Tomos de Eternidade
Os Tomos regressam, e agora pretendo falar duma notícia que surgiu durante o Verão e que parecia ser algo de interessante.
O facto duma nova promoção de wrestling estar a ser fundada na Florida, a qual aparentemente possuía aquilo que separa a TNA duma indie qualquer. Um tipo cheio de massa por detrás!
Isto parecia ter potencial na medida em que uma promoção que usufruísse duma boa saúde monetária tinha a hipótese de se elevar acima da indie comum, e possivelmente competir com a TNA.
Infelizmente a coisa parece ser muito mais suja do que inicialmente se poderia pensar. A nova companhia, World Wrestling Promotion (muito original...) teria dois lados. Um financeiro e um do wrestling, o que seria uma ideia fantástica visto que misturar dinheiro com wrestling costuma dar maus resultados (ver WCW, ECW e variadas mais). A questão é que se veio a descobrir que o lado do wrestling é constituído por pessoal bastante obscuro. Um dos tipos aparentemente é suspeito de ser pedófilo, e o outro é infame por ser um patife de primeira ordem ao ponto que foi necessário apresentar-se sob um nome falso para que os wrestlers contactados para trabalhar na promoção não recusassem logo!
E para tornar a coisa pior existe a possibilidade de que o tal financiador, o qual é em teoria um parente dos tipos bem ricos que são donos duma equipa de Futebol Americano, não existir e tudo isto ser uma fraude to todo o tamanho. Tal deve-se ao facto que até há um par de meses atrás ninguém tinha ouvido falar do gajo!
Tudo isto leva muita gente a achar que esta WWP é só um esquema para tentar sacar umas massas a alguns fans, e que provavelmente é algo que nunca sairá do papel (o que é melhor do que venderem bilhetes para um show, cancelarem, e depois fugirem com o dinheiro, algo que já terá ocorrido mais de uma vez).
Estas informações acabam apenas por fundamentar ainda mais a minha teoria de que toda a gente no negócio do wrestling é um mentiroso compulsivo com grande ego e total falta de lealdade, e que devido a isto eu não vejo que alguma vez seja criada uma grande promoção como a WWE.
Para isso seria preciso alguém de fora do wrestling, alguém que agisse como um tirano de forma a controlar pessoas que têm geralmente a mentalidade dum puto irresponsável de 13 anos. O problema aqui prende-se pelo facto do wrestling ser um negócio de mais maneira imerso na lama e outros dejectos, que em não vejo que haja muita gente inteligente que queira investir o seu dinheirinho neste negócio!
Isto também me faz perceber que se vier o dia em que a WWE, porque razão seja, feche, então o mundo do wrestling deixará de ser como o conhecemos, e tornar-se-á algo tremendamente obscuro...
O meu conselho a todos os fans de wrestling é que todos os dias, antes de se irem deitar, rezem a quem quer que seja que acreditem para que esse dia nunca venha, pois então o discurso que o Jorge Botas fez a semana passada em relação ao wrestling em Portugal poderá aplicar-se a uma medida global.
Vêmo-nos para a semana.
manjiimortal
“Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”