WWE- Sheamus precisa vencer claro e limpo
Quando analisei o SummerSlam, afirmei que Sheamus precisava de uma vitória limpa urgentemente, Bob Bamber do WrestleZone também pensa o mesmo e debruçou-se sobre o assunto, aqui fica a tradução fellas:
---------------------------------------------------------------------------
Para quem teve por duas ocasiões o WWE Championship nos últimos 12 meses, Sheamus ao ler este texto poderá ficar zangado.
Reinado #1
(1) Dezembro de 2009 – TLC – Derrota John Cena limpo com Cena a entrar por uma mesa a dentro.
(2) Dezembro de 2009 – RAW – Perde para John Cena via DQ
(3) Janeiro de 2010 – Royal Rumble – Derrota Randy Orton via DQ após interferência de Cody Rhodes
(4) Fevereiro de 2010 – Elimination Chamber – Derrotado por John Cena num combate com mais quatro lutadores.
(2) Dezembro de 2009 – RAW – Perde para John Cena via DQ
(3) Janeiro de 2010 – Royal Rumble – Derrota Randy Orton via DQ após interferência de Cody Rhodes
(4) Fevereiro de 2010 – Elimination Chamber – Derrotado por John Cena num combate com mais quatro lutadores.
Reinado #2
(1) Junho de 2010 – Fatal 4 Way – Vence o título da WWE após interferência dos Nexus.
(2) Julho de 2010 – Money In The Bank – mantém o titulo num Cage Match contra John Cena após interferência dos Nexus.
(3) Agosto de 2010 – SummerSlam – Perde para Randy Orton via DQ
(4) Agosto de 2010 – RAW – vence Zack Ryder limpo
A razão disto acontecer, duas pessoas: Randy Orton e John Cena(2) Julho de 2010 – Money In The Bank – mantém o titulo num Cage Match contra John Cena após interferência dos Nexus.
(3) Agosto de 2010 – SummerSlam – Perde para Randy Orton via DQ
(4) Agosto de 2010 – RAW – vence Zack Ryder limpo
Sheamus é aos meus olhos indiscutivelmente um talento para ser campeão mundial. Os detractores que lhe apontavam falhas aquando do primeiro reinado, tem de dar a mão à palmatoria e reconhecer que ele é material de main-event. Desde o seu trabalho em promos até as suas excelentes expressões faciais – com skills de ringue a completar, o seu lugar junto do top três é merecido. O seu único problema tem sido os desafiantes que lhe tem saído ao caminho, John Cena e Randy Orton – duas pessoas que aos olhos dos criativos – não podem perder um combate.
Não sei se é por causa da PG ou não, mas parece que John Cena e (o agora face) Randy Orton não podem perder um combate de modo limpo com o medo que a base de fãs os abandone. Talvez devido à falta de main-eventers heel no Raw que sejam credíveis, os criativos estão relutantes em dar o título a outra pessoa. Qual a solução? Façam-nos perder de um modo a quem nenhum perca credibilidade (isso envolve desqualificações, interferências ou cair por uma mesa adentro).
Os problemas no segundo reinado de Sheamus começaram com o draft, Os roster tornaram-se desequilibrados. Todos os main-eventers vieram cair no Raw e todos (o que lhe quiserem chamar) talento de upper-midcard foi para o Smackdown. Com essa base, os criativos não tinham escapatória. Atrás de John Cena e Orton, os únicos faces no Raw eram fracos e só se podia escolher entre Evan Bourne e John Morrison.
Convém dizer que os últimos seis meses, tem sido marcados por ausências. Batista poderia facilmente por Sheamus over e a lesão de Triple H fez Orton ocupar a sua vaga no SummerSlam, mas os bookers colocaram-se a eles próprios num beco sem saída quando não draftaram Sheamus para o Smackdown onde ai poderia enfrentar qualquer um desde Big Show, Christian, Rey Mysterio, Kane até Kofi Kingston.
Bem, ele poderia vencer Randy Orton limpo. Será que essa derrota iria afectar Randy Orton? Orton precisa desesperadamente de sair da sombra de John Cena (dois faces invictos no mesmo show não funciona) Não poderia Sheamus derrotá-lo e enviá-lo para o Smackdown, onde certamente irá estar em Outubro?
As circunstâncias não ajudaram, mas os criativos na WWE, não podem culpar mais ninguém a não serem eles pela posição em que se coloram. Se não querem que Cena ou Orton percam, então não ponham Sheamus à frente deles e ainda por cima entre eles. Façam com que ambos percam limpo. Não estou a dizer para que os tornem em alguém que perca regulamente como um Chris Jericho, mas acho que uma vitória limpa para o heel iria fazer maravilhas à WWE em geral.
Agora temos o six pack challenge no próximo PPV. Embora eu deteste a ideia, isto tinha de acontecer por uma razão – Orton e Cena geram dinheiro. Se John Cena ficasse fora de um PPV da WWE as vendas do mesmo iriam descer, passando-se o mesmo com o novo face Randy Orton. Massi uma vez temos um exemplo de como os criativos se encurralam a eles próprios. Temos um PPV chamado de Night of Champions (uma boa ideia por sinal) mas não colocamos uma barreira nem em Cena nem em Orton. A meu ver uma das soluções para isto era colocar Cena e Orton num combate de equipas contra a Hart Dinasty e depois colocar neste um final manhoso ou então colocar Sheamus one on one contra Wade Barrett.
Vejo Triple H regressar no Night of Champions e tramar Sheamus (ironia) e colocar o título em Barrett revelando-se de seguida ele o líder da Nexus e fazendo assim um heel turn. Isso levava a que houvesse um embate entre HHH e um face Sheamus no Hell in a Cell e Cena vs. Barrett pelo título da WWE e Orton ganha um bilhete grátis para o Smackdown. Ninguém perde credibilidade e toda gente fica feliz.
Se a WWE optar por este caminho, este irá marcar o fim do segundo reinado de Sheamus como campeão da WWE sem que tenha uma vitória limpa em PPV (Com Cena no TLC foi limpa, mas Cena limpou a face ao cair pela mesa adentro). É uma pena, porque para mi, Sheamus terá um grande futuro. Ele tem o package completo e uma personagem e gimmick que o podem mover correctamente entre o face e o heel.
Somente desejo que a WWE possa bookar um main-event competitivo em que os faces possam vencer os heels e os heel possam bater os faces. Irá tornar um reinado longo muito asi interessante – Jericho é um grande exemplo disso, ele pode perder numa semana e na outra fazer um comeback. Cena e Orton bookados correctamente também podem fazer o mesmo.