Análise PWI - Top 50 Females 2010
Antes de mais vou descansar o Wolve e os demais: claro, tenho perfeita noção que o 'top' em questão é feito com base em 'kayfabe', mas acho que é uma excelente oportunidade para estimular o debate e fazer o ponto de situação sobre o wrestling feminino.
As chamadas “tiradas”:
Naomi Knight – Também fiquei impressionado com a prestação dela no primeiro episódio da 3º Season do NXT, embora peço a alguns para esperar...antes de anunciar-se desde já ela como vencedora. Tremendamente atlética e com dotes de 'high-flyer', lembra uma Moll-Holly ou uma Victoria em início de carreira, embora sinta que pode melhorar um pouco as suas 'mic-skills´ tendo já contudo um inegável à vontade no ringue que as suas concorrentes não demonstraram. Aposto que alguns devem estar a pensar:
“Então ela sai-se bem numa semana e já está nas 50 melhores?”
Calma: o que uns não sabem é que a Naomi é 'champ' na divisão feminina da FCW há vários meses e que costuma dominar a sua divisão nessa organização. Algo que penso que deve continuar neste NXT Season 3...contudo, repito: isso não quer dizer uma vitória.
http://www.youtube.com/watch?v=HwgNdecez0Q (tal como a música dela, também ela vai ficar no vosso ouvido) Aqui vai uma previsão: Naomi estará no top 15 em 2011.
Jazz – Yeah...a Jazz. A mesma Jazz que entrou em plena Attitude Era e esteve presente em 'feuds' com a Trish, Lita, Victoria, Ivory, Molly Holly e outras lutadoras lendárias na época de ouro do wrestling feminino na WWE. A mesma Jazz que foi duas vezes campeã mundial na WWE..e a mesma Jazz que ninguém vê há três anos?!
Foi talvez a grande surpresa para muitos deste 'top' ver ela aqui, pois muitos pensavam que ela tinha abandonado a modalidade. Não o fez, apenas manteve um 'low-profile' em federações mais pequenas e noutras situações fora da modalidade
Mas volto a questionar o que disse antes: Estando esta *multi-campeã da WWE* em forma (e que até é mais nova que a Tara...)...e estando a divisão da TNA tão mal...porque não ir buscar ela!? Não só tem mais uns anos disto como ainda ensinava (muito!) a umas que lá andam...
Layla – Não há muito a dizer...nem um título mundial a coloca numa posição alta. Seja por inteiro ou partido ao meio, para vergonha de muitas melhores que ela que usaram o cinto para representarem algo cujo o nome “Layla” não está associado.
Entre a Velvet e a Layla venha o diabo e escolha....que fique com as duas!
Lufisto – Até acho que face à qualidade da lutadora em questão até é baixo o lugar. Mas ela está numa organização, a Shimmer, é tremendamente feroz daí que não há muito mais que se possa fazer.
Amber O'Neal – Continuo a dizer que se ela fosse 10 anos mais nova era ela quem estava ao lado da Michelle como campeã ou seria sem dúvida uma parte integrante das B. People.
Nem que seja pelas b. People serem um 'rip off' das Team Blondage... Embora na Shimmer não abdicam dela por mais que os anos passem.
É uma 'heel' de inegável qualidade.
Serena Deeb – Esperava um lugar mais alto de alguém que tanto potencial tem..mas faz sentido se pensarem: Sim, ela fez parte da S.E.S...mas quantos combates teve? Um...
Fora isso na FCW o ano de 2009 foi dela onde dominou como rainha e senhora, e só não teve o título porque....não o havia na altura. Isto tudo além das boas performances no Shimmer.
Desconfio que não deve ficar desempregada muito mais tempo se é que me entendem...TNA: agarra, agarra!
Natalya – Basta ela não estar no 'top 10' e já desilusão, agora imaginem 29º. Desculpem, mas nem comento..que desperdicio de talento da parte de quem a emprega.
Portia Perez – Quando fiz um outro 'top' de lutadoras que a TNA devia contractar, obviamente que a incluí e subida em relação ao ano passado (35º para 25º) não surpreende.
É das wrestlers que mais potencial tem e que mais vamos ouvir falar nos próximos 10 anos.
Jillian – 24º...e tu ainda vais renovando contractos com essa malta? Your funeral...
ODB – Começou o ano fortíssima com trocas e baldrocas do título mundial com a Tara, mas está há n' meses na sombra...
Velvet Sky - ...27º... Vou dizer o que todos estão a pensar em voz alta: “tão alto?” É que nem ela esperava tanto...
Hamada, Sarita, T. Wilde, Gail Kim – desperdiçada, desperdiçada, desperdiçada, desperdiçada
Tara - “fora do top 10???” Calma: teve um ano com grandes 'feuds' (B. People, Kong, ODB) e muitos títulos, mas não esquecer que esteve também uns quantos meses de fora...
Continuamos agora com o Top 10:
10 Maryse – Só em 'kayfabe', né? Passam os anos e parece que não aprende nada além das (des)conversas em francês. Aliás, o trabalho dela tem sido tão bom que foi recentemente “promovida” a manager do “Million Dollar Brat”
9 MsChif – Quase dois anos campeã....mais que merecido. (Dixie: puxa dos cheques!)
8 Mickie James – Um ano agridoce: campeã em bom plano, humilhada publicamente e sai da empresa com um chuto naquele bem feito traseiro. Cheira-me que se vai vingar na concorrência...
7 Beth Phoenix – Talvez a maior das surpresas: um ano com lesões..um só título...7º melhor? Tens amigos em lugares altos, oh Beth! Que volta em grande forma o mais depressa possível que a WWE bem precisa!
6 Madison Rayne – Posição controversa, mas os dois títulos mundiais no ultimo ano não enganam: no mínimo, Rayne é (a par de Eagles) a revelação de 2009, ainda comparando como quando entrou na TNA.
5 Eve Torres – Também melhorou muito e até conseguiu que alguns dos seus “mini-spots” (desculpem, mas não alinho nessa) fossem premiados com um título mundial. Bravo. Agora já podes sair da modalidade.
4 Cheerleader Melissa – Também conhecida por Raisha Saeed...também conhecida por Alyssa Flash...também conhecida por uma “wrestlers do caraças”.
É das mais completas que conheço: tanto é capaz de fazer ''high-flying” como “power-house”...não me lembro de ninguém que seja capaz de fazer ambos! Ainda assim foi um ano miserável (com excepção dos brutais confrontos com a Busic)
...uma surpresa estar neste 'top 10'
Só para deprimir...
3 Nina Mercedez – Já fui mais fã, admito
Se era para 'botchar', que o fizéssemos mais abaixo na classificação, não? E isto claro, sem que veja ali nada original nas moves dela que não seja roubado do X ou da Y....
2 Angelina Love – 5...repito: CINCO títulos mundiais. (três deles nos últimos meses) Não chega? Bons combates com a Tara e sem esquecer que em 2009 foi “O” ano das B. People
1 Michelle McCool – Ganha vantagem para o primeiro lugar sobre a Angelina, pois tem estado a lutar sem parar ao contrário da outra que saiu durante uns meses. Além de quem consegue carregar a Layla merece qualquer primeiro lugar de qualquer classificação...
Falando mais a sério, a razão porque não tem mais títulos mundiais é porque quando é campeã mundia perde-os poucas vezes...
Também não sou fã das “Laycool”, mas a verdade é que tem colocado ela e o anão que anda com ela (e não falo do Kaval...eheheh) no topo da divisão da WWE. Além de que ser a 'pro' vencedora do NXT não magoa...
Falando mais a sério, a razão porque não tem mais títulos mundiais é porque quando é campeã mundia perde-os poucas vezes...
Também não sou fã das “Laycool”, mas a verdade é que tem colocado ela e o anão que anda com ela (e não falo do Kaval...eheheh) no topo da divisão da WWE. Além de que ser a 'pro' vencedora do NXT não magoa...