Ultimas

Edge o top babyface do Smackdown?


Se houve lutador que este ano esteve inconstante, esse foi Edge. O homem realmente teve falta de sorte. Primeiro, regressa na Royal Rumble e vence o combate que define o PPV e mostra-se um babyface contra as forças de Chris Jericho. Ai, ele tem a gimmick do “spear” e tem uma série de promos típicas de babyface que mostraram que esse não era o seu terreno. Ele não teve nenhum tempo de fora e rapidamente vai do Smackdown para o Raw.

No Raw, rapidamente tornam Edge novamente heel e colocam-no numa rivalidade que nós nunca pudemos ver em 2007 contra Randy Orton. Isto levou a um hypado combate para um PPV, combate esse onde Randy Orton se lesionou e logo aí a rivalidade terminou. A partir daí, Edge andou a rodar o main-event, mas nunca teve uma shot ao título definida a não ser em combates com múltiplos adversários. Ai nunca houve aquela percepção que Edge poderia se tornar novamente campeão. As suas promos tornaram-se promos genéricas de heel que Edge fazia sem nenhum sentimento ou afinco.

Não estou a dizer que o seu trabalho no Raw foi fraco, somente me pareceu desinspirado e muito semelhante ao que sempre vimos dele. Após ter andado umas semanas a feudar com um computador, Edge foi transferido para Smackdown e onde começou uma guerra contra a estupidez. Isto não é a melhor coisa que se pode ter no wrestling, já que ele está a mostrar o quão ridículo são alguns aspectos do negócio. A única coisa de bom que se pode tirar disto, é que o público está a mover-se para os lados de Edge e está a apoiá-lo.

Com Edge a ganhar o apoio do público e a ajudar a colocar over a águia de Swagger (actualmente, o melhor manager no wrestling), estamos a ver a ver o babyface Edge a tomar formas como o babyface Randy Orton também as toma. Tirando o início deste ano, nunca deram a chance a Edge de mostrar essa faceta. Ele não incentiva que os fãs cantem, “Spear”, embora elas cantem isso. Ele não está a afastar-se de ser “Rated-R”, pelo contrário até acho que ele está usar isso para contrastar da direcção PG que a WWE tomou.

Edge é actualmente uma óptima escolha para top babyface do Smackdown. Ao contrário de Undertaker e Rey Mysterio, Edge pode trabalhar numa agenda a tempo inteiro. Ele ainda faz house-shows e inclusive pode ser um legítimo draw nesse circuito. Edge pode trazer espectadores ao SyFy, através da expectativa do que pode fazer a seguir e esses espectadores não irão ficar desapontados. O principal aqui é que Edge pode colocar over jovens heels o que contrasta com a personagem de Undertaker que não permite isso e com Rey Mysterio que se recusa a isso (a recusa de job para Dolph Ziggler vem-me a memoria).

Com a entrada de um movimento jovem no Raw que torna Randy Orton e John Cena como veteranos, no Smackdown, Edge pode adquirir esse papel. O talento jovem precisa de estar em evidência na brand azul e Edge tem a habilidade de fazer isso acontecer, algo que uma rivalidade entre Undertaker e Kane não pode fazer.

A questão que vos coloco é se Edge pode ser o top babyface do Smackdown?

Original de Will Pruett em InsidePulse Wrestling com tradução de Wolve.
Com tecnologia do Blogger.