Ultimas

Melhores Combates da Década: 2001 (8)

Se acompanham o blog frequentemente, podem ver que estamos a apresentar aqui um top dos melhores combates da década segundo a votação da Wrestling Observer Newsletter. Todos os anos no fórum da WON são eleitos vários combates para combate do ano e no fim elabora-se uma lista consoante o número de votos.

Terminado o ano de 2000 é tempo de avançarmos para o ano de 2001 e este ano tem uma lista de 22 combates considerados como melhores do ano. Vejamos hoje mais duas entradas desta lista de 2001 e a entrada no top5 de 2001

-------------------------------------------------------------

V

WWF
25 de Fevereiro de 2001
No Way Out
3-Stages of Hell
Triple H vs. Steve Austin

Um combate Three Stages of Hell é um combate do género Two of Three Falls mas que cuja fall possui uma estipulação diferente. Este combate é raro no panorama da World Wrestling Entertainment e somente aconteceu três vezes e das três ocasiões teve Triple H como protagonista.

O primeiro combate aconteceu contra Steve Austin em 2001 e porquê que aconteceu este combate?

Na Wrestlemania XV, Steve Austin derrota o campeão da WWF, The Rock e torna-se pela terceira vez campeão da WWF. O reinado duraria somente até Maio, onde durante o Over the Edge, Austin perde o título para Undertaker com a ajuda de Shane McMahon que foi o árbitro especial do embate. Em Junho Austin volta de novo a ser campeão, até que no SummerSlam, perde o título para Mankind, num combate que envolveria também Triple H. Em Outubro de 1999, uma storyline é criada em que Austin tem um acidente violento de carro provocado por um desconhecido e tem de se afastar dos ringues. Esta storyline foi criada parar colocar Austin numa cirurgia, já que o seu pescoço dava indicações de se degradar a cada dia que passava devido ao incidente com Owen Hart em 1997.

Austin regressou no Backlash de 2000, ao atacar Triple H e Vince durante o evento principal do show e assim ajudou The Rock a ganhar o título da WWF. Agora que regressou, Austin queria encontrar o responsável pelo seu acidente no ano passado e o culpado foi desmascarado e este era Rikishi.

Durante rivalidade com Rikishi, o mandante de Rikishi foi desvendado e este era Triple H que revelou que não queria mais Austin na WWF o que levou a que Austin como retaliação simplesmente destruísse o carro de Triple H. Austin participa no HIAC no Armageddon, de onde o campeão Kurt Angle manteve o título.

Austin já ia embalado e em Janeiro ganha a sua terceira Royal Rumble ao eliminar por último Kane. Em Fevereiro, no No Way Out, Austin termina a sua rivalidade com Triple H num combate Three Stages of Hell.

Este combate, para alem de terminar a rivalidade entre estes dois teve o dom de pertencer talvez à serie de melhores PPV da World Wrestling Entertainment, Royal Rumble 2001, No Way Out 2001 e Wrestlemania XVII.



Este combate de Triple H contra Steve Austin começou de modo calmo com um combate normal de wrestling, seguindo-se depois uma Street Fight e terminou no caos com um Cage Match. Neste combate seria impossível Triple H não sucumbir ao Stunner, por outro lado seria impossível a Austin sucumbir ao Pedigree. Triple H já tinha mostrado que quando os combates envolviam armas ele era perigoso, pois já tinha arrumado com Mick Foley na Royal Rumble 2000. O modo como decorreu o combate fez com que os dois lutadores se apresentassem na ultima fall ao mais alto nível e a poderem utilizar as suas armas mais favoritas, marreta de um lado e arame farpado do outro. Nesta última fall os dois quase se matam à pancada.


IV

New Japan Pro Wrestling

20 de Abril de 2001

IWGP Jr. Heavyweight Title
Minoru Tanaka © vs. Takehiro Muraham

A defesa do IWGP Jr. Heavyweight Title: por parte do fundador da BattleArts, Minoru Tanaka contra o lutador representante da Osaka Pro, Takehiro Muraham possuidor de um background de MMA dando assim ao combate um toque de MMA/K-1 vs. wrestling, mas sempre com os traços de New Japan presentes.


Com tecnologia do Blogger.