Ultimas

ROH PPV: Glory by Honor IX - Antevisão

Boas! Quem vos fala é o Bernardo, novo colaborador do WN. Para minha estreia, trago-lhes uma previsão do iPPV de hoje da Ring of Honor, o Glory by Honor IX.

----------------------------------------------------------------------
CARD


Battle of the Best
Christopher Daniels vs Austin Aries

Special Challenge Match #1
Jay Briscoe vs Kenny King

Special Challenge Match #2
Mark Briscoe vs Rhett Titus

Tag Team Grudge Match
Erick Stevens & Necro Butcher (The Embassy) vs Grizzly Redwood & Balls
Mahoney

WORLD TV Title Match
Eddie Edwards (c) vs Shawn Daivari

Double Chain Match
Colt Cabana & El Generico vs Kevin Steen & Steve Corino

Dream Tag Team Match
The Kings of Wrestling (Chris Hero & Claudio Castagnoli) vs Shelton Benjamin & Charlie Haas

ROH World Title Match - No DQ
Tyler Black (c) vs Roderick Strong

----------------------------------------------------------------------

VIDEO HYPE


PREVIEW

O Glory by Honor IX marca um período único na curta história da Ring of Honor devido as circunstancias que o englobam. A mais notável delas, o acordo assinado pelo ROH World Champion Tyler Black com a WWE em Agosto, que tem criado um novo cenário nas defesas do título e aumentando a expectativa dos fãs, ansiosos pela definição do ''caso Black'' e cada vez mais condicionados a achar que o campeão perderá seu titulo. Neste período, ouvi algumas vezes dizerem que este é o fim da ROH, mas a federação de fato já está acostumada a sofrer estes golpes. Nesta mesma época, no ano passado, Nigel McGuinness e Bryan Danielson deixaram a empresa, e eu ouvi a mesma coisa. A verdade é que Adam Pearce se saiu bem no booking e manteve uma regularidade de bons shows no comando, mas deixou a federação. A saída de Pearce é outra circunstância que incomoda a ROH, e pior que isso é o mau booking que Delirious tem realizado até agora.

Voltando ao assunto, a saída de Black é algo superável. Sendo uma alternativa de wrestling fora das leagues, semelhante a ECW nos anos 90, a federação já ''perdeu'' talentos como CM Punk, Samoa Joe, Homicide, Matt Sydal, Low Ki, Christopher Daniels e outros para WWE e TNA principalmente, e por isso deve se sair bem deste período de perdas, incluindo a retirada de Davey Richards e a possível ida de Roderick Strong para a TNA.

De forma geral, o Glory by Honor é um PPV de tradição, mas que este ano será marcado como um PPV em que a Ring of Honor tenha se perdido ao construí-lo. Do lado positivo, vale anotar que o evento pode ser também a volta da por cima da federação e a consolidação do novo booker principal, Delirious. Para que fique mais claro e conciso, quero fazer a antevisão de luta por luta.


Battle of the Best
Christopher Daniels vs Austin Aries

O Fallen Angel desde que retornou ao circuito independente, tem se anunciado como o melhor do mundo. Desde sempre, o ''A Double'' se apelida de ''The Greatest Man That Ever Lived'', e o confronto de egos acontecerá no PPV. Mesmo sem uma feud por trás do combate - o que é uma pena devido a qualidade ao falar e lutar dos lutadores -, os nomes envolvidos já vendem a luta, e por isso este desafio será um trunfo no card do evento.

Dentro do ringue e com o microfone a mão, ambos são fenomenais e esta poderia facilmente ser a luta pelo titulo da noite. Talvez esta seja uma espécie de Number One Contender entre os veteranos.

Special Challenge Match #1
Jay Briscoe vs Kenny King

Special Challenge Match #2
Mark Briscoe vs Rhett Titus

Quando fiquei a saber que os All Night Express haviam desafiado os irmãos Briscoes para o evento, não aceitei muito bem a notícia. Mais uma vez King e Titus enfrentariam Jay e Mark na cidade de New York. A surpresa é que o desafio se referia a duas singles match, o que parece uma aposta mais interessante.

Os Briscoes parecem recomeçar do zero depois da perda do título, e por algum tempo devem ficar vagando nos cards. Os ALE já estão tão maduros que podem vir a ganhar os títulos de duplas em breve e espero que isso aconteça antes que ambos começem a mofar e se tornem enjoativos ao público.

O desafio #1 me atrai um pouco mais. Jay Briscoe se mostra muito mais técnico que seu irmão, e nas ocasiões em que esteve sozinho, se saiu melhor. Kenny King é sem dúvida uma pérola no roster da federação, mas que se agarrou demais a sua Tag Team e a por falta de oportunidades, ainda não foi mais longe. Este confronto terá um resultado imprevisível, mas acho que Jay alcance a vitória.

Para não deixar passar, vale ressaltar que pela primeira vez na história teremos Shelton Benjamin e Kenny King em um mesmo card. Estes dois na mesma luta seria uma típica ''Dream Match'' devido as comparações relacionadas ao "The Pretty Boy Pitbull" ser comparado ao ex-WWE.

O desafio #2 possui outro contexto. Sou um fã do Titus, mas sinceramente, estes não são dois lutadores do mesmo nível que King e Jay Briscoe. Imagino que o ''Addicted do Love'' saia com a vitória.

Tag Team Grudge Match
Erick Stevens & Necro Butcher (The Embassy) vs Grizzly Redwood & Balls Mahoney

Hey, ROH, onde esta a piada? Hey, Delirious, onde esta a piada? Grizzly Redwood não possui condições de ser escalado para um PPV, não bastasse isso, seu parceiro será Balls Mahoney. Com todo respeito ao Balls, ele não tem mais técnica o suficiente para construir um combate já há algum tempo, o mesmo vale para o seu parceiro.Alem do mais, do outro lado do corner, temos Necro Butcher, um dos lutadores mais overrateds da historia. Apesar de saber se virar em um combate de Deathmatch, e um lutador muito limitado. Resta esperanças para que Erick Stevens possa carregar a luta com alguma dignidade.Sou um grande fã de Stevens, que por sua vez, e um dos mais underrateds da historia. Ele possui um grande arsenal de golpes, os aplica muito bem e vende uma luta como ninguém. Quando adequado a uma boa gimmick, como em 2007, ele consegue alcançar um alto nível como wrestler, talvez lhe falte certa habilidade do microfone e por isso se juntou ao habilidosissimo Prince Nana.Em suma, uma luta de um lutador só. A Embassy provavelmente vencera e terminara sua feud com o pequeno Redwood.



WORLD TV Title Match
Eddie Edwards (c) vs Shawn Daivari

O titulo que supostamente traria bons combates a ROH on HDNet e tornaria os programas mais descentes, ainda não surtiu efeito. O titulo não acrescentou nada ao programa semanal e Eddie Edwards não tem acrescentado anda ao titulo. Talvez seja um pouco cedo para realizar esta critica, mas ate agora, este e o único parâmetro a se fazer.Shawn Daivari desde que chegou ainda não mostrou muito, mas pelo seu histórico de combates, e sem duvida qualificado e seria um prazer vê-lo como o campeão. Já que Edwards não tem acrescentado nada de especial ao titulo, talvez ter este cinto com um membro da Embassy seria interessante, afinal, a trupe de Prince Nana se mostra mais presente nos episódios da HDNet, teria mais facilidade para construir uma feud pelo cinturão e não possui um titulo nas mãos. A técnica de Daivari aliada ao grande carisma de Prince Nana é sem dúvida melhor que o patético reinado de Eddie Edwards.Pelo fato de ser um titulo pertencente ao programa televisionado, e provável que ele não troque de mãos. Uma pena.



Double Chain Match
Colt Cabana & El Generico vs Kevin Steen & Steve Corino

A rivalidade entre estes quatro já consagrados lutadores envolve batalhas sangrentas e feridas sentimentais. Estou curioso para saber como funcionara duas chains em uma mesma luta, principalmente quando duas mentes brilhantes como as de Steen e Corino estão na luta.Sinceramente, eu gostaria de assistir Steen vs El Generico novamente em PPV logo no Glory by Honor. Steerino vs Cabana/Generico tem se tornado algo enjoativo, varias vezes visto. Felizmente, pelo rumo que a feud tem tomada, este não deve ser o ultimo capitulo desta rivalidade, espero por um Fight Without Honor no Final Battle 2010, onde Generico sairia com a vitoria (Como na tradição, os faces saem por cima) sobre seu ex-parceiro e de tag team e ex-melhor amigo, Kevin Steen.Para este combate, espero muita acção e inovação.



Dream Tag Team Match
The Kings of Wrestling (Chris Hero & Claudio Castagnoli) vs Shelton Benjamin & Charlie Haas

A invencibilidade os reis do desporto será colocada a prova mais uma vez. Depois de The Briscoe Brothers, All-Night Express, Up in Smoke, Dark City Fight Club, The Embassy, The Motor City Machine Guns e outras, Hero e Castagnoli talvez terão a mais difícil luta de suas carreiras. A mais difícil e a melhor.O tão esperado retorno de Haas e Benjamin como dupla não poderia deixar de ser uma Dream Match. Tres dos melhores lutadores do mundo em uma luta em que não há nada mais para se prever a não ser um show de qualidade técnica de ambas as partes.A aposta vai para a The Worlds Greatest Tag Tem, já que os títulos não estão em jogo. O maior aperitivo deste evento, sem duvidas!


ROH World Title Match - No DQ
Tyler Black (c) vs Roderick Strong
Terry Funk estará no ringside

E finalmente, o Main Event. Uma heel vs heel match de ultima hora. A luta que todos querem ver.Todos nos sabemos que Tyler Black não levará seu titulo para a WWE, mas a duvida esta em torno de como ele perdera o cinto. Roderick Srong pode vencer, e pela primeira vez alcançar o titulo na federação. Caso Black vença, ele pode reinar por mais algum tempo, ou optar por deixar o titulo vago. Caso o titulo fique vago, teremos um torneio para coroar um novo campeão, o que pode ser a volta do Survival of the Fittest, mas em relação a um titulo mundial, acho improvável que isso aconteça. O mais viável, seria algum lutador bater Black e o substituir com mais rapidez. Sao tantas opções, que nao duvido da própria ROH ter se perdido nesta storyline semelhante a de CM Punk em 2005.Depois de ser vencido por Black na final do Survival of the Fittest em no ano passado, Roderick Strong exigiu uma revanche, mas a luta terminou em um 20-minute time limit draw.

Em uma nova luta, Strong conseguiu a vitoria e se vingou, nesta ocasião, na noite anterior ao Final Battle 2009. Em Fevereiro, Black prometeu ao Messiah of the Backbreaker que se vencesse Aries no 8th Anniversary Show e conquistasse o titulo, ele teria direito a uma title shot. Depois que Black finalmente conquistou o titulo diante de Austin Aries, o ex-campeão exigiu uma revanche, ao mesmo tempo que Strong exigia sua title shot, foram então para uma Three-way Match no iPPV The Big Bang, onde o campeão reteve seu cinto.Roderick então teve sua oportunidade no Supercard of Honor V, onde perdeu depois da troca de tres referees durante a luta. Sua nova oportunidade será hoje, depois de quase um ano de conflito com o campeão Tyler Black.Sinceramente, com a confusa storyline, não sei em quem apostaria como vencedor. De todo jeito, nao gostaria que Strong vencesse.

Apesar de um óptimo lutador, lhe falta certa habilidade no microfone (o que e amenizado pela presença de Truth Martini ao seu lado) e carisma, algo que ninguém pode lhe ajudar a ter.Alem de Roddy, não vejo outro lutador ao alcance do titulo imediatamente, infelizmente. Nomes com capacidade para isso são muitos, mas e tarde para criar uma nova feud para Black antes que ele parta para a WWE.Para finalizar, gostaria de dizer que estou certo de que Truth Martini e Terry Funk influenciarão no resultado desta luta.

E não se esqueçam, Homicide pode voltar a qualquer momento!
Com tecnologia do Blogger.