O Wrestling em Revista (VIII)
O feedback do meu último artigo foi extraordinário, tanto no Wrestling Noticias como no Portal da Luta Livre, agradeço ao Noites Ferreira a luta que me deu na caixa de comentários, faço menção a ele para que sirva de motivação a toda a gente a fazer o mesmo. Foram batidos recordes de comentários, tanto a falar do meu artigo, como a fazerem-me questões, e foram tantas, que terão aqui um artigo algo gigante e com algumas perguntas que tive de juntar. Muito obrigado mesmo!
Respostas aos comentários dos leitores
É preciso acordar a divisão com mais combates e com maior visibilidade dada aos campeões, e é com muita tristeza minha que vejo que os Hart Dynasty não têm feito nada na Smackdown.

Mamede (WN): O que achas que a data referida por Abyss (10/10/10) pode trazer à TNA? O objectivo era dares a tua opinião sobre a revelação que Abyss poderá fazer e que “feud” pode começar a partir dessa data
Não estou mesmo a visualizar nada de especial em termos de “feuds”. O cenário que mais consigo imaginar é ele retirar a máscara.

Mamede (WN): Que talentos das independentes é que achas que conseguiriam vingar (e quando digo vingar, refiro-me a poderem aspirar a títulos) nas grandes companhias, TNA e WWE?
Acho que numa das passadas edições já tinha respondido a uma pergunta do género. Infelizmente não acompanho muito o cenário independente e por isso não posso responder a essa questão.
Mamede (WN): Que expectativas colocas em cima de superstars que actualmente não tem muito protagonismo nas suas respectivas brands mas que tem idade para evoluir e chegar mais alto, gostava de saber dessa opinião sobre: Primo, Tatsu, Zack Ryder, Vance Archer, Chris Masters e outros que te venham à cabeça e te apeteça opinar
Creio que todos os casos que referiste não terão sucesso na WWE por um motivo ou por outro e que mais tarde ou mais cedo serão despedidos. Eu olho para qualquer “Main-Eventer” da WWE e não vejo alguém que tenha passado por uma fase na carreira em que andava tão em baixo (leia-se “low card”) como os nomes que referiste. Tanto Cena, como Orton, Edge, Chris Jericho, Triple H e Undertaker, pelo menos desde que chegaram à WWE, foram sempre alvos de uma aposta permanente, embora que às vezes as coisas não fossem às mil maravilhas, nunca se perdeu a esperança neles.

Anónimo (WN): Já agora queria saber o que achas que dia 7 de Outubro vai Mudar na TNA foi a Presidente Dixie Carter a dizer que ia haver grandes mudanças?
Penso que se tratará do inicio de uma Era em que o Impact será transmitido em directo todas as semanas.
Mr. Money in the Bank (WN): Que achas da mudança da SmackDown para a SyFy? Achas possível que o show passe em directo?
A SyFy é um canal mais popular, provavelmente a exigência sobre a Smackdown será maior e provavelmente os dirigentes da companhia vão querer fazer algo de bom lá. Não estou a gostar muito do programa, está tudo estagnado, não vejo nenhuma estrela emergente (Alberto Del Rio em parte até é mas começou com a fasquia muito alta e as últimas semanas já não tem sido a mesma coisa), uma “storyline” verdadeiramente atractiva ou uma divisão muito competitiva que dê vontade de assistir ao “show” todas as semanas. Quanto à passagem do programa em directo, duvido muito, tal como o Salazar disse na caixa de comentários, pelos contractos que há com canais estrangeiros, sobretudo na Austrália, em que a Smackdown vai para o ar lá primeiro do que o que passa nos EUA. No entanto, creio que não seja algo que a WWE nunca terá pensado e eu acho que era um passo positivo, os contractos podem ser alterados, mas continuo a duvidar disso.

Mr. Money in the Bank (WN): Kofi Kingston chegará algum dia ao “Main-Event”?
Duvido muito, mas se chegar, espero que não seja para breve. É um lutador que tem uma postura em ringue que deixa muito a desejar, e embora a WWE não tenha desistido ainda dele, antes pelo contrário, tem muito mas muito a melhorar.
Mr. Money in the Bank (WN): Achas possível novo “boom” no wrestling?
Acho, mas esse “boom” pode ser só sentido pelo público-alvo da WWE actual, pode haver coisas muito boas que atraem mais público desse, mas que certos espectadores mais velhos não achem tanta piada, e por isso pode passar despercebido. Se estás a falar em Portugal, creio que muitas vezes há modas repescadas, mas é difícil imaginar isso quando na TV nacional está quase tudo o que diz respeito à modalidade e a passar a horas decentes num canal como a Sporttv.
Mr. Money in the Bank (WN): Que futuro prevês para a CWO?
Eu olho para o Wrestling Noticias e parece-me como o vinho do Porto, cada vez melhor! Vejo trabalhos como As Escolhas do Deadman, A Carreira de Shawn Michaels, Os melhores campeões intercontinentais de sempre, entre outros e vejo que são espaços que me agradam e que gosto de ler de inicio ao fim, nunca vi nada assim na blogosfera portuguesa, e os leitores aderem com comentários.
Penso que este blogue manterá o nível porque há aqui gente que trabalha aqui há muito tempo que é extremamente competente e séria e os que chegam têm a mesma mentalidade, pelo menos falo por mim.
Quanto aos outros blogues, acho tudo mais incerto, mas creio que se está numa fase em que as saídas a montes estagnaram e que não temos tantas crónicas como antigamente, mas mais espaços úteis e interactivos como nunca se teve e de certa forma acho que isto vai-se aguentar por mais algum tempo.

Bernardo Faria (WN): Com a saída de Homicide da TNA, diga-me até que ponto a empresa perde e dê notas da passagem do lutador por lá.
Tendo em conta o que ele estava a fazer ultimamente na TNA, penso que não perde muito, embora seja um lutador muito talentoso. Creio que irá regressar no futuro e em forte, provavelmente com os LAX mais credibilizados que nunca.

Caioshmansky (PLL): O que acha dos mútuos “spots” seguidos para Randy Orton?
Se estás a falar do facto de ele sair por cima de todos os segmentos em que participa, a isso chama-se, colocar-se “over”, e a explicação é simples, querem fazer dele a cara da WWE e isso só se consegue tendo ele uma interacção extraordinária com os fãs. Quando ele finalmente vencer o Titulo da WWE será uma explosão de alegria, e espero que façam dele o próximo herói da companhia, ocupando o lugar que actualmente é de John Cena.

Caioshmansky (PLL): O regresso de Triple H deve ser como “face” ou “heel”?
Tomas (PLL): Quando prevê que Triple H regresse? Isto é, para a WWE qual era a melhor altura desse regresso?
Penso que Triple H voltará no Survivor Series, provavelmente para enfrentar Sheamus. Falo nesta data porque é preciso algo para fazer vender o PPV e porque tudo aponta para que ele esteja de regresso aos ringues para essa altura do ano.
Se o seu regresso será como “face” ou como “heel”, provavelmente como “face”, mas sinceramente, gostava de o ver algo renovado, e se calhar, como vilão poderia trazer uma lufada de ar fresco à companhia. Ele está na Raw, e no “Main-Event”, temos Randy Orton e John Cena como “faces”, e Sheamus, Edge e vá, The Miz e Wade Barrett como “heels”, faz sentido que regresse como “face” para equilibrar a balança. No entanto, nenhum “heel” neste momento é uma maior estrela de que Orton e Cena, e por isso, talvez alguém novo fosse uma boa adição.

Daniel Souza RKO (PLL): Você gosta do modo que Alberto Del Rio vem sendo usado na WWE, depois de ter reclamado por a WWE ter tirado a máscara dele?
D23N (WN): O que achas de Alberto Del Rio?
Gostei da sua estreia, mas de resto, cheira-me a “flop”. O “booking” por trás dele anda horrível, como alguém se pode gabar tanta vez e com tanto orgulho por ter mandado um lutador muito mais pequeno para o estaleiro? Parece que se contenta com pouco e que é pouco ambicioso, afinal, o que não falta aí são lutadores que já destruíram o Rey Mysterio, a lista é enorme.
No ringue ainda não me convenceu e tem expressões e falas muito encenadas, não está talhado para estar onde está, parece ser muito básico e que sente pouco o que está a fazer.
Daniel Souza RKO (PLL): Para você esse “push” para The Miz foi merecido?
Têm visto a reacção do público? Eu acho que tem uma interacção com ele fantástica ao nível de um “Main-Eventer”. Tenho gostado imenso daquilo que tem estado a fazer, tem subido degraus mas ao contrário de muitos, não parece ainda não estar pronto para a posição em que o colocam, acho que toda a gente já o engoliu como um futuro campeão da WWE, e quando assim é, é porque o “push” está a ser merecido.

Jim_yang (PLL): John Morrison se tornará um Shawn Michaels? Swagger se tornará um Kurt Angle? Del Rio se tornará um Rey Mysterio? Sim ou não? E porquê?
O problema desses lutadores é serem vistos como um Shawn Michaels Versão 2 e não como um John Morrison. HBK foi HBK e não à volta a dar, no pro wrestling, sobretudo na “main-stream”, uma cópia nunca é tão boa como o original. Vamos olhar para os “Main-Eventers” da WWE, ainda que tenha de haver sempre um “poster boy”, John Cena em nada tem a ver com Hulk Hogan e Steve Austin. Randy Orton tem desempenhado papéis que nunca se viram, Edge apesar de algumas vezes comparado com Chris Jericho é algo totalmente diferente, Undertaker é único no “business”, e neste momento, como a WWE está, quem tem sucesso tem de apresentar algo original, talvez por aí Sheamus tinha tido tão rápida ascensão.

Killer_Punk (PLL): O que você acha da actual situação de CM Punk na WWE?
Fiquei algo triste. Quando o ano começou pensei que fossem de fazer dele o “Main-Eventer” da próxima Wrestlemania e uma das grandes estrelas da companhia, mas acho que não vai a tempo de ser o cabeça-de-cartaz do maior evento de 2011. Pensei também que a Straight-Edge Society lhe fosse dar a credibilidade que faltava, visto o seu corpo não ser muito grande, no entanto, acho que só o descredibilizou. Actualmente, está com um “look” péssimo, não parece uma estrela com aquele penteado e tanto pêlo no peito. No microfone, logicamente não perdeu qualidades, mas já não é aquele mesmo entusiasmo, é preciso que haja ali uma injecção de qualquer coisa que o faça voltar à ribalta.
Pedro Colpas (PLL): Você acha que Kaval tem futuro no SmackDown ou acha que vai ser esquecido?
Seria uma estupidez fazer um programa com a finalidade de criar estrelas em que o vencedor até ganha uma oportunidade por um título, e depois esquecerem-se dele. Se o Wade Barrett usou a sua oportunidade por um Titulo Mundial, porque razão o vencedor da segunda temporada do NXT teria de baixar a fasquia? Por muito que a malta aqui da Net fale e que veja, não há ninguém mas mesmo NINGUÉM que saiba melhor o talento que tem na sua companhia e o que é preciso para ter sucesso do que os dirigentes da WWE, e Kaval tem imenso talento, e se foi alvo de uma aposta, é porque essa aposta vai-se manter firme.

Kleber (PLL): Há algum tempo houve uma pequena rivalidade entre John Morrison e Ted DiBiase, seria essa uma boa oportunidade para pôr o Million Dollar Championship em jogo?
Bem, eu gosto muito do Ted DiBiase e acho que vai ter um grande futuro, no entanto, está em “stand-by”. A WWE tem tido outras prioridades, foi preciso fazer ascender The Miz, foi preciso dar tempo de antena aos Nexus, e nem todos podem levar o “push” ao mesmo tempo, e DiBiase, um pouco tal como John Morrison, têm sido postos numa posição em que não são alvos de uma aposta no presente, mas vão conseguindo algumas vitórias para se manterem com credibilidade para no futuro avançarem. Creio que é preciso espremerem-lhe a personagem, porque toda a gente vê que falta ali um certo tempo de antena, um certo “booking” que incida no facto de ele ser o “Fortunate Son” para se revelar melhor, para se colocar mais “over”, e por isso, penso que ele seja talvez o principal beneficiado do desaparecimento dos Nexus e de Chris Jericho da Raw. Quando isso acontecer, provavelmente terá mais tempo de antena e podem-lhe dar uma “storyline” em que a sua “gimmick” esteja bem patente, bem à Old School, e não pequenas intrigas como as que tem tido.
Pepper (PLL): Você acha que a WWE conseguirá superar a ausência de Chris Jericho, caso ele venha mesmo a sair?
É sempre complicado perder dois lutadores como Chris Jericho e Shawn Michaels numa questão de meses, e ainda ter um outro “Main-Eventer” (Edge) que me parece que nunca terá a mesma forma, mas a WWE saberá certamente regenerar a lista de lutadores de topo com a inserção de novos valores. Em 1997, quando Bret Hart saiu da WWF, a companhia tinha apenas duas grandes caras: Shawn Michaels e Undertaker, “HBK” até se lesionou mas nos tempos que se seguiram apareceu um Steve Austin, um The Rock, um Triple H, um Mankind e outros. Em 2007, ficou-se sem Rob Van Dam, Booker T, Bobby Lashley, houve muitas lesões, mas depois conseguiu-se consolidar completamente Randy Orton e Edge, e fazer ascender Jeff Hardy, CM Punk e outros. Agora com estas saídas será a vez de aparecer The Miz, Wade Barrett e outros, e daqui a algum tempo, as pessoas até vão pensar que seria impossível encaixar um novo lutador na WWE.

Situação de “Fat” Hardy

É a novela que tem andado a dar que falar. Uma foto em que se vê a sua grande pança tem andado a circular na Internet e a WWE está extremamente indignada pela forma física de Matt Hardy, sim, porque muitas vezes o tentam vender como entusiasmante e até “high-flyer”, e assim, é difícil vendê-lo dessa forma, até porque em ringue também parece estar mais lento.
O ‘”Fat” Hardy veio-se defender para as redes sociais, Paul London atacou-o e andamos numa novela, cujos últimos episódios apontam para a ida de Matt para a TNA.
Se isto é uma tentativa de pressionar a WWE a não despedi-lo visto que Linda McMahon é candidata ao senado e “parece mal” estar a despedir um empregado por ter excesso de peso (quando os americanos até são conhecidos pela sua estatura física… para os lados), a verdade é que o homem que já passou pelo papel de “coitadinho” várias vezes na sua carreira, ao desejar assim tanto ir para a TNA, possa ganhar outros motivos para ser justamente despedido.
Pergunto-me como um lutador já a com quase 35 anos quer ser alvo de um “push” se para além dessa idade, está fora de forma. Olhem para como estava por exemplo Triple H e outros com essa idade, muito melhores conservados. Fazendo um trocadilho, houve aqui abuso do “MattDonalds”.
2º Torneio Tarzan Taborda
É já no próximo domingo que o Wrestling Portugal organiza o segundo torneio (tipo King Of The Ring) em homenagem ao icónico lutador português.
Vai ser dia 26 de Setembro, a partir das 15:00 no Centro Shotokai, em Queluz, e vai contar com a presença de alguns dos melhores lutadores nacionais, não posso perder isto, tenho de ir ver!
A minha grande aposta para vencedor vai para João “Pégaso” Sena, esse fenómeno de popularidade que ainda anda com um palmarés a zeros.
Bammer, Campeão Nacional, não irá participar no torneio mas ao que adiantou o Korvo no “podcast” no Impacto Global, estará em acção nessa tarde, resta saber com quem.
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.
Respostas aos comentários dos leitores
PINTO (WN): Que Tag Teams, na tua opinião podem surgir na WWE para "acordar" a divisão?
Mr. Money in the Bank (WN): Como renovarias a divisão de tag team da WWE?
Vinicius Braga (PLL): Você acha que devido a falta de tag teams seria a hora certa para a WWE usar as duplas da FCW como Los Aviadores, The Fortune Sons e etc.
Mr. Money in the Bank (WN): Como renovarias a divisão de tag team da WWE?
Vinicius Braga (PLL): Você acha que devido a falta de tag teams seria a hora certa para a WWE usar as duplas da FCW como Los Aviadores, The Fortune Sons e etc.
É preciso acordar a divisão com mais combates e com maior visibilidade dada aos campeões, e é com muita tristeza minha que vejo que os Hart Dynasty não têm feito nada na Smackdown.
Não é preciso se apresentarem várias equipas com estatuto ao mesmo tempo, basta uma/duas de cada vez, há Vance Archer e Curt Hawkins, os Dudebusters, temos John Morrison & R-Truth e Cody Rhodes & Drew McIntyre que chegaram a ter um “contenders shot”. Gostava que pegassem em mais pares de “mid-carders” e fizessem o mesmo, há Christian e Matt Hardy, Evan Bourne e Mark Henry, não digo que sejam equipas, mas é um conjunto de dois lutadores que pode elevar ambos ou pelo menos um, foi assim com The Miz, foi na divisão de tag team a fazer parelha com Big Show que começou a andar entre os “Main-Eventers”.
Sobre as tag teams da FCW, tentaram os Usos e foi o que foi…
Mamede (WN): O que achas que a data referida por Abyss (10/10/10) pode trazer à TNA? O objectivo era dares a tua opinião sobre a revelação que Abyss poderá fazer e que “feud” pode começar a partir dessa data
Não estou mesmo a visualizar nada de especial em termos de “feuds”. O cenário que mais consigo imaginar é ele retirar a máscara.

Mamede (WN): Que talentos das independentes é que achas que conseguiriam vingar (e quando digo vingar, refiro-me a poderem aspirar a títulos) nas grandes companhias, TNA e WWE?
Acho que numa das passadas edições já tinha respondido a uma pergunta do género. Infelizmente não acompanho muito o cenário independente e por isso não posso responder a essa questão.
Mamede (WN): Que expectativas colocas em cima de superstars que actualmente não tem muito protagonismo nas suas respectivas brands mas que tem idade para evoluir e chegar mais alto, gostava de saber dessa opinião sobre: Primo, Tatsu, Zack Ryder, Vance Archer, Chris Masters e outros que te venham à cabeça e te apeteça opinar
Creio que todos os casos que referiste não terão sucesso na WWE por um motivo ou por outro e que mais tarde ou mais cedo serão despedidos. Eu olho para qualquer “Main-Eventer” da WWE e não vejo alguém que tenha passado por uma fase na carreira em que andava tão em baixo (leia-se “low card”) como os nomes que referiste. Tanto Cena, como Orton, Edge, Chris Jericho, Triple H e Undertaker, pelo menos desde que chegaram à WWE, foram sempre alvos de uma aposta permanente, embora que às vezes as coisas não fossem às mil maravilhas, nunca se perdeu a esperança neles.

Anónimo (WN): Já agora queria saber o que achas que dia 7 de Outubro vai Mudar na TNA foi a Presidente Dixie Carter a dizer que ia haver grandes mudanças?
Penso que se tratará do inicio de uma Era em que o Impact será transmitido em directo todas as semanas.
Mr. Money in the Bank (WN): Que achas da mudança da SmackDown para a SyFy? Achas possível que o show passe em directo?
A SyFy é um canal mais popular, provavelmente a exigência sobre a Smackdown será maior e provavelmente os dirigentes da companhia vão querer fazer algo de bom lá. Não estou a gostar muito do programa, está tudo estagnado, não vejo nenhuma estrela emergente (Alberto Del Rio em parte até é mas começou com a fasquia muito alta e as últimas semanas já não tem sido a mesma coisa), uma “storyline” verdadeiramente atractiva ou uma divisão muito competitiva que dê vontade de assistir ao “show” todas as semanas. Quanto à passagem do programa em directo, duvido muito, tal como o Salazar disse na caixa de comentários, pelos contractos que há com canais estrangeiros, sobretudo na Austrália, em que a Smackdown vai para o ar lá primeiro do que o que passa nos EUA. No entanto, creio que não seja algo que a WWE nunca terá pensado e eu acho que era um passo positivo, os contractos podem ser alterados, mas continuo a duvidar disso.

Mr. Money in the Bank (WN): Kofi Kingston chegará algum dia ao “Main-Event”?
Duvido muito, mas se chegar, espero que não seja para breve. É um lutador que tem uma postura em ringue que deixa muito a desejar, e embora a WWE não tenha desistido ainda dele, antes pelo contrário, tem muito mas muito a melhorar.
Mr. Money in the Bank (WN): Achas possível novo “boom” no wrestling?
Acho, mas esse “boom” pode ser só sentido pelo público-alvo da WWE actual, pode haver coisas muito boas que atraem mais público desse, mas que certos espectadores mais velhos não achem tanta piada, e por isso pode passar despercebido. Se estás a falar em Portugal, creio que muitas vezes há modas repescadas, mas é difícil imaginar isso quando na TV nacional está quase tudo o que diz respeito à modalidade e a passar a horas decentes num canal como a Sporttv.
Mr. Money in the Bank (WN): Que futuro prevês para a CWO?
Eu olho para o Wrestling Noticias e parece-me como o vinho do Porto, cada vez melhor! Vejo trabalhos como As Escolhas do Deadman, A Carreira de Shawn Michaels, Os melhores campeões intercontinentais de sempre, entre outros e vejo que são espaços que me agradam e que gosto de ler de inicio ao fim, nunca vi nada assim na blogosfera portuguesa, e os leitores aderem com comentários.
Penso que este blogue manterá o nível porque há aqui gente que trabalha aqui há muito tempo que é extremamente competente e séria e os que chegam têm a mesma mentalidade, pelo menos falo por mim.
Quanto aos outros blogues, acho tudo mais incerto, mas creio que se está numa fase em que as saídas a montes estagnaram e que não temos tantas crónicas como antigamente, mas mais espaços úteis e interactivos como nunca se teve e de certa forma acho que isto vai-se aguentar por mais algum tempo.

Bernardo Faria (WN): Com a saída de Homicide da TNA, diga-me até que ponto a empresa perde e dê notas da passagem do lutador por lá.
Tendo em conta o que ele estava a fazer ultimamente na TNA, penso que não perde muito, embora seja um lutador muito talentoso. Creio que irá regressar no futuro e em forte, provavelmente com os LAX mais credibilizados que nunca.

Caioshmansky (PLL): O que acha dos mútuos “spots” seguidos para Randy Orton?
Se estás a falar do facto de ele sair por cima de todos os segmentos em que participa, a isso chama-se, colocar-se “over”, e a explicação é simples, querem fazer dele a cara da WWE e isso só se consegue tendo ele uma interacção extraordinária com os fãs. Quando ele finalmente vencer o Titulo da WWE será uma explosão de alegria, e espero que façam dele o próximo herói da companhia, ocupando o lugar que actualmente é de John Cena.

Caioshmansky (PLL): O regresso de Triple H deve ser como “face” ou “heel”?
Tomas (PLL): Quando prevê que Triple H regresse? Isto é, para a WWE qual era a melhor altura desse regresso?
Penso que Triple H voltará no Survivor Series, provavelmente para enfrentar Sheamus. Falo nesta data porque é preciso algo para fazer vender o PPV e porque tudo aponta para que ele esteja de regresso aos ringues para essa altura do ano.
Se o seu regresso será como “face” ou como “heel”, provavelmente como “face”, mas sinceramente, gostava de o ver algo renovado, e se calhar, como vilão poderia trazer uma lufada de ar fresco à companhia. Ele está na Raw, e no “Main-Event”, temos Randy Orton e John Cena como “faces”, e Sheamus, Edge e vá, The Miz e Wade Barrett como “heels”, faz sentido que regresse como “face” para equilibrar a balança. No entanto, nenhum “heel” neste momento é uma maior estrela de que Orton e Cena, e por isso, talvez alguém novo fosse uma boa adição.

Daniel Souza RKO (PLL): Você gosta do modo que Alberto Del Rio vem sendo usado na WWE, depois de ter reclamado por a WWE ter tirado a máscara dele?
D23N (WN): O que achas de Alberto Del Rio?
Gostei da sua estreia, mas de resto, cheira-me a “flop”. O “booking” por trás dele anda horrível, como alguém se pode gabar tanta vez e com tanto orgulho por ter mandado um lutador muito mais pequeno para o estaleiro? Parece que se contenta com pouco e que é pouco ambicioso, afinal, o que não falta aí são lutadores que já destruíram o Rey Mysterio, a lista é enorme.
No ringue ainda não me convenceu e tem expressões e falas muito encenadas, não está talhado para estar onde está, parece ser muito básico e que sente pouco o que está a fazer.
Daniel Souza RKO (PLL): Para você esse “push” para The Miz foi merecido?
Têm visto a reacção do público? Eu acho que tem uma interacção com ele fantástica ao nível de um “Main-Eventer”. Tenho gostado imenso daquilo que tem estado a fazer, tem subido degraus mas ao contrário de muitos, não parece ainda não estar pronto para a posição em que o colocam, acho que toda a gente já o engoliu como um futuro campeão da WWE, e quando assim é, é porque o “push” está a ser merecido.

Jim_yang (PLL): John Morrison se tornará um Shawn Michaels? Swagger se tornará um Kurt Angle? Del Rio se tornará um Rey Mysterio? Sim ou não? E porquê?
O problema desses lutadores é serem vistos como um Shawn Michaels Versão 2 e não como um John Morrison. HBK foi HBK e não à volta a dar, no pro wrestling, sobretudo na “main-stream”, uma cópia nunca é tão boa como o original. Vamos olhar para os “Main-Eventers” da WWE, ainda que tenha de haver sempre um “poster boy”, John Cena em nada tem a ver com Hulk Hogan e Steve Austin. Randy Orton tem desempenhado papéis que nunca se viram, Edge apesar de algumas vezes comparado com Chris Jericho é algo totalmente diferente, Undertaker é único no “business”, e neste momento, como a WWE está, quem tem sucesso tem de apresentar algo original, talvez por aí Sheamus tinha tido tão rápida ascensão.

Killer_Punk (PLL): O que você acha da actual situação de CM Punk na WWE?
Fiquei algo triste. Quando o ano começou pensei que fossem de fazer dele o “Main-Eventer” da próxima Wrestlemania e uma das grandes estrelas da companhia, mas acho que não vai a tempo de ser o cabeça-de-cartaz do maior evento de 2011. Pensei também que a Straight-Edge Society lhe fosse dar a credibilidade que faltava, visto o seu corpo não ser muito grande, no entanto, acho que só o descredibilizou. Actualmente, está com um “look” péssimo, não parece uma estrela com aquele penteado e tanto pêlo no peito. No microfone, logicamente não perdeu qualidades, mas já não é aquele mesmo entusiasmo, é preciso que haja ali uma injecção de qualquer coisa que o faça voltar à ribalta.
Pedro Colpas (PLL): Você acha que Kaval tem futuro no SmackDown ou acha que vai ser esquecido?
Seria uma estupidez fazer um programa com a finalidade de criar estrelas em que o vencedor até ganha uma oportunidade por um título, e depois esquecerem-se dele. Se o Wade Barrett usou a sua oportunidade por um Titulo Mundial, porque razão o vencedor da segunda temporada do NXT teria de baixar a fasquia? Por muito que a malta aqui da Net fale e que veja, não há ninguém mas mesmo NINGUÉM que saiba melhor o talento que tem na sua companhia e o que é preciso para ter sucesso do que os dirigentes da WWE, e Kaval tem imenso talento, e se foi alvo de uma aposta, é porque essa aposta vai-se manter firme.

Kleber (PLL): Há algum tempo houve uma pequena rivalidade entre John Morrison e Ted DiBiase, seria essa uma boa oportunidade para pôr o Million Dollar Championship em jogo?
Bem, eu gosto muito do Ted DiBiase e acho que vai ter um grande futuro, no entanto, está em “stand-by”. A WWE tem tido outras prioridades, foi preciso fazer ascender The Miz, foi preciso dar tempo de antena aos Nexus, e nem todos podem levar o “push” ao mesmo tempo, e DiBiase, um pouco tal como John Morrison, têm sido postos numa posição em que não são alvos de uma aposta no presente, mas vão conseguindo algumas vitórias para se manterem com credibilidade para no futuro avançarem. Creio que é preciso espremerem-lhe a personagem, porque toda a gente vê que falta ali um certo tempo de antena, um certo “booking” que incida no facto de ele ser o “Fortunate Son” para se revelar melhor, para se colocar mais “over”, e por isso, penso que ele seja talvez o principal beneficiado do desaparecimento dos Nexus e de Chris Jericho da Raw. Quando isso acontecer, provavelmente terá mais tempo de antena e podem-lhe dar uma “storyline” em que a sua “gimmick” esteja bem patente, bem à Old School, e não pequenas intrigas como as que tem tido.
Pepper (PLL): Você acha que a WWE conseguirá superar a ausência de Chris Jericho, caso ele venha mesmo a sair?
É sempre complicado perder dois lutadores como Chris Jericho e Shawn Michaels numa questão de meses, e ainda ter um outro “Main-Eventer” (Edge) que me parece que nunca terá a mesma forma, mas a WWE saberá certamente regenerar a lista de lutadores de topo com a inserção de novos valores. Em 1997, quando Bret Hart saiu da WWF, a companhia tinha apenas duas grandes caras: Shawn Michaels e Undertaker, “HBK” até se lesionou mas nos tempos que se seguiram apareceu um Steve Austin, um The Rock, um Triple H, um Mankind e outros. Em 2007, ficou-se sem Rob Van Dam, Booker T, Bobby Lashley, houve muitas lesões, mas depois conseguiu-se consolidar completamente Randy Orton e Edge, e fazer ascender Jeff Hardy, CM Punk e outros. Agora com estas saídas será a vez de aparecer The Miz, Wade Barrett e outros, e daqui a algum tempo, as pessoas até vão pensar que seria impossível encaixar um novo lutador na WWE.

---------------------------------------------------------
Situação de “Fat” Hardy

É a novela que tem andado a dar que falar. Uma foto em que se vê a sua grande pança tem andado a circular na Internet e a WWE está extremamente indignada pela forma física de Matt Hardy, sim, porque muitas vezes o tentam vender como entusiasmante e até “high-flyer”, e assim, é difícil vendê-lo dessa forma, até porque em ringue também parece estar mais lento.
O ‘”Fat” Hardy veio-se defender para as redes sociais, Paul London atacou-o e andamos numa novela, cujos últimos episódios apontam para a ida de Matt para a TNA.
Se isto é uma tentativa de pressionar a WWE a não despedi-lo visto que Linda McMahon é candidata ao senado e “parece mal” estar a despedir um empregado por ter excesso de peso (quando os americanos até são conhecidos pela sua estatura física… para os lados), a verdade é que o homem que já passou pelo papel de “coitadinho” várias vezes na sua carreira, ao desejar assim tanto ir para a TNA, possa ganhar outros motivos para ser justamente despedido.
Pergunto-me como um lutador já a com quase 35 anos quer ser alvo de um “push” se para além dessa idade, está fora de forma. Olhem para como estava por exemplo Triple H e outros com essa idade, muito melhores conservados. Fazendo um trocadilho, houve aqui abuso do “MattDonalds”.
2º Torneio Tarzan Taborda
É já no próximo domingo que o Wrestling Portugal organiza o segundo torneio (tipo King Of The Ring) em homenagem ao icónico lutador português.
Vai ser dia 26 de Setembro, a partir das 15:00 no Centro Shotokai, em Queluz, e vai contar com a presença de alguns dos melhores lutadores nacionais, não posso perder isto, tenho de ir ver!
A minha grande aposta para vencedor vai para João “Pégaso” Sena, esse fenómeno de popularidade que ainda anda com um palmarés a zeros.
Bammer, Campeão Nacional, não irá participar no torneio mas ao que adiantou o Korvo no “podcast” no Impacto Global, estará em acção nessa tarde, resta saber com quem.
---------------------------------------------------------
Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!
Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.