
World Heavyweight Championship - Kane © vs. Rey Mysterio - **¼
7-on-7 Elimination Tag Team Match - Team WWE vs. The Nexus - ***¾
Termómetro

Os regressos de Undertaker e Daniel Bryan mais em foco o segundo que o primeiro. Undertaker regressa no seu estilo habitual mas por consequência da storyline teve um regresso fraco para fazer Kane como campeão sobressair. Daniel Bryan foi o elemento surpresa da equipa WWE não desiludiu no tempo que esteve no ringue no combate principal foi a estrela.
O main-event equipa WWE vs. Nexus tirando somente a parte final e o vencedor errado, foi um combate que acrescentou e dignificou um pouco do nome SummerSlam, teve quase todos os ingredientes que fazem um combate ser um bom combate. Ofuscou e humilhou todos os restantes combates do PPV.
Atrás da figura do PPV, está Skip Sheffield que foi o lutador que mais sobressaiu e sai do PPV com uma imagem de poderoso powerhouse.

O combate feminino, mau demais para ser verdade. Uma total incoerência de combate em termos de trabalho de ringue e com falhas de ambas as lutadoras, foi do tipo mais olhos que barriga.
O combate handicap entre Big Show e a SES, como que um segmento de TV, este foi um combate que este no PPV somente a encher card.
Os segmentos no backstage. Primeiro Jericho e Edge a darem graxa a Miz, se John Cena disse em antes do main-event que Miz se demorou a dar a resposta, então fico a pensar, ou Edge e Jericho não mandavam nada na equipa WWE que ninguém lhes disse que Danielson ia para a equipa ou então este segmento foi todo para cair em saco roto. O outro segmento com Kane, caixão e Sheamus simplesmente sem sentido.
O fim do combate pelo título da WWE, o combate terminar por desqualificação compreende-se mas que foi muito descarado no PPV errado. O fim do combate principal com John Cena a vencer de um modo diria anedótico. Sobre este tópico já disse tudo em cima.
Os comentadores de serviço, uma tripla formidável não haja dúvida: erros de palmatoria de Jerry Lawler, o querer mostrar-se em termos de sabedoria de Matt Striker que acaba por falar demais e um Michael Cole que muda de face para heel em termos de segundos.
Daniel Bryan
90 segundos para o estrelato
A figura do PPV, no fim do ano deverá ser o lutador que menos tempo esteve no ringue e este é Daniel Bryan. Nem três minutos no ringue no total da participação do combate principal mas quando esteve presente derrotou dois lutadores com o mítico crossface, teve o público a seus pés isto tudo depois de um regresso surpresa mostrado que a WWE sabe guardar um segredo. Um regresso saudado e que deixa água na boca para a rivalidade futura com Miz.
Causa e Efeito
Tendo a partida para o show expectativas muito baixas quanto a ele pois tinha um card miserável, onde tirando o combate de eliminação, não passava de um card de house-show, o facto é que em antes do combate principal da noite, o sentimento é que estávamos a ver um house-show e não o vendido como segundo maior PPV do não pois tínhamos visto três combates miseráveis e dois no terreno do decente.
É certo que o PPV foi vendido com base somente num combate mas não é justificação para a fraca qualidade dos outros combates. O combate de eliminação deu um pouco de brilho ao PPV mas não chega e este PPV foi uma desilusão. No fim pode-se dizer a quem quiser ver o SummerSlam para verem o combate WWE vs. Nexus, a promo do Miz e o regresso do Undertaker e está dito o que foi o PPV.
Classificação Geral
**
(1) WWE Extreme Rules - **¾
(2) WWE Elimination Chamber - **½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) WWE Money in the Bank - **¼
(5) TNA Lockdown - **¼
(6) WWE Fatal 4 Way - **¼
(7) WWE Royal Rumble - **¼
(8) TNA Genesis - **
(9) TNA Against All Odds - **
(10) WWE SummerSlam - **
(11) TNA Slammiversary - *¾
(12) TNA Victory Road - *¾
(13) TNA Destination X - *¾
(14) TNA Hardcore Justice - *¾
(15) TNA Sacrifice - *½
(16) WWE Over the Limit - *½
(10) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
**
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Extreme Rules - **¾
(2) WWE Elimination Chamber - **½
(3) WWE Wrestlemania XXVI - **¼
(4) WWE Money in the Bank - **¼
(5) TNA Lockdown - **¼
(6) WWE Fatal 4 Way - **¼
(7) WWE Royal Rumble - **¼
(8) TNA Genesis - **
(9) TNA Against All Odds - **
(10) WWE SummerSlam - **
(11) TNA Slammiversary - *¾
(12) TNA Victory Road - *¾
(13) TNA Destination X - *¾
(14) TNA Hardcore Justice - *¾
(15) TNA Sacrifice - *½
(16) WWE Over the Limit - *½
Combates
(1) WWE Wrestlemania XXVI - Streak vs Carrer - No-DQ, No Count Out - The Undertaker vs Shawn Michaels - **** ¾
(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy - ****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Big Show vs. Hardy vs. Christian vs. Kingston vs. Rhodes vs. Kane vs. McIntyre vs. Ziggler - ****
(5) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****
(6) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(2) TNA Lockdown - Cage Match - Kurt Angle vs Ken Kennedy - ****¼
(3) WWE Elimination Chamber - World Heavyweight Championship - Elimination Chamber - The Undertaker © vs. John Morrison vs. R-Truth vs. CM Punk vs. Chris Jericho vs. Rey Mysterio - ****
(4) WWE Money in the Bank - Smackdown MITB - Big Show vs. Hardy vs. Christian vs. Kingston vs. Rhodes vs. Kane vs. McIntyre vs. Ziggler - ****
(5) WWE Fatal 4 Way - Chris Jericho vs Evan Bourne - ****
(6) WWE Extreme Rules - WWE Championship - Last Man Standing Match - John Cena © vs. Batista - ***¾
(7) TNA Genesis – TNA World Heavyweight Championship - AJ Styles © vs Kurt Angle - ***¾
(8) WWE SummerSlam - 7-on-7 Elimination Tag Team Match - Team WWE vs. The Nexus - ***¾
(9) WWE Royal Rumble – Royal Rumble Match – ***½(8) WWE SummerSlam - 7-on-7 Elimination Tag Team Match - Team WWE vs. The Nexus - ***¾
(10) WWE Wrestlemania XXVI - WWE Championship - Batista © vs John Cena – ***½
(11) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - Elimination Chamber - Sheamus © vs. John Cena vs. Triple H vs. Randy Orton vs. Ted DiBiase vs. Kofi Kingston - ***½
(12) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(13) TNA Slammiversary- Kurt Angle vs. Kazarian - ***½
(14) WWE Money in the Bank - Raw MITB - DiBiase vs. Jericho vs. Edge vs. Miz vs. Bourne vs. Morrison vs. Orton vs. Mark Henry - ***½
(12) WWE Extreme Rules - World Heavyweight Championship - Jack Swagger © vs. Randy Orton - ***½
(13) TNA Slammiversary- Kurt Angle vs. Kazarian - ***½
(14) WWE Money in the Bank - Raw MITB - DiBiase vs. Jericho vs. Edge vs. Miz vs. Bourne vs. Morrison vs. Orton vs. Mark Henry - ***½
Figuras
(1) TNA Genesis - Hulk Hogan – O manipulador
(2) WWE Royal Rumble - Edge - The Rated-R Royal Rumble
(3) TNA Against All Odds - Pope D'Angelo Dinero - Pimpin In High Places
(4) WWE Elimination Chamber - Chris Jericho – O químico da jaula
(5) TNA Destination X - Abyss - Criando um buraco
(6) WWE Wrestlemania XXVI - Shawn Michaels - Goodbye Shawn
(7) TNA Lockdown - Kurt Angle – Vengeance on the moonsault
(8) WWE Extreme Rules - John Cena - The Last Man Standing
(9) TNA Sacrifice - Doug Williams - The Boss of X-Division
(10) WWE Over the Limit - Rey Mysterio - O Barbeiro da WWE
(11) TNA Slammiversary - Kurt Angle - Um regresso a abrir
(12) WWE Fatal 4 Way - Rey Mysterio & Sheamus - Every One Needs a Second Chance
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions
(14) WWE Money in the Bank - Kane - Big Red Cash-in
(15) TNA Hardcore Justice - Raven - Vencer no show do inimigo
(16) WWE SummerSlam - Daniel Bryan - 90 segundos para o estrelato
(13) TNA Victory Road - Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin) - Spotfest Champions
(14) WWE Money in the Bank - Kane - Big Red Cash-in
(15) TNA Hardcore Justice - Raven - Vencer no show do inimigo
(16) WWE SummerSlam - Daniel Bryan - 90 segundos para o estrelato
-----------------------------------------------------------------------------
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre