Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 1991


Depois de terem recebido a duvidosa distinção de serem a equipa que mais derrotas sofreu na Wrestlemania, os Rockers na Wrestlemania VII mias uma vez saiam derrotados, desta vez às mãos de The Barbarian e Haku. Apesar de terem combates sensacionais com qualquer equipada da divisão de equipas da WWF, desde os The Killer Bees que nenhuma outra equipa tinha falhado tanto na conquista dos títulos de equipas.

E depois de tantas tentativas frustradas, o inevitável tinha de acontecer; a separação. A violenta quebra da equipa que ficou nos livros do wrestling e em bom abono da verdade foi o ponto de partida para a carreira de sucesso de Shawn Michaels.

No fim do ano, enquanto o rácio de vitórias e derrotas dos Rockers não melhorava, Michaels e Jannetty começaram a ter algumas discussões verbais no ringue. O ponto de viragem surgiu no Survivor Series num combate contra os Nasty Boys e os Beverly Brothers. Jannetty aplica um bodyslam em Jerry Sags, mas ao mesmo tempo que lhe aplicava a manobra, a bota de Sags atinge a face de Michaels e permite que Brian Knobs elimine um inconsciente Michaels.

A cena final da separação aconteceu no episódio Supertars of Wrestling de 2 de Dezembro no infame segmento no “The Barber Shop”. Brutus Beefcake não era um Mike Wallace, mas conseguiu durante todo o segmento captar o heat necessário. Michaels era quem mais tensão causava na equipa, era ele o mais impaciente, era ele quem se queria livrar de Jannetty e isso foi confirmado quando enviou Jannetty de cabeça contra a janela de vidro no “The Barber Shop após um superkick.



Jannetty tried to dive through the window to escape!! By Bobby Heenan

Michaels finalmente via-se sozinho. Finalmente ele tinha a oportunidade de baseado nos seus méritos ser bem-sucedido ou falhar redondamente. A escolha de colocar um jovem Michaels a heel era uma decisão arriscada, pois as grandes estrelas babyface é que tinham o apoio do público e ai Jannetty partiu em vantagem, pois logo lhe foi atribuído um genuíno push como babyface.

Os conhecedores de wrestling de longa data, pelo que tinham visto de Michaels, estavam confiantes na sua ascensão. Em antes da sua carreira singular disparar, Michaels estava na posição 27 da edição inaugural do PWI 500 em 1991, vinte posições acima de Jannetty.

Para Michaels, esta era a chance de mudar a sua própria pessoa e tornar-se mais excêntrico. Isto seria necessariamente uma via de voltar a ser babyface, com mais momentum que nunca, mas isso teria de esperar uns anos valentes, pois por esta altura, Michaels tinha de fazer os fãs odiá-lo e pelo pouco que si tinha visto, estava a fazer isso brilhantemente.

Classificação: B+
Com tecnologia do Blogger.